O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UOL: Globo enfrenta pior momento de sua história.

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Em meio a demissões em massa, Globo investe R$ 1 bilhão no streaming
Presidente executivo do Grupo Globo falou de investimentos e demonstrou animação para no novo modelo de gestão que entra em vigor em 2019
Em meio a demissões em massa, Globo investe R$ 1 bilhão no streaming - TV & Novelas - iG

Globoplay já tem 20 milhões de usuários e é líder nacional de streaming
Por Ramon De Souza | 08 de Outubro de 2020 às 21h00
Divulgação/Globoplay

Responda rápido: qual é a maior plataforma de streaming de vídeos do Brasil? Caso tenha respondido “Netflix”, saiba que a sua conclusão está, em parte, incorreta. Esse título vai para a Globoplay, do Grupo Globo, que atualmente possui nada menos do que 20 milhões de usuários únicos ativos, segundo uma recente pesquisa de mercado. As estatísticas foram coletadas pela Fundação Getulio Vargas, Research and Markets e Conviva.


Vale a pena observar, porém, que isso não significa que o Globoplay ultrapasse a Netflix no número de assinantes — como a própria companhia esclarece ao site Minha Operadora, esses 20 milhões são referentes aos usuários únicos, que diverge do número de assinaturas por conta da quantidade de pessoas que podem acessar uma única conta, por exemplo, dentre vários outros fatores.
Ademais, vale lembrar que a Globoplay possui conteúdos de acesso livre, enquanto a Netflix obriga o pagamento de uma mensalidade para assistir a qualquer filme ou seriado. A companhia inclusive retirou recentemente seu teste gratuito em nosso país, sendo impossível experimentar o serviço sem pagar nada.
https://canalte.ch/materia-ctnews

Mundialmente falando, a Netflix acumula 190 milhões de assinantes, contra 150 milhões do Amazon Prime Video, 60,5 milhões do Disney+, 33 milhões do Apple TV+ e 4,1 milhões do HBO Max. No Brasil, a pioneira ostenta 17 milhões de assinantes ativos.

Globoplay já tem 20 milhões de usuários e é líder nacional de streaming - Canaltech

Quais são os canais mais assistidos da TV fechada? Veja a lista
Por Karol Albuquerque, editado por Wharrysson Lacerda 16/03/2021 15h33, atualizada em 17/03/2021 02h19


A audiência do último ano nos canais de TV fechada ficou concentrada em canais pertencentes ao Grupo Globo. Dos 10 canais pagos mais vistos do Brasil de março de 2020 para cá, o grupo é dono de seis, sendo o Viva o líder, seguido pela GloboNews, com recordes seguidos. Os dados da Kantar Ibope Media foram obtidos e divulgados pela coluna Splash, do Uol.

O começo desse ano de 2021 manteve os altos índices do canal. Entre janeiro e fevereiro, a GloboNews registrou quase 120 mil telespectadores por minuto. A quantidade é 71% maior do que as concorrentes CNN Brasil Band News e Record News somadas.


Durante os 12 primeiros meses da pandemia do coronavírus no país, o canal cresceu 58% nas classes A e B, dado comparado ao período de um ano anterior. Além do canal de notícias e do de reprise de novelas, a Globo emplacou o SporTV, o Universal, o Multishow e o Megapix no top 10. Dois são de filmes, um esportivo e o outro de entretenimento com programas próprios. O GNT aparece apenas em 17º lugar.

