O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma fonte de 550 aguenta uma 9800gtx +C2Q9450?

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
iai, beleza manos?

entao, uma fonte de 550W reais aguenta uma configuraçao de 9800gtx + core 2 quad 9450?

lembrando que nao vo fazer raid e colocarei no maximo 2 unidades de disco.

a fonte é boazinha, huntkey.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se fosse outra fonte eu diria que sim, mas como é Huntkey meu conselho é trocar por outra.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Se você tem grana pra pegar GTX e C2Q, não custa investir numa fonte que acompanhe seu hardware em questão de qualidade, uma fonte Zalman ou Corsair por exemplo :p

As Huntkeys são boas até, mas estão longe das que citei acima.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
billpower;3305036 disse:
Se fosse outra fonte eu diria que sim, mas como é Huntkey meu conselho é trocar por outra.

foda...
voce é o segundo cara que me fala que essa marca é ruim.
problema é que eu já to com a fonte aqui.

ela é MUITO ruim mesmo? ou só nao tem nome tipo 7 team,thermaltake, etc?
 


Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
O Homem Sarcasmo;3305140 disse:
ela é MUITO ruim mesmo? ou só nao tem nome tipo 7 team,thermaltake, etc?

É a capacidade dela. Alguns testes revelaram que não chegam perto do que a marca diz ser a capacidade da fonte. Então, compensa mais pegar uma dessas que o cromado citou. Já a coolermaster não sei não...
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Eu uso essa fonte aqui (Huntkey V-Power 550W), e tenho a mesma VGA só que junto com um X2 6000+ (vide assinatura).

Não tenho do que reclamar, aguenta tudo em full load. PC ligado quase o dia todo. E nem esquenta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Homem Sarcasmo;3305212 disse:
orra, muito util esse link mano!! valeu aew!!!


pelo jeito eu vo ter que passar essa fonte que eu tenho pra frente...
vou ter que pegar outra.
cooler master é uma marca decente?

Como colocado por outro colega o problema dela é que não aguenta carga forte. Se você quiser tentar um overclock ou algo do tipo ela tem grandes possibilidades de limitar seu sistema ou até causar algum dano numa visão mais radical.

Quanto a coolermaster eu não recomendo. Não que a marca não seja boa, mas os modelos vendidos no Brasil, no geral, são ruins então você teria que ter muita paciência para ir verificando caso a caso.

Sugiro marcas que não fazem modelos ruins e por isso vendedores "espertos" não podem se dar bem. Ex: OCZ, Zalman e Corsair.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
tem muitas hunkey (sei lá como se escreve) que ela simplesmente queima quando chega nos 80% da capacidade rotulada, no clube do hardware tem um teste assim que eles fizeram, só que era uma de 450w se não me engano.

eu sei lá, não arriscaria meu hardware.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
que eu me lembre a 9800 pede fonte de 600w,

já que ta investindo, poe uma fonte decente pra nao ter dor de cabeca depois
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
opa, update aqui. nao sei editar o titulo.:riso:

eu já tinha essa huntkey, queria ver se ainda dava pra aproveitar.
mas vendi e peguei uma da cooler master. segue:
Especificação


  • Código: RS-620-ASAA-A1
  • Modelo: Real Power M620
  • Tipo: ATX 12V 2.3/EPS 2.91 (24-pinos)
  • Ventilação: Ventoinha de 120mm (atuação silenciosa, controle inteligente de velocidade)
  • Chave: Liga/desliga
  • Alimentação:
    • Tensão: 90~264V (seleção automática)
    • Corrente: 10A, 115Vac / 5A, 230Vac
    • Freqüência: 47Hz~63Hz
    • Potência:
      • Saída (Contínua): 620W
      • Máxima: 700W
    • Tensão-Corrente Saídas:
      • +5V: 20A máx.
      • +3,3V: 25A máx.
      • +12V1: 19A máx.
      • +12V2: 19A máx.
      • +12V3: 19A máx.
      • -12V: 0.8A máx.
      • 5V Stand By: 3.5A máx.
  • Eficiência: >80% típica
  • MTBF: >100.000 horas
  • Conexões:
    • Padrão: (1) 24-pin ATX 12V; (1) 12V 4-pin; (1) 12V 8-pin
    • Modulares: (2) Cabos com dois conectores IDE molex 4-pin + um conector floppy 4-pin pequeno (cada); (2) Cabos com três conectores IDE molex 4-pin (cada); (2) Cabos com quatro conectores SATA (cada); (2) Cabos com um conector PCI Express 6-pin (cada); (1) Cabo com um conector PCI Express 8-pin.
  • Temperatura Operacional: 0~40ºC
  • Certificações: NEMKO, TUV, cUL, CE, BSMI, FCC
:lokihapy:
o mano lá disse que esse modelo da cooler master é boa, diferente de uns outros modelos da mesma.
eu nao fexei negocio com o cara ainda, só tá lá reservado, tenho que ir lá e pegar (e pagar, LoL)
essa dai segura a onda beleza?
 

Computador Publico

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
0
Pontos
26
Poutz pessoal, vocês estão de brincadeira que uma das fontes que todo mundo aqui me recomendou na epoca que comprei meu micro (junto dela me recomendaram também OCZ e Zalman) é bichada =P

Comprei uma Huntkey 500W por que massivamente todos apontaram ela e agora ela é lixo ?? huahuahuahu...

