O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UPDATE: Guardem bem esse tópico: Bélgica, campeã mundial de 2022. [+ Mali copará 2026]

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Óbvio! Uruguai tem potencial e ta com uma boa geração, mas em 2018 já chegam meio defasados, a não ser que revelem 4 ou 5 excelentes jogadores.

fala sério. Apesar de ter o Suarez vampiro que joga pra c***lho, nunca vi nada demais neles. Em 2010 chegaram as semi graças ao cruzamento e se não fosse a mão do vampiro teriam caído. Jogaram um futebol sofrível. Perderam para as seleções grandes... pegasse Brasil ou Argentina pra mim cairiam do mesmo jeito... Há séculos, desde 1990 que não entravam numa copa como seleção favorita, entravam com o mesmo peso de um Chile ou México, isso quando conseguiam se classificar né? Até repescagem com Oceania conseguiram ser eliminados. No bolão da copa apostei na Costa Zica contra eles e me dei bem hehehehe e nego colocando os uruguaios como favoritos por causa daquela copa América e quarto lugar em 2010 (graças ao cruzamento) coisa que até Bulgária e Coréia do Sul já conseguiram!

Não vejo chances do Uruguai ser campeão, pelo menos nessa geração.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
fala sério. Apesar de ter o Suarez vampiro que joga pra c***lho, nunca vi nada demais neles. Em 2010 chegaram as semi graças ao cruzamento e se não fosse a mão do vampiro teriam caído. Jogaram um futebol sofrível. Perderam para as seleções grandes... pegasse Brasil ou Argentina pra mim cairiam do mesmo jeito... Há séculos, desde 1990 que não entravam numa copa como seleção favorita, entravam com o mesmo peso de um Chile ou México, isso quando conseguiam se classificar né? Até repescagem com Oceania conseguiram ser eliminados. No bolão da copa apostei na Costa Zica contra eles e me dei bem hehehehe e nego colocando os uruguaios como favoritos por causa daquela copa América e quarto lugar em 2010 (graças ao cruzamento) coisa que até Bulgária e Coréia do Sul já conseguiram!

Não vejo chances do Uruguai ser campeão, pelo menos nessa geração.
Fala isso pro @doutordoom que baba o ovo do Uruguai :klingua
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Se for pra pegar resultado isolado, o Brasil seria uma das piores seleções da história com o 7 x 1.

E se for pra se restringir a última Copa, Costa Rica >>>> Espanha como potência.
Aliás, Costa Rica >>> Brasil + Itália + Inglaterra + Uruguai


Mas o Brasil tem cinco mundiais, a Espanha só fez uma boa copa do mundo em toda a história dela.

Acho que o Brasil nunca caiu na primeira fase, ainda mais de forma vergonha como a Espanha.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514

tá certo que o vexame foi gigantesco, rivalizando até com a seleção Brasileira (talvez pior por ter ficado na primeira fase)... tá certo que mostrou fragilidade contra o Huezil na final das copa das confederações.

Mas enquanto esta geração estava no auge, levaram a copa 2010 (aos trancos e barrancos, mas coparam) e a Euro 2008 e 2012 com direito a passeios! O Barcelona A seleção espanhola estava sim na crista da onda e foi merecidamente a mais temidas de todas as seleções até aquele fatídico 3x0 contra o Huezil.

Melhor que essa geração da Alemanha que além de quase ter caído pra Argélia, estava doidinha pra entregar a final para uma Argentina super pragmática. A zica de nunca ganhar nada da Argentina acabou fazendo o trabalho natural e a Alemanha levou a copa. Mas podiam ter ficado sem nada e seria até hoje considerada a geração mais amarelona da Alemanha pra mim.

E quanto a seleção do Huezil, só vou de lembrar de uma coisa: Desta vez não tem Copa das Confederações pra iludir torcedor, comissão técnica e imprensa... e nestas eliminatórias, está dando maior pinta que pode passar o maior sufoco pra se classificar, algo similar a de 2002... e o Huezil costuma ser campeão quando entra com dúvidas, sendo contestada tanto pela mídia quanto pela torcida, exceção feita na copa de 62. Assim como o Huezil costuma dar vexames quando se espera demais... sei não hein?! Não duvidaria hehehehehe

Aliás Brasil e Itália tem esse histórico, não deixaria estas de fora hehehehehe
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Mas o Brasil tem cinco mundiais, a Espanha só fez uma boa copa do mundo em toda a história dela.

Acho que o Brasil nunca caiu na primeira fase, ainda mais de forma vergonha como a Espanha.
Brasil nunca caiu na primeira fase mesmo e por mais que seja um lixo nos últimos anos, INFELIZMENTE, temos que admitir que ainda é a maior potência da história do futebol, e não digo isso só pela quantidade de títulos.

O problema é que tu usou um resultado da Espanha pra desmerecer a afirmação de que é uma potência, esquecendo o período mitológico entre 2008 ~ 2012 onde eles dominaram o futebol mundial.

