O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Concluído] Troca de HD interno Xone S, como fica os saves?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera preciso de ajuda, vou trocar o Hd interno do meu Xone S (de 500gb vai para 1tb), vi vários videos e resolvi meter as caras, porém tenho dúvidas quanto aos Saves games, dá para passar para o pen drive (como o PS4)?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.019
Pontos
1.069
Galera preciso de ajuda, vou trocar o Hd interno do meu Xone S (de 500gb vai para 1tb), vi vários videos e resolvi meter as caras, porém tenho dúvidas quanto aos Saves games, dá para passar para o pen drive (como o PS4)?
Os saves são sincronizados com a cloud, não dá para passar para pendrive ou armazenamento externo

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Como o Vorpal disse, não precisa se preocupar, contanto que esteja conectado a Live, seus saves são sincronizados em background com a nuvem, quando vc inserir sua conta no console após trocar o HDD e jogar algum jogo, seus saves serão baixados no console.

Agora, só uma dúvida, pq vc decidiu trocar o HDD do console? Não seria melhor comprar um HD externo e dessa forma somar as duas opções de armazenamento?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como o Vorpal disse, não precisa se preocupar, contanto que esteja conectado a Live, seus saves são sincronizados em background com a nuvem, quando vc inserir sua conta no console após trocar o HDD e jogar algum jogo, seus saves serão baixados no console.
Agora, só uma dúvida, pq vc decidiu trocar o HDD do console? Não seria melhor comprar um HD externo e dessa forma somar as duas opções de armazenamento?
Eu quero trocar o HDD mais por desafio. Inicialmente vou de 1TB, mas futuramente quero 2TB no HDD+2TB externo.

Pois eh, depois tá ae chorando pq o x virou um peso de papel.
Quota algum post meu que eu disse isso, agora posts eu dizendo que vale a pena ter um Xone você achará vários por aí, inclusive um meu dizendo que o máximo que gastei em algum jogo no Xone foi 65 reais.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Eu quero trocar o HDD mais por desafio. Inicialmente vou de 1TB, mas futuramente quero 2TB no HDD+2TB externo.


Quota algum post meu que eu disse isso, agora posts eu dizendo que vale a pena ter um Xone você achará vários por aí, inclusive um meu dizendo que o máximo que gastei em algum jogo no Xone foi 65 reais.
q revolta eh essa?:klolz:klolz relaxa man!!!!:kfeliz:kfeliz:kfeliz aproveita e me add na live!!!:kjoinha:kjoinha
 


william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Isso que é gostar de viver correndo riscos... No meu eu espetei dois hd's externos (2tb e 500 gb) e estou de boas.
Uso o hd interno para os games que estou jogando no momento, o de 500 gb para jogos indies e de tamanho pequeno, e o de 2tb para os jogos maiores.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Isso que é gostar de viver correndo riscos... No meu eu espetei dois hd's externos (2tb e 500 gb) e estou de boas.
Uso o hd interno para os games que estou jogando no momento, o de 500 gb para jogos indies e de tamanho pequeno, e o de 2tb para os jogos maiores.
Eu tinha deixado "baixo" essa idéia, mas vi uns videos recente que me fez animar em trocar, fora que consegui um hibrido por um bom preço.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Eu quero trocar o HDD mais por desafio. Inicialmente vou de 1TB, mas futuramente quero 2TB no HDD+2TB externo.
eu fui mais cauteloso, comprei um HD externo de 2TB, depois troquei ele por um de 4TB. O interno eu não mexi. Hoje eu to com 56% utilizado do espaço total (56% de 4,5TB). O de 2TB eu joguei pro PS4.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.019
Pontos
1.069
Algum de vcs já colocou um SSD? Se sim, viram alguma diferença a nível de desempenho ou carregamento dos jogos?

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Sei que é pelo desafio, mas não vale o risco. É mais interessante plugar um hd externo na usb traseira e substituir futuramente caso necessite.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como o Vorpal disse, não precisa se preocupar, contanto que esteja conectado a Live, seus saves são sincronizados em background com a nuvem, quando vc inserir sua conta no console após trocar o HDD e jogar algum jogo, seus saves serão baixados no console.

