O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma PORRADA de BR chegando aqui sem nenhum preparo!

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
A verdade é que a maioria é um peso morto no Brasil e acredita que isso vai mudar indo para um país de primeiro mundo.

Quando a realidade bate na bunda, eles caem na real que o problema não é o país e sim eles próprios que não prestam pra porra nenhuma.

Nenhum país de primeiro mundo quer peso morto lá dentro, já bastam os nativos vagabundos que não tem como matar e jogar no lixo.
Caramba que revolta.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
Vou contar um caso bem recente sobre HUE BR aqui em Portugal. Aqui no Consulado, eu estava responsável por atestar antecedentes criminais, que se trata basicamente de apor um selo confirmando a veracidade do documento perante autoridades daqui. Antes de lançar no sistema, imprimir, colar e tudo o mais, eu confiro os dados do texto (aquele mesmo que se providencia no site da PF) com os documentos originais apresentados. Eis que um sujeito entrega o texto dele contendo o campo "naturalidade" como "brasileira", ao invés da cidade de nascimento. Eu identifico o erro, a atendente o chama e pede pra que o corrija, o que é feito num dos PCs disponibilizados ao público. O cara diz que está fora do Brasil há mais de 10 anos e não sabe 'muito bem dessas coisas', mas vai lá fazer a correção, meio a contragosto. Nesses casos, não há grande prejuízo, uma vez que o consulente cara não volta ao início da fila; quando retorna o formulário, entra na frente dos demais.

Eis que algum tempo depois, o indivíduo volta com o texto corrigido, e eu faço novamente a conferência de praxe. Em 99% dos casos, o problema termina aí, mas o que o cara me faz? Ao invés de colocar a cidade de nascimento como indicava o documento - Niterói, no caso - coloca "Rio de Janeiro", alegando que era isso que constava no RG (onde constava o estado, diga-se, não a cidade)! Aqui no exterior, o que usam como referência é o passaporte, e não tinha como isso estar mais explícito. Aliás, se entregamos um documento com dados diversos do original, é claro que qualquer autoridade portuguesa onde ele apresentasse os antecedentes iria notar, e o sujeito com certeza voltaria ao Consulado pedindo satisfações. Óbvio que o cara teve que voltar outra vez pra refazer a bagaça, reclamando, como se a culpa das idas e vindas fosse por nossa intransigência.

E é agora que vem a parte que me deixou puto. No último retorno, o volume de documentos a processar aumentou consideravelmente, e havia uma fila de espera de umas 6 pessoas, com tempo de espera de uns 15 a 20 minutos (de onde ele retirava o documento pronto na hora). Como o espaço de espera é pequeno, havia uma certa aglomeração momentânea, de onde ele aproveitou pra reclamar em voz alta com os outros que esperavam: "Não foi a toa que saí desse país há mais de 10 anos... não conseguem fazer nada funcionar direito!"

Eu tive que contar até 10 pra não sair no cara, putz... minha vontade era de levantar e dizer algo dizer algo como "Ô animal, você não percebe que é o protótipo do que há de errado no brasileiro?! Põe a culpa pelos próprios problemas nos outros sem ter a vergonha de olhar pro próprio rabo e assumir a porra da responsabilidade? Se fuder!". Só não fiz isso porque a chance de dar m**** seria gigante, infelizmente, já que o público que vai ali nos vê frequentemente com hostilidade, como a representação do "Brasil" do qual eles fugiram, onde já vão a contragosto. Dali pra se inflamar em grupo não custa nada...

Velho, que preguiça. E tenho o desgosto de saber que esse tipo de gente não se dá conta de que, longe de fugir do 'problema' quando saem do país pro exterior... ele trazem o problema. Como dizia Sartre, o inferno são os outros. :kclassic



Não é isso tudo, nem de longe. Mas tem aumentado. Oficialmente, existem 28 mil brazucas no norte de Portugal, mas esses são apenas os legais. Chuto aí uns 40 mil nessa região.
E porque ele não queria dizer a saída que foi cagado? :klolz

Estou a mais de 10 morando em um país que nem romano escreve, nasci numa cidade que eu só fui umas 2 vezes na vida (uma delas foi pra nascer), e ainda consigo preencher documentos Br corretamente Hue.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Tava vendo o jornal ontem e entrevistando novos Br's recem chegados em Lisboa.
  1. Gente pagando 690 euros em um quarto
  2. Mulher morando em um apartamento com 11 chineses...
  3. Maluco dormindo com um candeeiro no rosto por falta de espaço
Na boa não façam isto... atualmente o SEF, serviço de emigração e fronteiras, não tá de brincadeira, somente pra renovação de visto tá uma fila desgraçada, os caras chegam e acham que vão ganhar algum tipo de isenção ou de ajudinha do governo, não irão. O país tá lotado de gente e os preços sobem, logo vai chegar o inverno e as temperaturas já começam a despencar.
Tem de ter muito cuidado com essas merdas já vi gente chegar aqui ficar 3 meses procurando emprego e voltar pois não dao emprego sem documento por aqui.
Na dúvida se o cara realmente quer viver em outro país e não tem direito a documento, tenta EUA pois la a economia é forte pra c***lho e se for esperto trabalha sem documento. Aqui nenhum atendente de shopping é indocumentado! Nenhum cara que trabalha sequer no café ou restaurante trabalha sem documento, a fiscalizaçao aperta pois o país é pequeno e qualquer irregularidade te pegam.
SEm falar dos manés que ficam andando de trem e metro sem pagar, os fiscais já andam com polícia nos trens verificando quem pagou e quem não, se o cara não tem documento é preso e interrogado, se tiver documento e tiver andando no trem sem pagar a multa é de 345 euros por uma porra de passagem que custa 1,45 no cartao!
Na boa os caras tem de parar de brincar com coisa séria!

