O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UPDATE Digital Foundry] Just Cause 3 - Xbox One rodando 900p a 17fps

D

Deleted member 219486

Eu desisti de comprar, pra mim chega desses jogos mal feitos.

Como pode um jogo mais feio que gta nos consoles da geração passada rodar tão mal nos consoles dessa geração?

A partir de agora, antes de comprar um jogo, vou ver como está a performance dele, aí, se for um jogo que funciona, eu compro.



Enviado do meu Pip-Boy 3000

Então vai passar os games da Ubisoft?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.345
Pontos
1.053
Cell/Xenon > Jaguar. Fica a dolorosa verdade.
Deviam ter simplesmente utilizado versões deles com OoE e litografia melhor.

Jaguar vai dar cada vez mais problema, até o fim da geração.

Abrassos
Vc vive martelando na mesma tecla.....então porque as poderosas CPUs da geração passada como o Cell ou Xenon não seguraram 30fps em GTA IV e outros?

O mesmo que está acontecendo aqui:a ambição de certos produtores não respeita certos limites...isso vai acontecer com PS5,PS6....

Olhe os jogos no Wiiu,tudo tem compromisso..Ele tem alguns jogos a 60 frames sem nenhuma queda....

Nesse caso é um relaxamento..se o target é 30fps ,vai adicionando feactures aos poucos sem comprometer a performance.isso é algo simples,só que eles não querem abrir mão de certas coisas.é eles que tem que se adaptar ao HW e seus limites.
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
The Evil Within tem performance zuada no Xbox One?! :kqueixo
To procurando o jogo nessa versão...
A única versão que roda 30fps cravados é a do PC. Levando em conta que eu joguei com um GTX970 G1 de 4GB.
* No PS3, tem loadings demorados, pop in de texturas, screen tearing e roda entre 20fps, 25fps as vezes 30fps.
* No PS4, tem loadings um pouco mais rápidos, menos pop in de texturas, gráficos melhores, quase nenhum screen tearing e roda em 25fps/30fps a maior parte do tempo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Vc vive martelando na mesma tecla.....então porque as poderosas CPUs da geração passada como o Cell ou Xenon não seguraram 30fps em GTA IV e outros?

O mesmo que está acontecendo aqui:a ambição de certos produtores não respeita certos limites...

RSX, Xenon e pouca ram.
O RSX, particularmente, era uma desgraça. Não fosse a capacidade vetorial do Cell, PS3 teria passado uma vergonha absurda.

O problema da geração passada era GPU, nessa é CPU. Andaram pra trás.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.345
Pontos
1.053
RSX, Xenon e pouca ram.
O RSX, particularmente, era uma desgraça. Não fosse a capacidade vetorial do Cell, PS3 teria passado uma vergonha absurda.

O problema da geração passada era GPU, nessa é CPU. Andaram pra trás.
é humm.O conjunto dele é superior a geração passada,isso que vc disse de andar para trás em algum componente pode continuar acontecendo..

Eu estou falando em "compromisso e respeitar limites", isso é mais importante do que a potecia do HW em si.isso eles vão encontrar até em exclusivos de PC.Não tem segredo nenhum aqui.tanto um i7 como Jaguar terão seus limites....

Não tem porque achar que se a CPU fosse mais poderosa ia mudar alguma coisa.elas iam colocar mais coisas e novamente saturar a CPU se não tiverem comprometimento com uma boa performance.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
15 minutos de loading me lembrou a época que a galera se reunia para jogar Championship Manager aqui em casa e o load inicial demorava mais ou menos isso daí... Dava tempo de jogar um futebolzinho no quintal enquanto esperava.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.731
Pontos
1.284
So da pra suportar loading de 15 minutos se tiver um macaquinho fazendo malabarismo com bolinhas, caso contrario, passo longe :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.654
Pontos
1.053
Eu vi um monte de vídeo do jogo rodando no PS4, e apesar de ver algumas quedas, o jogo parece ser bastante divertido e com muita coisa pra fazer. Achei as explosões muito boas.
Assim como fiz com o Fallout 4 (e como vou fazer pro resto da geração), não vou mais me deixar levar por tópicos que se concentram em só falar de queda de fps ou resolução, independente da plataforma. Só quero jogar o jogo e me divertir.
Falavam a mesma m**** do Bayonetta do PS3 e joguei a porra do jogo inteiro de boas e me diverti pra c***lho.
Essa galera do "hur dur serrilhado, fps, etc" deve passar mais tempo olhando pros números amarelos do Fraps do que pro jogo em si...
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Mais um jogo pra se jogar só daqui uns 3 meses mesmo....

To lendo na GAF, ambas as versões estão bem cagadas com drops massivos de framerate e loadings absurdos, como esse acima...
Nesse caso ai não existe vencedor.... aliás... existe... a empresa que tomou o dinheiro da galera e entregou um produto zuado.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O pior é nego culpar os consoles... :facepalm

Quando temos o exemplo de um jogo bem mais avançado tecnicamente, que não tem esses problemas de loading e roda acima dos 30FPS com folga, memo sendo um jogo de 1 ano e meio atrás, vemos que não é culpa do console...

