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(Unity) Machine Learning TCC [+fighting game]

trevz

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Seguinte galera, estou chegando perto da hora de escolher o tema do meu TCC, ainda tenho 1 ano e meio pra fazer, é um tempo razoável.

A minha idéia era fazer um fighting game 2d e aplicar Machine Learning na CPU, como meu curso não é de desenvolvimento de jogos (curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas) a aplicação do Machine Learning ajudaria o projeto a ser aceito.

Já progamo um pouco em C# e entendo bem as mecânicas dos fighting games, o problema é que não manjo bulhufas de Machine Learning, alguém recomenda algum material? Andei procurando mas a informação esta meio dispersa, pode ser em inglês, qualquer coisa serve.

Inicialmente o jogo só vai ter 1 cenário e 2 personagens, quero animar tudo igual skullgirls, talvez pendendo tambem pro lado de cuphead. Quero usar bem o tempo pra refinar mais a mecânica/física e tambem a IA.

Dicas dos DevelOSpers serão bem vindas.
 

Caco Antibes

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Learning From Data de Yaser S. Abu-Mostafa

Só conheço por livros, online é meio complicado de achar.
Sei que esse "tem" na internet.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
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YouTube gargareja sobre o tópico.

Me fez lembrar a IA da Google, aprendendo a correr e sobrepor obstáculos.



Esse aqui, da DeepMind.

 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

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Eu acho que em 1 ano e meio ou vc faz um fighting game ou faz a parte de machine learning. Os dois não vai dar tempo.

Da uma olhada em MarI/O





Tem a versão avançada de Mario Kart também.
Certamente não é algo simples.
Somente a parte de animação e framedata para um fighting game se baseando em Schoolgirls já garante esse tempo de trabalho pra ter qualquer consistência, imagina aliar isso a machine learning. Isso considerando trabalho feito por uma pessoa. Tendo um grupo, tipo, mais de 20 pessoas, o caso é bem diferente.
Estou refazendo uma animação de um desenho da década de 80 com apenas 72 segundos e já excedeu 2 ano de trabalho e mal cheguei na metade do processo.
 

Biff89

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Procura por Aprendizado por Reforço (ou Reinforcemnt Learning), vê se isso te dá um norte.

Esse teu trabalho parece um pouco ambicioso. Se for pra provar algo pequeno, OK, faz um cenário, um personagem e teu fighting game é esse aí. Outra, se for usar ML mesmo, tenha um bom PC, pois rodar os treinamentos requer um bom esforço computacional e provavelmente tu vai precisar treinar teu modelo muitas vezes.

Não sou nenhum expert na área, mas manjo bem dos fundamentos de IA/ML no geral. Posso te ajudar no que for da minha alçada.
 


Duolks

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No seu caso como falaram ai em cima, acho "mais jogo" vc pegar um jogo pronto, nem que seja algo como um mugen só com 1 cenario e 1 lutador simples, e se preocupar apenas em fazer sua IA identificar as coisas e jogar como se fosse um bot.
 
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