O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


URGENTE RECUPERAÇÃO DE DADOS - HD

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
@TURBOOTH
@billpower
@moura08

Iniciei o notebook (assinatura), tudo aparentemente normal que acredito ter iniciado todos programas, talvez o Everest (Aida64) ainda não.
Então, abri um pdf (600kb) enquanto estava lendo começou tudo a ficar muito lento e fiz a barbarie de dar um tapa no notebook exatamente onde fica o HD na parte inferior ao tapa. Não recordo bem, mas acho que o mesmo travou, então o reiniciei. A partir de então não consegui mais iniciar o Windows 7 Ultimate 64x.
(HD particionado, C: Só OS / D: Dados)
(Sou leigo no assunto) Levei a casa de um amigo que está aqui ao lado narrando os procedimentos tomados:

1 - Tentou recuperar alguns arquivos utilizando o Linux Ubuntu: sucesso perfeito aos dados de C:
2 - D: ilegível, demora de 10 minutos para tentar acessar a partição e ao fim retorna erro informando para tentar restaurar com chkdsk /f do windows
3 - O HD foi colocado no desktop e se tentou o procedimento anterior. Demora de horas e no final não conseguiu recuperar, apresentado 400.000 dados corrompidos e o procedimento parou em tal sem sucesso.
4 - Ao tentar ligar no notebook o mesmo apresentou barulho que aparenta ser das partes mecânicas em contato e o HD não é mais reconhecido pela bios.

Há mais algum procedimento que posso tentar para recuperar os demais dados (unidade D: )?
Tenho muita coisa importantíssima no mesmo: estudos (anotações de aulas, trabalhos realizados, anotações de ideias de trabalhos em construção), fotos pessoais e etc. Dados que que não tenho como baixar, são dados de criação própria.


Áudio do HD:
https://www.dropbox.com/s/w08jlhb5g8hkhso/Gravação 1.3gpp?dl=0
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Find meu velho nessa não vai dar. Não tem como. Quando você deu o tapa provavelmente vibrou a agulha e esculhambou a porra toda no disco. O primeiro passo para qualquer programa de recuperação é ele pelo menos conseguir ler a linha mestra do HD para pegar os dados básicos como tamanho, linhas de escrita, distribuição de blocos e, ao que tudo indica, ele não está conseguindo fazer isso.

O cara que você levou já fez um procedimento que poderia indicar chance de sucesso que é salvar pelo Linux, se nem por lá ele conseguiu nada não adianta. Talvez algum procedimento avançadíssimo de recuperação, em assistência de HD, que desconheço onde possa ter aqui no Brasil, pudesse te dar um fio de esperança, mas, mesmo nesta situação acharia improvável.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Amigo, pelo que parece seu HD travou a ou a agulha não está acessando uma boa parte dele ou então o HD arranhou.
Pelo windows se quiser tentar salvar o que já foi deletado, recomendo o MiniTool Power Data Recovery (versão paga). Outro programa que pode tentar dar um grau no hd mas ele simplesmente isola os setores defeituosos e não recupera dados é o Hdd regenerator (tb é pago), mas ele não recupera dados, porém as vezes torna acessível alguns setores do disco.
Mas pelo que parece mesmo o HD arranhou. Cara se for isso esqueça, as chances de vc conseguir sucesso com métodos caseiros é quase nula. Mas não custa tentar passar esses dois programas ai, lembrando que dados recuperados o HD se foi formatado perde a tabela de alocação e os arquivos ressuscitam com nomes padrões.
Em último caso, se o HD ficar fazendo barulho tec tec tec tec, é sinal que a agulha dele está zoada ou alguma imperfeição no disco está causando isso. Se vc ligar ele e simplesmente escutar um leve tec ou nada, a agulha está travada e existe um jeito de ressuscitar ele, porém não recomendo e isso deve ser feito em último caso.
Utilize uma chave torx t5 / t10 vai depender do fabricante. Abra o HD, existe um parafuso sempre no adesivo do HD, seja de notebook ou desk. Cara mas muito cuidado ao fazer isso. Jamais encoste no disco e abra com muito cuidado e em um lugar longe de poeira.
Com a própria chave ou dedo mesmo, vc deve pegar a agulha do HD e empurrar para fora do disco, geralmente ela trava grudada ao motor. E nunca empurre a agulha pela cabeça de leitura, empurre ela próximo ao mecanismo do eixo e por cima que é a parte mais dura do metal.
Destravando a agulha, feche o HD, reze para todas as crenças que vc conhece e peça para o bichano voltar a funcionar.
Eu já tive sucesso com 2 HDs travados, um deles eu sabia que ia morrer, um de 500gb, fiz isso e consegui fazer bkp das minhas coisas, porém o HD faleceu no dia seguinte.
O outro HD, foi um HD externo de 1tb, esse ficava fazendo tec, tec, tec, tec, e não parava. Pensei: bom não é agulha travada pq ela tá fazendo muito barulho, sinal que ela sai do lugar. E eu escutava o motor do HD, sinal que o disco girava.
Enfim abri ele, desloquei a agulha, fechei ele e cara como mágica o HD ressuscitou e não tem nenhum bad block ou algo do tipo. Não entrou poeira p zoar o disco nem nada.
Mas como disse isso está com cara de HD arranhado, se for esqueça mesmo, melhor se conformar com a m**** feita.
Tente sempre salvar seus trabalhos acadêmicos, etc. em algum serviço como dropbox, copy, one drive, etc. Ajuda e muito nessa hora que da m****, a gente sempre acha que um Hd não vai morrer, mas eu mesmo já perdi mais de 10 HDs no decorrer da minha vida.
 
