O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 1 é realmente uma grande confusão.

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
esses monstros nada mais são que a maldição dos espanhóis jogado na ilha, então faz todo sentido
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.013
Reações
7.738
Pontos
1.229
O primeiro é MUITO fraco.
O segundo evoluiu bastante e tecnicamente (jogabilidade, gráfico e etc) o terceiro é o melhor.
Mas aparentemente a maioria tem um maior apreço pelo segundo.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.232
Pontos
453
Só não joguei o 4 (que tenho lacrado aqui a um tempão) e concordo contigo.
Repetitivo e cheio de coisas malucas. Bom pra passar o tempo, mas longe de ser uma masterpiece pra mim.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
599
Pontos
839
Eu gostei do 1 quando joguei a versão remaster, achei melhor que o 3.

Minha lista de favoritos fica assim:

1) Uncharted 2
2) Uncharted 1
3) Uncharted 3
4) Uncharted 4
5) Uncharted: Lost Legacy

Não joguei o lost, mas concordo com seu ranking. Sempre gostei de Uncharted (tenho 3 uncharted 1, steelbook do 2 e o 3 que é uma edição especial que simula o diário do Nathan). O 4 foi um parto para terminar e imagino que o lost deve seguir o mesmo caminho.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
na epoca foi top

foi meu segundo jogo no ps3 (o primeiro foi motorstorm) e ambos na epoca fiquei :eek::eek::eek::eek::eek:

11 anos depois eh complicado querer apontar defeitos nele. Eh tipo a ign fazendo review de jogo do snes quando estavam sendo relancados no virtual console do wii, so falavam asneira comparando com games atuais kkk
 


Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
O primeiro é MUITO fraco.
O segundo evoluiu bastante e tecnicamente (jogabilidade, gráfico e etc) o terceiro é o melhor.
Mas aparentemente a maioria tem um maior apreço pelo segundo.

o vilão é foda. pode quotar meu avatar que nem ligo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
na epoca foi top

foi meu segundo jogo no ps3 (o primeiro foi motorstorm) e ambos na epoca fiquei :eek::eek::eek::eek::eek:

11 anos depois eh complicado querer apontar defeitos nele. Eh tipo a ign fazendo review de jogo do snes quando estavam sendo relancados no virtual console do wii, so falavam asneira comparando com games atuais kkk

Se é remaster pode criticar baseando um pouco nos jogos atuais, pois a ideia do remaster é também tentar corrigir alguns problemas menores.

O remaster do Resident Evil 1 e 0 por exemplo atualiza a jogabilidade para quem não gosta da tanque.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Léo, toca ae o/

Pra mim, Uncharted 1 é um jogo ruim com uns severos defeitos de level design. E U1 ser assim torna mais assombroso o quão magnífico é Uncharted 2.

Parece quando o time joga um lixo no primeiro tempo e o técnico dá uma comida em geral no vestiário, aí o time retorna jogando o fino da bola e vira a partida. :klolz

Nem parecem 2 jogos feitos pela mesma empresa.


P.S.: Joguei a Trilogia Remaster
P.S.2: Eu gostei bastante do 3, até tenho mais apreço do que o 2 (porque curti mais a temática). Só não é melhor que o 2 porque cometeram alguns erros, IMO, de progressão. A parte mais chata do jogo teve uma extensão maior do que deveria (Londres) e a parte mais legal (Deserto e Iram) teve bem menos do que poderia.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pra vc ver como é gosto, adoro Uncharted 1, acho melhor q o 3, tem os momentos de Jet Ski q são muito foda.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
o vilão é foda. pode quotar meu avatar que nem ligo

Acabei de lembrar que os bosses finais do Uncharted 1 e 2 são os melhores.

Depois virou uma tosqueira que só vendo.

O do 3 e Lost Legacy são sem graça ao extremo, só quiseram fazer algo que ficasse legal pra assistir.

