O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 1 é realmente uma grande confusão.

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A partir do momento que "inovar" significa "trazer algo novo", e vc disse que Gears trouxe "jogabilidade cover inovadora", Entende-se que vc quis dizer que Gears foi quem criou, o que não aconteceu.

Mas se com "inovar" vc só quis dizer que "trouxe uma jogabilidade cover diferente", também não está certo, pq não foi o que aconteceu, pq como falei, o cover de gears não é uma versão ou aperfeiçoamento, como vc ainda está querendo insinuar. Foi uma CÓPIA. A mecânica não teve aperfeiçoamentos. Ela é igual.

Lógico que não.

Inovar é fugir do padrão, não tem nada a ver com criar.

Persona 5 inovou ao trazer elementos de stealth ao JRPG, mas ele não criou o gênero stealth.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Minha lista é


1) Uncharted 2
2) Uncharted 3
3) Uncharted 4
4) Uncharted 1
5) Uncharted Vita
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Uncharted 1 foi o primeiro jogo que joguei quando peguei o Psx3, já que era aquele modelo que vinha o jogo junto. Ver esse bagulho rodando foi um put* efeito wow, era bem feito demais pqp. Porem quanto mais eu jogava, mais enfadonho achava, com tiroteios toscos demais, repetitivos e pruzzles pouco relevantes, acabei achando um jogo bem fraco...





Uncharted 2 deu uma melhorada, mas acabei achando fraco tambem. O 3 achei o melhorzinho, mais diversificado, porem longe de ser grande coisa. Exatamente por isso nao joguei o 4 nem o Lost Legacy, um dia devo dar uma chance jå que dizem ser um pouco diferentes, mas o hype ė baixissimo. Essa serie nunca desceu pra mim. Inclusive suporto ainda menos os Jack e Dexter, eu deveria ser mó hater da Nauthy Dog, mas ai eles fizeram Last Us, esse sim um jogo maravilhoso, entao eu perdoo os pecados passados rsssssss
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Na época que joguei no PS3, joguei por umas 3 horas até desistir do dualshock.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Eu adorei o Uncharted 1. E se fosse tão ruim, nem teria os outros, essa é a verdade.

Sobre essa parte que você citou, pra mim foi memorável, porque é uma surpresa total. Achei espetacular.

E na verdade faz sentido ter sim. É um jogo que não tem compromisso com a realidade (como a maioria né). A série tem elementos "sobrenaturais", até na época de concepção do jogo eu lembro que ver um vídeo dos produtores se reunindo e falando que ia que ter isso.

Mas claro, cada um tem a sua opinião. Na época eu lembro que teve um ou outro aqui que não gostou também.
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu fechei o 1. Testei o 2 e o 3.

Jogos lindos, com jogabilidade rasa e repetitiva. Cheio daquelas "cenas automatizadas" pra dar um ar de "nossa, olha os gráficos que estou jogando".
Curto o personagem, mas não consegui "comprar" o enredo e o desenvolvimento deste.
 


Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
A mesma graça não, mas entre Sully e mais um jogo com a Chloe, certamente escolheria a primeira opção.
De qualquer forma, o Nathan Drake faria falta. Um dos personagens mais carismáticos da história dos videogames. Pelo menos teve um final digno no 4.

Todo o epílogo do 4 é muito bem feito. Muito carisma dos personagens ali. Dá pra ver, inclusive, pra onde querem levar a franquia.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Só pra complementar, acho que o que falta em Tomb Raider é justamente carisma, como já falaram aqui no tópico. Por acaso tô jogando Shadow of Tomb Raider e isto é nítido. A Lara parece um personagem assexuado, tanto é o medo que as produtoras tem de serem acusadas de machismo, misoginia e todo este mimimi sem fim. Então a Lara não se interessa por ninguém, não cultiva relações interessantes com ninguém...enfim, vc não se importa com ela e nem com os coadjuvantes.

Esta é a parte que Uncharted brilha. Todos os personagens tem personalidade marcante.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Só pra complementar, acho que o que falta em Tomb Raider é justamente carisma, como já falaram aqui no tópico. Por acaso tô jogando Shadow of Tomb Raider e isto é nítido. A Lara parece um personagem assexuado, tanto é o medo que as produtoras tem de serem acusadas de machismo, misoginia e todo este mimimi sem fim. Então a Lara não se interessa por ninguém, não cultiva relações interessantes com ninguém...enfim, vc não se importa com ela e nem com os coadjuvantes.

