O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Update 1o post: decidido!!]Civic usado ou Cruze zero??

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Galera, é o seguinte.

Fomos na Chevrolet dar uma olhada no Cruze.

O vendedor foi super atencioso, gastou um bom tempo no atendimento. Olhamos as versões com couro e tecido, achamos a versão com tecido mais confortável, apesar do couro ser mais bonito até porque vai no painel também.

Mas uma coisa me incomodou, que foi o fato de não ter um carro para test drive. Pô, o cara nem marcou um dia para isso, ficou bem no ar, tipo uma hora nos fazemos o teste antes de fechar o negocio. Talvez isso se deva ao fato de eu ter sido bem jogo aberto, falei que tinha que vender meu gol antes, o que pode ocorrer amanhã ou mês que vem.

No spoiler uma breve história:
Em 2008 eu não tinha carro, fui de ônibus com a mulher e descemos na frente da Fiat para ver um Palio. Estava chovendo e chegamos dividindo um guarda-chuva. A vendedora vendo isso já fez cara feia. Olhamos o carro e a proposta de preço foi absurda, do tipo "estas pessoas não vão comprar mesmo". Pedi para fazer um test drive e "não tinha gasolina" para isso.

Andamos 500 metros até a Ford, atendimento nota 10 com o vendedor quase nos empurrando para um test drive. Resultado compramos um Fiesta 1.0 na hora.

Por essas e outras dou muito valor a um bom atendimento.

Continuando fomos até a Honda, esperamos uma hora para pegar o mesmo vendedor que nos mostrou o carro usado. Enquanto isso entramos nos carros e comparamos o veludo com couro e achamos o couro da Honda bem mais confortável, muito mais macio do que o usado o Cruze.

O vendedor foi nos atender já era 12:30hs, mas foi super simpático e tirou todas as nossas duvidas. Ao fim fiz a derradeira pergunta "posso dar uma volta?". O cara ficou todo sem jeito por não ter oferecido e disse que nos conseguiria um LXS automático 1.8, que era o modelo cogitado de compra. O cara foi para a oficina e demorou uns 20 minutos para providenciar o carro, pegou um que chegou meio arranhado e será devolvido. Isso já era 13:00hs da tarde, todo mundo varado de fome..huahuahua.. mas fiz o TD.

Pelo carro, TD e bom atendimento sai decidido por um Civic. A duvida agora era pelo modelo:

LXS 1.8 automático com bancos em veludo por R$ 70.000,00

Ou

LXR 2.0 automático com mais couro, borboletas no volante e faróis de neblina por R$ 74.300,00

Nesse momento sou obrigado a fazer mais um interlúdio:
O ano era 2009 e depois de um bom ano financeiro eu ia realizar dois sonhos: comprar um PS3 e uma TV de plasma HD. Tinha duas opções de TV: uma de 42" sem conversor digital por 3K e outra de 50" com conversor por 4K. Apesar de ter como pegar a TV maior comprei a de 42". Depois tive que comprar um conversor por R$ 500,00 ( que sempre da problema), nem digo como me arrependo amargamente dessa decisão, gastei quase o mesmo e tenho na sala uma TV menor. Aqueles tais R$ 1.000,00 a mais nunca fizeram falta...
Enfim, levado pelas minhas experiências de vida, mais as possibilidades atuais, mais minha vontade decidi por fechar o Civic LXR!!

Sempre quis ter um Civic, o LXR tem tudo que quero (menos GPS no painel, mas Civic EXR não tenho como comprar...hehehe) e se vou gastar essa grana toda vou evitar possíveis arrependimentos futuros.

Só falta vender o carro atual, fico agora nessa expectativa, pode acontecer logo ou só mês que vem.

Valeu a todos que opinaram, mas podem continuar opinando ou me criticando se for o caso...hehehehe.

Abaixo o post inicial:
Galera, é o seguinte, botei meu golzinho a venda e vou trocar de categoria.

Mudei de cidade temporariamente à trabalho e tenho viajado com certa freqüência, quero espaço, segurança e conforto na estrada (quando viajo pego 4 horas de estrada).

