O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma verdade dura de engolir, mas Joystick >>> Teclado e Mouse

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Pra FPS eu ainda prefiro mouse + teclado, é muito mais preciso e facil dar headshots. Mas me perco todo querendo achar botões quando o FPS quer inventar de enfiar um milhão de comandos "aperte C pra agachar", "aperte X pra matar com faca", etc. Ai eu coloco esses comando nos botões extras do meu mouse. O Doom eternal imagino que seja muito mais dificil se for jogar no controle, pois ele precisa de muita precisão e agilidade, coisa que o controle não da, vamos ser sinceros.

Tb to jogando Starcraft 2 e nem consigo imaginar jogar jogo nesse estilo com controle.

Agora de resto controle da um show, eu tenho agonia de ver gente jogando jogos como dark souls, plataforma ou de aventura em mouse + teclado. Ja vi gente até jogar corrida, ai pelo amor de deus neh.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
Realismo = aimbot + acelerômetro
1585936385170.png
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.975
Pontos
1.003
Esse topico me lembrou que eu to jogando The King no teclado do notebook daqui de casa pq o analogico do meu controle estragou kek
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Se é uma verdade, não há o que discutir.

A partir de hoje muitos que jogam em PC foram libertados por essa verdade.

Prevejo uma queda vertiginosa na venda de teclados e mouses voltados pra jogos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
Pessoal, por favor
todo mundo sabe que FPS é melhor no mouse+teclado
tipo, é óbvio

assim como também todo mundo sabe que RTS sequer é viável em controle
nada a contestar aqui

e nenhum gamer de verdade vai preferir jogar um RPG no teclado

TPS que é algo que depende mto do jogo.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.717
Pontos
2.234
Esse topico me lembrou que eu to jogando The King no teclado do notebook daqui de casa pq o analogico do meu controle estragou kek

Joguei jogos de luta no teclado por anos e anos quando eu era moleque, mas não era por quebrar controle, era por falta de grana pra comprar um mesmo.
Acabou que até hoje eu jogo fighting games muito melhor no teclado do que no controle, HAHAHAHAHAHAHA
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.975
Pontos
1.003
Joguei jogos de luta no teclado por anos e anos quando eu era moleque, mas não era por quebrar controle, era por falta de grana pra comprar um mesmo.
Acabou que até hoje eu jogo fighting games muito melhor no teclado do que no controle, HAHAHAHAHAHAHA
É, antes era assim comigo tbm, eu me acostumei a soltar os especiais e tudo no teclado
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Joguei jogos de luta no teclado por anos e anos quando eu era moleque, mas não era por quebrar controle, era por falta de grana pra comprar um mesmo.
Acabou que até hoje eu jogo fighting games muito melhor no teclado do que no controle, HAHAHAHAHAHAHA

Quer coisa melhor do que os direcionais todos separados evitando que você pule ou agache quando quer simplesmente ir pra frente ou pra trás?

Jogos como Celeste, por exemplo, foram feitos para se jogar com teclado. Você tem que ser muito preciso em pulos diagonais, o que não é comum em jogos plataforma. Mario mesmo você só agacha se estiver pressionado unicamente o botão para baixo, ele não agacha se estiver na diagonal. É uma trava que a Nintendo coloca justamente porque é ciente da imprecisão dos controles.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.629
Pontos
1.053
Joguei jogos de luta no teclado por anos e anos quando eu era moleque, mas não era por quebrar controle, era por falta de grana pra comprar um mesmo.
Acabou que até hoje eu jogo fighting games muito melhor no teclado do que no controle, HAHAHAHAHAHAHA
Tem uma galera que usa aqueles controle arcade que parece um teclado.
Também joguei muito no Pc, principalmente nos emuladores
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Pra FPS eu também prefiro joystick. Mouse é muito melhor pra mirar, porém pra todo o resto, o joystick é muito melhor. No geral, embora eu esteja mais acostumado com joystick, acho que daria um empate nesse gênero.

Pra jogos estilo RTS, acho teclado e mouse melhor.

Pra praticamente todo o resto, joystick ganha.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
1 -- "Verdade dura de engolir" é provocação gratuita :klol

2 -- É questão de gosto e/ou adaptação. O que pode ser bom pra pessoa A, pode não ser pra pessoa B e vice-versa. :kpensa

3 -- Pessoalmente, pra FPS prefiro mouse+teclado.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
cada um tem seu gosto, so tentem separar o fato do ''eu nao consigo" do que eh bom e ruim

eu por exemplo nao consigo me imaginar jogando fps multplayer em gamepad.

comparar um analogico com um mouse, para rotacionar a mira ou visao, nao tem cabimento.

[]` xcobs
Fechado
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Mouse só é mais preciso pra mirar. Tanto que os jogos que mais se beneficiam dele são FPS , RTS e qualquer jogo com mecânica point & click.

O resto, pra mim tem que ser no controle mesmo. Acho bem mais confortável.

Alguém já testou aquele Steam Controller? Dizem que a precisão de mira nele é maior que num direcional analógico. Seria bom que tivesse uma versão dele ou algo parecido para consoles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Desde que o controle do X360 virou padrão no Windows, eu não sei o que é jogar no teclado + mouse. Uso um Dualshock 3 e é só alegria.

Até hoje eu não terminei Mass Efect 2 porque essa bodega não aceita jogar com controle no PC. E não rola emulando teclado, eu simplesmente não me acostumo com mouse e teclado.
Eu quando terminei ME2 o fiz usando joystick. Sei que esse game como muitos outros não dão suporte nativo a controles. Mas a muito tempo atrás eu comprei uma licença vitalícia do Pinacle Game Profile (custou merreca na época, acho que menos de 5 dólares) e que maravilha! Basta entrar no site do programa e baixar o profile do jogo e profit. Parece que o jogo dá suporte nativo a controle. Inclusive terminei Hexen 2 (DOS) usando ele.

Mas ainda existe outras opções como o Joytokey (terminei Half-Life com ele, não conhecia o Pinacle na época), além o Xpadeer. Só joga no teclado hoje quem faz questão.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.687
Pontos
453
Quando você falou jogo de tiro eu parei de ler , achei que você ia falar dos vários generos onde joystick é melhor. Além disso quando você joga com controle rola um aim assist básico em vários jogos

Maioria do pessoal nem sabe disto. Nem imagino jogar um Doom Ethernal, sem assistência nenhuma, no controle. Mas pro restante dos gêneros prefiro controle mesmo. E gosto tanto do controle do Xone quanto do PS4. Me adaptei bem fácil ao controle do PS4.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Maioria do pessoal nem sabe disto. Nem imagino jogar um Doom Ethernal, sem assistência nenhuma, no controle. Mas pro restante dos gêneros prefiro controle mesmo. E gosto tanto do controle do Xone quanto do PS4. Me adaptei bem fácil ao controle do PS4.

Lembro quando jogava o Quake 3 de Dreamcast na casa de um amigo. Sofríamos para jogar no nível de dificuldade mais baixo, já era difícil acertar um tiro de rocket launcher num inimigo que sequer atirava contra a gente. Ali não tinha assistência nenhuma, não tinha cover, nada, era um fps puro, rápido. Duvido esses caras que dizem que jogam bem com gamepad zerar aquilo no Nightmare.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Até (e principalmente) para FPS.

Calma, eu sei que Teclado e Mouse é mais preciso, a diferença é grande inclusive, mas, isso não quer dizer que é melhor, ou mais realista, por exemplo.

EU considero muito mais realista e imersivo jogar com um controle, atirando com os gatilhos e sentindo a vibração do Joystick, do que com teclado e mouse acertando HS com uma precisão de sniper de elite.

Atirar com uma arma de verdade é bem diferente do que qualquer simulação, mas o joystick se distância um pouco menos, garantido menos fantasia.

Para quem joga competitivo, continuem no teclado e mouse, mas para jogos single player, deem uma chance para o Joystick, tem uma curva de aprendizado que deve ser respeitada, mas quando você conseguir, mais rápido do que parece, vai entender o que estou falando. Ah, usem bons joysticks, os originais do PS ou Xbox.

Compartilho da sua ideia também, adoro jogar fps em jogos offline no joystick, já em games online não tem o que dizer, mas Dying Light por exemplo eu jogava com os bródis no PC usando joystick, ali não era nada competitivo já q é coop vs os zumbis do jogo.


.
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Então galera, muito obrigado por todos os comentários, a intenção não foi cagar regra, fui irônico, jamais quero dizer se fulano joga certo ou errado, se passou essa mensagem, me perdoem a falta de habilidade em se expressar.