Esta é a parte que Uncharted brilha. Todos os personagens tem personalidade marcante.
Interessante o teu ponto. Nunca tinha observado por esta ótica mas, de fato, considero Tomb Raider um jogo muito mais interessante que Uncharted (como jogo), mas a Lara é meramente um fio condutor do enredo. Não chega a ter um carisma / personalidade marcante. O game se destaca pelas mecânicas, jogabilidade e exploração.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
O primeiro Tomb Raider dessa última trilogia conseguiu ser bem pior. Aqueles demônios no final foi muito forçado :lolwtf
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Honestamente, que jogo decepcionante...
Alguém gostou do Uncharted Drake's Fortune?

Eu me lembro da época dele.
As pessoas só falavam das texturas da parede.
Só texturas, só isso, ou quase isso.
Foi muito falado na época para mostrar que "olha só, o PS3 é capaz sim!".
Em todo lugar em qualquer lugar essa é a conversa sobre o jogo.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.974
Pontos
1.034
joguei todos os games da franquia recentemente e o primeiro é o mais tosco mesmo .... mais acredito ser assim por ser o primeiro ninguém sabia se aquilo daria certo ..... deu e a sony deu um caminhão de dinheiro pra Naughty Dog e a partir do segundo jogo melhorou muito .... mais o esquema do jogo é sempre o mesmo , como 90% dos jogos que existe :klol
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Eu me lembro da época dele.
As pessoas só falavam das texturas da parede.
Só texturas, só isso, ou quase isso.
Foi muito falado na época para mostrar que "olha só, o PS3 é capaz sim!".
Em todo lugar em qualquer lugar essa é a conversa sobre o jogo.

O jogo que mais ouvi falar em textura foi Perfect Dark Zero. Ainda lembro das fotos das paredes pipocando nos tópicos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Uncharted 1 tem seus problemas, mas é um jogo extremamente delicioso de se jogar
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Uncharted 1 é excelente. Baita jogo.
Sobre a toada sobrenatural da parte final, é só assistir qualquer Indiana Jones que vai entender a estrutura,.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Daqui 10 anos ainda vai ter nego criando tópico aqui para falar que não gostou de algum Uncharted.

Só é o jogo que definiu o que é um exclusivo Playstation, um jogo focado na narrativa e com gráficos que viram benchmark para a indústria. Todos os medalhões da Sony desses últimos anos vieram desse Uncharted 1.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Terminei agora e ainda não me convenci do motivo da existência dos zumbis espanhóis.

O jogo tem seus altos e baixos, no entanto, então acho que vale uma nota 7. Felizmente a confusão mirabolante ocupa apenas 1/5 do jogo.
Achei o backstory de Tomb Raider remake e Rise of Tomb Raider melhor em relação a essas "extravagâncias". Mas foi o primeiro da série, então segue a vida. Outra hora jogo o Uncharted 2 para ver se é tudo isso mesmo.
Nota 7 é uma nota justa pra Uncharted 1

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pra mim:
Uncharted 2
Uncharted 1
Uncharted 3

Não joguei o 4 e o LL.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só pra complementar, acho que o que falta em Tomb Raider é justamente carisma, como já falaram aqui no tópico. Por acaso tô jogando Shadow of Tomb Raider e isto é nítido. A Lara parece um personagem assexuado, tanto é o medo que as produtoras tem de serem acusadas de machismo, misoginia e todo este mimimi sem fim. Então a Lara não se interessa por ninguém, não cultiva relações interessantes com ninguém...enfim, vc não se importa com ela e nem com os coadjuvantes.

Esta é a parte que Uncharted brilha. Todos os personagens tem personalidade marcante.
Até porque numa perseguição implacável, numa ação desenfreada e numa mortandade absoluta a Lara tem que se apaixonar né...

Joguei o 1 e o 2 e nos dois jogos a Lara se relacionou sim com amigos (o primeiro com o mestre dela e o segundo com o amigo dela, com o cara fodão lá e com a filha dele).

Acho a Lara do novo Tomb Raider bem marcante. O segundo jogo tem seus defeitos, mas personagem não é ele (a história sim é decepcionante).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Daqui 10 anos ainda vai ter nego criando tópico aqui para falar que não gostou de algum Uncharted.

Só é o jogo que definiu o que é um exclusivo Playstation, um jogo focado na narrativa e com gráficos que viram benchmark para a indústria. Todos os medalhões da Sony desses últimos anos vieram desse Uncharted 1.
Considero Shadow of the Colossus o maior definidor de exclusivo Playstation, honestamente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Uncharted 1 foi o primeiro jogo que joguei quando peguei o Psx3, já que era aquele modelo que vinha o jogo junto. Ver esse bagulho rodando foi um put* efeito wow, era bem feito demais pqp. Porem quanto mais eu jogava, mais enfadonho achava, com tiroteios toscos demais, repetitivos e pruzzles pouco relevantes, acabei achando um jogo bem fraco...





