O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Update] Microsoft finalmente vai refazer a dashboard do Xbox One para dar velocidade

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
A dash do Xbox One foi construída com o Kinect em mente, desde a interface até os fundamentos básicos do sistema. A Microsoft já vem tentando corrigir isso, como por exemplo, adicionando melhorias voltadas para o acesso rápido com o pressionar de botões no controle, mas ainda existem alguns problemas inerentes ao desempenho da dash. Parece que a Microsoft está finalmente prestes a resolver tais problemas no Xbox One.

Em uma postagem no blog do Windows sobre o novo “Modo de Jogo” para Windows 10, a Microsoft revelou que não está apenas adicionando melhorias no desempenho no Windows 10, mas no Xbox One também. “Cada Xbox vai receber uma atualização no ‘Guia’ que irá torná-lo mais rápido para concluir tarefas comuns”, explica Mike Ybarra, chefe de engenharia de plataforma para o Xbox. “Através de um toque no botão Xbox em seu controle, você vai ser capaz de puxar para cima o Guia com uma sobreposição no lado esquerdo da tela, não importa o que você está fazendo.”

Veja no GIF abaixo:

cLCq4qU.gif


A Microsoft também planeja reconstruir a “experiências multitarefa” com a maior velocidade em mente. Ybarra cita a capacidade de gravar clipes, ajustar seu comprimento e acessá-los todos diretamente dentro do novo guia. A empresa também adicionará uma ranking Gamerscore, controles de música e um novo design para a Cortana.

A Microsoft não deu data específica acerca desta atualização, mas é muito provável que ela saíra em conjunto com o Windows 10 Creators para PC e Mobile, ou seja, até o mês de abril de 2017.

http://www.windowsclub.com.br/micro...-a-dashboard-do-xbox-one-para-dar-velocidade/

Update
Saiu uma matéria interessante no Windows Central. Mike Ybarra mostrou algumas coisas pelo Beam.

Resumo simples:
Além de um novo menu, o Snap será menos intrusivo e usarão o conceito de tela sobre picture-in-picture para qualquer aplicativo. Também está sendo feita com o Scorpio em mente e que no lançamento estará rodando liso no console.

http://www.windowscentral.com/future-xbox-dashboard-new-guide-menu

Segue conceito do novo Snap

xbox-pip-mockup.jpg
Concept: With Picture in Picture, apps and videos would be anchored to the bottom right.
 
Ultima Edição:

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
poxa achei que iriam deixar igual a primeira dash na época do lançamento do xbox 360, pra mim foi a melhor dash que ja criaram.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Deveriam também deixar jogar quando estivesse atualizando um jogo, se tem uma coisa que realmente me irrita no Xone é isso, tomanocool:kgrr:kgrr:kgrr.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Primeira coisa que eles tem que fazer é parar de querer transformar a dashboard numa vitrine de boutique virtual.
Não tenho Xone, mas minha experiência na interface do X360 não é melhor.
Muita coisa que não tem o menor interesse para mim e tal, e isso pesa na dash.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
A Dash é muito b*sta, lenta e confusa.

As vezes tu vai ver um jogo e a parada leva 30 segundos pra mostrar uma screenshot. É de cair o c* da bunda.
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.545
Reações
16.707
Pontos
1.424
Pergunta meio off:

O Kinect foi abandonado de vez pla M$, tipo no Scorpion ainda via ter opção de usar?
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Mas tinha gente que defendia que a dash do XOne já era super rápida...:viraolho

Mas a verdade é que a dash melhorou bastante em relação ao que era. Uma coisa que me chateava muito era apertar "B" por alguma razão e acabar voltando para o app anterior, mesmo quando você já tinha fechado o app, não importando se era na mesma conta ou não. Certa vez saí da minha conta secundária na qual baixo demos e bugs, e voltei pra conta principal, apertei "B" e entrou o jogo que eu havia testado (e não gostado). Resultado: tenho até hoje essa m**** de jogo na lista de Gamescore.:kbeca Ainda bem que consertaram isso.

