O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma dúvida que não quer calar!

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Galera seria possível o Final Fight CD rodar no megadrive sem o Sega CD, claro que as musicas não rodariam, mas será que seria possível?

Porque alguns jogos do segacd também saíram para o mega em cartucho, então Final Fight não saiu, será que ele foi um dos únicos jogos que usaram a força de ambos os hardwares?

Eu tenho esta dúvida porque a versão do final fight para o segacd acho muito fiel ao arcade, claro que dentro das limitações, mas acho ele tecnicamente perfeito, tem todas as fases, joga de 2 jogadores e a mecânica e jogabilidade idêntica ao arcade, a versão do snes acho muito fraca e ainda por cima falta uma fase.

Claro que a versão segacd tem paleta de cores mais fracas, mas porém tem mais inimigos na tela e pouquíssimos slowdowns.

Deixem suas opiniões e claro quem puder explicar tecnicamente seria melhor ainda..abraço a todos!


SegaCD
Final%20Fight%20CD%20(2).jpg



Arcade
images


Snes
f0.png
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Lembre-se que no Sega CD o clock do processador era mais rápido que o do Mega. Provavelmente rodaria, mas talvez com slows frequentes.

Aliás, o Sega CD, tirando a pouca quantidade de cores que era capaz de exibir, tinha um ótimo hardware pra época. Mas as softs só queriam fazer jogo de filminho...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
Acho q daria, mas no fim da vida do Mega, quando eles já dominavam melhor o hardware do aparelho. Muitas limitações nem eram técnicas, mas de ordem econômica. Fazer um cartucho com alta capacidade era possível, só que era também muito caro na época.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Lembre-se que no Sega CD o clock do processador era mais rápido que o do Mega. Provavelmente rodaria, mas talvez com slows frequentes.

Aliás, o Sega CD, tirando a pouca quantidade de cores que era capaz de exibir, tinha um ótimo hardware pra época. Mas as softs só queriam fazer jogo de filminho...

Disso eu sei, mas a questão é se o jogo utilizou os dois sistemas juntos, e também fico imaginando porque não fizeram um street of rage cd.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
No mesmo nível? Acredito que não. No nível do SNES, talvez.
Digo isso porque além da CPU mais rápida, o Sega CD tinha RAM adicional.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Disso eu sei, mas a questão é se o jogo utilizou os dois sistemas juntos, e também fico imaginando porque não fizeram um street of rage cd.

Essa teoria de que pelo menos alguns jogos do Sega CD usariam "força adicional" do Mega Drive eu acho furada. O Mega era só usado como "interface" mesmo.

Já sobre a possibilidade de versões em CD de games famosos do Mega, como o Streets of Rage, provavelmente gongaram pra não dividir a base instalada.

Mas gostaria de ter visto, ou melhor, ouvido essa versão de SoR no Sega CD, com o Yuzo Koshiro refazendo as músicas do primeiro game (que considero as melhores da franquia) com "qualidade de CD".
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Disso eu sei, mas a questão é se o jogo utilizou os dois sistemas juntos, e também fico imaginando porque não fizeram um street of rage cd.
O primeiro Street of Rage existe para Sega CD. Esta incluído na coletânia Sega Classics. As músicas são as mesmas, mas as vozes melhoraram bastante.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
O primeiro Street of Rage existe para Sega CD. Esta incluído na coletânia Sega Classics. As músicas são as mesmas, mas as vozes melhoraram bastante.

Verdade, eu tenho esta coletânea, realmente as vozes são outras, mas gostariamos de ouvir as musicas melhores.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
pensei que a sua dúvida seria: que mario? :kmario

:coolface
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Acho que rodaria sim,mas com perda de velocidade e claro com musicas mais simples.
Concordo com vc a versão de sega cd é um arregaço,só perde um pouco nas cores em relação ao arcade, de resto é perfeita!:kjoinha
Se comparar com a pífia versão de snes então...
images
final5.png
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Comparativo que tínhamos colocado na topico do edinei

49328-final-fight-snes-screenshot-choose-your-fighter-as-you-can.gif
49545-final-fight-cd-sega-cd-screenshot-character-selects.gif

gfs_62773_2_1_mid.jpg

Final%20Fight%20(2).jpg
FINAL%20FIGHT%20CD_016.png

gfs_62773_2_5_mid.jpg

gfs_59507_2_1.jpg
49551-final-fight-cd-sega-cd-screenshot-to-the-subways.gif

gfs_62773_2_9_mid.jpg

49330-final-fight-snes-screenshot-uppercut-s.gif
49548-final-fight-cd-sega-cd-screenshot-two-on-twos.gif

gfs_62773_2_7_mid.jpg

628277-final-fight-snes-screenshot-two-in-one-flights.png
49552-final-fight-cd-sega-cd-screenshot-guy-takes-the-all-ons.gif

gfs_62773_2_10_mid.jpg

49332-final-fight-snes-screenshot-haggar-performs-a-pile-driver-on.gif
FINAL%20FIGHT%20CD_022.png

gfs_62773_2_14_mid.jpg



Agora o jogo com dirthering e scanlines, como você via na TV !
xakx.png

k8qu.png

kohu.png
nu21.png
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.749
Pontos
1.839
Depois que o Mega drive rodou Street Fighter 2, não duvidei de mais nada...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho q daria, mas no fim da vida do Mega, quando eles já dominavam melhor o hardware do aparelho. Muitas limitações nem eram técnicas, mas de ordem econômica. Fazer um cartucho com alta capacidade era possível, só que era também muito caro na época.


Visto o infame preço dos cartuchos de Neo-geo.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.345
Pontos
1.253
Calando ou não a dúvida...

Final Fight versão Arcade >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Resto de qualquer outra versão (inclua o Cody brincando no SF4 atual, faz de conta que é outro caboclinho ali, não o Cody deste ARCADE CLÁSSICO) pfv!.
:obrigue
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
O Mega roda Bare Knucle 1 e 2, que pra mim são tecnicamente superiores até a Final Fight de arcade (menos na paleta de cores, pq ai não tinha jeito). Acho que rodaria FF com o pé nas costas com algumas adaptações.

Realmente não sei pq não lançaram o jogo para MD. Pode ser que a engine dele não fosse tão fácil de portar pro console, já que outros jogos feitos nela (como Capitain Commando e Knights of the Round Table) também não foram lançados pro Mega. Talvez o SNes lidasse melhor com essa engine e pra rodar sem problemas no MD só usando o poder extra do SCD.

Li uma vez que a Capcom não era das melhores empresas em programação na época, e que suas engines eram focadas em alguns hardwares (que na época tinha muito mais diferenças de arquitetura que hoje) e suas equipes de conversão eram bem toscas, o que explica, por exemplo, a demora pra lançarem SF2 no console da Sega, que foi um port que demorou mais que a produção do jogo original, entre o anúncio oficial (que geralmente é feito quando o jogo já esta adiantado em produção) e seu lançamento.

Também pode ser pelo fato da Nintendo ter dado melhor suporte a algumas produtoras, pois era comum eles mandarem seus próprios programadores participarem da produção de jogos da Squaresoft e SF2WW contou com alguns. Acho provável que a SEGA não tivesse quantidade e/ou qualidade desses profissionais para tornar possível lançarem alguns jogos. Ou simplesmente não tinha uma política nesse sentido (acho que não tinha, pois nunca ouvi falar sobre eles darem esse tipo de suporte).

Porém, voltando a Final Fight ser ou não possivel. Repito a primeira frase do post: Bare Knucle 1 e 2 eram tecnicamente (não só tecnicamente, mas o resto não importa discutir nesse tópico) superiores a Final Fight. Eles tinham mais e maiores sprites na tela, melhor animação, eram mais rápidos, tinham cenários mais elaborados e melhor IA. E comparando com o Arcade e não com as versões capadas de SNes.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Outra prova de como Final Figth 1 devia ser um jogo ruim de portar é que até mesmo no SNes vc tem FF2 que quase pareia a qualidade técnica de FF1 de arcade e FF3 que come com farinha FF1 de arcade sendo tecnicamente superior em todos os sentidos (menos aonde o hardware do SNes tinha seus limites, como na definição sonora e qualidade dos timbres).

Então acho que a Capcom só lançou ele pra SCD pq precisava de muita potência extra de hardware pra dar conta da engine mal optimizada e sua incompetência em realizar ports de qualidade.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Outra prova de como Final Figth 1 devia ser um jogo ruim de portar é que até mesmo no SNes vc tem FF2 que quase pareia a qualidade técnica de FF1 de arcade e FF3 que come com farinha FF1 de arcade sendo tecnicamente superior em todos os sentidos (menos aonde o hardware do SNes tinha seus limites, como na definição sonora e qualidade dos timbres).

Então acho que a Capcom só lançou ele pra SCD pq precisava de muita potência extra de hardware pra dar conta da engine mal optimizada e sua incompetência em realizar ports de qualidade.