Achar Espanha uma potência ou não é subjetivo, não é nenhum absurdo afirmar que ela não é (e nem que é) uma potência, mas mesmo que a "potencialidade" esteja concentrada mais nos últimos anos pra cá, não temos muitas seleções mais bem sucedidas que a Espanha na história do futebol.

Brasil
Alemanha
Itália
Argentina
...
Uruguai, quiçá... Ainda que tenha parado na década de 50.
Ou então a França, e olhe lá, sendo que tem a mesma quantidade de Copas (uma) e uma Euro e menos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
tá certo que o vexame foi gigantesco, rivalizando até com a seleção Brasileira (talvez pior por ter ficado na primeira fase)... tá certo que mostrou fragilidade contra o Huezil na final das copa das confederações.

Mas enquanto esta geração estava no auge, levaram a copa 2010 (aos trancos e barrancos, mas coparam) e a Euro 2008 e 2012 com direito a passeios! O Barcelona A seleção espanhola estava sim na crista da onda e foi merecidamente a mais temidas de todas as seleções até aquele fatídico 3x0 contra o Huezil.

Melhor que essa geração da Alemanha que além de quase ter caído pra Argélia, estava doidinha pra entregar a final para uma Argentina super pragmática. A zica de nunca ganhar nada da Argentina acabou fazendo o trabalho natural e a Alemanha levou a copa. Mas podiam ter ficado sem nada e seria até hoje considerada a geração mais amarelona da Alemanha pra mim.

E quanto a seleção do Huezil, só vou de lembrar de uma coisa: Desta vez não tem Copa das Confederações pra iludir torcedor, comissão técnica e imprensa... e nestas eliminatórias, está dando maior pinta que pode passar o maior sufoco pra se classificar, algo similar a de 2002... e o Huezil costuma ser campeão quando entra com dúvidas, sendo contestada tanto pela mídia quanto pela torcida, exceção feita na copa de 62. Assim como o Huezil costuma dar vexames quando se espera demais... sei não hein?! Não duvidaria hehehehehe

Aliás Brasil e Itália tem esse histórico, não deixaria estas de fora hehehehehe

Boa seleção, mas potência é Alemanha, Brasil e Itália.


Espanha se igualou a Inglaterra, fica atrás até do Uruguai.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Mas o Brasil tem cinco mundiais, a Espanha só fez uma boa copa do mundo em toda a história dela.

Acho que o Brasil nunca caiu na primeira fase, ainda mais de forma vergonha como a Espanha.

caiu na primeira fase em 66 quando era a atual bi campeã do mundo! Mas naquela época eram bem menos seleções e os grupos eram bem mais fortes!

Quanto a tradição em copas, nem dá pra comparar! o Brasil tem 7 finais. A Espanha antes do título de 2010 só tinha um quarto lugar...

Mas de 2008 pra cá, ganhou sim status de seleção grande a nível mundial em seleção principal. Em seleções de base, olímpica e dentro da Europa, pra mim, sempre esteve entre as grandes. Mas realmente amarelava em copas!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Brasil nunca caiu na primeira fase mesmo e por mais que seja um lixo nos últimos anos, INFELIZMENTE, temos que admitir que ainda é a maior potência da história do futebol, e não digo isso só pela quantidade de títulos.

O problema é que tu usou um resultado da Espanha pra desmerecer a afirmação de que é uma potência, esquecendo o período mitológico entre 2008 ~ 2012 onde eles dominaram o futebol mundial.

Achar Espanha uma potência ou não é subjetivo, não é nenhum absurdo afirmar que ela não é (e nem que é) uma potência, mas mesmo que a "potencialidade" esteja concentrada mais nos últimos anos pra cá, não temos muitas seleções mais bem sucedidas que a Espanha na história do futebol.

Brasil
Alemanha
Itália
Argentina
...
Uruguai, quiçá... Ainda que tenha parado na década de 50.
Ou então a França, e olhe lá, sendo que tem a mesma quantidade de Copas (uma) e uma Euro e menos.


Do mesmo jeito que eu usei apenas um resultado, você mostrou apenas uma copa, uma fase boa.

Boa seleção? Sim. Potência? Não.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Boa seleção, mas potência é Alemanha, Brasil e Itália.


Espanha se igualou a Inglaterra, fica atrás até do Uruguai.

em números de copas sim. Mas em representatividade pra mim Uruguai foi superado a tempos. Até a Holanda que nunca foi campeã do mundo (foi em 3 finais) pra está a frente do Uruguai. Inglaterra é outra porcaria! Nem euro em casa conseguem ganhar... o que salva é a liga! A França pra mim também fica na frente de Uruguai e Inglaterra!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
em números de copas sim. Mas em representatividade pra mim Uruguai foi superado a tempos. Até a Holanda que nunca foi campeã do mundo (foi em 3 finais) pra está a frente do Uruguai. Inglaterra é outra porcaria! Nem euro em casa conseguem ganhar... o que salva é a liga! A França pra mim também fica na frente de Uruguai e Inglaterra!