Ultima Edição:

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Bom manow... O que eu iria falar já foi falado nos 2 primeiros posts, cheguei atrasado Hahaha...

Eu ja perdi dados e sei a frustração que é.

Programas que vc acha pela net não vai conseguir recuperar pelos motivos citados.

Se realmente é de extrema importância seus dados leve em algum lugar que saiba recuperar.

Você é de SP? Se sim: http://www.labdisk.com.br/, fica na Santa Efigenia, já levei HD com problema lá, os caras são muito bons e só vão te cobrar se conseguir recuperar algo, se por acaso não der, fica no zero a zero.

Se não for de SP aí fica difícil, pois desconheço os lugares ninja!

No mais em último caso eu tentaria o que o turbo falou da agulha, ele está completamente certo e se fosse comigo eu faria.

Enfim, boa sorte aí mano!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Ei galera, perdi dados importantes, me ajudem:
- Opa, abre o HD ai e toca a agulha como se fosse berimbau.

:kkk

A recuperação dos dados do C veio numa velocidade aceitável? Espere o HD esfriar, baixe a ferramenta Hirens Boot, boote por ele e use a ferramenta MHDD, veja qual a extensão da área vermelha. Caso ele não reconheça, não mexa mais e procure alguma assistência específica. Eu indico o http://www.hospitaldohd.com.br/, ele já recuperou arquivos de clientes em HD SCSI molhados... mas, prepare o bolso pois o serviço não é barato, e quando digo que não é barato dependendo do tamanho do backup que você quer salvar vai metade do valor do seu notebook.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Ei galera, perdi dados importantes, me ajudem:
- Opa, abre o HD ai e toca a agulha como se fosse berimbau.

