O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Upgrade de computador BEEEEM antigo

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Olá amigos outerspaceanos,

Estou pensando em dar um up no meu computador atual, que é um:
Pentium E2200@2.2Ghz
3Gb de RAM DDR2

Estive procurando por ai um processador barato, que servisse no socket 775 e que fosse melhor que o meu atual, achei esse:
https://pt.aliexpress.com/store/pro...75-Core-2-Quad-Q9300/2032052_32646658398.html
É uma silada? O TDP é menor que o do meu, é quad-core, tem muito mais cache e tem instruções mais modernas, além de ser bem barato.
EDIT: Eu vi que é uma adaptação do socket 771 pro 775, alguém sabe se é 100% funcional? Estive vendo que talvez eu tenha que fazer alguma alterações na BIOS, o que não é nenhum problema na minha opinião, desde que funcione bem.

Além de comprar outro processador, pensei em trocar um dos pentes (o de 1Gb) por outro de 2Gb e ficar com 4 (só tem 2 slots na placa-mãe e o máximo por slot é 2Gb), é uma boa? Vale a pena?

Vocês recomendam alguma outra coisa? Qualquer coisa de menos de 100 reais dá pra levar em consideração, fora disso, não.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
CEM ? ah ta trollando...
compra um gameboy usado e vai ser feliz jogando pokemon red !
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
CEM ? ah ta trollando...
compra um gameboy usado e vai ser feliz jogando pokemon red !
?

Se eu comprar o processador que eu falei + a memória de 2GB, sobra dinheiro pra eu ir no McDonalds ainda.
 


LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Se for pra jogar, só trocar o processador não vai fazer nenhuma diferença. Muito menos colocar mais memória RAM.

Acho melhor pegar esses 100 reais e pagar um motel legal com alguma pepeka.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Se for pra jogar, só trocar o processador não vai fazer nenhuma diferença. Muito menos colocar mais memória RAM.

Acho melhor pegar esses 100 reais e pagar um motel legal com alguma pepeka.
Jogar eu sei que não vai dar, nem quero.
Só quero que essa m**** pare de travar enquanto eu uso o firefox com mais de 5 abas com flash.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Jogar eu sei que não vai dar, nem quero.
Só quero que essa m**** pare de travar enquanto eu uso o firefox com mais de 5 abas com flash.

Ainda acho que não vai resolver. 90% dos problemas de travamento é mais problema de HD muito lento do que de processador e memória. Seria mais jogo colocar um SSD, mas aí é muito caro para sua máquina atual.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Pegue o melhor Xeon ou Core 2 Extreme que o dinheiro puder pagar. Quanto a memória, tente arrumar na verdade o suficiente para ficar com uns 8Gb.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Ainda acho que não vai resolver. 90% dos problemas de travamento é mais problema de HD muito lento do que de processador e memória. Seria mais jogo colocar um SSD, mas aí é muito caro para sua máquina atual.
Ai é problema, pois investir mais de 100 nesse computador é jogar dinheiro fora, ele não deve valer muito mais do que isso, se valer.

Pegue o melhor Xeon ou Core 2 Extreme que o dinheiro puder pagar. Quanto a memória, tente arrumar na verdade o suficiente para ficar com uns 8Gb.
Esse Xeon L5420 é o melhor com o TDP menor do que 65w, que é o limite da minha placa-mãe.
Sobre a memória, a placa-mãe só suporta 2Gb/slot e só tem 2 slots.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Ai é problema, pois investir mais de 100 nesse computador é jogar dinheiro fora, ele não deve valer muito mais do que isso, se valer.


Esse Xeon L5420 é o melhor com o TDP menor do que 65w, que é o limite da minha placa-mãe.
Sobre a memória, a placa-mãe só suporta 2Gb/slot e só tem 2 slots.
Então é melhor deixar como tá. O ganho nunca será grande o suficiente para gastar grana nisso. É melhor ir juntando em investir em outra coisa, afinal, qualquer coisa mais recente, por mais básica que seja, já será mais rápida mesmo.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Meu PC tem esses mesmos componentes, huahauha.
A placa é que deve ser diferente.. A minha é uma POS-MIG31AG.

PCzão positivo com 8 anos de uso, é nóis! :rox




:kcry
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Meu PC tem esses mesmos componentes, huahauha.
A placa é que deve ser diferente.. A minha é uma POS-MIG31AG.