Uncharted 2 deu uma melhorada, mas acabei achando fraco tambem. O 3 achei o melhorzinho, mais diversificado, porem longe de ser grande coisa. Exatamente por isso nao joguei o 4 nem o Lost Legacy, um dia devo dar uma chance jå que dizem ser um pouco diferentes, mas o hype ė baixissimo. Essa serie nunca desceu pra mim. Inclusive suporto ainda menos os Jack e Dexter, eu deveria ser mó hater da Nauthy Dog, mas ai eles fizeram Last Us, esse sim um jogo maravilhoso, entao eu perdoo os pecados passados rsssssss

Aqui já é o contrário, Uncharted 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> The Last of Us.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Eu gostei bastante em 2009. Um ótimo jogo de ação e aventura pra época. Principalmente os gráficos . O gunplay era humilde , mas o jogo era muito divertido e até platinei .
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu gostei pq essas bizarrices acontecem em todos os jogos. Kojima faz (ou fez, ou fará, não sei) coisas mais bizarras e é considerado gênio.

Novamente falando. Sou da época em que o prefeito de uma cidade ia resgatar a filha na base da porrada e comia frangos encontrado em latas de lixo para recuperar energia. Não faz sentido nenhum, mas tá lá e ninguém fazia cara feia.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
O primeiro achei fraquinho mesmo. Agora o 2º e 3º são bem TOPS! put* jogaços de ação, principalmente o segundo, que em minha opinião é o melhor. Sobre a história é bem sessão da tarde mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu achei legal esses momentos sobrenaturais do Uncharted.

Durante o jogo passam te contando histórias que o objeto é amaldiçoado, mas você acha que é conto da carochinha.

Ai no final é surpreendido com a notícia que o negócio era amaldiçoado mesmo e que a ideia era aquilo não sair da ilha.

Pra mim funcionou já que em nenhum momento o jogo propõe ser realista ou maduro.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.836
Reações
3.613
Pontos
453
Ate hoje eu nao sei como consegui zerar esse jogo, lembro que parei de jogar e so voltei depois de 4 meses
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Uma mentira falada muitas vezes...

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Uncharted só se tornou "Uncharted de verdade" no dois. Sim, o primeiro é um ótimo game de ação com gráficos de destaque no PS3, mas ele ainda se nos aparentava um pouco como que um inacabado esboço inaugural de si próprio, como se ainda lhe faltasse um "algo mais" arrebatador para "completamente ser si próprio" (e faltava mesmo: lançar o segundo! A sua "repetição propriamente dita").

Among Thieves não se tornou somente "o Indiana Jones dos videogames" e "o Tomb Raider da Sony e da Naughty Dog", como até mesmo retroativamente os reinventou. O que nos parecia ser somente uma "subespécie" de um gênero anterior (Tomb Raider nos games, e Indiana Jones nos filmes) reemergiu agora como "a própria essência eterna ideal do próprio original em si"! Querem uma prova disto? Então apenas observem em quem os mais novos Tomb Raiders foram buscar uma renovada fonte de inspiração (sim, na própria "cópia" em si, em Uncharted).

Como eu já disse antes, a identidade do primeiro game ainda estava muito vinculada a algo ainda um pouco vago, a um esforço da Sony de ter um exclusivo que pudesse, à sua própria maneira, bater de frente com o graficoso game de ação da Microsoft (Gears of War). No primeiro, Uncharted ainda era aquele insosso (ainda que já promissor, bonito e divertido) jogo de ação algo genérico, como que uma desculpa narrativa para nos apresentar um graficoso jogo AAA Sony exclusivo para "nos mostrar bem a cara do PS3" (o que o segundo fez ainda mais decididamente, "como deveria ser").

Até o seu modo online era uma delícia de ser jogado. Foi uma daquelas compras que eu senti "caramba, essa valeu mesmo a pena!". Também foi deste jogo em diante que a Naughty Dog se tornou Naughty God, uma produtora digna de figurar ao lado de lendas como a Rockstar, a Bethesda e a Nintendo. Isto dito, confesso que o três ainda me decepcionou um pouco - mas aí a Naughty foi mais uma vez "travessa" e nos deu The Last of Us (e o resto é história).
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Até porque numa perseguição implacável, numa ação desenfreada e numa mortandade absoluta a Lara tem que se apaixonar né...

Joguei o 1 e o 2 e nos dois jogos a Lara se relacionou sim com amigos (o primeiro com o mestre dela e o segundo com o amigo dela, com o cara fodão lá e com a filha dele).

Acho a Lara do novo Tomb Raider bem marcante. O segundo jogo tem seus defeitos, mas personagem não é ele (a história sim é decepcionante).

Alguém falou em se apaixonar ou algo do gênero? Lara parece totalmente assexuada. Ninguém tá exigindo que ela transe no jogo ou que vire uma história romântica. Acontece que a história que começaram a contar dela com o reboot do Tomb Raider fazia sentido lá no primeiro, onde ela era uma adolescente gritando como louca a cada tropeço e armadilha que caía. Veio o segundo jogo e a personagem não evoluiu nada. Veio o terceiro e...tá lá a Lara com aquele cara chorosa, sem evoluir nada. Já era pra ter virado uma mulher, não?