Olha tenho que discordar em uma coisa no seu post. Nenhum FF de snes chega perto do arcade, o jogo não chega próximo a quantidade de inimigos e objetos na tela da versão do fliperama, aonde o pessoal só colocava a frequência dos inimigos no máximo e a tela abarrotava de inimigos, a sensação de você arrebentar toneladas de inimigos ao mesmo tempo com vários objetos na tela era sensacional. Já no Snes tem 3 inimigos na tela a o console já peida.. FF3 então meu deus... o console parece que vai travar. Snes tem um problema com ação e por causa disso jogos de beat 'em up era sem sal na plataforma, e isso só prova que o mega portava o jogo tranquilamente já que qualquer SOR espanca com 1 dedo qualquer FF de snes.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A dúvida que não quer calar:

Quem quer rodar Final Fight num console que tem Streets of Rage?? :coolface
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O primeiro Street of Rage existe para Sega CD. Esta incluído na coletânia Sega Classics. As músicas são as mesmas, mas as vozes melhoraram bastante.
Odiei as vozes do sega cd pra esse jogo. SoR1 em cartucho continua sendo imbativel em todos os sentidos comparado aos outros jogos da trilogia.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Olha tenho que discordar em uma coisa no seu post. Nenhum FF de snes chega perto do arcade, o jogo não chega próximo a quantidade de inimigos e objetos na tela da versão do fliperama, aonde o pessoal só colocava a frequência dos inimigos no máximo e a tela abarrotava de inimigos, a sensação de você arrebentar toneladas de inimigos ao mesmo tempo com vários objetos na tela era sensacional. Já no Snes tem 3 inimigos na tela a o console já peida.. FF3 então meu deus... o console parece que vai travar. Snes tem um problema com ação e por causa disso jogos de beat 'em up era sem sal na plataforma, e isso só prova que o mega portava o jogo tranquilamente já que qualquer SOR espanca com 1 dedo qualquer FF de snes.
Vc tem um pouco de razão sim, tive que ver um vídeo agora pra conferir se o saudosismo não estava me pregando uma peça e até certo ponto pregou:klolz

Mas FF3 ainda acho superior tecnicamente a FF1 de arcade em alguns pontos. O FF1A tem mais inimigos na tela e animações mais suaves, porém as animações de FF3 são mais variadas, mais bem elaboradas (os movimentos de FF1 são geralmente mais curtos, precisando de menos sprites pra ficarem suaves) e é um jogo bem mais rápido. E tem tb a parte de IA, que FF3 além de ser melhor (que não é difícil já que a IA de FF1 é fraca em qualquer plataforma) tb permite que o P2 seja controlado pela maquina, e até certo ponto isso é muito bem implementado.

Porém também temos que lembrar que a CPS1 era um hardware muito superior ao SNes. Ela era basicamente um Mega Drive (que coloca por terra minha tese sobre arquitetura) com overclock e uma PPU muito mais parruda que de MD e SNes juntos. E meu ponto é que se o SNes consegue com FF3 e o MD com BK2 e 3 baterem (ou pelo menos igualarem, no caso de FF3) a parte técnica (mesmo que em alguns aspectos) de um jogo feito para um hardware muito superior significa que o problema é sim de programação. FF1 pode ser um jogo extremamente mal optimizado e não tinha jeito de resolver isso.

E o MD recebeu uma boa quantidade de jogos feitos para a versão básica da CPS1 (que era a que rodou FF1), e esses ports apesar de inferiores aos originais chegaram com excelente qualidade como Strider, Mercs, Ghouls 'n Ghosts, Forgothen Worlds, Mega Twins e alguns feitos pras versões turbinadas da CPS1, como Street Fighter CE/HF, Punisher e Saturday Night Slam Masters, sendo esses três ultimos consideravelmente superiores a Final Fight na parte técnica. E acho que o fato deles terem rodado no Mega Drive já prova que o console tb rodaria fácil uma boa versão de Final Fight, que se não saiu no console da SEGA foi por total má vontade da Capcom e se ficou porco no SNes é por conta da empresa ser incompetente.

A dúvida que não quer calar:

Quem quer rodar Final Fight num console que tem Streets of Rage?? :coolface
Matou o tópico com vigor:klol

A verdade é que existe a grande chance da Capcom não ter lançado FF1 pra MD pra não ter que competir (e ser humilhada) por BK 2 e 3.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.223
Reações
28.310
Pontos
1.649
Caras...eu não sei. Eu coloco esse FF no meu Sega CD e penso comigo.."put* jogos feio e desbotado"! No SNES o jogo é mais simples mas é bem mais colorido e nisso ele é bem parecido com o Arcade.

Essa versão do Mega é tão limitada quanto a do SNES, a exemplo que muitos quadros de animação existentes no Arcade foram mutilados nas versões caseiras! Notem que mesmo nessa versão e assim como o SNES, não aparecem mais que 4 inimigos na tela enquanto que no arcade chovia de gente! E a famosa sequencia 2 socos pra frente e 1 para trás também não funciona devido a falta do quadro de animação.

A grande vantagem em relação ao SNES dessa versão é o multiplayer completamente "esquartejado" no SNES. As músicas por serem no CD e a abertura que deram uma ajeitada e colocaram vozes.

