O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Unboxing: LG 34UC87 + MSI GTX 980 Ti Gaming 6 [+pesado]

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Já fazia algum tempo que eu procurava um substituto para meu monitor, um VA de 27'' da BenQ, tanto para navegar quanto para jogos (e algum trabalho eventual). Boa parte das opções disponíveis no mercado acima desse tamanho estavam disponíveis em 1440p ou em 4K. E, apesar de 4K ser o futuro, é notório que as VGAs atuais ainda tem certa dificilmente em manter uma boa taxa de FPS (com exceção de SLI ou Crossfire). Enfim, após ver alguns reviews no YouTube, acabei me decidindo pelo meio do caminho: um monitor 1600p, resolução que começa a se popularizar com opções da Samsung, Acer e Dell, dentre outras. No meu caso, acabei me decidindo pelo LG 34UC87.

Além do formato 21:9, o mais próximo do formato original de telas de cinema, outra razão que me fez optar por esse monitor específico foi o painel do tipo IPS. Um dos problemas do meu monitor anterior era a dificuldade de visualização do centro da tela, que parecia ser escura demais, por mais que eu calibrasse. E uma das grandes vantagens de painéis IPS é a fidelidade da imagem frente a qualquer ângulo de visão.

Caixa

hqdefault.jpg


Esse monitor é primo do 34UC97-S e do Dell Ultrasharp U3415w (na verdade, possuem todos o mesmo painel), mas este possui a vantagem de ter ajuste de altura. Ele é anunciado como monitor específico para trabalho, especialmente para quem precisa ver muitos dados simultaneamente, como corretores de valores. Por essa razão, ele pode ser arranjado não somente lado-a-lado, mas também empilhado. E, até pelo tamanho, ele não é leve: pesa 10,2 kg. Na prática, é uma tela multifunção.

Componentes
IMG_0428.jpg


Como podem ver, é um monitor sem firulas: além do painel propriamente dito, acompanham: parafusos, base ajustável, cabo HDMI, cabo Lightning, conversor A/C e organizador de cabos. O encaixe na base é feito por parafuso fixo; a base ajustável se fixa no painel por parafusos comuns.

Vista traseira

5da17d72-a589-4057-b0a5-43e1191edcdb_1.441f27505a954aecb6bfc56a065403bc.jpeg


Não está muito visível, mas os cabos se encaixam próximo à base, onde se localiza a etiqueta. Uma coisa que me chamou a atenção num primeiro momento foi o fato do painel ficar desalinhado após a montagem, e me certifiquei de que não ter cometido nenhum erro. Para um monitor dessa categoria, esperava um pouco mais do acabamento. De qualquer forma, a base é metálica e transmite firmeza, algo que não deve ser desprezado em locais propensos a tremores, como é o caso do Japão. E a pintura da base, em grafite fosco, é de boa qualidade.

Vista frontal

VsSdNn.jpg
IMG_0432.jpg


Como podem ver, a curvatura da tela parece ser pronunciada; na realidade, é bem leve. Essa característica foi uma das principais que me levaram a optar por esse monitor ao invés de um LG 34UM95-P (o mesmo painel, porém completamente plano). Ao contrário das TVs, em que se trata mais de uma firula de marketing que qualquer outra coisa - dada a distância em que se senta da tela -, esse recurso é bastante válido para monitores. Como um usuário de PC se senta muito mais próximo ao aparelho, e de forma centralizada, a curvatura realmente faz sentido, já que diminui a distância dos cantos da tela em relação aos olhos.

Ligado

Ainda não tive tempo de testá-lo com jogos pesados, mas digo que a qualidade de imagem é a melhor que já vi em qualquer outro monitor. O formato causou um pouco de estranhamento no início, mas é muito fácil de se adaptar. Verticalmente, ele não é tão grande - já tive um monitor de 28 polegadas, 16:10, que era maior - mas horizontalmente... acho que a imagem fala por si.

Apesar de não ser um 4K, a resolução (3440x1440) ainda é alta o suficiente para que eu tivesse que selecionar um tamanho de fonte um pouco maior que o normal (125%), do contrário fica difícil enxergar algo. Por outro lado, a nitidez das imagens é excelente.