Relacionar é uma coisa. Interagir é outra. Óbvio que ela vai interagir com outros personagens. Mas diz aí uma característica marcante dos personagens que a Lara se relacionou e se alguma vez vc torceu contra ou a favor deles. Olha a diferença em termos de evolução que houve entre os personagens de Uncharted. Lara acaba todo jogo e volta pra estaca zero. Tanto que quando começa outro, dá a impressão que estamos naquele filme, o Feitiço do tempo.

Estão aí as notas dos jogos pra comprovar o que eu digo. Shadow of Tomb Raider teve notas bem inferiores ao seus antecessores.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguém falou em se apaixonar ou algo do gênero? Lara parece totalmente assexuada. Ninguém tá exigindo que ela transe no jogo ou que vire uma história romântica. Acontece que a história que começaram a contar dela com o reboot do Tomb Raider fazia sentido lá no primeiro, onde ela era uma adolescente gritando como louca a cada tropeço e armadilha que caía. Veio o segundo jogo e a personagem não evoluiu nada. Veio o terceiro e...tá lá a Lara com aquele cara chorosa, sem evoluir nada. Já era pra ter virado uma mulher, não?

Relacionar é uma coisa. Interagir é outra. Óbvio que ela vai interagir com outros personagens. Mas diz aí uma característica marcante dos personagens que a Lara se relacionou e se alguma vez vc torceu contra ou a favor deles. Olha a diferença em termos de evolução que houve entre os personagens de Uncharted. Lara acaba todo jogo e volta pra estaca zero. Tanto que quando começa outro, dá a impressão que estamos naquele filme, o Feitiço do tempo.

Estão aí as notas dos jogos pra comprovar o que eu digo. Shadow of Tomb Raider teve notas bem inferiores ao seus antecessores.
No primeiro Tomb Raider a interação dela com o mestre dela foi interessante, no sentido dela demonstrar superação. Mas não podemos nos esquecer que aquela foi "a primeira aventura" dela. Achei a personagem bem aceitável, ainda mais para aquela segunda parte do jogo bem fuzuê estranho.

No Rise of Tomb Raider aparece uma característica marcante dela: o envolvimento dela em relação ao pai. O jogo inteiro demonstra como o pai era importante para ela, e a história segue conforme ela vai encontrando as pistas do pai. Não vou continuar para não dar spoiler, mas achei a personagem bem construída sim. Acho que um erro da série é o excesso de porradas que ela toma em cutscenes ou momentos "ultra ação", mas eu discordo completamente com essa sua visão da Lara. Acho sim que os criadores da série não tentaram fazer dela o que ela era na série antiga, uma "sex appeal". Pelo contrário, tentaram fazer dela uma personagem mais crível. Minha esposa, por exemplo, acompanhou eu jogando o jogo inteiro e adorou a Lara no Rise of Tomb Raider e elogiou como ela foi mostrada durante o jogo.

Sobre o terceiro jogo dessa nova saga eu não joguei ainda. Do que joguei nos dois primeiros jogos eu achei muito boa a reformulação da Lara Croft. Bem melhor do que era na saga antiga.

Sobre "já era para ter virado mulher"... isso daí é o que você queria da personagem, e não o que o jogo te entregou. Se você queria a Lara canastrona como ela era, vai jogar a saga antiga, porque o remake trouxe outra personagem, e que de fato nos dois primeiros jogos da série demonstra-se imatura (afinal, ela é uma jovem!).
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Francamente, alem de ser o primeiro jogo de uma serie, mais fraco que os outros, ainda assim quando saiu impressionou muito. Agora, quanto a historia, parece que o op não entendeu muito bem não.... como assim não tinha relação com a historia? Mas é justamente um dos pontos principais do jogo... Da serie, o unico que eu não jogaria de novo é o do vita. Todos os outros me divertiram bastante. O carisma dos personagens é incrível.
Minha lista:
1- Uncharted 2
2- Uncharted 3
3- Uncharted Lost Legacy
4- Uncharted 1
5- Uncharted 4
6- Uncharted Vita
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Se fosse um jogo de interpretação eu até entenderia o OP, mas é tão simples e de fácil compreensão que não entendi o intuito do tópico.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
É o mais chatinho da série, mas ainda sim da pra curtir a aventura.

Enviado de um Skate Park
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.278
Pontos
1.449
Ah Léo, não f*de irmão.

O jogo foi lançado em 2007 cara.

Na época foi surreal. Os gráficos, a jogabilidade, fez história porque mereceu.
 
Topo Fundo