O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


União Cuckopeia finaliza texto da lei de direitos autorais que reescreve as regras da internet, e isso não é nada bom

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Durante dois anos, a União Europeia tem refletido sobre uma séria revisão da sua legislação em termos de direitos autorais. Mas, no ano passado, se tornou cada vez mais claro que as disposições fundamentais da diretiva sobre direitos autorais que se aproxima representam uma séria ameaça ao livre intercâmbio de informações online, à cultura de uso justo e à capacidade das startups de competir. Na quinta-feira (14), os legisladores finalizaram o texto da lei e, infelizmente, quase não há boas notícias.

A última vez que a UE alterou suas leis de direitos autorais foi em 2001. Portanto, a ideia de atualizar os regulamentos na era da informação fez muito sentido. Mas os críticos ficaram alarmados com duas seções do projeto de lei: o Artigo 11 (conhecido como a “taxa de link”) e o Artigo 13 ( também chamado de “filtros de upload”). Em 2018, críticos como Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web, começaram a advertir que essas partes da legislação teriam consequências terríveis e indesejadas.

Os legisladores esperam lutar contra parte do poder que tem sido absorvido por gigantes da tecnologia como o Facebook e redirecionar dinheiro para os detentores de direitos autorais e editores de jornais, revistas e sites de notícia em dificuldades. Infelizmente, a lei pode criar um ambiente que só é navegável pelas organizações mais ricas e poderosas. Como disse o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, “isso é um completo desastre”.

Se você já leu nossas explicações anteriores sobre os problemas com a diretiva de direitos autorais, parabéns, você basicamente está por dentro do que está acontecendo. As maiores questões permanecem as mesmas, embora o conselheiro da Electronic Frontier Foundation, Cory Doctorow, tenha chamado essa nova versão de “a pior de todas“.

O texto final do Artigo 11 ainda procura impor uma “taxa de link” às plataformas sempre que elas utilizarem um hyperlink para uma publicação de notícias e citar um pequeno trecho de texto. Mesmo uma pequena empresa ou um indivíduo que administra um blog monetizado pode enfrentar penalidades por linkar a um artigo e reproduzir “palavras únicas ou extratos muito curtos” do texto sem primeiro adquirir uma licença.

A ideia é fazer com que uma empresa como o Google largue o dinheiro que seria redirecionado para os canais de notícias. Mas o Google disse que pode simplesmente fechar o Google Notícias na União Europeia, assim como fez na Espanha, quando uma legislação semelhante foi implementada no país. Os editores perderiam o aumento de tráfego que obteriam se os usuários fossem encaminhados para os seus sites por meio do Google Notícias. E, talvez mais importante ainda, as plataformas e os indivíduos de menor porte serão desencorajados a compartilhar e citar informações. De acordo com Julia Reda, membro do Parlamento Europeu da Alemanha, “teremos de esperar para ver como os tribunais interpretam o que ‘muito curto’ significa na prática — até lá, o hyperlink (com trechos) ficará preso em incerteza jurídica”.

O Artigo 13 segue exigindo que as plataformas façam todo o possível para impedir que usuários publiquem materiais protegidos por direitos autorais. Nós nos acostumamos a sistemas como o do YouTube, que obedecem a avisos de remoção depois que um usuário submete conteúdo que não pertence a ele. Mas a União Europeia quer que as plataformas impeçam isso antes mesmo que aconteça. Será praticamente impossível, mesmo para as maiores empresas, cumprir essa diretiva.

Sob a legislação, qualquer plataforma terá de utilizar filtros de upload para detectar material ilegal. O YouTube gasta milhões de dólares para tentar aperfeiçoar o seu sistema, e ele segue sendo completamente horrível. As empresas menores terão que, supostamente, licenciar algum tipo de sistema caso a criação de um internamente não seja uma opção. E, como os críticos têm enfatizado desde o início, os webmasters mais paranoicos irão simplesmente restringir qualquer coisa que possa causar problemas a eles. Quem iria querer ir a tribunal para defender o uso justo de um meme de Stranger Things publicado por um usuário?

O texto final do Artigo 13 também estipula que as plataformas serão responsabilizadas por qualquer violação de direitos autorais, a menos que demonstrem que fizeram os “melhores esforços para obter uma autorização”. Se algo passar e a plataforma mostrar que fez tudo o que podia para impedi-lo, essa plataforma pode receber um “perdão”, desde que aja “rapidamente” para remover o conteúdo ofensivo e faça “melhores esforços para prevenir” quaisquer ocorrências futuras. Isso deixa um bom espaço para interpretação, mas a eurodeputada Reda interpreta as regras como significando que a única solução segura é fazer tudo ao seu alcance para “comprar preventivamente licenças para qualquer coisa que os usuários possam possivelmente publicar — ou seja: todo o conteúdo protegido por direitos autorais no mundo”.

Depois de rodadas de debates e protestos, o Artigo 13 enfim incluiu algumas isenções. Enciclopédias online sem fins lucrativos, por exemplo, são especificamente citadas como sendo excluídas dos regulamentos. Mas “sem fins lucrativos” não está especificamente definido. O texto diz que a diretiva deve se aplicar apenas a “serviços online que desempenham um papel importante no mercado de conteúdo online, competindo com outros serviços de conteúdo online”. Desde o início, esse tipo de imprecisão tem sido a principal razão pela qual os críticos dizem que ambos os artigos devem ser simplesmente descartados.

