O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma verdade sobre a proibição de prender "menores" no Rio.

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Arrastão: modalidade olímpica incentivada pela esquerda

Por: Felipe Moura Brasil 22/09/2015 às 20:41






Eu não bebo.

No entanto, há anos sou frequentemente parado na blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, especialmente em saída de festa, por um motivo muito simples: os agentes do poder público me prejulgam.

Para eles, decerto minha aparência, meu modo de vestir, minha faixa etária, meu carro, o local e a hora por onde passo – tudo isso traz similaridades com o grupo de pessoas que costumam ser flagradas alcoolizadas ao volante.

Mesmo sem ter cometido crime algum, sou então constrangido a fazer o teste do bafômetro, apresentar documentos e comprovantes de pagamento, e perder um tempo precioso da minha existência e do meu sono, com a sensação de impotência que acomete qualquer cidadão comum diante da intervenção do poder público em sua vida social.

Nunca vi um militante de esquerda reclamar do preconceito com que as autoridades escolhem os motoristas suspeitos de embriaguez durante as numerosas blitzes da cidade.

Nunca vi uma defensora pública de esquerda dar entrada com qualquer pedido capaz de me livrar do constrangimento cotidiano de ser parado sem ter bebido.

Eu já critiquei as blitzes da Lei Seca. Não por ser radicalmente contra toda forma de blitz, é claro, mas por entender que o poder público não pode compensar a impunidade de motoristas criminosos com a multiplicação eterna – e naturalmente lucrativa – de sua intervenção na vida de todos os motoristas.

Se penas duras forem impostas aos criminosos, menor será a necessidade de incomodar o resto da população com medidas preventivas, ainda que permanentemente necessárias.

Arrastões e arrastados
Os cidadãos de bem da Zona Norte que vão de ônibus às praias da Zona Sul nos fins de semana são – em certo sentido; e em situação obviamente menos confortável – como os motoristas sóbrios parados na blitz da Lei Seca.

Assim como estes nada têm a ver com a direção criminosa dos bêbados, eles nada têm a ver com a ação dos delinquentes que participam de arrastões, como os de Ipanema, Humaitá e Botafogo ocorridos no último fim de semana.

Eventualmente, no entanto, podem ser incomodados pelo cerco da PM aos ônibus em acessos da Zona Sul por dois motivos: ou estão nos mesmos veículos que os delinquentes ou os soldados os consideram suspeitos devido àquelas semelhanças etárias, estéticas e geográficas com eles – que os militantes de esquerda transformam em preconceito racial e social para posarem de defensores das minorias.

Curiosamente, os militantes indignados com a abordagem de suspeitos – somente quando pobres – são contra a redução da maioridade penal que resultaria em penas mais duras aos delinquentes menores de idade responsáveis em grande parte pelos arrastões que aterrorizam ricos e pobres nas praias do Rio.

Enquadra-se neste caso a própria defensora pública – Eufrásia Souza das Virgens – que deu entrada num pedido de habeas corpus preventivo e coletivo para impedir que a PM apreenda jovens que não estejam cometendo ato infracional em flagrante.

A decisão do juízo da Infância com base no HC da Defensoria, contudo, não impede a abordagem policial de suspeitos, sendo que boa parte dos menores abordados nos ônibus estão cometendo, sim, o ato infracional análogo ao artigo 176 do Código Penal, referente a usar transporte público sem pagar – aquele mesmo do qual se orgulha, na prática, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Outros (ou os mesmos) cometem ainda o análogo ao art. 28 da lei de drogas (11.343/2006), já que portam ao menos um cigarro de maconha.

Isto autoriza a PM a apreender todos esses menores e a levá-los à delegacia para instauração de procedimento que depois resulta em processo na Infância. Eles não só podem como devem ser conduzidos à DP, de onde só deverão ser liberados com a presença dos pais, após o registro do R.O.

Abusos de autoridade têm de ser coibidos, claro.

Mas ao incentivar a impunidade de um lado e reclamar genericamente das medidas preventivas do outro, ignorando com frequência o Código Penal e as próprias responsabilidades na situação de insegurança generalizada, a esquerda abusa mais uma vez da inteligência da população, para vender a tese legitimadora da criminalidade de que “os arrastões constituem um teatro da exclusão social”, “denunciando, mesmo que de modo muito cifrado, a invisibilidade e a falta de voz de seus protagonistas”, como escreveu um esquerdista no Globo.