Mas é isso, prefiro jogar no controle por achar mais anatômico e mais imersivo, do que teclado e mouse (que particularmente já uso o dia todo pra trabalhar, acho que isso tbm influência em eu preferir controle, pra se livrar do teclado e mouse kkk).

Ah, eu acho mais difícil sim de mirar no joystick, mas eu acho que é uma dificuldade que é válida de se enfrentar, e além do mais, com a prática você melhora muito, ou vocês não jogavam "de boas" Black no PS2? Call Of Duty World at War? Enfim, eu gosto tbm que como tem essa dificuldade maior pra mirar, a gente se esforça mais em utilizar o cenário a favor e isso é bem realista já que a gente tá correndo um risco de levar um tiro, tá loko.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.636
Pontos
1.344
Eu gosto dos dois tb. Só fps q ainda não consigo jogar de controle. Vc acostuma com a precisão do mouse e acha o analogico super lento e estressante. Mas vai da pratica de cada um. Jogos em 3 pessoa eu prefiro jogar de controle mesmo e mirando no analógico

Acho a experiencia de controle jogando melhor q no teclado e mouse. Agora jogos competitivos é obrigatorio jogar com mouse e teclado. Se vc quer ficar entre os melhores é claro!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O maior problema de você jogar com os controles inadequados em qualquer jogo é que você tem que jogar o jogo e não os controles. Mais ou menos como você controla seus músculos, você faz isso sem ficar dando ordens para o seu cérebro, coisas complicadas, acontece naturalmente. Você e o jogo deve se tornar uma coisa só, não tem que ter uma mediação que precisa ser controlada. Jogar um videogame não se trata de ter a super destreza de conseguir ter agilidade e ao mesmo tempo suavidade no controle de um stick minusculo em um gamepad.

Se você estiver jogando o controle, então tem algo de muito errado. Metal Gear Solid 3 embora seja um jogo muito elogiado sofre desse erro. O jogo em si não é difícil, não há um número absurdo de soldados, as bases são pequenas e a camuflagem está lá para te ajudar, mas cada pequeno movimento no jogo para fazer o CQC é um martírio ao ponto que você passa mais a jogar o Dualshock 2 do que precisamente o MGS 3. Veja a diferença que é quando você joga MGS V que os controles são muito mais simples e responsivos, você tem bases gigantes, número muito maior de soldados, um level design muito mais refinado, porque você simplesmente passou a jogar o jogo e não o controle. Dê uma olhada na diferença de level design, de mecânicas, de física, balística e tudo mais em um fps que foi feito para jogar exclusivamente no PC e um que foi feito para se jogar exclusivamente no console e você vai notar as diferenças.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Aí depende de cada estilo de jogo.

FPS e TPS, por exemplo, eu não consigo obter no joystick a mesma precisão que tenho no teclado + mouse.

Em jogos de corrida acho melhor jogar no joystick justamente por conta dos gatilhos e alavancas analógicas, nos quais dá para controlar a intensidade.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.232
Pontos
1.003
Vai lá tentar jogo de luta no teclado comum da positivo vai

Depois volta aqui
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Até (e principalmente) para FPS.

Calma, eu sei que Teclado e Mouse é mais preciso, a diferença é grande inclusive, mas, isso não quer dizer que é melhor, ou mais realista, por exemplo.

EU considero muito mais realista e imersivo jogar com um controle, atirando com os gatilhos e sentindo a vibração do Joystick, do que com teclado e mouse acertando HS com uma precisão de sniper de elite.

Atirar com uma arma de verdade é bem diferente do que qualquer simulação, mas o joystick se distância um pouco menos, garantido menos fantasia.

Para quem joga competitivo, continuem no teclado e mouse, mas para jogos single player, deem uma chance para o Joystick, tem uma curva de aprendizado que deve ser respeitada, mas quando você conseguir, mais rápido do que parece, vai entender o que estou falando. Ah, usem bons joysticks, os originais do PS ou Xbox.

realismo .... Joystick

bf4c9a934f193ef60c253dfdd95df98e.gif


Fora isso, sua "verdade" se trata de preferencia pessoal, mas fazer o quê né?

Pra mim é uma questão de jogo para jogo, mas sim prefiro mouse e teclado, sempre que possivel.
 
Topo Fundo