O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


URGENTE RECUPERAÇÃO DE DADOS - HD

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Estou aqui me perguntando se pode ser a placa lógica, considerando que o problema ocorreu após uma pancada. Por isso acho que seja um problema de disco, cabeça ou porque não problema no motor já que ele dá um estalo e parece reiniciar, não deu pra saber ao certo se o tal estalo é a cabeça de leitura voltando para a posição de desligado ou se é no motor do HD. Vou tentar a substituição da placa primeiro e no último caso farei a troca do disco. Farei o possível para não tocar no disco e irei usar luvas cirúrgicas e fazer todo o processo dentro do banheiro já que dizem ser o ambiente mais próximo de uma sala apropriada.


Tenta primeiro trocar a placa lógica. Se não der certo tenta isso da cabeça de leitura e ai conta no tópico como fez.

Tenho um HD que gostaria muito de recuperar....
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Tenta primeiro trocar a placa lógica. Se não der certo tenta isso da cabeça de leitura e ai conta no tópico como fez.

Tenho um HD que gostaria muito de recuperar....
Ok, devo comprar o HD para realizar o processo esse mês. Vi um vídeo do cara trocando os discos com um dispositivo que envolve os disco e mantem o alinhamento; vou tentar fazer uma réplica caseira "rsrsr" de modo que não toque os discos com a mão durante o processo mas primeiro irei trocar apenas a placa lógica e ver no que dá.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Ok, devo comprar o HD para realizar o processo esse mês. Vi um vídeo do cara trocando os discos com um dispositivo que envolve os disco e mantem o alinhamento; vou tentar fazer uma réplica caseira "rsrsr" de modo que não toque os discos com a mão durante o processo mas primeiro irei trocar apenas a placa lógica e ver no que dá.

Boa sorte cara! Eu fiz a BESTEIRA de abrir o HD e ficar mexendo nas pinças no meu desespero de arrumar e com isso o disco ficou riscado, então a minha chance de arrumar é quase zero, mas não vou me desfazer do HD por enquanto, quero tentar tudo que seja possível. Parece que no seu caso o HD está mais preservado.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Estou com um HD da Seagate de 1TB parado aqui. Toda vez que ligo ele faz um tac tac tac e para. O Setup não reconhece, o sistema tão pouco. Com certeza a agulha esta com algum problema no deslocamento até o disco. Vou abrir para ver no que dá.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Bom tópico.
Tenho uma hd de notebook que começou a falhar do nada. dava erro de disco e não dava boot. Não fazia barulho algum. nDesligava, aguardava um tempo, abria, apenas reconectava e ele funcionava.
Nestes boots normais, aproveitei pra fazer um backup de fotos e vídeos, mas não salvei os documentos.
Eis que ao ligar o note ontem, começou a fazer o temido barulho TEC TEC TEC e não reconhece a hd na BIOS. :ksnif
Hoje, vou rezar, ligar e torcer para entrar normalmente. Caso contrário, vou ligar num case de hd externa e fazer alguns testes.
Maldição
Agora, um outro assunto. Já usei inúmeros programas de recuperação de arquivos e consegui recuperar arquivos até de hd formatados, mas não consigo recuperar um simples arquivo de excel, que deletei uma aba importante da planinha e salvei.
Quando abri novamente vi a cagada feita. Segui muitas dicas, mas infelizmente não consegui recuperar uma versão anterior do arquivo, porque ele foi sobrescrito.
HELP!
 


RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Tentei editar a postagem, mas não consegui, então vamos lá :
Cheguei agora do serviço, liguei o notebook e TEC TEC TEC. Não reconheceu a HD na BIOS. :/
Abri o notebook, retirei a HD, dei leves batidas e liguei 3 vezes, sem sucesso.
Pensei : Fuuudeu!
Tive uma ideia : ele dava os estalos quando ia ser reconhecido na BIOS.
Girei o notebook com a tampa da HD aberta e liguei, logo em seguida, e antes de ser reconhecido na BIOS, dei três batidinhas leves com a chave de fenda direto na HD e.... VOILÁ!
PASSOU E DEU BOOT normalmente!
NEM ACREDITO!
Já tinha feito backup das fotos e vídeos, mas tinha músicas, documentos e outras tranqueiras que não havia feito.
UFA!
54 GB sendo copiados agora. Liguei sem a bateria, rezando pra não acabar a energia rsrs
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
O meu apresentou barulhos ontem a noite, já estou passando o hdd regenerator no mais problematico, o outro que possui apenas 7 badblocks eu passo depois.
Já sei que não vai resolver, mas eu quero ver o resultado apenas, vou tirar ele do pc depois. Consta apenas 29% de saude nesse hd, o outro ainda esta com 93%.

Edit: Não sabia que já tinha trafegado tudo isso no SSD, quase 14 tb em um ano! lol

bz9NQeu.jpg
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Recuperar dados de forma eficaz mesmo com o hd lascado?
O único que até hoje me tirou de encrencas foi o get back data, esse sim é porreta, nos tempos de assistência técnica era a salvação dos técnicos onde eu trampava, eu mesmo já fui salvo por ele diversas vezes.
Usávamos programas de todos os tipos, até apresentavam resultados satisfatórios, mas pra dar aquela recuperada nervosa era get back, então já vou deixando a recomendação.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tô entendendo mais nada, foi isso que aconteceu contigo @Kampfar ?
Saude do hd de 30% foi para 99% nesse grafico da linha azul.

CtxFFHY.jpg


O seu morreu mesmo assim depois né?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Tô entendendo mais nada, foi isso que aconteceu contigo @Kampfar ?
Saude do hd de 30% foi para 99% nesse grafico da linha azul.

CtxFFHY.jpg


O seu morreu mesmo assim depois né?
Sim.Ele voltou a vida como se nada tivesse acontecido e pah,morreu definitivamente.Deu tempo só de salvar as fotos do meu guri e bateu as botas.O resto que tinha eu nem queria saber,só queria saber das fotos.Aí qdo fui fazer backup de uma pasta de músicas bem raras do Rock Band 2 que as músicas eram separadas por faixa(faixa da bateria,faixa da guitarra,baixo,etc),e ela era enorme,pifou bem aí.
E chorei:ksnif
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.615
Pontos
1.559
Recuperar dados de forma eficaz mesmo com o hd lascado?
O único que até hoje me tirou de encrencas foi o get back data, esse sim é porreta, nos tempos de assistência técnica era a salvação dos técnicos onde eu trampava, eu mesmo já fui salvo por ele diversas vezes.
Usávamos programas de todos os tipos, até apresentavam resultados satisfatórios, mas pra dar aquela recuperada nervosa era get back, então já vou deixando a recomendação.

Esse é realmente bom! E as pastas vem organizadinhas, se não me engano.

Os restantes parece que usam o mesmo algoritmo por terem resultados parecedíssimos e dependendo do programa, os arquivos salvos vem sem organização.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Sim.Ele voltou a vida como se nada tivesse acontecido e pah,morreu definitivamente.Deu tempo só de salvar as fotos do meu guri e bateu as botas.O resto que tinha eu nem queria saber,só queria saber das fotos.Aí qdo fui fazer backup de uma pasta de músicas bem raras do Rock Band 2 que as músicas eram separadas por faixa(faixa da bateria,faixa da guitarra,baixo,etc),e ela era enorme,pifou bem aí.
E chorei:ksnif
Pior que eu nem passei o hdd regenerator, pois esse programa as keys não funcionam mais, então criei uma maquina virtual usando 1.77TB desse hd e só nisso, já "corrigiu" o problema, depois passei o HDAT2 para verificar os badblocks e corrigir, mas ele não localizou nenhum e diz que o hd tem mais de 1000 dias de vida.
Até os barulhos sumiram, acho que vou instalar todos os jogos da steam nele e deixar pra ver o que acontece, se morrer, não terei perdido nada na verdade, pois é só baixar e reinstalar de novo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Esse é realmente bom! E as pastas vem organizadinhas, se não me engano.

Os restantes parece que usam o mesmo algoritmo por terem resultados parecedíssimos e dependendo do programa, os arquivos salvos vem sem organização.