MAs como futebol está sempre rodando, mudando, então considero títulos.

Hoje a Espanha está na frente mesmo em representatividade, mas pode voltar a ser a Espanha que sempre foi.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Do mesmo jeito que eu usei apenas um resultado, você mostrou apenas uma copa, uma fase boa.

Boa seleção? Sim. Potência? Não.

Espanha foi a potencia só nesse período realmente. Não dá pra deixar no mesmo status nem da Argentina... potencia pra mim realmente só Brasil, Itália e Alemanha! Argentina pode chegar lá... já a Espanha não sei se vai conseguir emplacar outra geração como esta assim como a Holanda teve dificuldade de permanecer na elite após 74/78. (final dos anos 80 e nos anos 90, além de 2008 até 2014, mesmo assim ficou na seca, infelizmente)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
MAs como futebol está sempre rodando, mudando, então considero títulos.

Hoje a Espanha está na frente mesmo em representatividade, mas pode voltar a ser a Espanha que sempre foi.

Olha o Uruguai... quanto tempo que não chega a uma final de copa?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Sim, foi o que falei.

quando começar a copa de 2018 quem terá mais representatividade? Quem chamará mais atenção da mídia? Quem chamará mais atenção da torcida? Quem entrará com mais status?

Uruguai ou Espanha?


Não tenho a menor dúvida!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Do mesmo jeito que eu usei apenas um resultado, você mostrou apenas uma copa, uma fase boa.

Boa seleção? Sim. Potência? Não.
Citar uma fase de 4 anos pra dizer que uma seleção é uma potência é mais plausível do que citar um jogo pra dizer que a mesma seleção não é.

Para de menosprezar minha Espanha foderosa porra PARA :ksnif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
quando começar a copa de 2018 quem terá mais representatividade? Quem chamará mais atenção da mídia? Quem chamará mais atenção da torcida? Quem entrará com mais status?

Uruguai ou Espanha?


Não tenho a menor dúvida!


E a de 2030 e pouco?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
conta só a copa, o resto é resto.
Mas a Euro é disparadamente o 2º torneio mais complicado entre seleções, aliás, há quem considere mais difícil que a própria Copa (aí já acho demais).

E ganhar duas Euros seguidas já é difícil, com uma Copa entre elas então nem se fala.

Espanha é mitológica e assunto encerrado.

Voltemos a falar da próxima campeã do mundo:

Belgium-Football-Team-squad-for-2014-FIFA-World-Cup-e1400032305380.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Mas a Euro é disparadamente o 2º torneio mais complicado entre seleções, aliás, há quem considere mais difícil que a própria Copa (aí já acho demais).

E ganhar duas Euros seguidas já é difícil, com uma Copa entre elas então nem se fala.

Espanha é mitológica e assunto encerrado.

Voltemos a falar da próxima campeã do mundo:

Belgium-Football-Team-squad-for-2014-FIFA-World-Cup-e1400032305380.jpg


Gostava mais da Espanha na copa de 2002, que era mítica no Winning Eleven.


A nova geração é muita fresca.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
E a de 2030 e pouco?

falo de 2018


2030 está longe!


Mas a Euro é disparadamente o 2º torneio mais complicado entre seleções, aliás, há quem considere mais difícil que a própria Copa (aí já acho demais).

E ganhar duas Euros seguidas já é difícil, com uma Copa entre elas então nem se fala.

Espanha é mitológica e assunto encerrado.

Voltemos a falar da próxima campeã do mundo:

Belgium-Football-Team-squad-for-2014-FIFA-World-Cup-e1400032305380.jpg


Exatamente!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
falo de 2018


2030 está longe!





Exatamente!


Mas o que eu disse é que a Espanha está por cima do Uruguai hoje, mas futebol muda muito.

Foi campeã em um ano e tomou sacode no outro. Mais duas copas e todo mundo esquece a Espanha.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Mas o que eu disse é que a Espanha está por cima do Uruguai hoje, mas futebol muda muito.

Foi campeã em um ano e tomou sacode no outro. Mais duas copas e todo mundo esquece a Espanha.


eu já acho que não! O trauma de amarelar já passou, sempre foram fortes em seleções de base, tem 2 dos maiores clubes do mundo, sempre tiveram certa tradição na Europa...

Se for assim a Argentina também desapareceria? Não ganha nada, nem uma copinha América desde 1993. Mesmo assim nunca perdeu o status de grande!

Pra mim, todas as campeãs do mundo mantiveram e devem manter o status de grandes exceto o Uruguai... até a porcaria da Inglaterra, que pra mim só não está fora do grupo por causa da Premier League e querendo ou não, tem uma baita estrutura e tem força no cenário europeu. Tinham a grande chance de serem campeões em 2002 mas fazer o que, tomaram no c* hehehehe
 
Topo Fundo