Porém, o principal a MS não resolve: instalar jogos continua sendo um parto.:facepalm

PS: De que adianta poder colocar um papel de parede na dash se aquele monte de lixo visual impede que você veja o fundo?:facepalm No PS4 eu tenho um tema diferente pra cada conta: os dois com animação e música customizada, e cujas imagens eu realmente posso ver sem ser atrapalhado por ícones e mais ícones como no XOne.
 
Ultima Edição:

Alexandre Snake

Bam-bam-bam
Mensagens
289
Reações
420
Pontos
238
uai mas nao era otima? soh lia isso..
Não... Não é e NUNCA SERÁ enquanto estiver usando o esquema atual. Podem remendar, atualizar e fazer o que quiser, ela NÃO É INTUITIVA!

Se alguém em algum momento elogiou essa dash pra ti, desconfie do caráter da pessoa! Rs

Uma excelente notícia, só resta torcer pra mudarem pra melhor, visto que da divisão Xbox podemos esperar de tudo (e nem sempre positivamente) ultimamente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Basicamente aquela guia à esquerda vai ficar acessivel sem ter que voltar pra dash e vai ter mais funcionalidades.

Legal... vai ficar mais prático.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Não... Não é e NUNCA SERÁ enquanto estiver usando o esquema atual. Podem remendar, atualizar e fazer o que quiser, ela NÃO É INTUITIVA!

Se alguém em algum momento elogiou essa dash pra ti, desconfie do caráter da pessoa! Rs

Uma excelente notícia, só resta torcer pra mudarem pra melhor, visto que da divisão Xbox podemos esperar de tudo (e nem sempre positivamente) ultimamente.
ah foi bom ler alguem que saca..porque eu soh lia isso para falarem mal do ps4...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nunca tive problemas com a Dash, aliás ela se parece mt mais com uma Dash de um console de última geração do que a barra retrógada do sistema da Sony. Cada vez que ligo o Ps4 parece que voltei pra 2006.

Todavia se a atualização é para melhorar ainda mais, por mim é ótimo. Gostei muito deles deixarem as coisas mais a mão no menu da esquerda na última atualização.

uai mas nao era otima? soh lia isso..

Mas ela é ótima, tenho o console desde o lançamento e problemas de lentidão só tive na primeira versão.

A questão é de costume mesmo, lembrando que o Xone trabalha com multitask e, como nos celulares, se abrir vários apps sem encerrá-los pode ocasionar lentidão.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Dashboard do Xbox One é péssima, lenta, demora um ano pra bootar, praticamente obrigando o usuário a deixar o console sempre em stand by consumindo uma energia considerável, e ainda é pouco intuitiva. Outra coisa que deveriam melhorar também é o tempo de instalação dos jogos. É brochante você chegar com um disco novo e ter que esperar um tempo absurdo pra poder jogar. Se tiver update então...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Hoje quando apertamos uma vez o botão "X", o app em execução minimiza para a dash, o que eles vão fazer é deixar a guia como era no X360, vc aperta apenas uma vez o botão "X" e a guia aparece na lateral, da forma como é agora, vc precisa dar dois toques no botão "X" para a guia aparecer.

Vai ficar muito mais agradável dessa forma, e para ir para a dash, imagino que, ou eles vão usar esse método de dar 2 toques no botão "X", ou vão criar um atalho na guia onde vc aperta um botão qualquer e minimiza para a dash.

Estou curioso pra ver quais são essas melhorias no uso do DVR e do custom soundtrack em segundo plano, para quem faz parte do xbox preview insider, algumas dessas mudanças devem começar a serem liberadas ainda esse mês.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Nunca tive problemas com a Dash, aliás ela se parece mt mais com uma Dash de um console de última geração do que a barra retrógada do sistema da Sony. Cada vez que ligo o Ps4 parece que voltei pra 2006.

Todavia se a atualização é para melhorar ainda mais, por mim é ótimo. Gostei muito deles deixarem as coisas mais a mão no menu da esquerda na última atualização.