E aquela luta de espadas no formato QTE do 4 é bem ruim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Nada surpreendente sua confusão, é da época que Uncharted dava pena se comparado ao Gears of Wars. Na verdade, o PS3 em si e qualquer exclusivo da Sony naquela altura era digno de piedade em relação ao que a Microsoft estava fazendo... Quem diria quem diria como as coisas estariam 10 anos depois...
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Uncharted é uma série fantástica mesmo agora eu com o xbox com sua retrocompatibilidade não tem nenhum jogo que se equipare ao Drake
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Acabei de lembrar que os bosses finais do Uncharted 1 e 2 são os melhores.

Depois virou uma tosqueira que só vendo.

O do 3 e Lost Legacy são sem graça ao extremo, só quiseram fazer algo que ficasse legal pra assistir.

E aquela luta de espadas no formato QTE do 4 é bem ruim.

então cara, tambem nao gostei muito do final do 3 e o the lost legacy não, nao oferecem desafio nenhum pro jogador, nem no esmagador. o final do 2 é épico, o do 1 é muito bom tambem porque tem um desafio, e o do 4 achei criativo, senao me engano tem um troféu de você terminar a luta sem errar nenhum contra-ataque (nao lembro se especifica dificuldade, mas creio que sim) e isso tornou a luta ainda mais ao extremo
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Se isso te chateou, então não te aconselho a jogar o 2, que é o melhor da série.

Mas pode jogar o 3, que é o mais fraco, tranquilamente.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu nunca entendi o hate de muitos contra o primeiro Uncharted, acho ótimo o jogo, vários momentos marcantes como do submarino, os vários momentos legais de JetSki, eu adoro, qualquer dia eu pego o Remaster do PS4.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Nada surpreendente sua confusão, é da época que Uncharted dava pena se comparado ao Gears of Wars. Na verdade, o PS3 em si e qualquer exclusivo da Sony naquela altura era digno de piedade em relação ao que a Microsoft estava fazendo... Quem diria quem diria como as coisas estariam 10 anos depois...

Só me surpreendi com o primeiro Gears of War pela jogabilidade cover inovadora na época.

Mas desde o primeiro Uncharted é uma série bem mais versátil, misturaram a parte plataforma do Prince of Persia com o TPS do Gears of War.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Só me surpreendi com o primeiro Gears of War pela jogabilidade cover inovadora na época.

Mas desde o primeiro Uncharted é uma série bem mais versátil, misturaram a parte plataforma do Prince of Persia com o TPS do Gears of War.

Sim, foi o que eu disse. Uncharted evoluiu uns 4 níveis em relação ao que era, mas se você pegar Gears of Wars 4 vai parecer que você está em 2007 jogando o primeiro...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Sim, foi o que eu disse. Uncharted evoluiu uns 4 níveis em relação ao que era, mas se você pegar Gears of Wars 4 vai parecer que você está em 2007 jogando o primeiro...

Pra mim a força do Gears of War ta no multiplayer.

Joguei muito o 2 online.

Agora a companha é bem repetitiva por ser só cover/ atira.

Os elementos plataforma do Uncharted quebram um pouco esse gelo.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Um dos melhores jogos que joguei no PS3. Na época foi um divisor de águas. Apesar de Uncharted 2 ser tecnicamente melhor que o primeiro, gostei mais do primeiro.

Claro que hoje em dia está mais defasado. Mas para época foi excelente. Único defeito que citavam na época era falta de multiplayer e diversidade de localidades.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Só me surpreendi com o primeiro Gears of War pela jogabilidade cover inovadora na época.

Mas desde o primeiro Uncharted é uma série bem mais versátil, misturaram a parte plataforma do Prince of Persia com o TPS do Gears of War.
Não é muito inovadora, pq na verdade trata-se de uma cópia do Kill.Switch da Namco.

Digo cópia pq Gears copiou não só TODOS os aspetctos(se esconder de modo a ficar sempre na altura da cobertura,, atirar às cegas) de cover do jogo, como o mapeamento dos botões.

E pra completar o próprio Cliff disse que mudou o jogo durante a produção, já que Gears seria em primeira pessoa, mas depois de jogar Kill.Switch ele preferiu usar as mecânicas daquele jogo, o que deve ter sido uma sugestão do designer do Gears, que também trabalhou no jogo japonês..
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não é muito inovadora, pq na verdade trata-se de uma cópia do Kill.Switch da Namco.