O processo labiríntico de aprovação de leis na União Europeia é simultaneamente uma bênção e uma maldição nesta situação. Há ainda algumas formas diferentes de essa legislação desmoronar antes de ser submetida a uma votação completa perante o Parlamento. A menos que seja morta pelo caminho, espera-se que a diretiva seja posta em votação no final de março ou início de abril. Isso seria antes das eleições parlamentares de maio, o que significa que vai acontecer exatamente no momento em que os políticos enfim ouvem o que os seus eleitores lhes dizem ser importante. Resta ver se isso será complicado demais para se tornar uma verdadeira questão eleitoral.

Gizmodo
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Tá havendo uma epidemia de agressões e estupros por toda a Europa, vamos resolver? Nah...
Alguém baixou uma rom de NES:

 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.633
Pontos
1.039
Isso ainda vai longe, o mundo tem que mergulhar novamente no caos pra coisas começarem a mudar.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.582
Reações
3.149
Pontos
1.179
Isola a Islamropa do resto do mundo e eles que se fodam com suas regrinhas.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.222
Pontos
1.139
Essa taxa de link não faz o menor sentido, parece os nossos políticos inventando coisas para taxar.

Sobe o filtro mencionado no artigo 13, eu também creio que isso é infactiível do ponto de vista computacional. No caso do youtube, Imagina ter que decidir ser se ocorreu essa infringência de direitos autorais, com milhões de ouros vídeos, sendo que acontece uploads de vídeos o tempo todo? Simplesmente não dá.

Se esse negócio realmente passar, as empresas que ofertam VPN vão ganhar muita demanda. Europeu não é burro.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
UERSS em andamento, boa sorte pra Suiça no meio desse califado..
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Pobre Europa... a UE é um verdadeiro CÂNCER para esse velho e combalido continente
 


dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
não 15 anos para a internet na europa ser isolado do resto do mundo. As empresas simplesmente vao sair de la.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.873
Reações
104.827
Pontos
1.824
Tomara que os EUA não ceda a essa censura e nem nós aqui, seria muita ingratidão do Governo que teve a Internet como um forte aliado, contra essa mídia tradicional podre.
Deixem a Eurosocialista se afundar com a própria montanha de m****;
Socialismo, Islâmização, movimento descarado com interesse das mídias tradicionais, que perderam toda credibilidade, tentando calar na marra a mídia independente a qualquer custo, mesmo que comprometa a economia.

Daqui a pouco nem vai dar mais inveja morar na Europa.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Interessante que foi só Soros falar em regulamentar a internet que os caras fizeram isso na cara dura.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Um bando de velho legislando sobre algo que não entendem direito. Vai dar certo sim.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
já está tudo praticamente pronto e há sérios loop holes nisto, os maiores afetados serão principalmente Google e Facebook, para pequenos produtores há isenções o que eu acho bom mas ao mesmo tempo, prejudicar a Google nessa é um erro sério.
Não há nenhuma empresa capaz de fornecer serviços de streaming de vídeo na qualidade e escala da Google, digam o que quiserem, falem que é isso ou aquilo, o ponto é que o Youtube nesse momento nao é algo substituível e ponto final. Não vejo maneira deles continuarem o serviço com estas regras aí.

Facebook é outra linha mais dentro do marketing de redes sociais e campanhas mas também será afetado seriamente, em outra escala sites como Gearbest poderão ter de limitar severamente a quantidade de produtos que vendem pois muitos infringem os direitos de autor de uma forma ou de outra.

Na pratica, ninguem vai querer fornecer um serviço que abre portas para alguém processa-lo no futuro com milhões e milhões de dólares em jogo, o custo x beneficio x oportunidade parece que nao compensará para eles e teremos mudanças drásticas em como a internet é por aqui.
Infelizmente fomos incapazes de impedir isto por mais que fossem feitas campanhas, os meios tradicionais de comunicação estão a delirar com isto pois sabem que estavam em linha direta para o precipício.
Já tínhamos previsto de algumas emissoras de tv fecharem por nao serem mais lucrativas, ao que tudo indica isso irá retroagir... com a queda da Google na UE, os meios tradicionais irão ocupar seu lugar novamente e assim segue o barco e meios de controle de comunicação mais fechados e sem possibilidade de haver divergências.

Politicamente falando, o medo pela ascensão da "extrema direita" é um dos motivos por detrás destas ações, eles viram que as redes sao importantes meios de divulgação de elementos "subversivos" ao atual esquema e inventaram uma desculpa para freá-los.
 
D

Deleted member 219486

Interessante que foi só Soros falar em regulamentar a internet que os caras fizeram isso na cara dura.

Eles querem atrapalhar a ascendência da direita no mundo, a população tá percebendo que a esquerda política dominante só quer o caos dos países para continuar no poder.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Tenho notado que o Europeu tem uma tendencia maluca ao totalitarismo, adoram ser governados por malucos que querem a todo custo cortar-lhes o direito de serem livres, uma internet regulada até no cu difere em que de internet de um país comunista onde se tu falar mal do Gobierno tu vai pro gulag?

Ou os Europeus param de viver no conto de fadas do "não quero entender de politica mimimi" enquanto a esquerdalha toma conta da Europa ou vão se ver DE NOVO sendo controlados.
DzTov1eW0AA0-7y.jpg
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Melhor começar a fazer muitos "backups" de jogos :kpensa

No mais, tá aí, o que acham dessa dose de pós modernidade não cristã? E só vai piorar.
 
Topo Fundo