O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UniversitáriOS] TCC

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Aos que concluíram seus cursos e mesmo àqueles que estão passando por essa fase:
Como foi esse período? Muito estressante, levou de boa?
Rolou treta com o grupo de TCC?
Qual tema escolhido?
Começou em que ano de curso? Terceiro, quarto ano?

Só curiosidade.
Vlw!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Grupo de TCC? Como assim?

Inicialmente meu TCC seria com os dados da minha primeira IC, mas tive alguns problemas com os animais (trabalhava com invertebrados) e precisei voltar para o tema do meu treinamento (fiz um estágio relativamente longo antes da IC). Meu tema foi desenvolvimento pós-embrionário em Diplopoda (sou Biólogo).

Foi tranquilo porque terminei isso antes mesmo do terceiro ano começar, apresentei em congresso nacional e tudo. Simplesmente formatei do jeito que a faculdade pedia e boa. Só não fechei com 10 por causa de uma picuinha de um dos avaliadores (imagens no fim e não no meio do texto, coisa que não tinha norma).

A única parte chata (e motivo de não ter publicado até hoje) é que era um tema que já não me interessava. Mas é aquilo, não tem como escapar, melhor fechar logo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Aos que concluíram seus cursos e mesmo àqueles que estão passando por essa fase:
Como foi esse período? Muito estressante, levou de boa? Tenso, algumas noites viradas em branco modelando/programando, mas o que importa é que deu tudo certo.
Rolou treta com o grupo de TCC? Grupo? Não sei nem como deve funcionar um grupo de TCC...
Qual tema escolhido? Métodos diferenciados para resolução do cubo de Rubik, focando principalmente no algoritmo A* e numa proposta bacanuda de algoritmo genético.
Começou em que ano de curso? Terceiro, quarto ano?No penúltimo período, trabalhando no TCC em 'tempo de faculdade integral' no último.

Só curiosidade.
Vlw!
Respondido no quote.
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu não conheço ninguém que fez em grupo, haha. Mas vai saber, temos uma variedade de cursos e faculdades xD
Sim, tem cursos onde o TCC é feito e apresentado em grupo.

Aos que concluíram seus cursos e mesmo àqueles que estão passando por essa fase:
Como foi esse período? Muito estressante, levou de boa?
Rolou treta com o grupo de TCC?
Qual tema escolhido?
Começou em que ano de curso? Terceiro, quarto ano?

Só curiosidade.
Vlw!
Foi um pouco estressante sim, tive que viajar pra fazer as entrevistas do meu TCC e só tinha uma oportunidade de fazê-las. Minha orientadora na época achou que não devia apresentar sob risco de não passar (me fez assinar um temo onde basicamente ela tirava o dela da reta caso eu quisesse seguir em frente), mas apresentei e passei (TOMANOCUFILHADAPUTA!!!)
O tema do meu era por qual motivo os merchans das novelas são tão escancarados, diferentemente dos de filmes (americanos, ao menos, porque os BR também são uma palhaçada de tão "na cara").
Comecei o TCC faltando 01 ano pra terminar o curso, como todos eram feitos na época.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Passei dopado de ansioliticos e antidepressivos. Se bem que a minha vida toda foi assim :kduvida

A pior parte foi que eu sai de um emprego muito bom para faze-lo. Até tentei manter os dois, mas a minha ansiedade estava no limite do limite.

TL;DR
Sim, foi bem tenso.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
No meu curso são 3 semestres para fazer o TCC (acho que o mais normal são 2...). O primeiro semestre serve mais pra escolher o tema mesmo, a maioria costuma começar o TCC de fato no último ano (ou último semestre hahah). No meu caso, eu mudei de tema 2 vezes e foi meio estressante. Fiz sozinha, porque apesar de poder ser em dupla, a maioria faz sozinho. Como meu curso é de TI, geralmente pessoal faz a monografia e desenvolve um sistema, foi o que fiz também, aí acabou sendo um pouco mais trabalhoso. Como eu odeio escrever, a parte do texto foi mais sacrificante, apesar que a pior parte pra mim com certeza foi a apresentação. Tava bem nervosa no dia, mas como treinei bastante deu tudo certo.