:kkk

A recuperação dos dados do C veio numa velocidade aceitável? Espere o HD esfriar, baixe a ferramenta Hirens Boot, boote por ele e use a ferramenta MHDD, veja qual a extensão da área vermelha. Caso ele não reconheça, não mexa mais e procure alguma assistência específica. Eu indico o http://www.hospitaldohd.com.br/, ele já recuperou arquivos de clientes em HD SCSI molhados... mas, prepare o bolso pois o serviço não é barato, e quando digo que não é barato dependendo do tamanho do backup que você quer salvar vai metade do valor do seu notebook.
Ninguém disse para encostar na agulha como se fosse um berimbau. Porém vários casos de HDs condenados que não reconhecem mais e simplesmente ficam fazendo uma barulheira danada é por culpa da agulha que travou. Existe muito mito em abrir um HD, pessoas acham que abriu, entrou poeira, ele morreu. E as coisas não são bem assim, a poeira deve ser evitada a todo custo, assim como o contato com o disco, os outros componente se souber o que está fazendo não tem problema algum.
O que as assistências fazem é identificar qual o problema do HD e substituir a peça para poder fazer o backup, pode ser na agulha, bobina, rotor e qualquer outro componente. As assistências geralmente só não tem sucesso em HDs riscados ou com danos físicos graves, e mesmo assim na teoria existe como recuperar dados de HDs totalmente danificados, vide o caso do columbia que explodiu e os técnicos acharam o HD todo ferrado e conseguiram recuperar 85% dos dados gravados nele.
E lembrando que um HD é blindado e se a pressão da água não for muita, não tem como entrar água na parte interna, o que acontece nesses casos é a queima ou oxidação de algum componente da placa lógica. Eu já peguei 2 PCs de enchente e o que fiz p tirar toda aquela porcaria de lama cheirando a esgoto dentro deles? Lavei os PCs com água corrente e deixei secando no sol, ambos perderam a fonte "claro" e o drive de DVD, o resto funcionou perfeitamente.
Em alguns casos as assistências transportam o disco para um modelo idêntico de HD afim de recuperar os dados, o que eu disse para o user fazer é apenas se ele não tiver saco e dinheiro p mandar para essas empresas que dizem recuperar dados. Se a escolha dele for essa e se conformar com a perda dos dados e tentar esse último recurso, talvez ele obtenha sucesso.
As vezes a agulha trava pela metade por algum motivo, basta esse empurrão e o HD volta a funcionar, tenho um Seagate que fiz esse procedimento há mais de um ano e nunca mais fez tec tec tec tec e não possui nenhum badblock.
Mas sua dica para o Hirens Boot é uma boa, tb vale tentar.

olha o estado do HD do Columbia:
columbia-hard-drive.jpg

Mas se formos analisar por dentro até que ele não está tão ferrado. E a parte da agulha que se deve mexer é exatamente em cima da agulha, longe da cabeça de leitura e próximo ao eixo, fazendo isso com cuidado não tem o que dar m**** no HD caso o problema seja de agulha travada.
 
Ultima Edição:


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho que meu HD seagate relativamente novo deve ter travado a agulha, talvez eu faça isso. Está parado como inutilizado aqui não custa nada tentar essa recuperação.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Tem como recuperar um SSD que parou do nada também? Não os arquivos, mas fazer ele voltar a funcionar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tem como recuperar um SSD que parou do nada também? Não os arquivos, mas fazer ele voltar a funcionar.

Não. SSD pela tecnologia que usa (memórias e não unidades mecânicas) isso inviabiliza a recuperação uma vez que a memória que armazena os dados danificou.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
@TURBOOTH
@billpower
@moura08
@Haagenti

Muito obrigado pela ajuda!
Me "conformei"!

Tirei o HD do notebook, o deixei quieto e quando tiver $ e disponibilidade vou em uma empresa de recuperação na minha cidade e vejo o que pode ser feito.
Enquanto isso o guardarei com maior cuidado.

Comprei um HD na Kabum que chegou hoje, mas estou pensando de comprar outro Notebook, tenho os 7 dias para desistir da compra do HD.
Então, por favor me ajudem na escolha.


Me apareceu 1k que estou pensando em somar a mais 0.5k e comprar um notebook. O uso é:

* Usar em monitor full HD.
* Internet (navegar+youtube);
* Office (Word, PowerPoint, Excel);
* Filmes.

No mínimo tela 14' e 1x USB 3.0.

Rápida pesquisada encontrei o Lenovo B40-70.

Na Kabum:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63460

Na Submarino:
http://www.submarino.com.br/produto...ar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

É o mesmo modelo em ambas as lojas?
Vale a pena? Está bom o preço?
Outra recomendação?

Qual preço justo para vender o Gateway da assinatura sem HD, com 2x2Gb DDR3 1333Mhz e sem bateria?


Desde já, obrigado!

Tapatalk.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Poxa Find vou ficar te devendo essa. Estou totalmente por fora do mundo dos notebooks, mas uma recomendação é ficar de olho em promoções. Se tem uma coisa que sempre tem promoção é notebook.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
As dicas do tópico são ótimas!

A de abrir o HD do @TURBOOTH eu vou tentar! tenho um HD de 500GB com esses sintomas, havia tentado usar um desses (o minitool) e ferrou mais ainda. Acredito que a agulha esteja travada e o problema foi conectar a uma tomada em curto.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
As dicas do tópico são ótimas!

A de abrir o HD do @TURBOOTH eu vou tentar! tenho um HD de 500GB com esses sintomas, havia tentado usar um desses (o minitool) e ferrou mais ainda. Acredito que a agulha esteja travada e o problema foi conectar a uma tomada em curto.
Cara, vai fundo e boa sorte, pode ser que apenas emperrou como vc pode ter o trabalho de abrir, empurrar a agulha e o hd continuar falhando. Mas como é um HD praticamente descartado, não custa nada tentar p ver se vai ressuscitar.
Fora que a primeira vez que eu abri um HD achei o máximo, o disco brilha mais que um espelho.....rs
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
@billpower
@moura08
@TURBOOTH

Peguei esse notebook:

Intel Core i3 5005U de 2.0 GHz;
8 GB DDR3 1600MHz;
Intel HD Graphics 5500.

Será que consigo rodar BF3 e 4 no médio (30fps) ?
GVT 5 no médio (30fps)?
Fallout 3 no talo (60fps)?
Fifa 13 e 14 no talo (60fps)?

Tapatalk.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Bom manow... O que eu iria falar já foi falado nos 2 primeiros posts, cheguei atrasado Hahaha...

Eu ja perdi dados e sei a frustração que é.

Programas que vc acha pela net não vai conseguir recuperar pelos motivos citados.

Se realmente é de extrema importância seus dados leve em algum lugar que saiba recuperar.

Você é de SP? Se sim: http://www.labdisk.com.br/, fica na Santa Efigenia, já levei HD com problema lá, os caras são muito bons e só vão te cobrar se conseguir recuperar algo, se por acaso não der, fica no zero a zero.

Se não for de SP aí fica difícil, pois desconheço os lugares ninja!

No mais em último caso eu tentaria o que o turbo falou da agulha, ele está completamente certo e se fosse comigo eu faria.

Enfim, boa sorte aí mano!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Conheço a Labdisk, já mandei vários discos de clientes lá, o índice de recuperação é alto, 80% foi possível a recuperação dos dados.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Estou com um problema parecido com o do colega "Find".
Windows 10, HD com duas partições.
Estava tentando salvar os dados do meu celular através do cabo USB e o conector do celular estava ruim, toda hora desconectado; perdi a paciência e bati o celular no notebook, bem na direção do HD e foi aí que percebi o tamanho da besteira que tinha feito. Em seguida, ao tentar selecionar alguns arquivos do celular através do cabo, o sistema começou a selecionar vários outros automático até que travou ou reiniciou, não lembro bem. Após reiniciar, deu início a uma recuperação automática do sistema que não saía de 1% e como a paciência já havia acabado, desliguei o note pelo botão. Depois disso ele não carregava mais o windows, dava uma msg de erro. Tentei instalar o windows 7 por cima e na hora de escolher a partição que iria instalar, notei que a unidade C: de 125gb, que está com tudo de mais precioso que não posso perder ( fotos da minha filha de 3 anos, desde o dia em que nasceu), estava com 125gb livres, como se estivesse vazio. Já a partição D: estava normal tanto é que consegui acessar ela várias vezes, visualizar as pastas etc, com o HD ligado a um PC. Ao rodar o RS. Studio para recuperar os arquivos da unidade C: notei que de repente o HD desaparecia do programa e também da pasta "meu computador". Foi aí que identifiquei um problema; o HD após uns 2 minutos ligado, dava um estalo e desaparecia do "mapa" rsrs. O disco continua girando após o estalo, a cabeça de leitura parece estar trabalhando (dá pra ouvir) porém quando isso ocorre, tenho que reiniciar o PC. O estalo é igual ao que faz quando desligo o PC. Ao meu ver, pra tentar recuperar algo, tenho que fazer com que ele não faça esse barulho, desligue sei lá. Comprei um Case de HD 2.5 hoje pra ver se dava certo e o sistema não identifica que tem um HD conectado, apenas quando conecto ele dentro do gabinete do PC, via cabo sata. Já abri o HD com toda cautela possível pra não pegar poeira afim de identificar o que acontece internamente quando esse barulho ocorre mas o disco dele fica correndo e parando até parar de vez, só corre sem parar quando está fechado. Em um momento que consegui fazer ele funcionar aberto, notei que a cabeça de leitura estava parada em uma espécie de suporte pra ela e só metade do braço de leitura foi em direção ao disco, achei bem estranho, não sei se isso ocorre quando está fechado. Me desculpem pelo "livro" rsrsrs, mas quiz detalhar bem pra ver se alguém pode me ajudar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
HD é um negócio "bruto", porém extremamente delicado.
Tive um problema com um HD que usava para backup no começo do ano. Todas fotos e vídeos da minha filha estavam lá.
Quase surtei.
Levei na Labdisk e recuperaram tudo!
Preço da brincadeira?
550 reais!
E mais 320 de um HD novo de 2 tera.
Hoje tenho o HD recuperado de 1 tera, e o novo de 2 tera. Ambos com os mesmos dados de bsckba.
Essa semana estou assinando Vivo Fibra 100mb up 50 down por 99 reais por um ano. Assim que instalar a fibra, vou subir todo o conteúdo do HD em algum serviço de nuvem.
A sensação de perder um HD é horrível!!!!
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
HD é um negócio "bruto", porém extremamente delicado.
Tive um problema com um HD que usava para backup no começo do ano. Todas fotos e vídeos da minha filha estavam lá.
Quase surtei.
Levei na Labdisk e recuperaram tudo!
Preço da brincadeira?
550 reais!
E mais 320 de um HD novo de 2 tera.
Hoje tenho o HD recuperado de 1 tera, e o novo de 2 tera. Ambos com os mesmos dados de bsckba.
Essa semana estou assinando Vivo Fibra 100mb up 50 down por 99 reais por um ano. Assim que instalar a fibra, vou subir todo o conteúdo do HD em algum serviço de nuvem.
A sensação de perder um HD é horrível!!!!
Cara, tô na maior tensão aqui, bateu uma tristeza ontem por conta disso. Vou parar de mexer nele porque a cada dia está ficando pior. Moro no interior da Bahia, como faço pra mandar meu HD nesse lugar aí? Labdisk? enviaria por correio se tiver como e pagaria com o cartão, algo assim. Tem como me ajudar RoLukeSky? ou algum colega aqui do fórum?
Ao menos as fotos e vídeos da minha filha preciso recuperar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.479
Pontos
1.629
Perdi ano passado por um choque forte com ele em funcionamento, realmente é um negócio muito frustrante pois entre outras coisas menos importantes perdi quase a totalidade de todas minhas fotografias/vídeos antigos, umas duas semanas de trabalho é muito material da época da faculdade.
Esse hd dá só um barulho agudo da agulha a cada vários segundos.

Além de manutenção via software tentei o método de congelamento (isolar ele em sacos pra não molhar, deixar no freezer por umas 10hs e ligar rapidamente pra ver no que dá, com ele contraído). Um amigo me disse que já teve acesso temporário a alguns hd’s dessa forma, eu não tive a mesma sorte.

Então levei em uma empresa especializada e só pra tentar reaver os dados principais custaria em torno de R$1500. Disseram que estava extremamente lenta a máquina.
Mantenho ele guardado pra tentar mais alguma outra maluquice algum dia ou ter $ sobrando pra tentar pegar essas fotos velhas de volta.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Perdi ano passado por um choque forte com ele em funcionamento, realmente é um negócio muito frustrante pois entre outras coisas menos importantes perdi quase a totalidade de todas minhas fotografias/vídeos antigos, umas duas semanas de trabalho é muito material da época da faculdade.
Esse hd dá só um barulho agudo da agulha a cada vários segundos.

Além de manutenção via software tentei o método de congelamento (isolar ele em sacos pra não molhar, deixar no freezer por umas 10hs e ligar rapidamente pra ver no que dá, com ele contraído). Um amigo me disse que já teve acesso temporário a alguns hd’s dessa forma, eu não tive a mesma sorte.

Então levei em uma empresa especializada e só pra tentar reaver os dados principais custaria em torno de R$1500. Disseram que estava extremamente lenta a máquina.
Mantenho ele guardado pra tentar mais alguma outra maluquice algum dia ou ter $ sobrando pra tentar pegar essas fotos velhas de volta.
O lance de colocar no congelador dá certo. Muita gente fala que é lenda, fala absurdos sobre isso mas comigo já deu certo uma vez, isso já faz quase 7 anos e até hoje o meu HD Samsung 500GB do PC está trabalhando normalmente. Eu estava pensando aqui em comprar um HD exatamente igual ao meu pra trocar a cabeça de leitura e a placa lógica, ou tirar o disco do HD com defeito e colocar no novo pois acredito que iria resolver esse problema de ficar desligando e com isso não consigo fazer nada em termos de recuperação. Mas pelo fato das fotos e vídeos da minha filha que já citei, tenho medo de mexer e perder tudo.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Vi um vídeo no Youtube, o cara ensinando recuperar arquivos quando o HD fica no formato "RAW", com o programa TestDisk", me pareceu bem fácil. O programa mostra os arquivos que ficam oculto quando o HD fica nesse formato maldito rsrs. E com esse método da para recuperar tudo. Porém meu HD fica desligando e ultimamente ele desliga antes mesmo de carregar o windows. Se colocar ele em um PC com Windows 7, as vezes até entra no sistema antes dele desligar, consigo visualizar a Unidade C: e D:, abrir a D:, ver os arquivos e logo ele faz esse barulho que pelo que notei é a cabeça de leitura indo pra posição de desligado.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
HD é um negócio "bruto", porém extremamente delicado.
Tive um problema com um HD que usava para backup no começo do ano. Todas fotos e vídeos da minha filha estavam lá.
Quase surtei.
Levei na Labdisk e recuperaram tudo!
Preço da brincadeira?
550 reais!
E mais 320 de um HD novo de 2 tera.
Hoje tenho o HD recuperado de 1 tera, e o novo de 2 tera. Ambos com os mesmos dados de bsckba.
Essa semana estou assinando Vivo Fibra 100mb up 50 down por 99 reais por um ano. Assim que instalar a fibra, vou subir todo o conteúdo do HD em algum serviço de nuvem.
A sensação de perder um HD é horrível!!!!
Consegui encontrar o site da LabDisk aqui no google, enviei uma mensagem pra eles com um breve resumo da situação e vou aguardar instruções. Se ficar na casa dos R$500,00 vai descer quadrado mais desce. Agora se ficar acima de mil vou guardar ele e esperar por dias melhores R$.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, tô na maior tensão aqui, bateu uma tristeza ontem por conta disso. Vou parar de mexer nele porque a cada dia está ficando pior. Moro no interior da Bahia, como faço pra mandar meu HD nesse lugar aí? Labdisk? enviaria por correio se tiver como e pagaria com o cartão, algo assim. Tem como me ajudar RoLukeSky? ou algum colega aqui do fórum?
Ao menos as fotos e vídeos da minha filha preciso recuperar.
Contatos:

LabDisk Recuperação de Dados - (11) 3225-0651 - (11) 3333-6771 - © 1997 - 2018 - Todos os direitos reservados
Rua Aurora, 291 - 1º andar - Sala 15 - Bairro Santa Efigênia - CEP 01209-001 - São Paulo - SP - contato@labdisk.com.br
http://www.labdisk.com.br/
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Olá nobres colegas,
Enviei o HD para a LabDisk mas não foi possível recuperar com os meios adotados dentro do orçamento inicial. O pessoal de lá me deu a opção de fazer a troca da cabeça de leitura, mas teria que dar R$ 400,00 de entrada e conseguindo recuperar eu teria que desembolsar mais R$ 1.000,00. Acabei desistindo já que estava pensando em fazer isso em casa desde o princípio e já estou cotando Hds de mesma marca e modelo para fazer o procedimento, porém o número de série é diferente o que ao meu ver é normal pois cada peça tem seu número próprio. Vou tirar o disco do HD danificado e colocar no HD bom pra ver no que dá (estou confiante com esse transplante rsrsr). Toda ajuda é bem vinda caso vocês queiram me orientar em algo.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Olá nobres colegas,
Enviei o HD para a LabDisk mas não foi possível recuperar com os meios adotados dentro do orçamento inicial. O pessoal de lá me deu a opção de fazer a troca da cabeça de leitura, mas teria que dar R$ 400,00 de entrada e conseguindo recuperar eu teria que desembolsar mais R$ 1.000,00. Acabei desistindo já que estava pensando em fazer isso em casa desde o princípio e já estou cotando Hds de mesma marca e modelo para fazer o procedimento, porém o número de série é diferente o que ao meu ver é normal pois cada peça tem seu número próprio. Vou tirar o disco do HD danificado e colocar no HD bom pra ver no que dá (estou confiante com esse transplante rsrsr). Toda ajuda é bem vinda caso vocês queiram me orientar em algo.
Eu já troquei aquela placa lógica de um HD pra outro e funcionou.
Boa sorte ai!
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Eu já troquei aquela placa lógica de um HD pra outro e funcionou.
Boa sorte ai!
Que bom que deu certo. Estava pensando em trocar apenas a cabeça de leitura mas já que o outro HD vai estar funcionando normalmente, vou trocar apenas o disco pois creio que as chances de dar certo irão aumentar. O problema é que o disco deve ser muito mais difícil de tirar do que a cabeça de leitura e tem a questão do alinhamento do disco também.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Eu já troquei aquela placa lógica de um HD pra outro e funcionou.
Boa sorte ai!
Que bom que deu certo. Estava pensando em trocar apenas a cabeça de leitura mas já que o outro HD vai estar funcionando normalmente, vou trocar apenas o disco pois creio que as chances de dar certo irão aumentar. O problema é que o disco deve ser muito mais difícil de tirar do que a cabeça de leitura e tem a questão do alinhamento do disco também.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Que bom que deu certo. Estava pensando em trocar apenas a cabeça de leitura mas já que o outro HD vai estar funcionando normalmente, vou trocar apenas o disco pois creio que as chances de dar certo irão aumentar. O problema é que o disco deve ser muito mais difícil de tirar do que a cabeça de leitura e tem a questão do alinhamento do disco também.
Não faça isso. Você pode facilmente estragar o disco se tocar nele ou o mesmo pegar algum tipo de sujeira.

O que talvez dê pra fazer é pegar a placa lógica de um modelo idêntico e colocar no seu que está danificado e torcer pra dar certo.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Não faça isso. Você pode facilmente estragar o disco se tocar nele ou o mesmo pegar algum tipo de sujeira.

O que talvez dê pra fazer é pegar a placa lógica de um modelo idêntico e colocar no seu que está danificado e torcer pra dar certo.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Estou aqui me perguntando se pode ser a placa lógica, considerando que o problema ocorreu após uma pancada. Por isso acho que seja um problema de disco, cabeça ou porque não problema no motor já que ele dá um estalo e parece reiniciar, não deu pra saber ao certo se o tal estalo é a cabeça de leitura voltando para a posição de desligado ou se é no motor do HD. Vou tentar a substituição da placa primeiro e no último caso farei a troca do disco. Farei o possível para não tocar no disco e irei usar luvas cirúrgicas e fazer todo o processo dentro do banheiro já que dizem ser o ambiente mais próximo de uma sala apropriada.
 
Topo Fundo