Mas ela é ótima, tenho o console desde o lançamento e problemas de lentidão só tive na primeira versão.

A questão é de costume mesmo, lembrando que o Xone trabalha com multitask e, como nos celulares, se abrir vários apps sem encerrá-los pode ocasionar lentidão.


Se a nova geração é a salada da dash do one, prefiro a "velha" geração do ps4.

No ps4 tudo é mais simples e rápido, ele consegue ser um console com funções atuais e o feeling de console clássico de quando era só ligar e jogar sem frescura.

Tenho o One há uns 2 anos já e realmente acho tudo mais complicado nele. Respeito você gostar da dash do one, mas acho exagero dizer que ela é ótima, até no meu pc é mais fácil ligar e jogar. (além de mais rápido)
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Tomara que simplifiquem bastante os menus, principalmente colocando coisas relacionadas ao que o usuário já tem.

Pra mim a Dash do Xone só é boa se comparada a do Ps4(que funciona quando quer), porque nenhuma das duas merece elogio, mas a do Xone é menos pior.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
Nossa, não tem NADA a ver com REFAZER a dash, é uma adição ao que já tem hoje.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Dashboard do Xbox One é péssima, lenta, demora um ano pra bootar, praticamente obrigando o usuário a deixar o console sempre em stand by consumindo uma energia considerável, e ainda é pouco intuitiva. Outra coisa que deveriam melhorar também é o tempo de instalação dos jogos. É brochante você chegar com um disco novo e ter que esperar um tempo absurdo pra poder jogar. Se tiver update então...

Tá exagerando. Eu não deixou em stand by nunca e a entrada demora um pouco mas não é nada absurdo que não se possa esperar.

Sobre lentidão, melhorou muito quando saiu a atualização Windows 10. Ainda poderia ser mais rápida e um pouco mais funcional, mas longe de ser um dash péssima.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Entra ano, sai ano e sempre tenho um dejavu com essa noticia. Não tenho X1 mas se sempre que essa noticia sai eles realmente melhoram algo, no lançamento deveria ser uma carroça.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Entra ano, sai ano e sempre tenho um dejavu com essa noticia. Não tenho X1 mas se sempre que essa noticia sai eles realmente melhoram algo, no lançamento deveria ser uma carroça.

Não sei como era antes, mas peguei o console no fim do ano e achava confusa agora eu estou me acostumando e não acho lenta assim.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Chora mais PRO!

Hoje quando apertamos uma vez o botão "X", o app em execução minimiza para a dash, o que eles vão fazer é deixar a guia como era no X360, vc aperta apenas uma vez o botão "X" e a guia aparece na lateral, da forma como é agora, vc precisa dar dois toques no botão "X" para a guia aparecer.

Vai ficar muito mais agradável dessa forma, e para ir para a dash, imagino que, ou eles vão usar esse método de dar 2 toques no botão "X", ou vão criar um atalho na guia onde vc aperta um botão qualquer e minimiza para a dash.

Estou curioso pra ver quais são essas melhorias no uso do DVR e do custom soundtrack em segundo plano, para quem faz parte do xbox preview insider, algumas dessas mudanças devem começar a serem liberadas ainda esse mês.

Parece que você vai ter que aparte o botão guia do Xbox e depois A para ir pra Dash... Vamos ver como fica, eu curto do jeito que ta agora...
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Nossa, não tem NADA a ver com REFAZER a dash, é uma adição ao que já tem hoje.

Tão refazendo sim, ta sendo reescrita a maior parte dos códigos.
Não é simples mudar a estrutura e hierarquia das funcionalidades da Dash.

A dash vai ganhar um redesign também.
Metro 2.0 ( NEON ) vem no fim do ano ;)
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Chora mais PRO!



Parece que você vai ter que aparte o botão guia do Xbox e depois A para ir pra Dash... Vamos ver como fica, eu curto do jeito que ta agora...

Eu já acho melhor apertando uma vez pois isso vai melhorar muito na hora de usar os recursos DVR, vc aperta o botão Xbox "X", apenas uma vez, a guia aparece dai é só apertar o botão pra capturar a imagem ou video clip, e agora vc vai poder ajustar o tamanho do video, ter acesso a suas capturas ali mesmo na guia, vai ter melhores opções de comando para background music, seria legal se o sistema tivesse acesso direto ao jogo permitindo desligar a música de fundo do jogo, mas isso imagino que seja algo mais complicado de fazer.

Sobre a guia, melhorou muito do jeito que está agora, sem dúvidas, mas em algumas vezes que eu usei o sistema de captura, em momentos bem específicos, mesmo sendo rápido nos dois toques do botão Xbox, tem vezes que dá uma engasgada e vc acaba perdendo o timing do momento que quer capturar, sei lá, essa é minha impressão sobre as vantagens de usar um toque, fica muito mais próximo do que era no X360 e melhora muito o uso do DVR.

Uma coisa que eles não mencionaram nessa reportagem é a integração do serviço de streaming Beam que a Mic comprou ano passado, se tudo correr como previsto, vai ser integrado direto no sistema.
 
Ultima Edição:

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Espero que resolvam o lag que rola quando aperta o botão do menu. O tempo que leva entre vc apertar e o menu aparecer é ridículo. Outra coisa é abrir o menu lateral, nem sempre o double tap funciona.

Por mim reformulava tudo e fazia igual do 360, os seus jogos ficava logo no começo e a loja era prática. No one a loja é horrível, pra navegar nas promoções vc tem que entrar em 10 subtelas pra achar os jogos. Sem contar que para os jogos aparecerem no início vc tem que ficar fixando um a um, um lixo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
Só otimizem para a retirada do kinect e ta bom. Nao precisa modificar o leiaute.
 

Alexandre Snake

Bam-bam-bam
Mensagens
289
Reações
420
Pontos
238
ah foi bom ler alguem que saca..porque eu soh lia isso para falarem mal do ps4...

Dashboard do PS4 é exatamente o inverso: Simples e intuitiva. Depois que veio o sistema de pastas então, ficou anos luz ainda melhor, além da velocidade de resposta.

Quando olho pra dashboard dos meus dois consoles e traço um paralelo com casas, o PS4 parece aquela casa com visual "clean", onde tudo fica exatamente no seu lugar e somente o necessário, enquanto o XONE me remete aquelas casas cheias de coisa, onde precisamos sempre revirar pra encontrar o que precisamos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Nunca tive problemas com a Dash, aliás ela se parece mt mais com uma Dash de um console de última geração do que a barra retrógada do sistema da Sony. Cada vez que ligo o Ps4 parece que voltei pra 2006.

Todavia se a atualização é para melhorar ainda mais, por mim é ótimo. Gostei muito deles deixarem as coisas mais a mão no menu da esquerda na última atualização.



Mas ela é ótima, tenho o console desde o lançamento e problemas de lentidão só tive na primeira versão.

A questão é de costume mesmo, lembrando que o Xone trabalha com multitask e, como nos celulares, se abrir vários apps sem encerrá-los pode ocasionar lentidão.
Se a nova geração é a salada da dash do one, prefiro a "velha" geração do ps4.

No ps4 tudo é mais simples e rápido, ele consegue ser um console com funções atuais e o feeling de console clássico de quando era só ligar e jogar sem frescura.

Tenho o One há uns 2 anos já e realmente acho tudo mais complicado nele. Respeito você gostar da dash do one, mas acho exagero dizer que ela é ótima, até no meu pc é mais fácil ligar e jogar. (além de mais rápido)
Cara nem perde tempo com esse Mega X...a sua resposta é a que ele daria quando for conveniente,mas do lado contrário.é só procurar no histórico dele...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
A Dash é tão perfeita que quando vou tirar uma Screenshot ou gravar um vídeo ela me trava no meio jogo

1..2...3..... VAI XONAO DO AMOR SEUVÁGIH

tumblr_o0mvtphs7r1qzhjh2o1_400.gif
 
Topo Fundo