Explica ai o que está ocorrendo exatamente com elas per favore

PS.: Sou o Phoenix Eagle, estou em computador publico e por isso não entrei com meu cadastro original.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Computador Publico;3313424 disse:
Poutz pessoal, vocês estão de brincadeira que uma das fontes que todo mundo aqui me recomendou na epoca que comprei meu micro (junto dela me recomendaram também OCZ e Zalman) é bichada =P

Comprei uma Huntkey 500W por que massivamente todos apontaram ela e agora ela é lixo ?? huahuahuahu...

Explica ai o que está ocorrendo exatamente com elas per favore

PS.: Sou o Phoenix Eagle, estou em computador publico e por isso não entrei com meu cadastro original.


pelo que eu andei lendo ai esses dias, o problema da huntkey é na serie "green star" dela.
dizem que elas explodem.:riso::riso::riso: (to falando serio)
mas parece que é só nessa serie.

edit: dá uma olhada nesse teste do clube do hardware que o lamerda falou

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não é que é só a série Greenstar que é ruim, na verdade boa parte das séries da Huntkey são ruins com exceção de algumas.

Ela é uma fonte média, suporta bem uma config média, mas o cara está montando uma equip top e neste tipo de config não se recomenda essa fonte. Se na época de recomendaram Phoenix foi mole.

Quanto a coolermaster em questão. Aparentemente parece ser boa, apesar de nao ter PFC ativo na descrição, em virtude disso ela tem essa eficiência um pouco baixa. Eu ainda insistira com uma Zalman de 600w ou a Corsair Vx550.
 

Mr_Kill

Bam-bam-bam
Mensagens
3.470
Reações
642
Pontos
229
D_de_vingança;3306940 disse:
que eu me lembre a 9800 pede fonte de 600w,

já que ta investindo, poe uma fonte decente pra nao ter dor de cabeca depois

Segundo o site da XFX a 9800GTX pede no minimo fonte de 450W.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Lamerda;3306918 disse:
tem muitas hunkey (sei lá como se escreve) que ela simplesmente queima quando chega nos 80% da capacidade rotulada, no clube do hardware tem um teste assim que eles fizeram, só que era uma de 450w se não me engano.

eu sei lá, não arriscaria meu hardware.

[COLOR="Blue"]Sério?

Quando fui montar meu PC recomendaram Huntkey, achei que fosse uma boa fonte.
[/COLOR]

:(

:-(
 

Computador Publico

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
0
Pontos
26
daczero;3313958 disse:
[COLOR="Blue"]Sério?

Quando fui montar meu PC recomendaram Huntkey, achei que fosse uma boa fonte.
[/COLOR]

:(

:-(

Pois é, estou no mesmo barco que você!

A Huntkey junto com OCZ e Zalman eram de longe as mais indicadas pelo pessoal aqui do forum e ainda paguei uma faca nela partindo do principio de que eu não teria problemas mais tarde, afinal eu comprei O micro na época e não estava afim de me arriscar.

Bom, não foi só o pessoal daqui que falou bem não, do forum Adrenaline, do Clube do Hardware também falaram bem dela e agora tomo uma bomba dessa na cabeça uhahuahuhau

Agora não tem muito o que fazer, se der pau nos resta trocar ela por outra e bola pra frente.

:-(

Mas de qualquer forma quero deixar claro que não estou metendo o pau em quem indicou e nem vou citar os nomes de quem indicou (hehe eu lembro todos), pois vocês assim como o resto do pessoal dos demais forum não tem culpa no cartorio alguma, era consenso e eu agradeço muito pela boa vontade de me ajudar na época, o que estou dizendo aqui é mais um desabafo do que qualquer outra coisa, belex:kongpositivo:
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
eu também não estou recomendando mais a Huntkey, mas isso não é nenhuma tragédia não.

É raro um PC com apenas uma placa de vídeo chegar em 400 W de consumo. Só se for uma placa dual core, como a 9800 GX2, ou algo assim. Quem tem a Huntkey, eu mesmo tenho, não precisa ficar tão preocupado assim. Apenas deve tomar cuidado na hora de fazer um UP, verificar o consumo da placa ou processsador antes.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Computador Publico;3314018 disse:
Mas de qualquer forma quero deixar claro que não estou metendo o pau em quem indicou e nem vou citar os nomes de quem indicou (hehe eu lembro todos), pois vocês assim como o resto do pessoal dos demais forum não tem culpa no cartorio alguma, era consenso e eu agradeço muito pela boa vontade de me ajudar na época, o que estou dizendo aqui é mais um desabafo do que qualquer outra coisa, belex:kongpositivo:

[COLOR="Blue"]Claro, claro, eu também vi recomdações em outros lugares, e como não manjo praticamente nada qualquer ajuda é sempre bem-vinda!

Além disso, até hoje nunca deu problema aqui!
[/COLOR]

Ero_Seenin;3314085 disse:
eu também não estou recomendando mais a Huntkey, mas isso não é nenhuma tragédia não.

É raro um PC com apenas uma placa de vídeo chegar em 400 W de consumo. Só se for uma placa dual core, como a 9800 GX2, ou algo assim. Quem tem a Huntkey, eu mesmo tenho, não precisa ficar tão preocupado assim. Apenas deve tomar cuidado na hora de fazer um UP, verificar o consumo da placa ou processsador antes.
[COLOR="Blue"]
Isso é verdade, de acordo com o site que indicaram parece que meu PC nem passa dos 300W![/COLOR]
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Eu também não tô preocupado. Provavelmente quando vier a fazer outro UP no PC, já vão estar usando duas fontes no gabinete. :lol
 
Topo Fundo