Em termos de sedã tenho duas opções em mente:

Queria um Civic à partir de 2011 usado, e apareceu um Civic LXL (couro e automático) 2012/2013 por R$ 60.000,00.

Só que curto um Cruze também e posso pegar um automático com banco em tecido por uns R$ 68.000,00.

Qual vocês pegariam? Será que vale a pena abrir mão de couro para economizar um pouco no Cruze? Na real nem curto muito couro...[/spolier]
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Os dois são bons carros, eu gosto mais do Cruze por preferir hatches.

Agora, dá pra negociar o valor desse Cruze (vide outro tópico na pasta que o cara iria pegar por menos de 64 mil e com vários brindes) e couro é ESSENCIAL.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O Cruze "rets" é lindaço.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Pegaria o Cruze, ótimo carro, provavelmente o melhor carro da GM, e o porta-malas é grande mesmo no hatch, vai ter espaço de sobra.
Mas o Civic tb é ótima opção, agora tem que pesar os prós e contras do usado e 0 km.
Quanto ao couro eu também não curtia, hoje não abro mão! rsrsrsrs
Mas ontem vi na loja Dadalto umas capas de revestimento de couro pros bancos, qualquer coisa é só usar!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Ois dois são bons carros mas pegaria o Cruze Sport6
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu prefiria o Cruze, mas cota o seguro também, pode ser o ponto decisivo.
 


Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Cruze rets tem a traseira horrível pqp

Sedan manolo.. sedan...

Sobre a decisão, se o Cruze tem piloto automático e AT, eu iria de Cruze, nem que precisasse botar o couro por fora.

Acho que principalmente pro seu objetivo, um carro AT com alguns mimos de conforto serão essenciais.

Mas se o Civic tiver, pegue o Civic. Acho mais carro.

Enviado boladão do meu Galaxia Nota Dois
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Cruze rets tem a traseira horrível pqp

Sedan manolo.. sedan...

Sobre a decisão, se o Cruze tem piloto automático e AT, eu iria de Cruze, nem que precisasse botar o couro por fora.

Acho que principalmente pro seu objetivo, um carro AT com alguns mimos de conforto serão essenciais.

Mas se o Civic tiver, pegue o Civic. Acho mais carro.

Enviado boladão do meu Galaxia Nota Dois

QUE!?!?!?!?!?

O Cruze sedã é mega comum, o rets tem um design irado.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Cruze com certeza, além de ser superior ao Civic, ainda é zero. Não tem nem o que pensar.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

whatafoca

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
49
Pontos
59
Vai sair de um golzinho e pular para um cruze 0km? o lôco meu !
Nesse caso iria de Cruze. Ou então Civic LXL 2010 que dá pra economizar uns 15-20k em relação ao Cruze.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
São ambos ótimos carros, acho que só num TD mesmo pra saber...

E na hora do seguro pode contar comigo, as infos estão na minha assinatura.
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
435
Reações
553
Pontos
774
Não existe cruze automatico com banco em tecido.

E o Cruze LT já é muito bem equipado: ESP, TCS, cambio de 6 marchas, Ar digital, 4AB, Bluetooh, comandos por voz, etc, etc, etc..
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Eu curto o Cruze sedan. Com o câmbio automático de 6 velocidades. (tem manual também?)
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
o civic atual tem um visual muito cansado, tipo "mais do mesmo". o cruze rét é simplesmente o carro mais bonito rodando por aí (considerando uma faixa de preço "comprável" pela maioria do população) fora que o cruze me parece ser muito mais bonito por dentro também.
mas os 2 são da mesma faixa de preço e da mesma categoria, aí fica a vantagem em quem oferece mais itens opcionais
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
civic usado claro, afinal é honda e todos sabemos que carros usados são melhores que 0km!
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Cruze. Eu iria no hatch mesmo, curto sedan mas o Cruze hatch é foda demais, lindo. Mas o sedan tb é bonitão.

Tem algumas opções 0km mais em conta como Sentra, 408, carrões tb.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Cruze rets tem a traseira horrível pqp

Sedan manolo.. sedan...