Beltrame x Paes
Enquanto o secretário de (In)Segurança Pública metido a sociólogo, José Mariano Beltrame, prefere prestar contas a essa esquerda do que à população fluminense ao falar de “adolescentes em situação de risco” ou “de vulnerabilidade”, o prefeito Eduardo Paes, sempre correto neste ponto, felizmente o alfinetou de novo, colocando as coisas em seus devidos lugares:

“Nós não vamos tratar delinquentes marginais como problema social. Isso é problema de segurança pública.” Melhor ainda: “Quando o delinquente percebe que a autoridade justifica os atos que está cometendo, ele vai cometer mais.”

Essa é a história do Brasil nas últimas décadas. Um país dirigido cultural, moral e politicamente por uma esquerda embriagada de ideias torpes, por cujos efeitos incômodos, de uma forma ou de outra, somos obrigados a pagar.

Felipe Moura Brasilhttp://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

http://veja.abril.com.br/blog/felip...odalidade-olimpica-incentivada-pela-esquerda/

===================

Falou muita verdade. Principalmente no quesito Beltrame vs Paes.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.517
Pontos
1.613
É aquele negocio, saiu da favela e foi abordado = está sendo oprimido. :viraolho
Eu cansei de ser abordado pela policia indo ao estádio e nem por isso fiquei bancando a vítima, compreendia que aquilo era necessário.Aliás, TODOS que entram no estádio são revistados.

O problema é achar que só pq saiu da favela pode aloprar e depois bancar a vitima.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
heh. Falou apenas o que muitos pensam. Essa briga entre estado e prefeitura ainda vai dar pano para a manga.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Viver em um país, um estado e uma cidade seguros requer um preço que dificilmente a nação brasileira está disposta a pagar.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Ótimo texto.

Já fui abordado pela polícia algumas vezes e sinceramente fiquei até feliz por isso: antes ser "incomodado" por uma polícia que realiza um trabalho preventivo do que deixar reinar a impunidade no país pela omissão de quem deve proteger a sociedade.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
O problema é que na analogia seria vc ter feito o teste do bafometro, deu negativo e msm assim a polícia olha pra vc e diz "cê tem cara de bêbado, vai ficar detido"

Sinceramente, foi o que botei em outro tópico, não sei mais o que pensar... Acho esse cenário descrito em cima um absurdo, agora tbm o que vi domingo foi ridículo, selva, uma cidade dominada
Entre um cenário e outro, estou mais propenso as abordagens, mas não consigo deixar de achar escroto essa segregação


Agora a única coisa que tenho certeza nessa história toda, é essa desocupada da eufrasia querendo fuder o trabalho da polícia, pegaram inúmeros culpados, com imagens e tudo e a quenga (editado 3x para tentar botar algo mais leve do que essa mulher merece, pra não levar warnings) entra com habeas corpus preventivo e pedido de indenização, vá para m****....

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 


JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
O problema é que na analogia seria vc ter feito o teste do bafometro, deu negativo e msm assim a polícia olha pra vc e diz "cê tem cara de bêbado, vai ficar detido"

Sinceramente, foi o que botei em outro tópico, não sei mais o que pensar... Acho esse cenário descrito em cima um absurdo, agora tbm o que vi domingo foi ridículo, selva, uma cidade dominada
Entre um cenário e outro, estou mais propenso as abordagens, mas não consigo deixar de achar escroto essa segregação


Agora a única coisa que tenho certeza nessa história toda, é essa desocupada da eufrasia querendo fuder o trabalho da polícia, pegaram inúmeros culpados, com imagens e tudo e a quenga (editado 3x para tentar botar algo mais leve do que essa mulher merece, pra não levar warnings) entra com habeas corpus preventivo e pedido de indenização, vá para m****....

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Se a moda da molecada é parecer bandido, então significa...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Tem que passar o ferro nesses filhos de chocadeira e obrigar essas chocadeiras a fazer uma laqueadura de trompas.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
A polícia, em todos os cantos do Brasil, está enxugando gelo...
Essa simples e cruel realidade deve-se a autoridades alienadas e ufanistas que vivem no fantástico mundo de Bob.
Vejo algumas dessas autoridades dizendo que a justiça só age quando provocada...
Bom, o que vemos diariamente nas ruas e nos meios de comunicação, é a justiça sendo esbofeteada...
Parece que já deixou de ser provocação a muito tempo...Soa mais como desafio.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Hipocrisia é não mencionar a raça nessa questão. Ninguém aqui quer apartheid contra os negros porém, sou totalmente a favor de um apartheid contra os bandidos, seja de que cor eles forem. A questão central pra mim é a da falta de respeito e autoridade.
Não há mais respeito à ninguém.
Brancos, pretos e pardos, ninguém se respeita como pessoa ou autoridade.
Eu sou branco, cabelos claros, já fui abordado com um fuzil apontado pra mim enquanto andava de bicicleta. O que aconteceu comigo ? NADA!!! E pq não aconteceu nada ??? PQ EU NÃO DESRESPEITEI O POLICIAL!!! Simplesmente, ele me pediu pra sair da bicicleta, eu saí, pediu pra eu sentar, eu sentei, pediu meus documentos eu dei, pediu pra abrir o envelope que continha dois CD's do Iron Maiden e um diskette, eu abri. No final, me devolveram tudo e, INCLUSIVE, me pediram desculpa explicando-me que havia uma descrição como a minha de um roubo de bicicleta. Isso há 20 anos atrás.
Simples... Fui abordado numa blitz no jacaré voltando do trabalho. Sim, eu passo pelo Jacaré todo santo dia. O PM pediu meus documentos, de pronto entreguei, ele verificou que meu documento do carro estava vencido, de pronto entreguei o agendamento do detran, na mesma hora, o mesmo devolveu meus documentos e me liberou.
A polícia não é onipresente, a polícia não tem que fazer ação social, a polícia tem que cumprir o seu papel, que é prover segurança à população que paga seus impostos em dia.
É muito fácil criticar a Polícia Militar, mas ninguém se coloca na pele do policial, ninguém respeita o policial, nem como pessoa, nem como autoridade. O que a mídia, as novelas e os filmes criaram, foi uma desmoralização do policial militar. Falar mal da polícia faz com que você seja cool, mas na hora que o seu cu aperta, é ao policial que você vai recorrer e, caso não seja atendido, vai cuspir ao vento dizendo que seus impostos pagam os salários deles e que o serviço é uma m****. Há muito o que se melhorar, sempre haverá, mas obrigar a policia militar à prevaricação é uma covardia e negar ao fato que a maioria que cometem os delitos nos ônibus, praias, enfim, na cidade em geral, é negra, é HIPOCRISIA!!!
A culpa maior é do colarinho branco, certamente, o que, inclusive, deveria ser crime hediondo, mas eximir alguém de culpa justificando com a sua condição social ou étnica é tão criminoso quanto o colarinho branco que não destina recurso pra onde deveria destinar.
O dia que as pessoas pararem de inverter os valores das coisas, esse lugar aqui começará a dar certo. Até lá, nunca dará.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Eufrásia Souza das Virgens disse:
Arrastão não é só caso de polícia. Tem a ver com falta de acesso à educação, ao esporte e ao lazer.
Se a polícia tem que fazer o trabalho que compete somente a ela,
a madame deveria calar a boca e parar com esse mimimi apostilado
que a esquerda adora dar - e se meter - no trabalho dos outros pra
puxar sardinha pra si e ainda sair bem na fita, enquanto mantem o
status quo do caos.