Agora, só uma dúvida, pq vc decidiu trocar o HDD do console? Não seria melhor comprar um HD externo e dessa forma somar as duas opções de armazenamento?
Desenterrando o tópico, fiz ontem o procedimento ferozes. Comprei um HD externo seagate de 2TB, desmontei e coloquei no meu Xone Slim, aproveitei e acelerei o cooler dele um pouco. Diante disso umas considerações:

-Não foi tão difícil de fazer o procedimento, a parte mais "chata" é abrir o console. Depois disso, fazer a troca, baixa a OS1 do site e voalá;
-Infelizmente a tela de boot "xbox" deu lugar a tela toda preta. Cheguei a copiar o arquivo "animaboot.in" mas não deu certo.
-Instalei o Forza Horizon 1, porém os saves do X360 da nuvem eu perdi pelo jeito, comecei a instalar o Forza Horizon 3 e quando eu entrei no game com 77% de instalação do game, ele ficava na tela de carregando e não entrou. A noite verei se o game instalou todo.

Edit: Imagem do console.
73441
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Lembro que no lançamento do Xone era um parto fazer a instalação do hd interno.

Hj em dia é mais amígavel?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Lembro que no lançamento do Xone era um parto fazer a instalação do hd interno.

Hj em dia é mais amígavel?
Sim, pelo menos no Slim, X e o Alldigital achei bem fácil. O que demorou mais foi baixar o OSU1, descompactar do Zip e colocar no pendrive. Eu só irei ver a questão do boot de inicialização que pelo que pesquisei, tem que colocar dois arquivos (e não só um como fiz) para dar certo.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sim, pelo menos no Slim, X e o Alldigital achei bem fácil. O que demorou mais foi baixar o OSU1, descompactar do Zip e colocar no pendrive. Eu só irei ver a questão do boot de inicialização que pelo que pesquisei, tem que colocar dois arquivos (e não só um como fiz) para dar certo.

De resto é só espetar o pen drive e ele inicia o processo?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
De resto é só espetar o pen drive e ele inicia o processo?
Sim. Faz a troca do HD físico, daí entra uma tela inicial de erro, você pede para formatar o HD, ele formata depois reinicia, espeta o pendrive com o arquivo e pronto. Eu achei bem fácil pelo que falaram que é complicado.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sim. Faz a troca do HD físico, daí entra uma tela inicial de erro, você pede para formatar o HD, ele formata depois reinicia, espeta o pendrive com o arquivo e pronto. Eu achei bem fácil pelo que falaram que é complicado.

Pois é. Fazia parecer que morreu HD, tem que morrer numa grana com assistência técnica.
Na época tiveram videos do detonando gueek e adrenaline ensinando.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Concluindo o tópico, o problema do boot de apresentação eu resolvi conforme este vídeo abaixo. Basicamente é copiar o arquivo "bootanim.dat" e colocar nas pastas "A" e "B" da partição "System Update (H)", sendo que eu só tinha copiado para a pasta "A". Agora o Xone está rodando liso igual de fábrica. Só perdi os saves do Forza Horizon 1, mas é a vida.

 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Uma boa ideia vc me deu, acho q vou fazer isso no meu FAT. A geração ta acabando entao um HD de 2tb deve dar. Tiro minha HD externa d 1tb e coloco no PS4 e ganho uma HD de 500gb ainda.

Só precisa ser uma HD Sata né!?

Com isso ainda da pra economizar pois a HD externa é mais cara.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uma boa ideia vc me deu, acho q vou fazer isso no meu FAT. A geração ta acabando entao um HD de 2tb deve dar. Tiro minha HD externa d 1tb e coloco no PS4 e ganho uma HD de 500gb ainda.

Só precisa ser uma HD Sata né!?

Com isso ainda da pra economizar pois a HD externa é mais cara.
Sim, só precisa ser SATA. Eu tirei o de 500gb que era do Xone, coloquei em uma case e coloquei como externo no PS4 para segurar as pontas (até colocar um de 2TB também).
O tutorial tem vários no youtube, mas basicamente é:
  1. Baixa o OSU1 no site da Microsoft (é a parte mais enrolada, pois as vezes o download dá erro:kgrr), descompacte o arquivo (vem zipado ele) e joga no pen drive formatado em NTFS;
  2. Faz as trocas do HD, nisto você pega o HD antigo do Xone conecta em uma case e pega o arquivo "bootanim.dat" da pasta "System Update (H)" e salva no teu pc
  3. No final quando o Xbox tiver já formatado e instalado o OSU1, você retira o HD do Xone novamente, conecta ele ao PC e passa o arquivo "bootanim.dat" para o Hd.
Apesar do trampo, vale muito a pena, pois já instalei um monte de games e até agora ele não diminiu para menos de 1TB.:lolwtf

Edit: @RenX baixe antes de tudo os saves dos jogos X360, pois eu mesmo perdi do FH1 e a nuvem estranhamente não baixou, já os jogos Xone e demais foi tudo sussa.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Sim, só precisa ser SATA. Eu tirei o de 500gb que era do Xone, coloquei em uma case e coloquei como externo no PS4 para segurar as pontas (até colocar um de 2TB também).
O tutorial tem vários no youtube, mas basicamente é:
  1. Baixa o OSU1 no site da Microsoft (é a parte mais enrolada, pois as vezes o download dá erro:kgrr), descompacte o arquivo (vem zipado ele) e joga no pen drive formatado em NTFS;
  2. Faz as trocas do HD, nisto você pega o HD antigo do Xone conecta em uma case e pega o arquivo "bootanim.dat" da pasta "System Update (H)" e salva no teu pc
  3. No final quando o Xbox tiver já formatado e instalado o OSU1, você retira o HD do Xone novamente, conecta ele ao PC e passa o arquivo "bootanim.dat" para o Hd.
Apesar do trampo, vale muito a pena, pois já instalei um monte de games e até agora ele não diminiu para menos de 1TB.:lolwtf

Edit: @RenX baixe antes de tudo os saves dos jogos X360, pois eu mesmo perdi do FH1 e a nuvem estranhamente não baixou, já os jogos Xone e demais foi tudo sussa.

Tranquilo.
Não tenho saves de X360.
Tava pesquisando aqui e tem q ser HD 2,5 né!?
Se desse pra por um de 3,5 q é mais barato ia ser o bixo.

Vou fazer isso mesmo, tomara q o tamanho seja o suficiente pq já tenho quase 1,5tb de jogos e falta instalar uns 3 jogos ainda.

O certo era colocar um de 3tb mas é muito caro.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tranquilo.
Não tenho saves de X360.
Tava pesquisando aqui e tem q ser HD 2,5 né!?
Se desse pra por um de 3,5 q é mais barato ia ser o bixo.

Vou fazer isso mesmo, tomara q o tamanho seja o suficiente pq já tenho quase 1,5tb de jogos e falta instalar uns 3 jogos ainda.

O certo era colocar um de 3tb mas é muito caro.
Eu não sabia que já tinha HD de 3TB padrão 2,5. Porém 2TB já ajuda muito. Ontem mesmo eu fui conferir e já tinha instalado uns 34 jogos (tudo bem que metade é do X360) mas mesmo assim o console tem 1,1TB livres. Eu particurlamente gostei do resultado, eu sempre olhava para o Xone e pensava "falta alguma coisa nele", até estava cogitando trocar no X, mas depois desse upgrade eu vou desistir, ficar com meu xone e esperar a próxima gen.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Fiz aqui no FAT, coloquei uma HD de 2TB. O procedimento não foi difícil, pra quem consegue desmontar as coisas com cuidado da pra fazer de boa.

Aparentemente deu tudo certo, vou passar os jogos do HD externo para o interno agora.

Porém fiquei puto com o espaço, uma HD de 2TB ficou com 1,6TB sem nada instalado, apenas o OS. Estava esperando quase uns 1,8TB já que no PC é isso, ia ficar um pouco menos por causa do OS. Pô será q o OS ocupa 200Gb ?

No fim não adiantou de nada, queria deixar sem HD externo no console, mas pelo jeito vou precisar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Fiz aqui no FAT, coloquei uma HD de 2TB. O procedimento não foi difícil, pra quem consegue desmontar as coisas com cuidado da pra fazer de boa.

Aparentemente deu tudo certo, vou passar os jogos do HD externo para o interno agora.

Porém fiquei puto com o espaço, uma HD de 2TB ficou com 1,6TB sem nada instalado, apenas o OS. Estava esperando quase uns 1,8TB já que no PC é isso, ia ficar um pouco menos por causa do OS. Pô será q o OS ocupa 200Gb ?

No fim não adiantou de nada, queria deixar sem HD externo no console, mas pelo jeito vou precisar.
A OS ocupa mesmo este espaço, mas em compensação parece que mesmo assim o HD "rende mais" que se fosse um 500gb. Quanto ao externo mano, eu peguei o de 500gb, fiz externo e passei os jogos que menos jogo.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
A OS ocupa mesmo este espaço, mas em compensação parece que mesmo assim o HD "rende mais" que se fosse um 500gb. Quanto ao externo mano, eu peguei o de 500gb, fiz externo e passei os jogos que menos jogo.

Caramba, 200gb um OS. O Windows 10 não deve usar nem 20gb.
 
Topo Fundo