1Viva125.963
2GloboNews119.061
3Discovery Kids85.633
4CartoonNetwork83.853
5Universal80.230
6Discovery Channel79.328
7Multishow79.293
8SporTV78.231
9AXN68.809
10Megapix65.665
11Home & Health50.115
12TNT46.586
13Space45.585
14Gloob42.273
15Fox Channel40.905
16Nickelodeon34.917
17GNT33.589
18TLC33.520
19Comedy Central32.666
20ID32.186
21CNN Brasil32.094

Quais os canais mais assistidos da TV fechada? Veja a lista - Olhar Digital


Enquanto isso, o programa do conservador lacombe da rede tv já chegou a marca 0 de audiencia. Kd os conservadores para ajudarem o cara, devem estar assistindo a globo escondidos

Programa de Luís Ernesto Lacombe na RedeTV! marca 0,0 de audiência

Programa de Luís Ernesto Lacombe na RedeTV! marca 0,0 de audiência (uai.com.br)

@Vaçago , o boicote da tão poderosa direita tá fraco demais, já que mesmo perdendo dinheiro e audiencia, a globo continua sendo lider absoluta no Brasil.

confesso que pra assistir o Pantanal Remake vou acabar assinando a globolixo...
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Globo deixa Europa e encerra canal de TV internacional depois de 22 anos

Juliana Yonezawa no estúdio do Globo Notícia Europa

Juliana Yonezawa apresentava o Globo Notícia, telejornal exclusivo para a Globo Internacional da Europa (foto: Reprodução/TV Globo)
A TV Globo encerrará um importante ciclo de sua história em 31 de dezembro deste ano. A emissora, que foi pioneira em transmitir suas produções nacionais para outros continentes, irá encerrar as transmissões da Globo Internacional para 43 países europeus depois de 22 anos de transmissões ininterruptas. Isso, porém, não significa que a empresa esteja abandonando suas operações em outras nações — os esforços da companhia fora do território nacional vão ser direcionados para o Globoplay, que contará com novos reforços em seu catálogo a partir do início de 2022.

Inicialmente, a Globo manterá a sua operação televisiva apenas na Europa em Portugal. A rede responde por dois canais de programação regular em terras lusitanas: a Globo Portugal, disponível no pacote básico das operadoras e que transmite novelas e alguns programas de entretenimento, e uma programação alternativa da GloboNews, vendida no sistema de pay-per-view. Até o início do , o sinal utilizado pelo canal de notícias era chamado de Globo Now e transmitia as atrações da versão brasileira da emissora, como telejornais, revistas eletrônicas e programas de auditório.

De acordo com a líder de audiência, o encerramento dos canais trata-se de uma movimentação estratégica. “Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”, anunciou a empresa, em comunicado divulgado para os telespectadores europeus.

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, afirmou o executivo Raphael Corrêa Neto, diretor de Negócios Internacionais da Globo. Na Europa, a plataforma custa € 9,99 por mês (R$ 62,53 na cotação atual da moeda).







==============

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios." <<<< Globo! :kmascaraha



tenor.gif
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Mas também né, quem que aguenta assistir 10min de qlqr merd@ que passa nessa Globo, aquele programa da Fatima é de moer qlqr ser com um cérebro funcional, tem que estar muito lesado pra aguentar essas merd@s por muito tempo.
O programa da Lacrátima é feito pensado numa parada tipo "cortes do Flow". A intenção é que as lacretes peguem algumas lacradas empoderadas que saem no meio de todo aquele chorume, e postem clipes curtos dessas lacradas no Twitter.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Dinheiro estatal, salários estratosféricos, gente que ganhava para não trabalhar, inclusive sendo colocada e geladeira, programas arcaicos que não mudavam por nada, programas do nível da Fátima Bernardes, novelas com mais de 100 episódios e etc.

Tanta coisa errada que se acostumaram a deixar as coisas rolarem assim como se fossem durar eternamente, porém não duraram. Agora tem que demitir em massa, não consegue manter coisas que já tinha e vivem de comprar direitos televisivos de programas do exterior para ter audiência.

Isso é para vermos o poder das pessoas. Tudo o que era lugar ficava ligado na Globo porque sim, mesmo com TV à cabo, outras opções e tal e agora boa parte não quer saber de TV aberta, muitas vezes nem fechada e acabou a mamata.