PQP, essa hipocrisia/demagogia vermelha está implodindo o país.
Verdadeiro câncer maligno.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Lembro da história de uma defensora que descia a lenha nos policiais aqui de uma região próxima
(não vou citar nomes nem locais)...
O fato é que os policiais chegavam com os presos e eram sabatinados e esculachados pela defensora que faltava colocar os anjinhos no colo...
Bom...Um belo dia ela foi vítima de sequestro relâmpago e foi parar no porta-malas do próprio carro.
Talvez por uma questão de inexperiência, os anjinhos esqueceram de fazer uma revista na defensora...
Ela foi, para a própria sorte, jogada no porta-malas com o celular no bolso do blazer.
Após o carro estar em movimento, ela não teve dúvidas e ligou para o 190...Em poucos minutos os policiais conseguiram pegar os anjinhos que estavam rodando pela cidade com ela no porta-malas.
Segundo o relato do policial que me contou essa história, ela já desceu do porta-malas falando o seguinte:
"...Arrebenta com eles que eu vou segurar...quero ver eles moídos na minha frente..."
Bom, pode ser apenas uma invenção ou um exagero por porte de quem me contou...
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
a parada de menor idade não tinha sido aprovada?
o que aconteceu? me desliguei um pouco das noticias e não vi o desfecho da história.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Hipocrisia é não mencionar a raça nessa questão. Ninguém aqui quer apartheid contra os negros porém, sou totalmente a favor de um apartheid contra os bandidos, seja de que cor eles forem. A questão central pra mim é a da falta de respeito e autoridade.
Não há mais respeito à ninguém.
Brancos, pretos e pardos, ninguém se respeita como pessoa ou autoridade.
Eu sou branco, cabelos claros, já fui abordado com um fuzil apontado pra mim enquanto andava de bicicleta. O que aconteceu comigo ? NADA!!! E pq não aconteceu nada ??? PQ EU NÃO DESRESPEITEI O POLICIAL!!! Simplesmente, ele me pediu pra sair da bicicleta, eu saí, pediu pra eu sentar, eu sentei, pediu meus documentos eu dei, pediu pra abrir o envelope que continha dois CD's do Iron Maiden e um diskette, eu abri. No final, me devolveram tudo e, INCLUSIVE, me pediram desculpa explicando-me que havia uma descrição como a minha de um roubo de bicicleta. Isso há 20 anos atrás.
Simples... Fui abordado numa blitz no jacaré voltando do trabalho. Sim, eu passo pelo Jacaré todo santo dia. O PM pediu meus documentos, de pronto entreguei, ele verificou que meu documento do carro estava vencido, de pronto entreguei o agendamento do detran, na mesma hora, o mesmo devolveu meus documentos e me liberou.
A polícia não é onipresente, a polícia não tem que fazer ação social, a polícia tem que cumprir o seu papel, que é prover segurança à população que paga seus impostos em dia.
É muito fácil criticar a Polícia Militar, mas ninguém se coloca na pele do policial, ninguém respeita o policial, nem como pessoa, nem como autoridade. O que a mídia, as novelas e os filmes criaram, foi uma desmoralização do policial militar. Falar mal da polícia faz com que você seja cool, mas na hora que o seu cu aperta, é ao policial que você vai recorrer e, caso não seja atendido, vai cuspir ao vento dizendo que seus impostos pagam os salários deles e que o serviço é uma m****. Há muito o que se melhorar, sempre haverá, mas obrigar a policia militar à prevaricação é uma covardia e negar ao fato que a maioria que cometem os delitos nos ônibus, praias, enfim, na cidade em geral, é negra, é HIPOCRISIA!!!
A culpa maior é do colarinho branco, certamente, o que, inclusive, deveria ser crime hediondo, mas eximir alguém de culpa justificando com a sua condição social ou étnica é tão criminoso quanto o colarinho branco que não destina recurso pra onde deveria destinar.
O dia que as pessoas pararem de inverter os valores das coisas, esse lugar aqui começará a dar certo. Até lá, nunca dará.

Velho mas que postagem perfeita meu!
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364

Fahrur é daqui do meu estado.
Esse manja, fala sem mimimi.
Se todos os policiais pudessem falar
assim sem sofrer represálias pelas costas,
a coisa já estaria começando a mudar porque
o povão iria ouvir histórias desse tipo todo o
dia até ficar de saco cheio.

P.S: forminhas de fazer capeta... huehuehuehue :klol
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O principio que fundamenta a resistencia não violenta a prisão ilegal é o mesmo que fundamenta a legitima defesa armada contra qualquer criminoso que lhe ameace a vida, é ainda mais forte pois não possui qualquer carater ofensivo, apenas defensivo.

Ninguem ameaça a vida de outro simplesmente por ser pobre e andar na rua, e nem mesmo por ser pobre e estar no onibus sem dinheiro, já um carro é uma arma de mais de duas toneladas. Mesmo assim não estou dizendo que sou favoravel as blitz.

Já invadir o onibus e NÃO PAGAR é algo totalmente diferente, principalmente porque há testemunhas do ato e a declareção por parte de um civil de que ocorreu o ato ilegal e o autor é X ou Y é suficiente justificativa para a abordagem de X ou Y.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Agora não pode mandar menor nem pra Febem mais?
Não to sabendo de nada dessa lei
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vou dar um exemplo.

O que é parecer nazista?

Um homem alto, loiro e de olhos azuis anda nas ruas com botas de uniforme nazista, calças de uniforme nazista, camisa de uniforme nazista, blusa de uniforme nazista, quepe de uniforme nazista e suastica nazista.

Um policial o para na rua e diz que nazismo é proibido pelas leia brasileiras e esse sujeito começa a dizer "está me chamando de nazista só porque sou loiro de olhos azuis! Isso e predonceito!".

Existe uma espécie de moda mamãe-sou-CV. Os policiais são os mais indicados pra definir isso porque eles trabalham no dia-a-dia com essas pessoas.

Se um moleque está no ônibus, sem camisa, bermuda, sem documentos e dinheiro nem pra voltar pra casa, os policiais acham que ele tem grandes chances de ser bandido.

E, sendo honesto, acho eles mais indicados pra isso que vc ou eu.
 

380_380

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.278
Pontos
224
O povo acha que policial é obrigado a ter bola de cristal quando for fazer abordagem.
 
Topo Fundo