Enfim, mesmo com o pouco tempo, posso dizer com segurança de que se trata de um monitor diferenciado. É uma excelente opção para quem quiser uma tela realmente grande, mas não queira ficar limitado pela resolução extremamente alta de um 4K. É curioso que seja o único do mercado com ajuste de altura, já que os demais possuem apenas ajuste de "tilt".

Adiei bastante essa compra por uma razão simples: apesar de monitores de 34'' já estarem disponíveis no mercado desde o ano passado, não havia então uma VGA que segurasse a maior parte dos jogos em 1600p com boas taxas de FPS, com a possível exceção da Radeon R9 295X. Nunca considerei comprar essa placa pelo alto consumo de energia. Quanto à Titan X... fora de cogitação, pelo preço. Eis que entra a placa abaixo, que substituiu minha Radeon HD 7950 (que, apesar de ser bem decente, já engasgava em jogos como Witcher Enhanced Edition em Ultra):

VGA - Caixa

box12.jpg


A 980 Ti era exatamente o que eu precisava para poder jogar sem qualquer tipo de limitação, além de ser future proof. Optei pela Gaming 6G da MSI por vir com overclock de fábrica (ver abaixo), e ser um pouco menos cara que a opção da Gigabyte. Além do que, tem sido a opção preferida em diversos reviews pela web, sendo capaz até mesmo de superar a TITAN X em certas condições.

Componentes

Curioso é que, apesar de ser uma VGA top de linha, os itens que a acompanham são bem simples: manual, drivers, adaptador, folheto com relação dos outros produtos da marca... e nada mais. Nem mesmo um adesivo para colocar no case do PC. Entre os softwares que acompanham o driver, estão programas de teste (Kombustor), de overclock (Afterburner) e o velho RivaTuner.

Frente e backplate

LL


LL


Uma característica bacana dessa VGA é que os fans desligam automaticamente em idle, e já pude perceber que ela é realmente silenciosa. O backplate é bastante estiloso, mas não é a opção mais bonita do mercado. De qualquer forma, como meu gabinete é fechado, isso está longe de ser um problema, já que o horsepower é o que realmente interessa aqui. Uma coisa extra é que, para não deixar o processador ser um gargalo, também troquei meu antigo i5 3330 por um i7 3770K, último modelo que minha placa-mãe atual suporta.


O post ficou bem longo, mas procurei tentar ser o mais sintético possível. Como disse acima, ainda não tive tempo de testar esse upgrade de monitor + VGA com nada muito demandante. De qualquer forma, se houver interesse, posso atualizar esse tópico depois para contar sobre o desempenho em condições reais de uso. Por enquanto é isso. :kjoinha
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Belas aquisições. Pretendo pegar uma 980Ti até o fim do ano também.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
será que existe monitor desse tipo mas que seja mais alto?
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Uma pergunta só:

Quanto custou essa belezura de monitor ? :kpensa
 


k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Parabéns pelas aquisições!

Estou pra fazer um review do Philips 272G (144hz, G-Sync). Eu queria um monitor como o seu para trabalho, mas não me desfaço nunca mais do G-Sync, e dois monitores desse tamanho aqui é impossível. :ksnif
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
:kkk

Mas aqui no BR não vende esse modelo, ou vende ? Teve que importar, pagar taxa de importação, bla bla bla VISH !!!
Pô, um monitor de 34" 3440x1440p curvado ? Achei que viria para cá por uns 6-7k, já que o LG custa 1,5kUSD.
 

Stanley Ipkiss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.500
Reações
9.869
Pontos
334
Quanto e onde a tela?
please tell me

Preciso (quero) comprar um monitor 4k ips e gostei desse e de bonus ia pegar um Gpu decente, estou com uma 5770 kkkkk
Ps: não jogo no pc
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Essa 980ti la fora vc pega por 2000 reais? O foda é passar pela receita com ela. =/ Se passou, pagou metade q aqui.

flws
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
será que existe monitor desse tipo mas que seja mais alto?

Desse tipo propriamente, não, mas existem monitores mais altos. Creio que você teria que procurar algum com a proporção 16:10, como o Dell U2412M. Uma pena. Sempre achei preferível ao 16:9, que infelizmente virou padrão.

Curti o monitor. Já vem com G-sync embarcado?!