Acredito que pra maioria das pessoas a época do TCC é meio estressante, principalmente se a pessoa trabalha também, aí fica difícil arranjar tempo. Na minha faculdade, conheço várias pessoas que já terminaram todas as matérias do curso há mais de um ano, mas não se formaram ainda porque não conseguiram terminar o TCC.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Sintam só o tema do meu:

"Culpabilidade, emoção e paixão":ksafado

No final, tinha de bônus uns casos bizarros, como o desembargador, que lá nos idos dos anos 1700 ou 1800, matou e esquartejou uma jovem prostituta de 15 anos:obrigue
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Achei mais tranquilo do que pensava que seria, fiz em dupla.

Agora tiveram alguns projetos integradores que foram tensos lol
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Fiz sozinho, uma extensa pesquisa sobre o surgimento da lenda das bruxas em florianopolis seguido de uma animacao de 10 minutos.

Tive um ataque de ansiedade na ultima vez que reajustei o cronograma.
Por uns 5 minutos tive taquicardia e tive certeza que ia morrer.
 

Anhanga

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
317
Pontos
248
Fiz com minha namorada, nosso tema foi o abandono de animais em Curitiba e RMC. O problema maior foi na coleta de dados, como solicitavamos informações em alguns órgãos públicos, tem muitos funcionários que atendiam com uma má vontade. Dediquei boas madrugadas redigindo ele.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
To fazendo acompanhamento psicológico, em parte, por causa disso

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
TCC fiz em grupo mas praticamente sozinho. Eram 3 pessoas contando comigo e foi difícil fazer com outros dois. Fiz uns 80% do TCC e o resto foi do meu grupo. Eu achando na época q estávamos atrasados para entregar e q nada ! Terminamos ainda antes de vários grupos enquanto tinha colegas de classe fazendo no dia da entrega

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
O meu TCC foi melhor do que eu esperava. Apesar de ter feito ele no último semestre me dediquei integralmente a ele pois só tinha uma disciplina restante pra formar.

Em relação a dificuldade eu achei a parte experimental muito tranquila. Talvez por parte dela ser o que fazia habitualmente no meu laboratório (trabalho com Fisiologia Vegetal, sou Biólogo).

Na parte de escrita que eu tive mais dificuldade mas fui esperto e já fiz o TCC em forma de artigo porque a Universidade não exigia que fosse em forma de monografia.

No dia da defesa eu tava me borrando de nervoso mas ocorreu tudo certo e fui aprovado.

O tema do meu TCC foi sobre a avaliação do metabolismo antioxidativo de uma Verbenaceae durante a aclimatização ex vitro. Complexo haha

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Estou achando ruim no sentido que não tenho tempo para me dedicar 100% porque trabalho. Estudo para provas e faço outros trabalhos ou faço o TCC.

Embora que a primeira parte já foi colocada em testes e funcionou conforme a intenção.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
TCC é mais fácil do que parece. Podendo fazer em grupo então, deve ser fácil pacarai.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Fiz em grupo.
O tema foi fabricação de uniformes e inovação
Tivemos que desenvolver tudo de uma empresa e fazer todos os cálculos para implantação e viabilidade economica
* Capacidade de produção (Estudo de tempos / Balanceamento de produção)
* Estratégia e planejamento de produtos (MRP)
* Gestão Energética (Consumo / Desperdício)
* Qualidade (PDA, FMEA, Capacidade de processo, CEP, Diagramas, plano de inspeção)
* Arranjo Físico
* Segurança do Trabalho (SESMT, CIPA, EPI, PCMSO, PPRA)
* Manutenção
* Logística (LEC, LEP, ponto de pedido, tempo de reposição, estoque de seg, est max e min, giro, curva abc, dimensionamento de armazem)
* Viabilidade Econômica (investimento, depreciação, calculo preço e venda, margem de contribução, ponto de equilibrio, payback)

Foi bem complexo mesmo deu 142 paginas. E vamos apresentar segunda feira, teremos 15 minutos.

Gerou muita discordia, mas no grupo tinha uma garota gerente em uma empresa, soube coordenar e direcionar como funcionaria o desenvolvimento. Mas eu me estranhei com uma colega em certo momento.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo