O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Upgrade - Compensa fazer agora? Oque posso melhorar no meu PC?

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, montei meu PC fazem 5 anos e tô querendo fazer um upgrade nele já tem um tempo.
Atualmente as peças pra PC estão custando os olhos da cara e, pelo que eu entendo (que não é muito), no meu PC só tenho como aumentar a RAM (DDR3 por sinal) e trocar a placa de video.
Se eu quiser trocar o processador por um mais novo, terei que trocar a placa mãe, e trocando a placa mãe terei que trocar as memórias. Aí já não seria um upgrade, e sim um PC novo. É isso mesmo?

Oque posso fazer pra melhorar meu PC?

Pra quem não vê a assinatura, é um Core i5 4690k (com overclock pra 4.3GHz), 16gb DDR3 1600mhz (2 pentes de 8gb), GTX 970 Gigabyte, fonte de 520 watts.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Placa de video é o mais sensato no momento.
Seu monitor é full hd?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
ou parte pra coisa nova: ryzen 5 1600 af, placa mãe a320/b450/ 16gb ram
ou tenta achar um i7 4700k.

sua placa de vídeo ainda é boa pra 1080p
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Vale. Hoje tinha aí um Ryzen 5 1600 AF por R$600 na Kabum. Caso memória esteja sem promoção vi hoje no Aliexpress 16Gb (2x8Gb) 3200MHz da Asgard por R$386. Enfim, dá para não gastar tanto assim e dar um belo upgrade no PC.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Pessoas, montei meu PC fazem 5 anos e tô querendo fazer um upgrade nele já tem um tempo.
Atualmente as peças pra PC estão custando os olhos da cara e, pelo que eu entendo (que não é muito), no meu PC só tenho como aumentar a RAM (DDR3 por sinal) e trocar a placa de video.
Se eu quiser trocar o processador por um mais novo, terei que trocar a placa mãe, e trocando a placa mãe terei que trocar as memórias. Aí já não seria um upgrade, e sim um PC novo. É isso mesmo?

Oque posso fazer pra melhorar meu PC?

Pra quem não vê a assinatura, é um Core i5 4690k (com overclock pra 4.3GHz), 16gb DDR3 1600mhz (2 pentes de 8gb), GTX 970 Gigabyte, fonte de 520 watts.

No seu caso é PC novo mesmo. Vai ganhar algo com o i7 4770k por causa de como os jogos são, mas só valeria com um valor bem amigável.

Eu esperaria e faria um PC novo mesmo. Você já deve ter SSD, né? Sempre um bom upgrade.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
ou parte pra coisa nova: ryzen 5 1600 af, placa mãe a320/b450/ 16gb ram
ou tenta achar um i7 4700k.

sua placa de vídeo ainda é boa pra 1080p
Mas eu teria um bom ganho fazendo isso? Na verdade, se eu tiver que trocar a placa mãe, monto logo um PC novo. Oque eu quero mesmo é tentar extrair o máximo do meu sem gastar muito.

Pra 1080p minha configuração segura legal mesmo, mas eu fico vendo as novas tecnologias e a vontade de montar logo um PC novo é grande...

Vale. Hoje tinha aí um Ryzen 5 1600 AF por R$600 na Kabum. Caso memória esteja sem promoção vi hoje no Aliexpress 16Gb (2x8Gb) 3200MHz da Asgard por R$386. Enfim, dá para não gastar tanto assim e dar um belo upgrade no PC.
Mas esse ryzen é quanto melhor que meu i5 4690k?

Essas memórias me interessaram por esse preço. São ddr4?

No seu caso é PC novo mesmo. Vai ganhar algo com o i7 4770k por causa de como os jogos são, mas só valeria com um valor bem amigável.

Eu esperaria e faria um PC novo mesmo. Você já deve ter SSD, né? Sempre um bom upgrade.
Eu tenho um ssd de 120gb só pro Windows.
Se eu for montar um PC novo, vou colocar um ssd m2 pro Windows e ssd Sata pro resto.

Acho que vou esperar pra montar um PC novo mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Como já disseram aí, não é sobre fazer upgrade, é sobre mudar de plataforma.
Eu seguraria a GPU e venderia o resto, montando um 1600AF com B450.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Se a GPU integrada dos novos Ryzens forem boas o suficiente para jogar os jogos desta gen nível PS4/One, a minha estratégia seria comprar o melhor Proc AMD que seu $$ permitir + 8x2gb RAM de alta frequência e ficar no onboard o máximo de tempo possível.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Não vale a pena atualizar o PC agora. Dólar alto e fronteiras fechadas fizeram o preço aumentar exponencialmente. Se você puder aguardar para o fim do ano ou início do ano que vem seria bem melhor por que esse cenário provavelmente estará melhor.

Sobre atualizar GPU, também não seria um bom momento, pois este ano será lançada novas linhas de GPU que são melhores e mesmo que você não escolha alguma delas o lançamento das mesmas tendem a baratear as GPUs atuais do mercado.

Mas claro que se for uma grande necessidade o jeito é atualizar mesmo, mas podendo esperar seria melhor. Você conseguiria um upgrade melhor pagando menos.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Não vale a pena atualizar o PC agora. Dólar alto e fronteiras fechadas fizeram o preço aumentar exponencialmente. Se você puder aguardar para o fim do ano ou início do ano que vem seria bem melhor por que esse cenário provavelmente estará melhor.

Sobre atualizar GPU, também não seria um bom momento, pois este ano será lançada novas linhas de GPU que são melhores e mesmo que você não escolha alguma delas o lançamento das mesmas tendem a baratear as GPUs atuais do mercado.

Mas claro que se for uma grande necessidade o jeito é atualizar mesmo, mas podendo esperar seria melhor. Você conseguiria um upgrade melhor pagando menos.
Não ta valendo nem trocar teclado, imagina sistema inteiro. Acho que, independente do sistema que vc tem, é melhor segurar a onda a não ser que dinheiro pra vc não seja um problema. Pense bem na sua própria carteira, vale pagar 2~3x o valor do hardware que vc quer, ou melhor esperar e pegar um game que rode de boa no PC que vc tem, diminuir o backlog. Eu to louco pra trocar de teclado, eu poderia pagar 400~500 reais no teclado que eu quero, agora sabendo que fora da situação atual ele custaria 300~350, eu não pago NEM FODENDO! Comprei uns Indies na steam e comprei The Red Collection na GOG, tenho catalogo pra literalmente meses só com o The Witcher 3.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, valeu pelas dicas.
Meu conhecimento sobre componentes AMD é bem fraco, tanto sobre processadores quanto sobre placas de vídeo.
Me interessei muito por esse ryzen 5 1600 AF, preço bom e tem 6 cores e 12 threads, fora que as placas mãe do chipset dele também tem várias das novas tecnologias como memória ddr4 e slot m2.

Vou me informar melhor sobre a AMD. Se vocês tiverem mais infos, agradeço.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Mais uma dúvida.

Eu leio o pessoal postando no tópico de emuladores que uma build AMD tem performance pior que uma build Intel + nvidia equivalente. Seria o processador ou a placa de vídeo que tem performance pior em emulação?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Não tem recursos que valha a pena intel. Atualmente os preços estão altos, por todos motivos que temos discutido aqui mas o principal é a crise sanitária.
Mas uma CPU amd de 1500 reais vs CPU Intel de 1500 reais. Normalmente qual tem melhor performance? Pra ter performance equivalente, Intel normalmente é mais caro?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Só pra dar uma de do contra do pessoal, essa de "momento ta ruim, melhor esperar"
Era a mesma coisa que o pessoal falava final do ano passado...
...nova gen da AMD ta vindo, vai reduzir valor ...novas vgas da AMD estao chegando, espera estabilizar valor d 5700xt ...10gen intel chegando melhor esperar ...bolsa da subindo e o dolar vai voltar a cair em breve, melhor esperar
...agora espera nova gen da Nvidia, espera as coisas melhorarem. Bom, ano passado quem ficou esperando tomou no rabo.

Nada está tão ruim que não possa piorar, existem previsões e análises que o buraco ser pior ainda e estarmos otimistas demais. Não vejo previsão de normalização e nem de dólar descendo.
Eu digo seguinte, se a 1600af simplesmente sumir do mercado(o que é bem possível) o dolar continuar(o que é bem possível) e corona continuar(na verdade pode até piorar com outra "wave")..
..ai sim nego toma no cu porque não vai achar nem cpu nada abaixo de 1000 reais útil.
Nova gen da nvidia vai demorar ainda um pouco, fora que não virá barata e nem espera as antigas abaixarem valor.


Não estou dizendo que não vá melhorar, mas não contaria tanto com isso. As vezes nego ta feliz agora e não sabe ainda.


Minha dica é, junte grana pra pagar a vista e fica esperando bote, na hora que aparecer uma promo mediana de uma b450 e/ou 1600af(ou 3600 a depender do sua margem), tu compra. Memórias estão baratas tanto faz.
Essa semana o 1600af apareceu por 599 novamente.

O IDEAL é você achar localmente em grupo de zap ai ou olx uma troca do seu 4690k por 4770(k) com volta sua.
Mesmo com percausos e alguns gargalos, o 4770 da pra parear com até uma 2060/1080 de maneira razoável, se for um 4770k então é gg.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Só pra dar uma de do contra do pessoal, essa de "momento ta ruim, melhor esperar"
Era a mesma coisa que o pessoal falava final do ano passado...
...nova gen da AMD ta vindo, vai reduzir valor ...novas vgas da AMD estao chegando, espera estabilizar valor d 5700xt ...10gen intel chegando melhor esperar ...bolsa da subindo e o dolar vai voltar a cair em breve, melhor esperar
...agora espera nova gen da Nvidia, espera as coisas melhorarem. Bom, ano passado quem ficou esperando tomou no rabo.

Nada está tão ruim que não possa piorar, existem previsões e análises que o buraco ser pior ainda e estarmos otimistas demais. Não vejo previsão de normalização e nem de dólar descendo.
Eu digo seguinte, se a 1600af simplesmente sumir do mercado(o que é bem possível) o dolar continuar(o que é bem possível) e corona continuar(na verdade pode até piorar com outra "wave")..
..ai sim nego toma no cu porque não vai achar nem cpu nada abaixo de 1000 reais útil.
Nova gen da nvidia vai demorar ainda um pouco, fora que não virá barata e nem espera as antigas abaixarem valor.


Não estou dizendo que não vá melhorar, mas não contaria tanto com isso. As vezes nego ta feliz agora e não sabe ainda.


Minha dica é, junte grana pra pagar a vista e fica esperando bote, na hora que aparecer uma promo mediana de uma b450 e/ou 1600af(ou 3600 a depender do sua margem), tu compra. Memórias estão baratas tanto faz.
Essa semana o 1600af apareceu por 599 novamente.

O IDEAL é você achar localmente em grupo de zap ai ou olx uma troca do seu 4690k por 4770(k) com volta sua.
Mesmo com percausos e alguns gargalos, o 4770 da pra parear com até uma 2060/1080 de maneira razoável, se for um 4770k então é gg.

Pandemia + crise econômica mundial + Instabilidade política nacional. Pra ficar pior que isso só se tiver uma guerra nuclear e o mundo virar um deserto australiano(ou o Brasil virar uma Venezuela). Aí o OP vai precisar invadir uma loja de computadores e lutar até a morte com outros nerds pra conseguir as novas peças pra montar um PC novo(e vai precisar fazer um moinho de vento pra gerar energia elétrica pra ligá-lo).

Sinceramente, não vejo um momento pior pra fazer qualquer tipo de compra(sem julgar ninguém, eu mesmo fiz um upgrade completo recentemente, somos humanos no final das contas). Se piorar mais que isso vamos estar preocupados demais em não morrer de fome pra jogar alguma coisa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Pandemia + crise econômica mundial + Instabilidade política nacional. Pra ficar pior que isso só se tiver uma guerra nuclear e o mundo virar um deserto australiano(ou o Brasil virar uma Venezuela). Aí o OP vai precisar invadir uma loja de computadores e lutar até a morte com outros nerds pra conseguir as novas peças pra montar um PC novo(e vai precisar fazer um moinho de vento pra gerar energia elétrica pra ligá-lo).

Sinceramente, não vejo um momento pior pra fazer qualquer tipo de compra(sem julgar ninguém, eu mesmo fiz um upgrade completo recentemente, somos humanos no final das contas). Se piorar mais que isso vamos estar preocupados demais em não morrer de fome pra jogar alguma coisa.
https://adrenaline.com.br/noticias/...producao-podem-inflar-precos-de-gpu-novamente
Mineração de criptos e cortes na produção podem inflar preços de GPU novamente
Possível elevação de preços teria sido sugerido pela própria NVIDIA


https://www.moneytimes.com.br/dista...dade-e-tres-vezes-maior-que-a-normal-diz-btg/
Há algum tempo, parte dos analistas desconfia que o mercado de ações se descolou da economia real, que exibe todos os sintomas de que foi contaminada pelo coronavírus, a começar pela profunda recessão.

O BTG Pactual (BPAC11) é a mais recente instituição a dar sua estimativa da distância entre a Bolsa e a realidade – e, para o banco, ela está três vezes maior que a normal.



Recessão nem começou ainda direito, bolha imobiliária 2008 foi nem 10% da atual e gerou 6 anos de impacto. Imagina agora.
Não estou falando que vá piorar ou melhorar, só estou falando pra não contar com segurança com nenhum dos dois.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
https://adrenaline.com.br/noticias/...producao-podem-inflar-precos-de-gpu-novamente
Mineração de criptos e cortes na produção podem inflar preços de GPU novamente
Possível elevação de preços teria sido sugerido pela própria NVIDIA


https://www.moneytimes.com.br/dista...dade-e-tres-vezes-maior-que-a-normal-diz-btg/
Há algum tempo, parte dos analistas desconfia que o mercado de ações se descolou da economia real, que exibe todos os sintomas de que foi contaminada pelo coronavírus, a começar pela profunda recessão.

O BTG Pactual (BPAC11) é a mais recente instituição a dar sua estimativa da distância entre a Bolsa e a realidade – e, para o banco, ela está três vezes maior que a normal.



Recessão nem começou ainda direito, bolha imobiliária 2008 foi nem 10% da atual e gerou 6 anos de impacto. Imagina agora.
Não estou falando que vá piorar ou melhorar, só estou falando pra não contar com segurança com nenhum dos dois.

Ué, mas o corte na produção é justamente por causa da pandemia. Não entendí o post.

A crise de 2008 e a atual são duas situações completamente diferentes.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Ué, mas o corte na produção é justamente por causa da pandemia. Não entendí o post.

A crise de 2008 e a atual são duas situações completamente diferentes.
Primeiro que corte de produção eleva valores quando a demanda volta a estabilizar.
Segundo que tem o fato mineração voltando a toda e que fez um estrago homérico da última vez.
Terceiro que o ponto que a crise de 2008 é infimamente menor que a atual e gerou recessão de meia década. Achar que "daqui a pouco melhora" num rombo gigantesco que a atual causou é no mínimo otimismo exacerbado.Não estou questionando os motivos de cada, mas os fins.
Quarto que mostrei o quão ainda estamos descolados da "realidade" economica em termos de moedas e ações.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
e oq eu sempre digo: brasil é o único lugar que as coisas ao invés de diminuírem o preço conforme o tempo, vão é aumentando.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
e oq eu sempre digo: brasil é o único lugar que as coisas ao invés de diminuírem o preço conforme o tempo, vão é aumentando.
Percebi isso também.

Quando comprei minha GTX 970, a 5 anos, paguei 1600 reais. Hoje eu vi anúncios dela por 1400 em média.
 
Topo Fundo