Digo cópia pq Gears copiou não só TODOS os aspetctos(se esconder de modo a ficar sempre na altura da cobertura,, atirar às cegas) de cover do jogo, como o mapeamento dos botões.

E pra completar o próprio Cliff disse que mudou o jogo durante a produção, já que Gears seria em primeira pessoa, mas depois de jogar Kill.Switch ele preferiu usar as mecânicas daquele jogo, já que o designer dos dois jogos era o mesmo.

Quem jogou esse Kill Switch na época?

Gears of War pode não ter criado, mas foi quem popularizou a mecânica inovadora já que ninguém conhecia antes.

Me da uma preguiça disso, querer desmerecer um jogo citando outro que ninguém nunca ouviu falar.

Desenvolvimento de jogos é assim mesmo, hoje em dia dificilmente alguém cria algo do zero, sempre tomam outro jogo como inspiração.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
O game tem 12 fodendo anos, praticamente duas gerações atrás!
Pode ter envelhecido mal, mas quando saiu, pra mim, foi um dos divisores de águas da geração, o primeiro a mostrar de fato pra que o PS3 veio ao mundo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Quem jogou esse Kill Switch na época?

Gears of War pode não ter criado, mas foi quem popularizou a mecânica inovadora já que ninguém conhecia antes.

Me da uma preguiça disso, querer desmerecer um jogo citando outro que ninguém nunca ouviu falar.

Desenvolvimento de jogos é assim mesmo, hoje em dia dificilmente alguém cria algo do zero, sempre tomam outro jogo como inspiração.
Eu joguei.
Tanto que notei a semelhança na hora.

Aconselho a saber diferenciar a palavra "popularizar" de "inovar".

Criar e difundir são duas coisas completamente diferentes.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Pra mim a força do Gears of War ta no multiplayer.

Joguei muito o 2 online.

Agora a companha é bem repetitiva por ser só cover/ atira.

Os elementos plataforma do Uncharted quebram um pouco esse gelo.

No início a força era no conjunto completo; game que só tem qualidade em multiplayer hoje em dia vai ser morto por Fortnite e PUBGs da vida. Mas até mesmo esse ponto parece ter estagnado, não é raro ver gente reclamando de salas vazias no último game da franquia.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Terminei agora e ainda não me convenci do motivo da existência dos zumbis espanhóis.

O jogo tem seus altos e baixos, no entanto, então acho que vale uma nota 7. Felizmente a confusão mirabolante ocupa apenas 1/5 do jogo.
Achei o backstory de Tomb Raider remake e Rise of Tomb Raider melhor em relação a essas "extravagâncias". Mas foi o primeiro da série, então segue a vida. Outra hora jogo o Uncharted 2 para ver se é tudo isso mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu joguei.
Tanto que notei a semelhança na hora.

Aconselho a saber diferenciar a palavra "popularizar" de "inovar".

Criar e difundir são duas coisas completamente diferentes.

Muitas vezes apesar de criar uma determinada mecânica os desenvolvedores não conseguem aplicá-la de uma forma satisfatória. Então outra empresa vendo aquilo faz melhor uso da mecânica do que o jogo que originou.

Estão cheios de exemplos assim na indústria e de certa forma a outra empresa contribui pela inovação ao aperfeiçoar.

Se Kill Switch fosse tão bom teria vendido milhões de cópias e todo mundo conheceria o jogo.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.875
Reações
12.318
Pontos
779
Exato! O normal do Uncharted é TER algo Sobrenatural haha! Estranhei no 3 ser um alucinógeo e no 4 no não ter. 1 e 2 tem. kkkk

Sim, mas na época não era o normal, afinal era o primeiro :klolz

O jogo é todo num estilo "realista", aí do nada, no fim, aparecem esses bichos. Lembro que achei estranho e não gostei muito.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Muitas vezes apesar de criar uma determinada mecânica os desenvolvedores não conseguem aplicá-la de uma forma satisfatória. Então outra empresa vendo aquilo faz melhor uso da mecânica do que o jogo que originou.