Bom...eu sempre achei também que o Mega não precisava do Sega CD para rodar o jogo do jeito que ele é no CD. E quanto as músicas, o processador de áudio do Mega também deixaria as músicas mais próximas do arcade sem muitas dificuldades.

E diferente da maioria, eu achei um porre as músicas da versão do CD, tiraram todo o feeling " briga de rua" do anos 80 do jogo. Ficou muito moderninho e sem sal nem açucar.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Odiei as vozes do sega cd pra esse jogo. SoR1 em cartucho continua sendo imbativel em todos os sentidos comparado aos outros jogos da trilogia.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
:eek: Num pode ....
No Mega as vozes são muito roucas e no Sega CD colocaram vozes de melhor qualidade.

A dúvida que não quer calar:

Quem quer rodar Final Fight num console que tem Streets of Rage?? :coolface
:kkk :kkk:kkk:kkk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Achei a versão MEGA desbotada também. Ou seja, melhor conversão mesmo são as versões de PS2 e PSP, que são emuladas do arcade mesmo. Uma coisa a se considerar é que a versão SNES era do começo da vida do console e o povo não parecia saber programar direito no bichinho.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
O Mega roda Bare Knucle 1 e 2, que pra mim são tecnicamente superiores até a Final Fight de arcade (menos na paleta de cores, pq ai não tinha jeito). Acho que rodaria FF com o pé nas costas com algumas adaptações.

Realmente não sei pq não lançaram o jogo para MD. Pode ser que a engine dele não fosse tão fácil de portar pro console, já que outros jogos feitos nela (como Capitain Commando e Knights of the Round Table) também não foram lançados pro Mega. Talvez o SNes lidasse melhor com essa engine e pra rodar sem problemas no MD só usando o poder extra do SCD.

Li uma vez que a Capcom não era das melhores empresas em programação na época, e que suas engines eram focadas em alguns hardwares (que na época tinha muito mais diferenças de arquitetura que hoje) e suas equipes de conversão eram bem toscas, o que explica, por exemplo, a demora pra lançarem SF2 no console da Sega, que foi um port que demorou mais que a produção do jogo original, entre o anúncio oficial (que geralmente é feito quando o jogo já esta adiantado em produção) e seu lançamento.

Também pode ser pelo fato da Nintendo ter dado melhor suporte a algumas produtoras, pois era comum eles mandarem seus próprios programadores participarem da produção de jogos da Squaresoft e SF2WW contou com alguns. Acho provável que a SEGA não tivesse quantidade e/ou qualidade desses profissionais para tornar possível lançarem alguns jogos. Ou simplesmente não tinha uma política nesse sentido (acho que não tinha, pois nunca ouvi falar sobre eles darem esse tipo de suporte).

Porém, voltando a Final Fight ser ou não possivel. Repito a primeira frase do post: Bare Knucle 1 e 2 eram tecnicamente (não só tecnicamente, mas o resto não importa discutir nesse tópico) superiores a Final Fight. Eles tinham mais e maiores sprites na tela, melhor animação, eram mais rápidos, tinham cenários mais elaborados e melhor IA. E comparando com o Arcade e não com as versões capadas de SNes.

Com certeza seria possível, se ele portaram The Punisher, que é um jogo mais graficoso para o Genesis, Final Fight tb seria possível
Double-Take-Punisher-3.gif

Acho q o problema maior fica na questão tempo, pois teriam que gastar um tempo muito alto polindo o gráfico do jogo, coisa q eles não estavam dispostos a fazer.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Punisher apesar de graficamente ser bem zoado era bem fiel ao arcade, e não foi portado pela capcom também, talvez outra empresa mais experiente tivesse dado conta do recado.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Punisher de MD é um dos jogos menos fotogênicos do console. Ele ficava bem melhor em movimento pois apesar da falta de cor ele manteve as animações mais próximas do arcade que a versão de SNes. Mas é um jogo que implorou pra uma softhouse mais competente portar. Não só pro MD, mas tb pro SNes, que em minha opinião ficou aquém do que o console poderia fazer.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não querendo desvirtuar o tópico mas....a versão do Sharp X68000 chuta a bunda de todos os consoles.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Não querendo desvirtuar o tópico mas....a versão do Sharp X68000 chuta a bunda de todos os consoles.

Poxa mas também né.. o jogo foi feito nele XD

Eis um computador no preço de um carro que quem tinha era rico e feliz na época.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Não querendo desvirtuar o tópico mas....a versão do Sharp X68000 chuta a bunda de todos os consoles.

Esta versão é fiel ao arcade e o sharp é um computador, estamos comparando a versão entre os dois mais famosos consoles da história e para mim os melhores ja feitos até hoje!
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Final Fight Arcade com as animações do MEGA CD = Sonho

E as animações japonesas, por favor! O Haggar na americana parece um b***la falando!
 
Topo Fundo