O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Upscaling PS2 hdmi, alguem utiliza?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
PS2 + AV em televisores Full HD ou HD Ready realmente fica impossível, uma TV de Tubo seria a melhor opção.

PS2 + vídeo componente realmente é a melhor opção, utilizo aqui em uma LCD HD Ready em 480i, alguns games em 480p.:kmaroto

Uma pena que os novos televisores LED etc estão abandonando as entradas vídeo componente.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Eu acho que deve ser a mesma coisa que o Wii, que da na mesma que usar o cabo de vídeo componente.
Já tentou ligar o PS2 com cabo de video componente e ativar o modo de 480p nos jogos que suportam ?

Por video componente fica bem melhor

PS2 + AV em televisores Full HD ou HD Ready realmente fica impossível, uma TV de Tubo seria a melhor opção.

PS2 + vídeo componente realmente é a melhor opção, utilizo aqui em uma LCD HD Ready em 480i, alguns games em 480p.:kmaroto

Uma pena que os novos televisores LED etc estão abandonando as entradas vídeo componente.

Achei que haveria algum ganho, então o componente é a melhor solução mesmo, obrigado! :kjoinha
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Eu liguei o PS2 na TV LCD aqui com o cabo vídeo componente e depois liguei numa tubão de 29 da toshiba, também com componente.

A imagem na de tubo fica bem melhor. Na LCD desbota tudo. Mesma coisa no wii que peguei emprestado. Acho que é melhor vc arrumar uma tubosa
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O que eu faço é ligar o componente num upscaler. Rodo em 1080p e fica ótimo. Mas tem respeitar o formato de tela do jogo pq o stretch mata a resolução.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
O que eu faço é ligar o componente num upscaler. Rodo em 1080p e fica ótimo. Mas tem respeitar o formato de tela do jogo pq o stretch mata a resolução.

Qual é o modelo que voce usa?
Estou pensando nessa solução também.

Abraço a todos.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
O que eu faço é ligar o componente num upscaler. Rodo em 1080p e fica ótimo. Mas tem respeitar o formato de tela do jogo pq o stretch mata a resolução.
Qual upscaler vc usa?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O que eu faço é ligar o componente num upscaler. Rodo em 1080p e fica ótimo. Mas tem respeitar o formato de tela do jogo pq o stretch mata a resolução.

Mano com este upscaler tu consegue tirar as tarjas laterais nos jogos ps2?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Upscaler aumenta a resolução, mas não converte o aspecto da tela.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
O upscaler que eu uso é exatamente esse:
http://www.ebay.com/itm/VGA-compone...259524?hash=item4afa243fc4:g:ucYAAOSwG-1W1Yj1
Comprei no ebay em 2013...
Mesmo sendo xing ling eu estou bem satisfeito. Faz upscaling tanto de componente como vga. Uso pro Wii, ps2 e dreamcast.
Não sei se a qualidade do produto ainda é a mesma, já que faz anos que eu peguei e não dá pra confiar no controle de qualidade dos chineses.
Mas no meu caso valeu muito a pena. A imagem fica linda...desde que respeite o aspecto 4:3 em jogos sem widescreen.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mano com este upscaler tu consegue tirar as tarjas laterais nos jogos ps2?
O upscaler somente aumenta a resolução da imagem...não altera seu formato. 99% das tvs tem a opção de stretch para deixar full screen, mas isso acaba com a qualidade gráfica, mesmo que vc use um upscaler.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
O upscaler que eu uso é exatamente esse:
http://www.ebay.com/itm/VGA-compone...259524?hash=item4afa243fc4:g:ucYAAOSwG-1W1Yj1
Comprei no ebay em 2013...
Mesmo sendo xing ling eu estou bem satisfeito. Faz upscaling tanto de componente como vga. Uso pro Wii, ps2 e dreamcast.
Não sei se a qualidade do produto ainda é a mesma, já que faz anos que eu peguei e não dá pra confiar no controle de qualidade dos chineses.
Mas no meu caso valeu muito a pena. A imagem fica linda...desde que respeite o aspecto 4:3 em jogos sem widescreen.
Nao tem input pra som. Sacanagem

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Nao tem input pra som. Sacanagem

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Pelo que entendi tem...tem que usar aquele cabo que é dois RCA para P2 na outra ponta.
Lógico posso estar falando abrobrinha.

Abraço a todos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nao tem input pra som. Sacanagem

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Tem sim...uma entrada tipo da de fone de ouvido do mega drive. Dá pra ligar nele fazendo uma gambiarrinha... Eu na verdade não me importo pq ligo o som num receiver externo...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Eu testei o upscaler GBS 8200 no PS2 via componente e ficou muito bom,só que o GBS a resolução máxima é 720p e só possui saída VGA.
Mas deu um up monstro na imagem,o Tekken 5 com progressive Scan ativado ficou uma coisa linda,parecia até emulador cheio de filtros e resolução alta.

CGA-EGA-RGB-TO-VGA-VIDEO-GAME-CONVERTER-GBS8200.jpg


Agora vou fazer o esquema pra ligar o MSX,Neo Geo CD,Saturn e Mega Drive nessa belezinha através do RGB
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Eu testei o upscaler GBS 8200 no PS2 via componente e ficou muito bom,só que o GBS a resolução máxima é 720p e só possui saída VGA.
Mas deu um up monstro na imagem,o Tekken 5 com progressive Scan ativado ficou uma coisa linda,parecia até emulador cheio de filtros e resolução alta.

CGA-EGA-RGB-TO-VGA-VIDEO-GAME-CONVERTER-GBS8200.jpg


Agora vou fazer o esquema pra ligar o MSX,Neo Geo CD,Saturn e Mega Drive nessa belezinha através do RGB
Posta fotos da TV ai po

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Eu testei o upscaler GBS 8200 no PS2 via componente e ficou muito bom,só que o GBS a resolução máxima é 720p e só possui saída VGA.
Faz tempo que estou pra comprar um desses, mas estou sempre com pregui$$a.

Haja visto que essa placa aceita CSYNC na VGA, pode obter um pouco mais do PS2 se usar RGB ao invés de componente, pois é bem sabido que o PS2 faz um trabalho bem melhor via RGB, só terá de fazer um pequeno mod no cabo. E de quebra poderá usar o mesmo cabo RGB no PS1.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Faz tempo que estou pra comprar um desses, mas estou sempre com pregui$$a.

Haja visto que essa placa aceita CSYNC na VGA, pode obter um pouco mais do PS2 se usar RGB ao invés de componente, pois é bem sabido que o PS2 faz um trabalho bem melhor via RGB, só terá de fazer um pequeno mod no cabo. E de quebra poderá usar o mesmo cabo RGB no PS1.

Uma vez eu tava vendo um video no YT e o cara falou que arios jogos nao rodavam legais com o cabo RGB (no caso PS1) a mesma coisa acontece com o PS2 ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
No PS1 não sei, ainda não usei RGB com ele, mas com PS2 posso assegurar de todas as formas que fica ótimo em RGB e superior a vídeo componente.
Aliás, não consigo imaginar uma razão para RGB ficar ruim, em qualquer console. E convenhamos, via de regra essa turma de YT só diz besteira, salvo raras exceções.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
No PS1 não sei, ainda não usei RGB com ele, mas com PS2 posso assegurar de todas as formas que fica ótimo em RGB e superior a vídeo componente.
Aliás, não consigo imaginar uma razão para RGB ficar ruim, em qualquer console. E convenhamos, via de regra essa turma de YT só diz besteira, salvo raras exceções.

Acredito que o problema do cara seja o cabo mas no caso do PS2 entra o RGB e o VGA tem MUITA diferença ? Caso tenha a melhor opção seria o RGB com adaptador pra VGA
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Acredito que o problema do cara seja o cabo mas no caso do PS2 entra o RGB e o VGA tem MUITA diferença ? Caso tenha a melhor opção seria o RGB com adaptador pra VGA

Então, na verdade o PS2 não tem um "modo VGA" e tampouco conexão VGA e sim RGsB, onde "s" é o Sync on Green (SoG) que significa que quando se ativa o modo progressive scan (nativo do jogo ou via software como GSM), o sistema envia os sinais de sincronismo misturados com o verde. Se utilizar um monitor compatível com SoG através de um cabo apropriado, o sistema vai funcionar exatamente como nos padrões VGA, com sinais progressivos. Com esse método obtêm-se o máximo que o PS2 pode oferecer em termos de vídeo, mas nem todos os jogos se beneficiam do sistema, pois depende da ativação do P.S, isso nem todos os jogos têm e nem sempre o GSM é compatível.

Já em modo RGB normal, o PS2 opera apenas com sinal entrelaçado (480i). Aí teria de usar uma TV com entrada RGB (geralmente com conexão SCART) ou algum monitor compatível. Essa forma também é muito boa, compatível com todos os jogos e não precisa ativar nada previamente (a não ser a função RGB nas configs do PS2), só que como já se sabe é bem difícil ter acesso a uma boa TV com SCART ou monitor RGB aqui no brasil.

Não tive ainda a oportunidade de fazer uma comparação direta A x B, pois necessitaria de um monitor/TV CRT que aceite ambos sinais entrelaçados e progressivos, só pude testar ambas as condições com monitores diferentes (o que deixa de ser comparação A x B), mas posso garantir que em ambos os jeitos a qualidade de imagem é excelente e melhor do que vídeo componente.

Acredito que o PS2 em RGB com esse GBS 8200 deva ficar muito bom, sempre fui curioso em testar. Ou, melhor ainda com o OSSC.
 
Topo Fundo