O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma questão internacional: Lady Decade quebra (literalmente) o pau!

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Pra quem já está acostumado com videos sobre equipamentos em videogames que fazem o destrave e consequentemente, leitura de versões conhecidas como "backups" no mundo internacional, não ficaria tão preocupado com o que vejo em videos.

Até que......



...Dona Lady Decade aparece em um video começando a falar dos cartuchos de destrave para o Saturn (os 'novos' modelos All in one) e que permitem romper travas regionais e blábláblás a parte. Mas, a real é justamente que o buraco (não o dela) é bem mais embaixo!

Do meio do video em diante, ela começa a falar sobre a pirataria (que ela falou com bastante convicção) onde ela falou com bastante convicção (acho que já disse isso antes) sobre o fator de gravar seus "backups" e preservar coisa de 600 Euros/Libras (sei lá onde ela mora!) gastando apenas 20 pence (provavelmente é da Inglaterra. Vá saber...) pra gravar sua cópia.

Bom, não vou ficar aqui escrevendo um glossário completo sobre isso mas, que foi BEM interessante ver isso.... Ah sim, foi mesmo!
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.303
Pontos
704
Não entendi o ponto do seu tópico. Você não conhecia esses cartuchos? Ficou surpreso com a forma dela falar deles?

Ela é britânica sim, eu achei que o sotaque já entregasse. O marido dela é youtuber de games também, Top Hat Gaming Man. Eles já fizeram umas colaborações com um outro youtuber que sigo e eu fui dar umas olhadas no conteúdo deles, são vídeos bem produzidos mas algo não clicou, não tive vontade de ver mais.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não entendi o ponto do seu tópico. Você não conhecia esses cartuchos? Ficou surpreso com a forma dela falar deles?

Ela é britânica sim, eu achei que o sotaque já entregasse. O marido dela é youtuber de games também, Top Hat Gaming Man. Eles já fizeram umas colaborações com um outro youtuber que sigo e eu fui dar umas olhadas no conteúdo deles, são vídeos bem produzidos mas algo não clicou, não tive vontade de ver mais.
Acho que OP quis dizer em relação de pirataria, que agora foi abordado o já sabido "usar backup de algo de sua posse original, não é piratear e sim preservar", então vc pode usar esses everdrivers para manter seu game original sempre funcional e conservar o estado (e valor, neste caso).

Nem vi o vídeo, não gosto desses conteúdos por mera falta de atratividade mesmo, no geral é tudo o mais do mesmo contado por outro ponto de vista. Não desabono nenhum canal, isso só não me atrai.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não entendi o ponto do seu tópico. Você não conhecia esses cartuchos? Ficou surpreso com a forma dela falar deles?

Ela é britânica sim, eu achei que o sotaque já entregasse. O marido dela é youtuber de games também, Top Hat Gaming Man. Eles já fizeram umas colaborações com um outro youtuber que sigo e eu fui dar umas olhadas no conteúdo deles, são vídeos bem produzidos mas algo não clicou, não tive vontade de ver mais.

Na verdade, conheço esse tipo de cartucho a tempos. Desde quando foram lançados na versão 4x1 (que eu comprei via Play Asia a coisa de mais de 7 anos)!

O que encabula é o que foi citado pelo @Kabaneri: justamente o ponto da questão da pirataria sobre software que já não é mais comercializado (novo ou recém fabricado) pelo motivo da finalização do tempo útil do hardware.

Acho que esse foi o primeiro video que vejo (vindo do 'velho mundo') que ressalta esse ponto do funcionamento dos "backups" diretamente (mas eu não sabia que ela era esposa do Top Hat Gaming Man...)
 
Topo Fundo