Sobre a decisão, se o Cruze tem piloto automático e AT, eu iria de Cruze, nem que precisasse botar o couro por fora.

Acho que principalmente pro seu objetivo, um carro AT com alguns mimos de conforto serão essenciais.

Mas se o Civic tiver, pegue o Civic. Acho mais carro.

Enviado boladão do meu Galaxia Nota Dois

Rets superior cara, muito mais distinto.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
acabei de voltar de uma audiencia que fiz junto com um amigo, ele tem um cruze sedan ltz.

o interior é muito bacana. bancos com couro claro e acabamento muito bom no painel e portas.

iria de cruze sedan se o dinheiro desse. só que o civic a impressão que tenho é que tem mais espaço o interior. de dentro do civic se tem a impressão que o carro é mais largo, talves pelo painel longe do para brisa, mas me parece maior.

só iria de civic se achasse um exs com teto e tudo os opcinais
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Eu prefiria o Cruze, mas cota o seguro também, pode ser o ponto decisivo.
Hoje eu cotei os seguros, no nome da minha mulher, e me passaram absurdos R$ 5.600,00 no Civic e R$ 3.800,00 no Cruze...huahua... e olha que o perfil é bom, mulher casada, 30 anos.

Vou buscar outra cotação, se não conseguir seguro por uns R$ 2.000,00 e pouco não rola troca agora. Pelo que pesquisei com uns colegas que tem carros dessa categoria os seguros deles ficaram por aí.
São ambos ótimos carros, acho que só num TD mesmo pra saber...

E na hora do seguro pode contar comigo, as infos estão na minha assinatura.
Claro cara, vou te passar os dados do seguro em seguida!!
Vai sair de um golzinho e pular para um cruze 0km? o lôco meu !
Nesse caso iria de Cruze. Ou então Civic LXL 2010 que dá pra economizar uns 15-20k em relação ao Cruze.
Me mudei a trabalho, por uma oportunidade melhor. A renda aumentou e agora temos um carro só para sustentar(tínhamos um Fiesta também), por isso vai dar para ter um carro mais caro.
Na real cogito também um Civic um pouco mais velho, originalmente queria gastar no máximo uns R$ 55.000,00. Estou alinhavando as coisas ainda para bater o martelo em algum negócio, mas que um Cruze zero mesmo sendo mais caro é tentador, ah isso é... eheheh. Não é um negocio impossível, só fico meio receoso de gastar tanto em um carro.
Carro zero contra um usado?

Não precisa pensar muito. Vai no zero é claro!
Não tenho preconceito em carro zero, até prefiro, só penso em quem sabe gastar um pouco menos mesmo.

.....

Sobre o Cruze eu prefiro o sedan, apesar de gostar do hatch também tenho a impressão que no caso dele a traseira não combina com a frente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Iria de Cruze também. Não apenas por ser 0km, mas porque o Civic já me cansou a beleza. E acho o interior do Cruze bem mais agradável aos olhos.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.316
Pontos
1.339
amigo vc vai financiar uma parte? se for tem q ver as taxas, 0km geralmente tem taxas melhores, dai vale mais a pena.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cruze, com ctz

Ainda mais que, financiando, às vezes os dois sairiam o mesmo preço. Mas ambos são ótimos carros, com ctz
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
amigo vc vai financiar uma parte? se for tem q ver as taxas, 0km geralmente tem taxas melhores, dai vale mais a pena.
Vou comprar à vista, assim que conseguir vender meu gol que é um Trend 1.6 2011/2012. A Fipe dele está R$ 28.500,00 mas espero conseguir um pouco mais de R$ 30.000,00, pelo que andei vendo em termos de preço de mercado na minha região.

Pena que não dá para colocar ele na troca, aí querem dar a Fipe no Gol e majorar o preço de venda do outro veiculo. Por exemplo no Civic LXL 2012/2013 que custa R$ 60.000.00 querem que eu entregue o Gol e pague mais R$ 36.000,00!!!! Na minha conta nesse negócio estarei pagando quase R$ 70.000,00 aí não rola.

