O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Unreal Engine 5 finalmente disponível

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689



Mas o produto não está completo ainda, servindo mais para mostra as potencialidades da nova engine.
E boa sorte tentando rodar, os requisitos mínimos são ridículamente altos.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
E boa sorte tentando rodar, os requisitos mínimos são ridículamente altos.

É por essas e outras que abandonei a área e provavelmente não irei voltar.
Cada nova edição de um editor de game engine, os requerimentos aumentam.
E comprar/montar um PC para acompanhar isso cada vez custa mais caro.

Até queria instalar pra matar a curiosidade, mas desisti.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
É por essas e outras que abandonei a área e provavelmente não irei voltar.
Cada nova edição de um editor de game engine, os requerimentos aumentam.
E comprar/montar um PC para acompanhar isso cada vez custa mais caro.

Até queria instalar pra matar a curiosidade, mas desisti.
Mas não precisa desistir do desenvolvimento de jogos por causa da engine pesada.
Tem muitas outras engines mais leves, ainda mais se tem projetos mais simples e de apenas uma pessoa.

UE5 agora é mais marketing da Epic para chamar a atenção das grandes devs.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas não precisa desistir do desenvolvimento de jogos por causa da engine pesada.
Tem muitas outras engines mais leves, ainda mais se tem projetos mais simples e de apenas uma pessoa.

Sim, eu entendo que exista outras engines e que ALGUMAS PESSOAS podem desenvolver um jogo por conta própria.

Mas foi por isso que botei no meu texto: "É por essas e outras que abandonei a área e provavelmente não irei voltar."
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
passou a UE4 inteira e nao cumpri a minha promessa a mim mesmo de aprender ela :(
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
983
Reações
2.264
Pontos
433
o legal foi que eles também deram uma remodelada no UI na Unreal, creio que assim não vai ficar tão confuso.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Uso e gosto muito da UE4, se a 5 conseguir manter a qualidade tem tudo pra ser uma excelente engine.

Pra quem já testou, teve alguma mudança na forma de programar ou continua no esquema de Blueprints e C++?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Abri o Togges com a UE5. Mesma coisa tirando meia duzia de assets quebrados.:klol

Em vez de chamar 4.27, se chama 5.0 com um redesign na UI. Essas mudanças só usando pra saber se é bom ou ruim, mas a princípio parecem ser bem vindas.

Quanto as features novas, não vou usar agora e muito menos que existe razão de usar algumas delas.

O novo sistema de LOD e de instancias são os que eu mais estou antecipando, mudanças que deviam ter acontecido antes, IMO. O novo streaming só serve pra open world e a iluminação RT inviabiliza o projeto comercialmente, pelo menos agora.
 
Topo Fundo