Dafuq?
Quando é seriado americano com 8 temporadas ninguém fala nada.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
Muito cuidado quem for assinar Globoplay
É o serviço de streaming mais pilantra que existe!

O plano mensal é 22,90. Mas alguns conteúdos você descobre na hora que só tá disponível no pacote "Globoplay + Canais ao vivo" por R$ 49,90. Eu tive essa experiência com a série "Colônia", que só me permitiu assistir o primeiro episódio. No reclame Aqui as pessoas reclamam que algumas séries só liberam as últimas temporadas nesse plano maior. Aí tu, jovem dinâmico que migrou pra TV pros Streamings, tem que assinar essa caralhada de canais ao vivo Globosat cheio de lixo e lacração e pau no teu cu, se quiser terminar a série. Meu problema eu resolvi com o plano "Globoplay + Beijo Share", conhecem?

-A Black Fraude, ou promoção "Juliette" te oferece dois anos pelo preço de um. Você assina o plano anual por módicas 12 parcelas de 27,90 e ganha mais um ano. Tudo bem, mas a parcela mensal é 22,90, não 27,90. VOCÊ NÃO TÁ PAGANDO UM ANO PORRA, TÁ PAGANDO MAIS! Além disso, todos os outros serviços que dão um ano, que eu conheça, dão um desconto.

-Tem conteúdo pra não-assinante, como o jornalismo isento padrão Globo que todos conhecem. Aí tem os anúncios, justo até então. Mas aí você paga a assinatura e CONTINUA TENDO ANÚNCIOS, PORQUE É "CONTEÚDO ABERTO"!

-Eu fiz a assinatura anual em janeiro, pois tinha séries que eu queria ver. Uma delas é Everybody Loves Raymond, que saiu da plataforma duas semanas após eu assinar, sem aviso nenhum. E quem pagou anual? PAU NO MEU CU pra eu aprender, lá fui eu recorrer ao Beijo Share. As pessoas reclamam muito da dificuldade de cancelar, mas como assinei usando cartão virtual, acho que dá nada não.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Uma coisa são 8 temporadas de 40 min durante 8 anos. Outra é atochar 1h de novela todo dia até cruzar 200 ou 300 episódios.
Eu particularmente nunca vi problema nenhum. Tem novelas dos anos 80 e 90 com 200 e tantos episódios com nível igual ou melhor de roteiro de séries internacionais. Admito que a qualidade de produção caiu muito depois dos 2000, mas criticar o número de episódios acho algo sem nexo algum.

O próprio Oda tá aí escrevendo One Piece faz 10 anos sem parar uma semana sequer e tá muito bem.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.940
Pontos
1.529
Eu particularmente nunca vi problema nenhum. Tem novelas dos anos 80 e 90 com 200 e tantos episódios com nível igual ou melhor de roteiro de séries internacionais. Admito que a qualidade de produção caiu muito depois dos 2000, mas criticar o número de episódios acho algo sem nexo algum.

O próprio Oda tá aí escrevendo One Piece faz 10 anos sem parar uma semana sequer e tá muito bem.

O problema é mais o ritmo de produção.

Se bem que série também tem uns fillers bem ridículos às vezes.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Eu particularmente nunca vi problema nenhum. Tem novelas dos anos 80 e 90 com 200 e tantos episódios com nível igual ou melhor de roteiro de séries internacionais. Admito que a qualidade de produção caiu muito depois dos 2000, mas criticar o número de episódios acho algo sem nexo algum.

O próprio Oda tá aí escrevendo One Piece faz 10 anos sem parar uma semana sequer e tá muito bem.
Isso me parece algo mais nostálgico.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Eu particularmente nunca vi problema nenhum. Tem novelas dos anos 80 e 90 com 200 e tantos episódios com nível igual ou melhor de roteiro de séries internacionais. Admito que a qualidade de produção caiu muito depois dos 2000, mas criticar o número de episódios acho algo sem nexo algum.