PCzão positivo com 8 anos de uso, é nóis! :rox




:kcry
Aqui é HP e deve ter em torno disso tambem.
Bate até uma bad saber que meu celular tem mais RAM que meu PC.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Ainda acho que não vai resolver. 90% dos problemas de travamento é mais problema de HD muito lento do que de processador e memória. Seria mais jogo colocar um SSD, mas aí é muito caro para sua máquina atual.

Tenho um notebook com configuração parecida, o meu up foi um SSD e Xubuntu no lugar do Windows. Ficou 100% utilizável para internet, office.
 

diego gr

Novato
Mensagens
14
Reações
12
Pontos
14
Tenho um notebook com as mesmas especificações, 7 anos bombando...
" Usar Firefox com X abas sem travar ... " - Isso non ecsiste... Baixa um navegador chamado SRWare Iron, é uma versão do Chrome onde você pode escolher todas as configurações manualmente e sem que o navegador envie informações de tracking pro Google sem você saber.
Meu notebook de repente começou a travar o navegador toda hora, uma vez a cada hora tinha que reiniciar o navegador (pelo menos no Chrome você só perde a aba, não perde tudo), a única solução que eu encontrei foi "blindar" o meu Chrome: nas configurações deixar desativado Java, cookies e plugins por padrão. Quando eu entro pela primeira vez em um site que vou precisar fazer login ou que preciso ativar Java pra funcionar, eu simplesmente aperto o botãozinho que aparece ali em cima, recarrega página e pronto. Sem drama, sem stress e sem picos de memória de páginas de fóruns que ocupam 600MB de RAM com propaganda em cima de propaganda. Nunca mais tive travamentos.
edit: Esqueci do mais importante: no Chrome instalar a extensão The Great Suspender.
Você não falou qual Windows usa, eu usava Win7 antes de ter que formatar e coloquei WinXP pra testar. A única solução que eu encontrei para que o Chrome parasse de usar 100% de processador ao assistir vídeos de Youtube foi desativar todas as "otimizações" que o Windows tem por padrão (cada um nessa lista você busca individualmente pra ver como faz): desativar Superfetch, desativar "Processor SpeedStep" na BIOS/Setup (por consequência isso já desativa Core Parking, que é completamente inútil), desativar Memória Virtual (desliguei porque HD velho, quero minimizar leitura/escrita), desativar Windows Search e Indexação (uso de HD e de processador não justifica as raras vezes que é usado). Enfim, Windows Bloatware.
Se quer testar algo que não leva muito tempo e não requer nenhuma perda de dado, grave um DVD do Ubuntu e rode ele na opção Try Ubuntu. Nas próximas semanas vou instalar o Ubuntu Game Pack que já vem com suporte completo pra jogos e programas Windows sem precisar perder tempo instalando nada. Se tudo der certo, não vou mais precisar de Windows.
O único motivo pelo qual não fico com o Windows XP é que ele tem alguns problemas de vídeo, por exemplo se quero converter um arquivo de vídeo tenho que fechar o navegador algumas vezes, ou tem certos jogos que não funcionam se eu estiver com um vídeo aberto no VLC. No win7 não tinha esses problemas. Memória usada no boot: Win7 - 1100MB; WinXP - 400MB
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Numa máquina antiga assim só mesmo colocando um linux como o colega acima falou. É possível instalar o Linux numa máquina com 1Gb de ram, tentar fazer isso no windows em pc antigo é ter dor de cabeça, só se você for um monge budista que tenha paciência eterna. E se vai tentar fazer um UP veja se sua placa mãe suporta tanto o processador quanto a memória. Veja se a placa suporta o barramento é 1333MHz.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
Velho... ve primeiro quais processadores sua placa mãe suporta antes.

PS:. Tenho uns core 2 quad 2.93 ghz na minha gaveta, se quiser, saí negócio...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que colocar 100zão nesse PC é jogar dinheiro fora. Ele é antigo... continuará antigo. O máximo é ver uma VGA da mesma época que seja melhor que a sua... isso deve dar uma melhora mais significativa... e da pra comprar até umas high-end da época com esses 100.

Sem contar que upgradear isso te dará mais trabalho para achar os componentes que melhora justificável.
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Eu colocaria um Lubuntu aí. Não gastaria nada e ficaria mais melhor.

Lubuntu faz milagre com máquinas velhas!
 
Topo Fundo