Cheguei aqui em 2015 e tive de pagar uma advogada pra conseguir renovação de visto que era algo de meu direito mas fizeram uma cagada no meu processo, e isto que, pago 6500 euros de imposto por ano e tenho contrato a termo certo... imagine quem não tem numero de segurança social e nao tem contrato!
Curti o post colorido, deixa o fórum mais alegre:kcool:kgozo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Só iria irregular se fosse a última opção. Se estivesse muito na m**** aqui... e ainda assim escolheria um destino que pudesse ter mais chance de êxito, como os EUA.
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Só iria irregular se fosse a última opção. Se estivesse muito na m**** aqui... e ainda assim escolheria um destino que pudesse ter mais chance de êxito, como os EUA.
vista grossa com ilegais nos EUA acabou, a imigração tá fazendo a limpa.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.574
Pontos
824
eu gostaria de me mudar para o Canadá, ou para New Zeland, o meu problema é justamente esse: ser um m**** sem especialização nenhuma que não agregaria nada em uma sociedade que precisa de mão de obra especializada. Eu, pelo menos, tenho senso de ridículo para não fazer tudo que posso para sair do Brasil, apenas para no fim das contas, levar o "Brasil" comigo para outros países. Esses imigrantes ilegais brasileiros geram problemas para o país que eles vão. Todos países que recebem imigrantes sem controle, sem destino, sem responsabilidades, tem problemas... Perceba que, a pessoa quer sair do Brasil por não ter oportunidades, por que aqui é bagunçado, corrupção alta, marginalidade...mas, vai para o país dos outros exatamente exportando isso. Amigos, se vocês querem sair do Brasil, levem o melhor do Brasil para lá. Sejam responsáveis.
Gosto desse pensamento e é exatamente o que eu acho.
Alias eu vejo que, se voce nao é bom o suficiente para competir aqui que nao tem competição no aspecto qualidade em absolutamente nada, se achar em situação de sair daqui como se fosse alguem melhor que os outros é um tiro no pé, o contrario é verdadeiro, apoio totalmente pessoas que estao num nivel alto e que nao tem mais muito pra onde crescer aqui.
Como meu avo dizia, ser o melhor meio aos burros é ser ainda mais burro, melhor ser burro entre os melhores, no entanto, se nem com os piores voce tem condicao de competir, melhor ter humildade de melhorar
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Oras, mas o que você está fazendo ai?
Você defende a onda vermelha e tá surfando na gringa?
Mas vou te contar ein.
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Eu estava procurando trabalho em Portugal desde abril desse ano, trabalho com TI, mas os salários estavam um pouco baixo e a exigência era alta ( pediam inglês e francês fluentes) então comecei a olhar outros países da Europa e consegui um emprego na Polônia, me muda pra lá em janeiro.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu estava procurando trabalho em Portugal desde abril desse ano, trabalho com TI, mas os salários estavam um pouco baixo e a exigência era alta ( pediam inglês e francês fluentes) então comecei a olhar outros países da Europa e consegui um emprego na Polônia, me muda pra lá em janeiro.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Programador?
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Esta certo mesmo, desertor tem que rodar.
Se for para imigrar para outro país que seja de maneira legal e para agregar naquele país, sair do brasil para virar escoria em país de primeiro mundo é uma parvoíce, normalmente essas pessoas que saem são o próprio peso morto do brasil e se acham os superiores, costumam até se gabar perante os demais que estão no brasil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Isso tá me parecendo aquela nova modinha da Nova Zelândia lá por meados de 2008. Não se sabe por quê caralhos um monte de Brasileiro encucou de ira pra lá, inclusive um amigo meu que treinada na academia foi "tentar a sorte" e se fudeu, gastou muito, não arrumou emprego e teve que vir embora. Até agora eu me pergunto "Por quê Nove Zelândia?" :klolz

Agora a modinha tá sendo Portugal.


Tem de ter muito cuidado com essas merdas já vi gente chegar aqui ficar 3 meses procurando emprego e voltar pois não dao emprego sem documento por aqui.

Um conhecido meu foi assim.

Foi pra Portugal, gastou, gastou e depois de 2 meses voltou porquê não conseguiu emprego. Detalhe: despreparado e não fala nem Português direito. Daí eu questionei:

"Pô cara poderia fazer algum curso antes ir mais preparado aprender Inglês lá sei lá, aprender Francês, Alemão?"
Ele responde: "Ah cara que aprender idioma o quê... Essa m**** difícil pra kct fui pra Portugal justamente por lá não precisar falar denovo".

:facepalm

No mais você está certo, em Portugal não importa o quão "boa pinta" e cheiroso você seja, não tem jeitinho você não arruma emprego se não tiver documentado.
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Quem tem "preparo" não sai de onde está, salvo raríssimas exceções. Já viu algum nordestino rico mudar para o sudeste?
Aqui mesmo, vejo vários falando que querem sair do país por falta de oportunidade.
Quem vai atrás de uma boa colocação profissional, desenvolvimento na vida acadêmica, empreender , ou mesmo por questoes espirituais, merece meus parabéns. Esses geralmente são bem qualificados e não estão desesperados.
Quem vai buscar sub-emprego, ao argumento de melhoria na qualidade de vida, apenas para ter acesso a bens (básicos) de consumo, só sinto pena mesmo. Já disse antes e repito: vai deixar de ser um fracassado onde está pra ser fracassado em outro lugar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
BR é tão burro que vai justo pra Portugal, tem porra nenhuma aí, os próprios Portuga qdo tem a chance vazam daí pra ir morar na Alemanha, Reino Unido, França, Irlanda.

Ir sem documento então, vou nem falar nada, merece se fuder sem dó. Se o cabra não tem passaporte europeu, fica de boa no Brasa mesmo, pelo menos tem futebol, cerveja e carnaval, não inventa moda!
Concordo, apenas faço uma ressalva com relação à Alemanha, tem muito brasileiro/português baitola ultimamente, é melhor evitar!
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
papers-please-screenshot.png


Do mais, quando você acaba explicando o óbvio para alguém, você sem querer acaba ou sendo estúpido ou sem educação, não tem muito pra onde correr nesses casos :)

O interessante é que parte do meu trabalho realmente se assemelha ao gameplay de "Papers, Please": conferir trocentos documentos rapidamente antes que a fila aumente muito e lidar com X casos que se não encaixam no padrão. Até comentei na época com uns colegas do trabalho que minha diversão momentânea era um 'simulador de trabalho' :ksafado

Na real... aos que me perguntam se aqui é um bom país pra se emigrar, digo de cara que não é o lugar ideal. Apesar de alguns avanços recentes, até hoje Portugal não recuperou os níveis pré-2008 (a quantidade de pedintes nas ruas não deixa mentir); os salários são baixos comparados à média da Europa ocidental e a oferta de emprego para ilegais é mínima, como já disseram. Enfim, aos que procuram vir na tentativa de fazer uma poupança ou coisa que o valha... aqui simplesmente não é o lugar.

Na Europa eles não exigem visto, se o cara penteia o cabelo e passa um perfume ele entra.

Diga isso pra galera que vem reclamar conosco ao ser deportada após ser barrada pela imigração... e o pior que tem uma galera que realmente acredita nisso, e embarca pra cá imaginando que, só porque não há a necessidade de visto, também não é preciso comprovar meios de se manter :kzonzo
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Diga isso pra galera que vem reclamar conosco ao ser deportada após ser barrada pela imigração... e o pior que tem uma galera que realmente acredita nisso, e embarca pra cá imaginando que, só porque não há a necessidade de visto, também não é preciso comprovar meios de se manter :kzonzo
Eu sei da necessidade de ter uma quantia tal para tantos dias, mas nunca me pediram nada na imigração. O máximo é perguntar quanto estou levando e quantos dias vou ficar. Europa na minha opinião vai mais do feeling e do bom humor do agente de imigração, pq não dá para traçar o perfil de uma pessoa em dois minutos em uma fila gigantesca. É diferente de ir para os EUA, onde eles investigam até as suas vidas passadas na hora de conceder o visto.

Mas é obvio que tem gente que mostra na cara que não está ali para fazer turismo.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Acho que tem muito brasileiro indo pra aí justamente por causa do idioma, já que no geral esse pessoal são um bando de iletrados que não sabe falar inglês nem no nível Joel Santana.

Porque Portugal mesmo não tem muito a oferecer nem pros nativos, imagine um bando de hu3hu3BR ilegal e sem qualificação nenhuma.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Impressionante a capacidade que Brasileiro tem de falar mal de sí..
Já fui algumas vezes para fora e acho o povo tão m**** quanto os Brasileiros.. enfim, não tenho todo esse orgulho em rebaixar meu povo não, mesmo sabendo de todos os defeitos que temos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Tem ninguém "rebaixando" ninguém e o fato de nascer em um país é apenas azar, não há parentesco nenhum meu com outros somente pelo país de nascimento ou da cor do passaporte.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Tem ninguém "rebaixando" ninguém e o fato de nascer em um país é apenas azar, não há parentesco nenhum meu com outros somente pelo país de nascimento ou da cor do passaporte.
Acredito que seja exatamente ai, onde perdemos como sociedade.
 
Topo Fundo