Vcs tem que saber se os consoles fossem 2x mais poderosos ia acontecer a mesma coisa... a dev ia botar um monte de coisa no jogo e não ia otimizar nada...

Isso é culpa de desenvolvedora preguiçosa/incompetente e do consumidor que paga isso...
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Vc vive martelando na mesma tecla.....então porque as poderosas CPUs da geração passada como o Cell ou Xenon não seguraram 30fps em GTA IV e outros?

O mesmo que está acontecendo aqui:a ambição de certos produtores não respeita certos limites...isso vai acontecer com PS5,PS6....

Olhe os jogos no Wiiu,tudo tem compromissso..Ele tem alguns jogos a 60 frames sem nenhuma queda....

Nesse caso é um relaxamento..se o target é 30fps ,vai adicionando feactures aos poucos sem comprometer a performance.isso é algo simples,só que eles não querem abrir mão de certas coisas.é eles que tem que se adaptar ao HW e seus limites.

Não vamos esquecer da mentira da Nintendo com Mario Kart 8 e suas terríveis quedas para 59 fps.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
O pior é nego culpar os consoles... :facepalm

Quando temos o exemplo de um jogo bem mais avançado tecnicamente, que não tem esses problemas de loading e roda acima dos 30FPS com folga, memo sendo um jogo de 1 ano e meio atrás, vemos que não é culpa do console...

Vcs tem que saber se os consoles fossem 2x mais poderosos ia acontecer a mesma coisa... a dev ia botar um monte de coisa no jogo e não ia otimizar nada...

Isso é culpa de desenvolvedora preguiçosa/incompetente e do consumidor que paga isso...
Mas se o loading, gráficos e FPS no PC estão ok, a culpa não é do hardware porco dos consoles desta geração?
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Caras, também não entendo isso de culpar os consoles!

O jaguar é uma m****? A GPU é uma b*sta? Com todo respeito, FO-DA-SE!
Não tem sentido ficar repetindo isso em todo tópico, manolos. As máquinas são essas, em 2 anos e meio de gen (tempo que os SDKs já estavam com as produtoras, mais ou menos) já tá na hora das devs saberem os limites do hardware e saberem dosar os recursos e cortar o que não couber, se for necessário. Um jogo de console ter uns drops, cair pra uns 25 de vez em quando, em alguma área mais exigente, eu nem ligo. Mas ter framerate porco durante o jogo todo, é culpa da dev... é ser ambicioso demais, é algo que não cabe, por mais triste ou doloroso que isso possa parecer.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
O pior é nego culpar os consoles... :facepalm

Quando temos o exemplo de um jogo bem mais avançado tecnicamente, que não tem esses problemas de loading e roda acima dos 30FPS com folga, memo sendo um jogo de 1 ano e meio atrás, vemos que não é culpa do console...

Vcs tem que saber se os consoles fossem 2x mais poderosos ia acontecer a mesma coisa... a dev ia botar um monte de coisa no jogo e não ia otimizar nada...

Isso é culpa de desenvolvedora preguiçosa/incompetente e do consumidor que paga isso...

Concordo plenamente. Hoje quando entrei no fórum pela manhã vi logo as reclamações sobre Just Cause 3 e Rainbow Six Siege, dois jogos que pareciam muito bons quando apareciam nas conferências (embora RSS esteja em beta).
Isso depois de ter passado o final de semana jogando GTA V no ps4 pela primeira vez, aproveitando a promo da psn. Como GTA V, que é um remaster no ps4, pode ser tão bonito, fluído, vivo e divertido se comparado com a maioria dos jogos dessa geração? No PC deve ser visualmente muito melhor, mas tenho certeza de que jogar nos consoles não vai fazer a experiência ser ruim como nesses jogos porcos.
É bem o que vc disse aí. Dá pra fazer muita coisa boa nos consoles atuais, mas ultimamente a incompetência tem falado mais alto.

Mas se o loading, gráficos e FPS no PC estão ok, a culpa não é do hardware porco dos consoles desta geração?

E o Batman no PC? A culpa foi de quem?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Acho que os caras que programaram deviam ser demitidos por Justa Causa.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.731
Pontos
1.284
Acho que os caras que programaram deviam ser demitidos por Justa Causa.
9ef9b2d43790a108dd36e5e1a459c761.jpg


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

wagrez

Veterano
Mensagens
534
Reações
720
Pontos
134
3............................................
..

.
..
.
........
..
.
..
.
.
.
.
..
minutos....
.....
....
....
......
.....
...
.....
...

.
.
.
.
.
.
..
de
..
.
......
......
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
loading...


inacreditável...
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
É tipo assim...

Meu hardware é uma b*sta, mas quero rodar o jogo num gráfico maravilhoso com um desempenho melhor ainda. Não saiu como esperado? ENTÃO A CULPA É DOS DESENVOLVEDORES.


