O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma imagem, muitas saudades! (+PSX)

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
psx.jpg


Quantas boas lembranças, jogos lendários que deixaram o PSX no topo no fim da década de 90!
Realmente, não havia concorrência....
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Jogões! De todos os listados, Silent Hill é o meu favorito. A jogabilidade as vezes incomoda por ser bem datada (vamos dizer que estou bem feliz pelas desenvolvedoras terem deixado os controles "tanque de guerra" de lado...:klol), mas o clima sombrio do game me dá um certo desconforto até hoje.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
psx.jpg


Quantas boas lembranças, jogos lendários que deixaram o PSX no topo no fim da década de 90!
Realmente, não havia concorrência....
Além dos citados, também os clássicos:
Gran Turismo 2
96937


Crash Team Racing

96938


Tomb Raider: The Last Revelation

96939
Impressionante tanto jogão assim junto. Playstation foi um monstro.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.075
Pontos
803
O argumento de que foi o melhor videogame de todos os tempos é muito forte.

Ano cheio de masterpieces, você teve aí num 1999 de fim de vida um rol de games que veio pra bater de frente com a vida inteira de outros consoles.

A própria biblioteca first party (de propriedade da hardhouse, terceirizada ou inhouse) da Sony nesse ano foi extremamente forte, e muito mais variada e qualificada que a dos concorrentes.


Análise das performances do conteúdo first - terceirizado ou inhouse - de 1999:


A) BIBLIOTECAS FIRST PARTY DAS FABRICANTES DE CONSOLE:


1) SONY:


-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações

a) Ape Escape: Metascore 90


b) Gran Turismo 2: Metascore 93





c) Syphon Filter: Metascore 90



d) Wipeout 3: Metascore 89




e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68



f) G-Police: Metascore 81.67%


g) MLB 2000: Metascore 80.72%



- Restante da produção First-Party da Sony no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Jet Moto 3*
b) Rollcage*
c) Speed Punks*
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost*
j) Twisted Metal 4*
k) Cool Boarders 4*
l) Alundra 2*
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III*
o) Formula One 99




2) NINTENDO:


-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações


a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90




b) Super Smash Bros: Metascore 79


c) Mario Party: Metascore 79




- Restante da produção First-Party da Nintendo no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Pokémon Snap*



3) SEGA:

-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações

a) Virtua Tennis: Metascore 91.37%

b) Crazy Taxi: Metascore 90.19%
c) Shenmue: Metascore 89.34%
d) Space Channel 5: Metascore 84.22%


- Restante da produção First-Party da Sega no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Seaman

É até difícil, diante de tantos pesos pesados, selecionar um preferido.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Acho que o PS2 tem uma biblioteca mais vasta, completa e variada que o PS1 e o bate facilmente numa discussão de melhor console de todos.

Mas claro, o PS1 foi casa de muitos clássicos como os postados no tópico, embora vários desses rpgs da Square, hoje podemos avaliar melhor, viviam e muito de hype.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
E eu com um Nintendo 64...:facepalm
Eu ficava de cara com tanta opção que uma pessoa com um PSX podia jogar,cada semana a galera estava falando em três ou quatro jogos diferentes e na outra recomeçava novamente com novos títulos,simplesmente impressionante,eu fui sentir algo assim com o meu PS2.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
quando eu vejo esses jogos e me lembro desse tempo, não é nostalgia, mas
Eu me recuso a morrer jogando xbox e mega drive mini, se o user que mora no japão levasse meu projeto até as mãos de alguém la na sede da SEGA talvez pudéssemos fomentar mudanças cenários, mudanças que não ocorrerão sem que haja uma ação.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
Lembro até hoje quando meu pai chegou em 1997 com o ps1 fat e mais uns 20 jogos daqueles prensados, e o console nem era presente pra mim, era dele mesmo kkk
Ele tem até hoje esse console, ta ficando até amarelado, ta no terceiro leitor, mas ta firme e forte de funcionamento.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Relevante ao tópico: Alguns desses jogos antes de seus lançamentos:

Trailer de Resident Evil 3: Nemesis:


Trailer de Dino Crisis:


Trailer de Syphon Filter:


Trailer de Fear Effect:


Trailer de Silent Hill:


Trailer de Legacy of Kain: Soul Reaver:


Trailers de Chrono Cross:


Trailer de Medal of Honor:


Trailer de Final Fantasy VII:


Bônus: E3 de 1995, onde o PlayStation foi anunciado:


A apresentação da Sony começa em 35:50.

Algumas propagandas de revista:
EDlPHwzX4AAvLYE


ccad3.jpg

ccad4.jpg


Dino-Crisis-1.jpg


resident-evil-3-nemesis-9.jpg


eb538878eba9a40647371059428f5420.jpg


Legacy-of-Kain-Soul-Reaver-One-Sheet.jpg


EBTu4CqWwAIrSCP.jpg


Metal-Gear-Solid-Special-Missions-FRA.jpg


tumblr_nqf2oeQzre1qbj64co1_1280.jpg


f43b84fb-b89f-456e-9442-40f369805c2d.jpg

Não me responsabilizo por fios de cabelos brancos gerados por vídeos e propagandas vistas.:ksafado
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Relevante ao tópico: Alguns desses jogos antes de seus lançamentos:

Trailer de Resident Evil 3: Nemesis:


Trailer de Dino Crisis:


Trailer de Syphon Filter:


Trailer de Fear Effect:


Trailer de Silent Hill:


Trailer de Legacy of Kain: Soul Reaver:


Trailers de Chrono Cross:


Trailer de Medal of Honor:


Trailer de Final Fantasy VII:


Bônus: E3 de 1995, onde o PlayStation foi anunciado:


A apresentação da Sony começa em 35:50.

Algumas propagandas de revista:
EDlPHwzX4AAvLYE


ccad3.jpg

ccad4.jpg


Dino-Crisis-1.jpg


resident-evil-3-nemesis-9.jpg


eb538878eba9a40647371059428f5420.jpg


Legacy-of-Kain-Soul-Reaver-One-Sheet.jpg


EBTu4CqWwAIrSCP.jpg


Metal-Gear-Solid-Special-Missions-FRA.jpg


tumblr_nqf2oeQzre1qbj64co1_1280.jpg


f43b84fb-b89f-456e-9442-40f369805c2d.jpg

Não me responsabilizo por fios de cabelos brancos gerados por vídeos e propagandas vistas.:ksafado

Putz, muito foda.Essas propagandas dos jogos antigos tinham um charme especial.:kcool

É uma pena a a indústria de jogos tenha perdido essa "magia" que ela tinha nas gerações anteriores.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
infelizmente nao vivenciei essa epoca pois meus pai nao queriam mais videogame em casa (tinha vendido o snes),

e so fui ter de novo um em 2005, um ngc, com meu proprio dindin

ja joguei alguns desses no emulador e espero pegar um ps2 slim agora
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
O melhor Playstation na minha opinião, não dava nem pra acompanhar os lançamentos de qualidade.
PS2 apesar de ótimo, na minha opinião foi bem menos impactante na qualidade dos jogos, se for comparar as séries que nasceram em cada um, o ps1 estupra.

Falows

Falows
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Quando chegou nas locadoras da minha cidade, a hora custava 1 real, enquanto que o snes custava 40 centavos. Acho que só fui jogar ele mais de um ano depois, nem lembro qual foi o jogo.

Agora, quando eu comecei a jogar, acredito que os donos de locadora tiraram um bom dinheiro de mim, pois foram incontáveis horas jogando, principalmente driver e we4.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
O melhor Playstation na minha opinião, não dava nem pra acompanhar os lançamentos de qualidade.
PS2 apesar de ótimo, na minha opinião foi bem menos impactante na qualidade dos jogos, se for comparar as séries que nasceram em cada um, o ps1 estupra.

Falows

Falows
Ah pra mim tem nem comparação, qualquer JRPG de PS1 é melhor que qualquer RPG de PS2, pra mim já é o suficiente
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
Por incrível que pareça, muitos desses eu ainda não joguei, o PS1 tinha tanta coisa boa que era fácil deixar uns clássicos passarem batidos.

Gran Turismo 2 deve ser um dos que mais curti na vida, não conseguia enjoar. Fiz tudo que tinha para fazer, até hoje lembro do Suzuki Escudo.

Até acho que os concorrentes não fizeram feio. Só que a biblioteca do PS1 é grande demais. Qualquer gênero tem pelo menos uma dúzia de jogos bons. Acredito que isso rolava porque a produção de jogos era mais barata, e aí o pessoal tinha condição de arriscar mais. A Square, por exemplo: produziram jogos de luta, um de corrida e um rail shooter.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
Único problema dele para mim são os jogos de luta 2D. Quando mais novo e menos exigente, eu conseguia me divertir com Street Fighter Alpha, Mortal Kombat 2 e os KOF. Hoje, prefiro jogar esses jogos no PS2, que recebeu ports e conversões de todas as séries famosas.

Ainda assim, o PS1 tem o port de Street Alpha 3 e um ou outro exclusivo que agrada, como o Advanced VG 2.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Eu vivi essa época :kluv.

Incrível como teve games foda essa época, lembro do final do Ovni do Silent Hill kkkkk, Medal of Honor dando pipocou e capacete voando, metal gear solid e a saga pra terminar sem ser visto por ninguém, época fodaaaaa
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Só clássicos.

Chrono Cross foi tão impactante pra mim que a música de abertura foi tema da minha entrada no casamento, e outras também fizeram parte da cerimônia.

Tudo tocado ao vivo, com orquestra.

O maestro não conhecia e ficou maravilhado com a qualidade das composições
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.734
Pontos
1.299
Lembro até hoje como fiquei embasbacado quando vi o Medal of Honor, era o primeiro jogo de tiro que capturava com perfeição o clima da 2º guerra mundial, como era tenso escutar aqueles inimigos falando em alemão e te perseguindo por todo a fase tentando te apagar, o primeiro Playstation abriu um mundo de possibilidades, época mágica demais!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
A transição do 2D para o 3D foi traumática pra mim.

Os gráficos 3D eram muito m****. Mas depois de um tempo...eu me acostumei.

Mas não tive um fator WOW! quando saiu do NES para o SNES. Na verdade eu tinha uma percepção não de evolução mas sim de “ah tá...agora tudo daqui pra frente vai ter essa cara lazarenta de Virtua Fighter” (que eu sempre achei um lixo).

Mas a qualidade dos jogos em si venceu o visual escroto: Silent Hill, Metal Gear Solid, Apocalipse e diversos shumups moram no meu coração.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Foi o período que mais joguei na minha vida (12 até os 17 anos), talvez tenha existido outra biblioteca melhor, mas nenhuma que eu tenha aproveitado tanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo