O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma boa opção de carro até vinte mil reais?

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.087
Pontos
1.189
Eu fico com o pé atrás pois nunca tive Volks, e minha família sempre foi GM e FIAT. Dos 30 carros que meu pai já teve, no máximo uns três foram Volks, se não me engano um passat quadrado, um Fusca e um gol G3. Todos estavam bichados, creio que por descuido dos donos, mas acabou deixando esse estigma em mim. Eu penso na ideia de instalar por fora o ar e o DH mas só o preço do kit de ar sem a mão de obra já passa dos dois mil reais, vou gastar uns cinco só pra deixar meu carro com ar e dh, nessa brincadeira eu pegaria um carro de 15/17 mil inteirando o meu, estou bem na dúvida.

O punto me parece interessante, a motorização dele é o Fire ainda ou já é o e-torq?

O Punto 1.4 é Fire. O 1.6 e 1.8 são e-torq.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu fico com o pé atrás pois nunca tive Volks, e minha família sempre foi GM e FIAT. Dos 30 carros que meu pai já teve, no máximo uns três foram Volks, se não me engano um passat quadrado, um Fusca e um gol G3. Todos estavam bichados, creio que por descuido dos donos, mas acabou deixando esse estigma em mim. Eu penso na ideia de instalar por fora o ar e o DH mas só o preço do kit de ar sem a mão de obra já passa dos dois mil reais, vou gastar uns cinco só pra deixar meu carro com ar e dh, nessa brincadeira eu pegaria um carro de 15/17 mil inteirando o meu, estou bem na dúvida.

O punto me parece interessante, a motorização dele é o Fire ainda ou já é o e-torq?

O Punto é super confortável e a manutenção é bem barata (mesma do palio)
1.6 é e-torq
1.4 é fire (porém é manco para o peso do carro)

Já tive um Punto ELX 1.4 2009 , carro completinho, confortável, porém manco, mas nunca me deixou na mão nem em entrada, sempre atendeu bem, manutenção sempre foi barata e peças você encontra em qualquer lugar.

Recomendo 1.6 pq é o motor certo para esse carro e você encontra um 2010 por 22/23k

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
@midnightcafetão Cara, uma regra que sempre uso quando o orçamento é curto: não se apegue muito a modelo de carro; compre o melhor carro que seu dinheiro puder pagar. Tenha uma lista de possíveis modelos e escolha o que estiver em melhor estado.

A dica do @Bob Blu é boa. Só tem que fazer em oficina decente. Já vi instalação aftermarket de ar condicionado ficar ótima, já vi ficar um lixo. Direção hidráulica, em modelos "novos", é simples de fazer também.

O motor do Fox 2010, que o @lorenço recomendou, é o EA111. Começou a fundir em 2009. A VW mudou a especificação do óleo, diminuiu o intervalo de troca do óleo para seis meses e resolveu. Não é robusto como o AP, mas não é bomba.

lembrando que soh ea111 1.0 sofreu com isso..
1.6 do Fox, golf, polo e a3 nunca teve isso..
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O Punto é super confortável e a manutenção é bem barata (mesma do palio)
1.6 é e-torq
1.4 é fire (porém é manco para o peso do carro)

Já tive um Punto ELX 1.4 2009 , carro completinho, confortável, porém manco, mas nunca me deixou na mão nem em entrada, sempre atendeu bem, manutenção sempre foi barata e peças você encontra em qualquer lugar.

Recomendo 1.6 pq é o motor certo para esse carro e você encontra um 2010 por 22/23k

Pegando o bonde andando, qual a média de consumo de um punto 1.4?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Eu fico com o pé atrás pois nunca tive Volks, e minha família sempre foi GM e FIAT. Dos 30 carros que meu pai já teve, no máximo uns três foram Volks, se não me engano um passat quadrado, um Fusca e um gol G3. Todos estavam bichados, creio que por descuido dos donos, mas acabou deixando esse estigma em mim. Eu penso na ideia de instalar por fora o ar e o DH mas só o preço do kit de ar sem a mão de obra já passa dos dois mil reais, vou gastar uns cinco só pra deixar meu carro com ar e dh, nessa brincadeira eu pegaria um carro de 15/17 mil inteirando o meu, estou bem na dúvida.