O próprio Oda tá aí escrevendo One Piece faz 10 anos sem parar uma semana sequer e tá muito bem.
Mangá tem menos conteúdo por capítulo e leva menos tempo pra fazer, por isso funciona de forma semanal.
Novela, por outro lado, tem episódios de 1 hora lançados *todos os dias (exceto domingo) por um ano inteiro, o que é demais pra uma "série".

Ao meu ver não tem como manter a qualidade dessa forma que as novelas são.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Novela é sempre a mesma coisa. Ficam o ano inteiro enrolando e depois tudo se resolve no último episódio.
E com 'tudo se resolve' leia-se: vilã morre ou vai presa, todo o resto do elenco arranja um par pra se casar e no fim há uma onda de nascimentos de bebês que resolveriam os problemas de taxa de natalidade de qualquer país.

Via Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Novela é sempre a mesma coisa. Ficam o ano inteiro enrolando e depois tudo se resolve no último episódio.
E com 'tudo se resolve' leia-se: vilã morre ou vai presa, todo o resto do elenco arranja um par pra se casar e no fim há uma onda de nascimentos de bebês que resolveriam os problemas de taxa de natalidade de qualquer país.

Via Tapatalk
Novela antes do final tem uma programação meio luta do Goku contra Freeza em Namekusei. Dependendo do evento, os capítulos de uma semana inteira cobrem um dia. Chega na metade do último capítulo, tudo acontece na velocidade da luz.

Lembro que uns anos atrás eu estava na sala enquanto passava o último capítulo da novela das oito que a minha mãe acompanhava, metade do capítulo foi a prisão da vilã, e no espaço de quinze minutos foi algo tipo dois casamentos, um timeskip para a filha de um personagem que usava drogas ser internada, fazer o tratamento e se recuperar enquanto rolava o nascimento dos filhos de uma outra personagem, outro timeskip pra mostrar como eles estavam crescendo bem e como tudo deu certo pra todo mundo. Foi surreal.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
A Globo Comunicação e Participações S.A divulgou, na 4ª feira (17.nov.2021), os seus resultados financeiros no 3º trimestre deste ano. Segundo o comunicado, a receita líquida da empresa de mídia saltou 19% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a R$ 3,7 bilhões. Este é o melhor resultado da companhia para o trimestre nos últimos 4 anos. Eis a íntegra do documento (50 KB).

O 3º trimestre teve uma receita líquida recorde em relação aos últimos 4 anos. Isso reflete a solidez do nosso negócio e a relevância do nosso conteúdo –nossa principal linha de investimento ao lado da tecnologia. Ainda precisamos de cautela no curto prazo, mas tivemos resiliência em um cenário econômico desfavorável e seguiremos em nosso processo de transformação”, avaliou Manuel Belmar, diretor-geral de Finanças da emissora.

Custos e despesas também aumentaram no período. Com a retomada da programação normal —que foi parcialmente interrompida por conta da pandemia de covid-19— e investimentos em tecnologia, a empresa gastou 14% a mais em julho, agosto e setembro de 2021 do que no mesmo trimestre de 2020.

Mesmo com aumento de gastos, o lucro da Globo no período foi de R$ 142 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 114 milhões registrado no 1º semestre deste ano.

De acordo com a companhia, os principais responsáveis pela sua recuperação foram:

  • retomada da programação regular, com novelas, esportes, programas ao vivo e realities shows, que fizeram com que as receitas de publicidade subissem;
  • expansão do Globoplay: no 3º trimestre de 2021, o serviço de streaming da Globo registrou um aumento de receita líquida de 70% em relação ao mesmo período de 2020. O crescimento da base de assinantes foi de 27%.
A empresa afirma que “a perspectiva é que o negócio continue em expansão”.

Em outubro, o Globoplay foi lançado em diversos países da Europa, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça, e também no Canadá, com uma estratégia voltada para brasileiros que vivem no exterior. E, em novembro, foi anunciada uma parceria para oferta em bundle (pacote) com o Discovery+”, menciona no comunicado.