Estão cheios de exemplos assim na indústria e de certa forma a outra empresa contribui pela inovação ao aperfeiçoar.

Se Kill Switch fosse tão bom teria vendido milhões de cópias e todo mundo conheceria o jogo.
Amigão, Kill.Switch pode ter sido uma b*sta(coisa que não foi).

Mas o fato é que ele foi o jogo que criou o sistema de cover que se conhece hoje. Ele foi o primeiro. Cliff Blezinski sabe disso. Ele não esconde que copiou isso do jogo. Gears não fez nenhum implemento. Ele copiou tudo, desde mapeamento de botões(coisa que até Uncharted fez) à própria jogabilidade do cover. A diferença é apenas a geração. Um jogo é de PS2/Xbox e outro é do X360.

E o pior é que nada disso é segredo. Todo mundo diz que copiou Kill.Switch. É só dar uma olhada na pagina do jogo do Wikipedia. Tem os links das entrevistas do pessoal dizendo de onde tiraram o sistema cobertura dos jogos.

Então, se quiser dizer que Gears inventou o sistema de cover, fique a vontade, internet também está aí pra dar voz pro povo.

Só não queira estar certo por isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Amigão, Kill.Switch pode ter sido uma b*sta(coisa que não foi).

Mas o fato é que ele foi o jogo que criou o sistema de cover que se conhece hoje. Ele foi o primeiro. Cliff Blezinski sabe disso. Ele não esconde que copiou isso do jogo. Gears não fez nenhum implemento. Ele copiou tudo, desde mapeamento de botões(coisa que até Uncharted fez) à própria jogabilidade do cover. A diferença é apenas a geração. Um jogo é de PS2/Xbox e outro é do X360.

E o pior é que nada disso é segredo. Todo mundo diz que copiou Kill.Switch. É só dar uma olhada na pagina do jogo do Wikipedia. Tem os links das entrevistas do pessoal dizendo de onde tiraram o sistema cobertura dos jogos.

Então, se quiser dizer que Gears inventou o sistema de cover, fique a vontade, internet também está aí pra dar voz pro povo.

Só não queira estar certo por isso.

Onde eu disse que ele inventou pra início de conversa?

Disse que inovou, pois antes mesmo de você citar o Kill.Switch já ouvi falar de vários outros jogos antes dele que faziam o sistema cover, mas quem viu potencial na mecânica, aperfeiçoou e conseguir ser sucesso de crítica e comercial foi o Gears of War.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Foda demais. No Crushing é um desafio... aquele capitulo 4 fortaleza no demolidor é desafiante demais. Jogão... é repetitivo mesmo mas é excelente. Aí depois vem o 2 que é um dos melhores de todos tempos se não o melhor.

Edit: Caítulo 5 fortaleza, não 4
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Uma dica: todos os outros seguem o mesmo roteiro. É tipo o Mário resgatando a princesa.


Uncharted é um jogo para você jogar e apenas dar umas risadas de vez em quando , pois tudo nele é mediano (a jogabilidade do tiro é lixosa) e apenas o gráfico se sobressai.


Ah, o primeiro é o melhor jogo
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Onde eu disse que ele inventou pra início de conversa?

Disse que inovou, pois antes mesmo de você citar o Kill.Switch já ouvi falar de vários outros jogos antes dele que faziam o sistema cover, mas quem viu potencial na mecânica, aperfeiçoou e conseguir ser sucesso de crítica e comercial foi o Gears of War.
A partir do momento que "inovar" significa "trazer algo novo", e vc disse que Gears trouxe "jogabilidade cover inovadora", Entende-se que vc quis dizer que Gears foi quem criou, o que não aconteceu.

Mas se com "inovar" vc só quis dizer que "trouxe uma jogabilidade cover diferente", também não está certo, pq não foi o que aconteceu, pq como falei, o cover de gears não é uma versão ou aperfeiçoamento, como vc ainda está querendo insinuar. Foi uma CÓPIA. A mecânica não teve aperfeiçoamentos. Ela é igual.
 
Topo Fundo