O punto me parece interessante, a motorização dele é o Fire ainda ou já é o e-torq?
Esse punto 1.6 é e-tork. Se for nele se prepara pra inúmeras juntas de carter q terá de comprar

Prepara também o tira manchas pra limpar a calçada
 


Dr.Kleiner

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
173
Galera, pegando um gancho aqui no tópico, estou procurando um carro nessa faixa de preço e vi por aqui bastante Agile 1.4, me pareceu bem interessante, a maioria vem mais completa e o acabamento em geral parece um pouco melhor que os Corsa 1.4 (reconheço, o Corsa é milhões de vezes mais bonito, mas nem ligo), fora que as opções que estou encontrando estão bem melhores que os Corsa, que estão bem acabados e rodados.

Nessa pegada ai, alguém já teve experiências com o Agile, tem algo muito zoado nele (além da discutível aparência)? a mecânica pelo visto é idêntica a do Corsa.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Galera, pegando um gancho aqui no tópico, estou procurando um carro nessa faixa de preço e vi por aqui bastante Agile 1.4, me pareceu bem interessante, a maioria vem mais completa e o acabamento em geral parece um pouco melhor que os Corsa 1.4 (reconheço, o Corsa é milhões de vezes mais bonito, mas nem ligo), fora que as opções que estou encontrando estão bem melhores que os Corsa, que estão bem acabados e rodados.

Nessa pegada ai, alguém já teve experiências com o Agile, tem algo muito zoado nele (além da discutível aparência)? a mecânica pelo visto é idêntica a do Corsa.
É um bom carro, mecanicamente é um corsa mesmo, mas é péssimo de revenda. Ninguém quer.
Mas não é um carro ruim, se não se importa em casar com o carro vai fundo.
Só não pega a versão com câmbio automatizado.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Esse 1.4 da Fiat é um fiasco, anda igual 1.0 e bebe igual 2.0...

É fraco mesmo! motor fraco com carro pesado.
Em relação a consumo não é ruim, queria eu que meu civic 2.0 fizesse 8,0 km/l no álccol na cidade.
Beber igual a 2.0 já é falácia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Dá pra pegar um Astra 2008 nessa faixa de preço negociando bem...
Ou o Fox 1.6 2009.
Um Ford Ka 2013
Sandero 2011 ou uma Sandero 1.6 2010
Ou um Nissan March 2012 também dá pra pegar.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Galera, pegando um gancho aqui no tópico, estou procurando um carro nessa faixa de preço e vi por aqui bastante Agile 1.4, me pareceu bem interessante, a maioria vem mais completa e o acabamento em geral parece um pouco melhor que os Corsa 1.4 (reconheço, o Corsa é milhões de vezes mais bonito, mas nem ligo), fora que as opções que estou encontrando estão bem melhores que os Corsa, que estão bem acabados e rodados.

Nessa pegada ai, alguém já teve experiências com o Agile, tem algo muito zoado nele (além da discutível aparência)? a mecânica pelo visto é idêntica a do Corsa.
Eu também estou procurando um carro nessa faixa de preço e as melhores opções que eu encontro são agiles, mas pra quem eu pergunto, só falam mal do carro. Diz que ele bate muito o painel, consumo exorbitante, dentre outras reclamações. O bicho é tão bonito, eu estava animado com a ideia, voltei a estaca zero. To tentando fugir dos franceses e só me aparece nos anúncios palio e uno vivance.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
peguei um prisma 2008 1.4 completo, ate agora não tive do que reclamar, anda bem, econômico e tem bom espaço interno...
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Pagar 20k em carro pé de boi sem conforto e segurança é tenso, ao menos pra mim.

Com essa grana iria fácil num Peugeot 307 manoel com teto, dá pra achar 2010-11 se bobear, em bom estado. Motor 1.6 amplamente usado na PSA, acha peça fácil.. tem 1 usuário no fórum que tem, não me vem a cabeça o nick dele agora. Senão vai num Clio mesmo ou procure um C3, que usa o basicamente o mesmo motor.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.878
Pontos
903
Pagar 20k em carro pé de boi sem conforto e segurança é tenso, ao menos pra mim.

Com essa grana iria fácil num Peugeot 307 manoel com teto, dá pra achar 2010-11 se bobear, em bom estado. Motor 1.6 amplamente usado na PSA, acha peça fácil.. tem 1 usuário no fórum que tem, não me vem a cabeça o nick dele agora. Senão vai num Clio mesmo ou procure um C3, que usa o basicamente o mesmo motor.
Quer me foder me beija
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Tá bem longe de ser bomba, só se fosse pegar o AL4 e tivesse detonado. Tem o C4 também, que é praticamente o irmão gêmeo dele, manual é imbatível na faixa até os 20-30k.

Eu tô namorando um 307 1.6 manuel com teto há algum tempo.

Aqui a faixa dele é de 15~23k
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Tenta pegar um conservado que é de boa. Não fica muito vidrado em km, porque como já tem 10 anos de uso, logo é fácil achar com hodometro adulterado.



Não tinha visto esse segundo vídeo ainda.
Brabo achar um nessas condições, mas tem que ser.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Não tinha visto esse segundo vídeo ainda.
Brabo achar um nessas condições, mas tem que ser.

Por menos de 20k é difícil. Outra coisa que esqueci de dizer é que esticando uns 5k você consegue pegar o C4 que falei sendo a mesma plataforma, na versão 2.0 exclusive é mais completo ainda; 6 airbags, controle de tração, estabilidade, ar digital dual zone, farol bi xenon.. só não tem teto. Acho que eles só perdiam pro Focus e i30 na época em questão de suspensão, por não serem multilink (exceto o VTR) mas fazem curvas pra caramba. Franceses no geral sempre fizeram carros baixos focados em comportamento dinâmico.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Talvez ache um Corolla brad manual nessa faixa de preço... Tinha exigências parecidas com a sua, apenas com a diferença de precisar ser automático também. Fui de Corolla 2001, carro 100% completo e muito confiável, recomendo de olhos fechados um corolla.
Com o relator!!!
Tive três e recomendo fortemente!
O carro não quebra, é super confortável e relativamente econômico para categoria(meu XEI 99 fazia 10km/l e o meu SEG 2004 11km/l na cidade)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.251
Reações
69.454
Pontos
2.059
Acho que quem dispõe apenas de 20k não quer gastar dinheiro com manutenção, então recomendo um Honda Fit


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Acho que quem dispõe apenas de 20k não quer gastar dinheiro com manutenção, então recomendo um Honda Fit


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas até um Honda Fit de 20k vai dar manutenção, pois vai pegar o que um 2010? Com 130mil km?

Recomendo um Picanto 2012 manual por 20k, com uns 70mil km.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.251
Reações
69.454
Pontos
2.059
Mas até um Honda Fit de 20k vai dar manutenção, pois vai pegar o que um 2010? Com 130mil km?

Recomendo um Picanto 2012 manual por 20k, com uns 70mil km.

Te falar que tenho um Honda 2010 com 85k rodados. Só faço preventiva. E automático hein


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Mas até um Honda Fit de 20k vai dar manutenção, pois vai pegar o que um 2010? Com 130mil km?

Recomendo um Picanto 2012 manual por 20k, com uns 70mil km.

Mano, pelo que eu vi esse Picanto é meio manco e um pouquinho gastão de combustível...
 
Topo Fundo