O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 1 é realmente uma grande confusão.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
JRPG desde o começo se coloca como fantasia pura. E diga-se de passagem, uma fantasia adolescente japoronga.

Uncharted me dava uma sensação no começo de ser filme "herói fodão", mas depois de jogar a segunda metade do primeiro e esse segundo inteiro eu já percebi que eles são mais fantasia do que os JRPGs.

O primeiro, no fim, achei confuso e a jogabilidade travada. O segundo é uma obra prima, ainda que os caras tenham fumado um caminhão de maconha para inventar a história.
É a mesma estrutura de um Indiana Jones.
Começa com a trama em geral contra bandidos, ladrões, nazistas. Quando pega o objeto do filme, como a arca no primeiro e o cálice no terceiro, entra o sobrenatural.

Allan Quattermain é a mesma coisa. Outros filmes genéricos da época também vão pelo mesmo caminho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Na época eu detestei o jogo pela jogabilidade. O sistema de mira e equilíbrio das armas é ridículo.

Acabei deixando a franquia de lado.


O Last of Us tem esse mesmo problema com as armas e mira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Eu joguei mais pelos avanços de recursos que aquele jogo tinha. Os gráficos, os efeitos, como na água. Só que realmente achei o jogo muito pula pula e o modo de mira é bem arcaico


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Tive os mesmos sentimentos do OP, junta aí o fato de eu ser um b*sta mirando quando se usa joystick, e o game não tem assistente de mira, já dá pra ver que não gostei muito.

Mas imagino que os gráficos pra época eram recompensadores.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Bom jogo. Na época teve seu impacto.


A história é totalmente inspirada em filmes de aventura como Indiana Jones (sempre uma pitada de sobrenatural na trama).
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.110
Pontos
1.339
Achei enjoativo tbm. O atrativo mesmo algumas partes, principalmente nos navios que fazia ficar de queixo caido.
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pra mim foi um dos melhores jogos do ps3, quando joguei na época não se ligava muito para narrativa, era o início dos jogos cinematográficos, acho que vc tem que dá um desconto por isso.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu gostei do 1 quando joguei a versão remaster, achei melhor que o 3.

Minha lista de favoritos fica assim:

1) Uncharted 2
2) Uncharted 1
3) Uncharted 3
4) Uncharted 4
5) Uncharted: Lost Legacy

2 é o melhor com certeza.. mas eu acho o 3 melhor que o 1 em todos os sentidos...
4 perdeu muito o brilho mesmo...

platinei o 1 2 e 3 facilmente... o 4 mal consegui fechar 2x....

ta certo que foram em epocas diferentes da minha vida.. antigamente tinha mais tempo/saco para jogar...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Pra mim foi um dos melhores jogos do ps3, quando joguei na época não se ligava muito para narrativa, era o início dos jogos cinematográficos, acho que vc tem que dá um desconto por isso.
Início não.

Metal Gear já tinha uma narrativa cinematográfica fazia tempo. Fora outros exemplos como God of War.

O que Uncharted fez, especificamente no segundo jogo, foi elevar esse estilo a um novo patamar onde jogabilidade e narrativa estavam entrelaçados de maneira muito mais fluida.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.256
Pontos
1.094
Vocês falando do jogo me lembraram de um momento que eu acho bem marcante que é logo no começo quando você o Sully encontram um fucking submarino nazista no meio da floresta amazônica:

100003449_CtxUiDKpz.jpg


Hoje os gráficos estão bem datados mas eu lembro que na época eu achei essa passagem bem legal, principalmente porque você pode explorar o submarino e tudo mais, além de ser uma paisagem bem exótica.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Uncharted, há 11 anos causando polêmica. Isso, por si só, já demonstra a monstruosidade da franquia.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu curti.
Joguei a primeira vez tem uns 4 anos, e esse mês voltei a jogar, estou um capítulo a frente do seu e digo que o jogo ficou melhor sendo jogado pela segunda vez.
Sobre seu spoiler, não faz sentido mesmo, foi realmente algo tosco que colocaram só para aumentar o "desafio" e dar o ar de "cursed", mas no geral eu gostei bastante.
No dois o roteiro é bem melhor e tem um andamento mais centrado, mas tem
seres/criaturas imaginários
que dão um sentido bacana no final.
O três não joguei, mas minha esposa falou que o Nate é travado, ele tem que seguir linear e isso atrapalhou um pouco. Eu não gosto dessa mecânica que você fica com ações limitadas, você não consegue subir num pilar, mas dá pulos astronômicos só por que é o caminho.

Bom você colocar "Tomb Rider" em spoiler. Outro jogo baseado em aventuras com toque de sobrenatural. Só lembrar quem Lara enfrenta no fim do primeiro jogo.

Logo, não se trata de algo sem sentido no roteiro e sim uma inspiração clara em filmes como Indiana Jones.


Puxando da memória aqui: Algo que me incomodou muito no primeiro Uncharted foi justamente a falta de variedade de situações e inimigos. Esse toque sobrenatural deixou o terceiro ato do jogo muito melhor. Fora que também achei o final muito bacana.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.077
Reações
3.148
Pontos
809
na época era um jogo despretensioso, e mesmo assim era aclamado pelos gráficos que entregava lá em 2007, claramente se for jogar hoje em dia não iria me "surpreender" tanto como la atrás, quando joguei nem lembrava se era hypado, achei um bom jogo e tal, agora o 2 sim, aquilo foi surpreendente na época e certamente sera lembrado por muito tempo, até hoje a maioria dos jogos novos não entregam uma qualidade similar ao U2º
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Gostei muito! Um dos melhores jogos que já joguei!
Eu também, vídeo game existe pra isso né, pra chamar a atenção nos gráficos, nos desafios, alguns na História como foi Uncharted 1, considerar alguns por menores para depreciar o jogo como um todo, é desnecessário...
 
Topo Fundo