Não tenho pressa para trocar de carro, foda só é a ansiosidade...hehehe... mas sou controlado nesse aspecto vou esperar um mês ou dois para vender o Gol se for o caso e fazer o melhor negócio. Não estou com essa bola toda para perder R$ 6.000,00 num negócio com troca.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Hoje eu cotei os seguros, no nome da minha mulher, e me passaram absurdos R$ 5.600,00 no Civic e R$ 3.800,00 no Cruze...huahua... e olha que o perfil é bom, mulher casada, 30 anos.

Vou buscar outra cotação, se não conseguir seguro por uns R$ 2.000,00 e pouco não rola troca agora. Pelo que pesquisei com uns colegas que tem carros dessa categoria os seguros deles ficaram por aí.

Claro cara, vou te passar os dados do seguro em seguida!!
.

Opa eu ainda não fiz as cotações, mas eu acho que 2k de seguro nestes carros será BEM difícil.
Normalmente o valor do seguro varia de 4% (melhor perfil possível) até 14% (perfil "ruim").

Ou seja provavelmente o seu deve ficar na faixa dos 5% ou 6% do valor do veículo.
Se ele vale 60 mil, seria em torno de 3k a 4k em média. Isso eu to chutando, sem fazer os orçamentos, mas 90% das vezes é este o valor.

Amanha te mando tudo certinho,
Abcs,
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.316
Pontos
1.339
Vou comprar à vista, assim que conseguir vender meu gol que é um Trend 1.6 2011/2012. A Fipe dele está R$ 28.500,00 mas espero conseguir um pouco mais de R$ 30.000,00, pelo que andei vendo em termos de preço de mercado na minha região.

Pena que não dá para colocar ele na troca, aí querem dar a Fipe no Gol e majorar o preço de venda do outro veiculo. Por exemplo no Civic LXL 2012/2013 que custa R$ 60.000.00 querem que eu entregue o Gol e pague mais R$ 36.000,00!!!! Na minha conta nesse negócio estarei pagando quase R$ 70.000,00 aí não rola.

Não tenho pressa para trocar de carro, foda só é a ansiosidade...hehehe... mas sou controlado nesse aspecto vou esperar um mês ou dois para vender o Gol se for o caso e fazer o melhor negócio. Não estou com essa bola toda para perder R$ 6.000,00 num negócio com troca.

Esse civic ja é motor 2.0? qual a KM dele?
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Esse civic ja é motor 2.0? qual a KM dele?
Ele é 1.8, esta bem rodadinho para a idade, 22.000 km. Mas foi comprado na própria concessionária e foi revisado lá.

Vou dar uma olhada nele hoje, mas acho que não vai rolar porque ainda não estou com o dinheiro na mão. Enquanto não vendo meu gol vou ficar atento para ver o que aparece.
Opa eu ainda não fiz as cotações, mas eu acho que 2k de seguro nestes carros será BEM difícil.
Normalmente o valor do seguro varia de 4% (melhor perfil possível) até 14% (perfil "ruim").

Ou seja provavelmente o seu deve ficar na faixa dos 5% ou 6% do valor do veículo.
Se ele vale 60 mil, seria em torno de 3k a 4k em média. Isso eu to chutando, sem fazer os orçamentos, mas 90% das vezes é este o valor.

Amanha te mando tudo certinho,
Abcs,
Beleza cara, fico no aguardo!!
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Opa eu ainda não fiz as cotações, mas eu acho que 2k de seguro nestes carros será BEM difícil.
Normalmente o valor do seguro varia de 4% (melhor perfil possível) até 14% (perfil "ruim").

Ou seja provavelmente o seu deve ficar na faixa dos 5% ou 6% do valor do veículo.
Se ele vale 60 mil, seria em torno de 3k a 4k em média. Isso eu to chutando, sem fazer os orçamentos, mas 90% das vezes é este o valor.

Amanha te mando tudo certinho,
Abcs,

Pago R$ 2.148,00 de seguro no Cruze, e tenho 27 anos, Bônus 1. Bradesco seguros.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho a traseira do retz feia também. :klingua

Apesar de curtir 100x mais um carro hatch ... vai de Cruze.
 
Topo Fundo