Não vem. Mas creio que os modelos 34'' com G-sync devam começar a aparecer em breve. Aliás, o Acer XR341 CK estará disponível no mercado a partir de setembro desse ano, e vem com G-Sync. O painel é tipo VA.

Quanto custou essa belezura de monitor ?

O equivalente a US$ 820,00. Em ienes, custou 101 mil, depois de muito choro com o vendedor. Veja que, se não fosse a disparada recente do dólar, nem seria esse absurdo todo.

onde compro esse monitor delicia ?

No Brasil, provavelmente em importadores especializados. No exterior, em qualquer grande revendedor, como a Amazon.

Quanto e onde a tela?

Preço, ver acima. Onde... no meu caso, comprei na Tsukumo, uma cadeia especializada em informática (que nem é assim tão popular por aqui). De qualquer forma, revendem apenas dentro do Japão.

Essa 980ti la fora vc pega por 2000 reais? O foda é passar pela receita com ela. =/ Se passou, pagou metade q aqui.

A VGA me custou quase tanto quanto o monitor, o equivalente a US$ 790,00. Esperava que tivesse um preço similar ao dos EUA, mas aqui elas estão os olhos da cara. E sim, dá pra pegar por um preço próximo a esse valor nos States, mas é uma aposta. A Receita não costuma perdoar.
___________________________________________________________________________________________________________
Uma coisa: só mesmo morando no exterior tive condições de adquirir isso. É uma pena que os preços sejam tão distorcidos no Brasil. Não fossem, teríamos um dos maiores mercados do mundo (se é que já não é, mesmo com os abusos).

Outra coisa: até o momento, o upgrade que mais fez diferença não foi o monitor, a VGA ou mesmo o processador: foi um SSD Samsung EVO 850 (250Gb). Nunca havia tido um HD sólido antes, e a diferença no desempenho geral é brutal. Recomendo de olhos fechados.
 
Ultima Edição:

Stanley Ipkiss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.500
Reações
9.869
Pontos
334
Preço, ver acima. Onde... no meu caso, comprei na Tsukumo, uma cadeia especializada em informática (que nem é assim tão popular por aqui). De qualquer forma, revendem apenas dentro do Japão.

A ideia é importar mesmo, sempre tive sorte importando como da ultima vez
Vou pesquisar, mas será na amazon mesmo que vou pegar, lá é mais fácil mandar para redirecionadores, apesar de que eu tive uns problemas nessa ultima compra.
Qual 4k ips para quem estuda computação gráfica vc recomendaria?
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
A ideia é importar mesmo, sempre tive sorte importando como da ultima vez
Vou pesquisar, mas será na amazon mesmo que vou pegar, lá é mais fácil mandar para redirecionadores, apesar de que eu tive uns problemas nessa ultima compra.
Qual 4k ips para quem estuda computação gráfica vc recomendaria?

IPS? Um desses dois abaixo.

hero-1200-80.JPG

9. Samsung UD970
Get ready for ultra high-def on your desktop

Screen size: 31.5-inch | Aspect ratio: 16:9 | Resolution: 3840 x 2160 |Brightness: 280 cd/m2 | Response time: 8ms | Viewing angle: 178/178 |Contrast ratio: 1000:1 | Colour support: SRGB 100% | Weight: 30.14 pounds

$1299.99 VIEW AT AMAZON
+ Colour accuracy
+ Landscape/portrait rotation
- Hardware button menu navigation
- Cost
A 4K display that's factory-calibrated for great colour accuracy and image quality, which makes it ideal for digital designers, CAD/CAM engineers or videographers who aren't put off by the high-price tag.

Read the full review: UD970

PB2871-1200-80.jpg

10. Asus PB287Q
Get ready for ultra high-def on your desktop

Screen size: 28-inch | Aspect ratio: 16:9 | Resolution: 3840 x 2160 | Brightness:300 cd/m2 | Response time: 1ms | Viewing angle: 170/160 | Contrast ratio:100,000,000:1 | Colour support: SRGB 87% | Weight: 21.1 pounds

$539.99 VIEW AT AMAZON
+ Stunning images
+ Price
- Navigation
- Blindspots
This machine isn't perfect, but it produces perfect images, especially if you're nowhere near sunlight. Photographers, designers and videographers will love this unit.

Read the full review: PB287Q
 
Topo Fundo