AMIGO O SER-HUMANO AINDA NÃO FOI CAPAZ DE FAZER MÁGICA...

ILUSIONISMO, OK... MAS MÁGICA, N
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
é humm.O conjunto dele é superior a geração passada,isso que vc disse de andar para trás em algum componente pode continuar acontecendo..

Eu estou falando em "compromisso e respeitar limites", isso é mais importante do que a potecia do HW em si.isso eles vão encontrar até em um exclusivos de PC.Não tem segredo nenhum aqui.tanto um i7 como Jaguar terão seus limites....

Não tem porque achar que se a CPU fosse mais poderosa ia mudar alguma coisa.elas iam colocar mais coisas e novamente saturar a CPU se não tiverem se comprometido com uma boa performance.

O conjunto é superior, mas isso não significa porra nenhuma. Tinha obrigação de ser.

A questão é que era esperada uma mudança de paradigma que não veio. A mudança seria no sentido de transferir atividades de física pra GPGPU, e isso não aconteceu. Na época eu disse - e muita gente deve lembrar que eu disse isso - que seria bom pra todo mundo se rolasse e elogiei muito a ideia, mas critiquei a escolha do Jaguar - que não tinha potência pra transição - enquanto nego babava o ovo do "mago" Cerny. O resultado tá aí.

Um Jaguar octa tem pouco menos que a potência de um Athlon II X4 velho. Com dois núcleos reservados pro sistema - agora, supostamente só um, mas isso não muda praticamente nada - é muito pouco. Não dava pra esperar que isso tivesse potência pra rodar jogos com a complexidade que "se exige" hoje em dia em 1080p60.

Não é questão de achar equilíbrio. Isso é desculpa pro fato de que Xbox One e PS4 tem a mesma falha grotesca de design: fizeram uma escolha absurda de uma CPU projetada pra tablets, e não pra gaming. Se tivessem simplesmente pedido pra AMD miniaturizar um Phenom II X4 velho pra 28nm, já alcançaria os 1080p60 na maioria dos casos e não seria esse festival de horrores atual.

Não que não seja possível melhorar o desempenho. É. É só capar os jogos. Baixar resolução pra manter os elementos, ou manter a resolução e usar menos elementos, mandar as partículas pra put* que pariu e...de repente, voltar pra geração passada, só que em 1080p.

Mas era isso que as pessoas esperavam?
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Para PC nós temos um ou dois exemplos. Para Consoles nós temos exemplos todos os meses. Faça as contas.

Tá, mas a culpa do Batman no PC foi o hardware? Não, a culpa foi do port mal feito.
Não estou dizendo que os consoles de hoje são poderosos, de fato são uma b*sta, mas Just Cause 3 não chega nem perto da complexidade que vimos em The Witcher 3, logo deveria rodar de forma no mínimo "aceitável".
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Tá, mas a culpa do Batman no PC foi o hardware? Não, a culpa foi do port mal feito.
Não estou dizendo que os consoles de hoje são poderosos, de fato são uma b*sta, mas Just Cause 3 não chega nem perto da complexidade que vimos em The Witcher 3, logo deveria rodar de forma no mínimo "aceitável".
Ou roda tudo com gráficos no low comparados ao de PC pra pegar em 1080p de boa, ou roda tudo com gráficos bons em 900p e 20fps. A matemática é simples.

Não dá pra fazer milagre com essa geração que nasceu ultrapassada.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
É tipo assim...

Meu hardware é uma b*sta, mas quero rodar o jogo num gráfico maravilhoso com um desempenho melhor ainda. Não saiu como esperado? ENTÃO A CULPA É DOS DESENVOLVEDORES.


AMIGO O SER-HUMANO AINDA NÃO FOI CAPAZ DE FAZER MÁGICA...

ILUSIONISMO, OK... MAS MÁGICA, N
:facepalm
Cara................
Nem sei por onde começar.
Mas vamos lá: o hardware dos consoles é um lixo, beleza.
Que tal fazer um jogo que roda bem nesse lixo? Tipo MGS V, me explica qual a mágica dele, e aí continuamos.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Mas uma coisa não entendo, em Infamous SS eu fiquei bem impressionado com a física junto com a quantidade absurda de objetos se destruindo no game que eu não tinha visto nada parecido antes, isso que a cpu do ps4 é de um tablet como dizem.

Mas o Witcher 3 mesmo no PC roda pesado até pra quem têm placas com 200% mais teraflops que o ps4 como a gtx 970.

E o Just Cause 3 pelo que olhei nos videos não me parece muito diferente do JC2, só percebi mais ganho na iluminação.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
:facepalm
Cara................
Nem sei por onde começar.
Mas vamos lá: o hardware dos consoles é um lixo, beleza.
Que tal fazer um jogo que roda bem nesse lixo? Tipo MGS V, me explica qual a mágica dele, e aí continuamos.
Sim, como eu falei. Não há mágica. Diminua os gráficos e ganhe FPS. Foi o que a Konami fez.
 
Topo Fundo