A receita da Globo no ano também cresceu. De janeiro a setembro de 2021, a receita líquida da empresa subiu 18% (ou R$ 1,5 bilhão) em relação ao mesmo período de 2020, totalizando R$ 10,1 bilhões.

Ao mesmo tempo, custos e despesas aumentaram nos 9 primeiros meses do ano. A alta foi de 28%, impactados pelo retorno de eventos esportivos ao vivo e pela amortização de direitos.

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Se o Mito tiver bolas e não renovar a concessão da Globo, leva meu voto, só por isso, no segundo turno. Mas duvido, já caiu a máscara faz tempo. Não passa de um frouxo covarde.

Vc sabe que essa canetada não depende só dele né? Ele adora bater no peito e falar: "olha lá hein, Globo" temos um encontro marcado!"
Mas no fundo, se ele revogar a concessão, a decisão pode (e será) derrubada no congresso, onde UMA PANCADA de deputados tem afiliadas do canal.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
E dá-lhe cortes....
v
v

Demissão em massa na Globo cortará mais de 150 jornalistas

Altos salários e baixa produtividade são fatores determinantes para os profissionais entrarem na lista de dispensa

A coluna já havia cantado a bola no final de outubro sobre as demissões que a Globo vem promovendo em seu Jornalismo por conta da crise desmedida que enfrenta há mais de três anos. Por conta disso, a emissora prevê um corte de mais de 150 profissionais para reduzir drasticamente sua folha de pagamento.
A tática da emissora, no entanto, é esconder do sindicato a "demissão em massa". Para isso, adotou uma tática de cortes a conta gotas. Todas semanas um grupo pequeno de profissionais é chamado ao RH, em dias diferentes, e recebe o aviso de corte. As razões apresentadas são a reestruturação interna.


Mas a verdade é que a emissora tem levado em consideração dois fatures: tamanho do salário e produtividade. Se a pessoa ganha acima da média, mas produz muito, ela fica. Mas se ganha muito e faz poucas reportagens ou poucas entradas no vídeo, está na rua.

Mas há também o outro caso: se o profissional tem um salário mediano e mesmo assim não é dos mais produtivos, ou apresenta problemas nos bastidores, ele também entra na lista de cortes.

No caso dos medalhões do Jornalismo da Globo, o fator salário tem sido fundamental para suas saídas. Em compensação, a emissora tem oferecido um benefício bastante generoso a eles para evitar qualquer imbróglio na Justiça, e também como agradecimento aos anos de serviços prestados.

Embora as demissões dos veteranos que apareciam no vídeo não ultrapassem a marca de dez nomes até o momento, o plano de redução de custos na folha de pagamento prevê cortes em todas as áreas do Jornalismo, ultrapassando a marca de 150 profissionais nas bases de São Paulo, Rio, Brasília e nas sucursais internacionais.

 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.460
Pontos
1.324
Mas também né, quem que aguenta assistir 10min de qlqr merd@ que passa nessa Globo, aquele programa da Fatima é de moer qlqr ser com um cérebro funcional, tem que estar muito lesado pra aguentar essas merd@s por muito tempo.

No momento a única coia que presta na globo é o

Globo Rural!

De resto nada se salva. até o globo reporter está sofrendo com a falta de verbas
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Vc sabe que essa canetada não depende só dele né? Ele adora bater no peito e falar: "olha lá hein, Globo" temos um encontro marcado!"
Mas no fundo, se ele revogar a concessão, a decisão pode (e será) derrubada no congresso, onde UMA PANCADA de deputados tem afiliadas do canal.
Fatos são fatos, e estes são fatos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Vc sabe que essa canetada não depende só dele né? Ele adora bater no peito e falar: "olha lá hein, Globo" temos um encontro marcado!"
Mas no fundo, se ele revogar a concessão, a decisão pode (e será) derrubada no congresso, onde UMA PANCADA de deputados tem afiliadas do canal.

Sei disso. Duvido que ele chegue sequer a fazer a lição de casa e jogar a bola pro congresso. Podia simplesmente fazer a parte dele. Mas é um frouxo, só late.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.819
Pontos
1.824
E ainda tinha gente falando que o futebol no SBT foi um fracasso. Vai entender essas pessoas que defendem essa emissora fecal.

Via Tapatalk



O futebol quem está carregando (ainda) essas emissoras nas costas.
Mas é uma questão de tempo, isso acabar também, quando a galera manjar e tiver mais acesso a Internet.

 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.940
Pontos
1.529
E dá-lhe cortes....
v
v

Demissão em massa na Globo cortará mais de 150 jornalistas

Altos salários e baixa produtividade são fatores determinantes para os profissionais entrarem na lista de dispensa

A coluna já havia cantado a bola no final de outubro sobre as demissões que a Globo vem promovendo em seu Jornalismo por conta da crise desmedida que enfrenta há mais de três anos. Por conta disso, a emissora prevê um corte de mais de 150 profissionais para reduzir drasticamente sua folha de pagamento.
A tática da emissora, no entanto, é esconder do sindicato a "demissão em massa". Para isso, adotou uma tática de cortes a conta gotas. Todas semanas um grupo pequeno de profissionais é chamado ao RH, em dias diferentes, e recebe o aviso de corte. As razões apresentadas são a reestruturação interna.


Mas a verdade é que a emissora tem levado em consideração dois fatures: tamanho do salário e produtividade. Se a pessoa ganha acima da média, mas produz muito, ela fica. Mas se ganha muito e faz poucas reportagens ou poucas entradas no vídeo, está na rua.

Mas há também o outro caso: se o profissional tem um salário mediano e mesmo assim não é dos mais produtivos, ou apresenta problemas nos bastidores, ele também entra na lista de cortes.

No caso dos medalhões do Jornalismo da Globo, o fator salário tem sido fundamental para suas saídas. Em compensação, a emissora tem oferecido um benefício bastante generoso a eles para evitar qualquer imbróglio na Justiça, e também como agradecimento aos anos de serviços prestados.

Embora as demissões dos veteranos que apareciam no vídeo não ultrapassem a marca de dez nomes até o momento, o plano de redução de custos na folha de pagamento prevê cortes em todas as áreas do Jornalismo, ultrapassando a marca de 150 profissionais nas bases de São Paulo, Rio, Brasília e nas sucursais internacionais.


Tendo lucro recorde e cortando funcionários

Porque não corta no lucro? :coolface:
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Para reduzir custos, Globo vende até torres de transmissão em negócio milionário
Paulo Marinho com uma camisa azul e um sorriso, olhando para a câmera, ao ser anunciado como novo presidente da Globo

Paulo Marinho, novo presidente da Globo: grupo vendeu torres de transmissão para reduzir custos

A Globo fechou a venda de 17 torres de transmissão em diversas cidades do Brasil para a empresa IHS, sediada na Nigéria. O objetivo da negociação é arrecadar dinheiro para investir em mais produções e reduzir custos de operação. O acordo foi aprovado pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica).

O contrato começa a valer em janeiro. Mas, mesmo após a venda, a emissora seguirá usando os transmissores. Foi assinado um acordo para que os nigerianos cuidem de toda a infraestrutura do parque tecnológico. Os novos donos, porém, também poderão ceder a estrutura para emissoras concorrentes.

Ou seja, a Globo continuará a usar as torres para emitir seu sinal digital de TV aberta, por exemplo, mas com gastos bem menores. A emissora não vai precisar mais desembolsar milhões em manutenção, como acontece hoje.

Junto com a venda das torres, a emissora também se desfez de 16 imóveis onde ficam parte das antenas. Esses foram arrematados pela empresa San Gimignano.

Segundo os documentos do processo no Cade, a Globo vendeu suas torres de transmissão por ver uma oportunidade de enterrar dois problemas de uma vez. O maior deles envolve custos de operação, atualmente a principal causa de atenção na Globo.

Operação da Globo custa caro
Segundo balanço do último trimestre, divulgado pelo colunista Guilherme Ravache, do Notícias da TV, o Grupo Globo gastou 28% a mais em relação ao mesmo período do ano passado com operações técnicas e investimento em tecnologia. Os gastos chegam a ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão.


O objetivo da Globo é reduzir em até 25% o que se gasta com essas operações. No Cade, ela confirmou que "é uma oportunidade de desinvestimento de ativos, proporcionando a redução de custos com uma atividade secundária ao negócio principal".

O valor da venda ficou em sigilo no Cade. Mas fontes no mercado ouvidas pela coluna dizem que uma transação do tipo não sai por menos de R$ 200 milhões. O Cade aprovou o negócio sem restrições por entender que a IHS tem apenas 20% de participação no mercado brasileiro de torres.

É a segunda operação em menos três meses que a Globo faz para arrecadar dinheiro e tentar diminuir suas operações. Em setembro, a empresa vendeu o seu data center após fazer um acordo com o Google que vai colocar todo o seu arquivo no formato de nuvem.

Procurada para comentar a operação institucional, a Globo respondeu após a publicação da reportagem com a seguinte nota:

"Como temos divulgado de forma recorrente, a Globo está em pleno processo de revisão do seu modelo operacional, implementando medidas que visam apoiar a transformação da empresa em sua estratégia D2C. Neste sentido, a empresa vem buscando ampliar a sua eficiência através da captação de novas fontes de receita, da racionalização na gestão de custos e da ampliação da sinergia entre suas operações, gerando valor em tudo o que faz.

Portanto, atribuir a venda das torres de transmissão apenas a corte de custos é uma visão reducionista, que não considera a estratégia de negócios da companhia. Como informado ao Cade, a venda das torres significa uma oportunidade de desinvestimentos de ativos que são parte de uma atividade secundária ao seu negócio principal.

A matéria ainda repercute de forma equivocada os resultados apresentados no terceiro trimestre, que apontam custos operacionais derivados da retomada da programação e investimentos em novas tecnologias na ordem de 14% --e não 28%, como afirma o jornalista. Por último, a Globo tampouco reconhece os valores envolvidos na negociação. Tais informações são meramente especulativas e não refletem a realidade da negociação."


"Globo registra lucros"
tenor.gif






Para cortar salário alto, Globo demite repórter Isabela Assumpção após 41 anos
Isabela Assumpção com uma camisa roxa e cachecol roxo, sorrindo em uma foto de divulgação em um fundo azul

 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Exclusivo: Glória Maria entra no radar da lista de cortes na Globo
Glória Maria


Contratada desde 1971, Glória Maria pode deixar a Globo nos próximos meses. O nome da veterana entrou na lista de cortes de funcionários do jornalismo.

Ao todo, a emissora pretende demitir 150 jornalistas até março de 2022.

Esta semana fora anunciadas as demissões de Renato Machado, Francisco José e Isabela Assumpção.

Isabela tinha 41 anos de firma e informou que foi dispensada por telefone.

O motivo dos cortes: os altos salários dos jornalistas.

Segundo se comenta nos bastidores, Glória Maria recebe cerca de R$ 300 mil mensais.

Na Globo, a veterana atuou no RJTV, Jornal Hoje e no Fantástico, quando ancorou o dominical de 1998 a 2007.

Atualmente, Glória está “escondida” no Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

Elas gravam apenas as “cabeças” das matérias e as chamadas do formato.

Procurada, a comunicação da Globo não desmente a informação.




Empresa lacradora mandando a velharada tudo para o olho da rua :kkk. Vai reformular tudo e a galera mal acostumada com salários astronômicos vai ter uma queda no padrão de vida.
 
Topo Fundo