O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma carta de amor para Ragnarok Online

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
622
Pontos
278
Queria muito dizer que tive uma boa experiência em Ragnarok. Desde criança sempre quis um jogo em pudesse criar meu personagem, com história sem fim e jogar com outras pessoas. A primeira vez que ouvi falar de MMO foi o Everquest para PS2, parecia um sonho distante, pois o PS2 era caríssimo na época, tinha mensalidade. Internet à cabo então? Era coisa de primeiro mundo.

Quando soube que FFXI seria um MMO foi tiro no meu coração, ficava lendo a revista, babando com as imagens, acreditando que nunca o jogaria, por falta de um PC e de uma internet que prestasse. Conheci Ragnarok, joguei apenas um mês, não consegui lidar com a comunidade BR, eram muitos adolescentes, não tinha paciência para lidar com a imaturidade, acabei largando. Fiquei um bom tempo jogando FlyFF e Maple Story, a comunidade deste último também não era muito legal.

Até que meu pai comprou um PC novo e eu comecei a estagiar, com a grana do estágio e cartão de crédito internacional na mão, não deu outra, fui jogar Final Fantasy XI, que jogo! Que comunidade incrível, pena que era um sugador de vida. Tive que parar para estudar para o exame da OAB.

Eu amo MMOs, infelizmente, eles tomam muito tempo. Atualmente, o único que jogo é FFXIV que é mais casual friendly, o design dele não é voltada para ficar presos num grind/farm insano e sem sentido.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo