O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Unboxing/reviews desabafo.

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Bom pessoal, considerem isso apenas como um desabafo. Não quero ofender qualquer pessoa, mas não consigo me conter de narrar a minha irritação com tantos reviews e unboxings fora de propósito. Pode ser minha culpa.
Decidi nesses últimos dias ver alguns reviews ou unboxing de consoles retrô para tirar algumas conclusões de compra.
Não dá, não dá mesmo. Perco a minha paciência de ver tanto tempo perdido e enchimento de linguiça.
Para começar, o cara recebe a caixa de um console que veio do correio. OK.
Mas, o camarada vira a caixa de um lado, vira do outro, vira para todos os lados e não tem nada lá...
Não conformados, tem deles que pega a caixa do fabricante, quando tem, e ficam namorando com as etiquetas. Acho que basta você dar uma visão geral e partir para o que interessa. Daí vem o manual, em que alguns deles vêm em chinês, em chinês.... E o youtuber fica abrindo as páginas e lendo ou exibindo sei lá o q.
Pegam o console, ficam apertando os botões de power e reset 500 vezes.
Agora vamos para o jogo. Essa parte é hilária. Tudo o que você quer ver é o jogo rodando e boa parte dos reviews não deixa uma abordagem técnica. Para piorar, se você quer prestar a atenção no som do console que tá rodando, não dá simplesmente porque o cara abaixou o volume para narrar. Não dá, não dá meu.
Enfim, ao invés de você ter um prazer, acaba tendo ódio, frustração, impaciência. Temos exceções, lógico.
Fico por aqui, pois se eu fosse detalhar, o post se tornaria enorme. Deixo o espaço para alguém que possa estar tendo a mesma impressão.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Ue... pera ai.. você quer um gameplay, uma analise técnica de desempenho ou um unboxing/review?
O unboxing junto do review é isso ai mesmo... mostrar os detalhes. Mostrar o lacre, quando tem, como é para quem comprar saber se veio original ou não, testar a firmeza dos botões, mostrar detalhes do manual que podem não existir em outras versões.. Me parece que você está assistindo unboxing esperando ver outra coisa que não seja isso.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Cara... isso é tão first world problems...

Por que simplesmente não adiantar o vídeo?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Ue... pera ai.. você quer um gameplay, uma analise técnica de desempenho ou um unboxing/review?
O unboxing junto do review é isso ai mesmo... mostrar os detalhes. Mostrar o lacre, quando tem, como é para quem comprar saber se veio original ou não, testar a firmeza dos botões, mostrar detalhes do manual que podem não existir em outras versões.. Me parece que você está assistindo unboxing esperando ver outra coisa que não seja isso.
Não é o que eu quero e sim o que se apresenta. Um gameplay eu sei o que é e não tem muito o que comentar. O cara vai lá e detona o jogo. Tem gente que faz unboxing com review junto. Tem gente fazendo só unboxing. O que eu procuro é entender a mensagem que o cara tá passando. Se é unboxing eu jamais cobraria review. Mesmo assim, eu acho que um pacote do correio é um pacote do correio venha o que vier dentro. Um livro, um videogame, roupa e etc. Não precisa o cara ficar namorando com o pacote comum. Sobre o unboxing com review, eu respeito, mas discordo da sua opinião. Acho que dá para ser mais objetivo. Nesse mesmo caso do pacote, pula logo para a caixa do jogo. Se na embalagem que veio da empresa tem alguma coisa a observar, por exemplo se danificou ou veio diferente, aí sim você mostra e faz comentário. Eu vejo que dá para ir direto para o que interessa e não ficar enrolando. Manual você mostra rapidamente e comenta se é de boa qualidade ou não.
Respondendo ao colega, eu adianto o vídeo assim que não acho tal parte relevante. Mas não dá para silenciar o comentário que rolando por cima do áudio do jogo e não posso escolher que tipo de jogo que o cara vai testar. Se você tem um motivo pessoal para escolher um jogo que vai testar com o console, tudo bem. Pode ser alguma coisa que bateu saudade ou um pai que atende ao pedido do filho. Se você quer apenas abrir uma caixa de videogame e mostrar os jogos rodando e ver que tá tudo certo-que tá funcionando, ok. Mas se a pessoa que testar se o áudio tá bom ou gráfico tá decente eu não entendo o motivo de escolher mortal kombat 4 ou um pokemon hack ao invés de um clássico como Mario, Megaman, etc.
Eu vi esse vídeo de um polonês testando um famiclone e ele reproduz bem a objetividade que acho bacana.

Achei próximo do ideal, na minha humilde opinião.
 
Ultima Edição:


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Ue cara, então começa a ver videos do polones somente kkkk essa é a magia do Youtube. Tem conteúdo para todos os gostos.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Pois é. Eu posso ver os vídeos do polonês, de inglês e de brasileiro. E não deixar de manifestar a minha opinião do que eu acho tosco hehehe. Essa é a magia dos fóruns. Tem opinião de todos os gostos
 

Alana Guedes

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom pessoal, considerem isso apenas como um desabafo. Não quero ofender qualquer pessoa, mas não consigo me conter de narrar a minha irritação com tantos reviews e unboxings fora de propósito. Pode ser minha culpa.
Decidi nesses últimos dias ver alguns reviews ou unboxing de consoles retrô para tirar algumas conclusões de compra.
Não dá, não dá mesmo. Perco a minha paciência de ver tanto tempo perdido e enchimento de linguiça.
Para começar, o cara recebe a caixa de um console que veio do correio. OK.
Mas, o camarada vira a caixa de um lado, vira do outro, vira para todos os lados e não tem nada lá...
Não conformados, tem deles que pega a caixa do fabricante, quando tem e fica namorando com as etiquetas. Acho que basta você dar uma visão geral e partir para o que interessa. Daí vem o manual, em que alguns deles vem em chinês, em chinês.... E o youtuber fica abrindo as páginas e lendo ou exibindo sei lá o q.
Pegam o console, ficam apertando os botões de power e reset 500 vezes.
Agora vamos para o jogo. Essa parte é hilária. Tudo o que você quer ver é o jogo rodando e boa parte dos reviews não deixa uma abordagem técnica. Para piorar, se você quer prestar a atenção no som do console tá rodando, não dá simplesmente porque o cara abaixou o volume para narrar. Não dá, não dá meu.
Enfim, ao invés de você ter um prazer, acaba tendo ódio, frustração, impaciência. Temos exceções, lógico.
Fico por aqui, pois se eu fosse detalhar, o post se tornaria enorme. Deixo o espaço para alguém que possa estar tendo a mesma impressão.[/
Realmente. Eles quase nunca vão direto ao ponto. Falam sobre tudo, menos sobre o que interessa. É irritante mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Pois é. Eu posso ver os vídeos do polonês, de inglês e de brasileiro. E não deixar de manifestar a minha opinião do que eu acho tosco hehehe. Essa é a magia dos fóruns. Tem opinião de todos os gostos
De fato, é só que algumas reclamações são bem, como era mesmo?
Cara... isso é tão first world problems...
 
Topo Fundo