Exatamente, sabendo usar dá pra recuperar MUITA coisa, fora que o programa é diferenciado dos demais.
Da ultima vez que utilizei o software, usei para recuperar dados de um hd de uma contabilidade que tinha passado em várias assistências e ninguém tava conseguindo recuperar, até cogitei levar numa especializada, mas antes tentei dar uma olhada com o get back data e ... Recuperei 90% dos arquivos importantes!!
Ele é meio chatinho pra mexer no inicio, eu sempre faço aquelas verificações que levam várias horas, mas sempre tenho resultados excelentes.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Tentei editar a postagem, mas não consegui, então vamos lá :
Cheguei agora do serviço, liguei o notebook e TEC TEC TEC. Não reconheceu a HD na BIOS. :/
Abri o notebook, retirei a HD, dei leves batidas e liguei 3 vezes, sem sucesso.
Pensei : Fuuudeu!
Tive uma ideia : ele dava os estalos quando ia ser reconhecido na BIOS.
Girei o notebook com a tampa da HD aberta e liguei, logo em seguida, e antes de ser reconhecido na BIOS, dei três batidinhas leves com a chave de fenda direto na HD e.... VOILÁ!
PASSOU E DEU BOOT normalmente!
NEM ACREDITO!
Já tinha feito backup das fotos e vídeos, mas tinha músicas, documentos e outras tranqueiras que não havia feito.
UFA!
54 GB sendo copiados agora. Liguei sem a bateria, rezando pra não acabar a energia rsrs
Parabéns, a persistência valeu a pena. Eu estou aqui na luta, até agora não perdi a fé rsrsrs
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Sim.Ele voltou a vida como se nada tivesse acontecido e pah,morreu definitivamente.Deu tempo só de salvar as fotos do meu guri e bateu as botas.O resto que tinha eu nem queria saber,só queria saber das fotos.Aí qdo fui fazer backup de uma pasta de músicas bem raras do Rock Band 2 que as músicas eram separadas por faixa(faixa da bateria,faixa da guitarra,baixo,etc),e ela era enorme,pifou bem aí.
E chorei:ksnif
Pelo menos você conseguiu as fotos do teu filho. Se eu conseguir salvar as fotos da minha filha vou lavar a alma porque se o meu HD hoje está assim a culpa foi minha. Não sei se você leu meu relato mas estava estressado tentando recuperar arquivos do celular e dei uma pancada no notebook com ele ligado, bem no lugar que fica o HD. Se não recuperar as fotos dela eu acho que nunca vou superar isso.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Bom dia a todos
Comprei um HD usado do mesmo modelo "WD5000BPVT - 00HXZT3". Formatei, instalei sistema, usei uma semana e tudo correndo bem.
Troquei a placa lógica, ligava mas não reconhecia no setup. Em seguida realizei a troca do braço de leitura e quando faltava apenas colocar a tampa e ligar pra testar, minha mão bateu no braço e ele foi em direção ao disco. Ao tentar voltar o braço acabei girando o disco no sentido anti-horário e o braço voltou de vez com as cabeças destruídas, revirou tudo aqueles circuitos na ponta do braço, quebrou aquelas pontinhas pretas (não sei se é chip ou um imã). Resumindo, fudeu. Perdi o braço de leitura e aí foi outro baque. daí coloquei o braço de leitura do HD problemático no HD que comprei recente e o HD liga, o braço fica indo pro disco e voltando pra posição inicial algumas vezes até que o HD desliga. achei que foi alguma falha na montagem e ao colocar de volta o braço no HD problemático e deixar o parafuso que fixa o braço de leitura meio froxo ele voltou a ler (o que foi um avanço), fazendo barulho tipo pegando no disco mas leu, detectou no setup, detectou no windows, apareceu la as duas unidades . Rodei o TestDisk 6.14 afim de recuperar os arquivos da unidade "C:" que está em formato RAW, fiz o processo certinho e na hora de listar os arquivos da erro " file system damage" algo assim. Aí voltei no "Meu computador" e vi que as duas unidades C: e D: estão com Espaço livre:0 e Tamanho total: 0. Estou querendo comprar outro HD igual e tentar novamente a troca do braço de leitura ou até logo a troca dos discos. Alguém pode me dar uma sugestão?
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Bom dia a todos
Comprei um HD usado do mesmo modelo "WD5000BPVT - 00HXZT3". Formatei, instalei sistema, usei uma semana e tudo correndo bem.
Troquei a placa lógica, ligava mas não reconhecia no setup. Em seguida realizei a troca do braço de leitura e quando faltava apenas colocar a tampa e ligar pra testar, minha mão bateu no braço e ele foi em direção ao disco. Ao tentar voltar o braço acabei girando o disco no sentido anti-horário e o braço voltou de vez com as cabeças destruídas, revirou tudo aqueles circuitos na ponta do braço, quebrou aquelas pontinhas pretas (não sei se é chip ou um imã). Resumindo, fudeu. Perdi o braço de leitura e aí foi outro baque. daí coloquei o braço de leitura do HD problemático no HD que comprei recente e o HD liga, o braço fica indo pro disco e voltando pra posição inicial algumas vezes até que o HD desliga. achei que foi alguma falha na montagem e ao colocar de volta o braço no HD problemático e deixar o parafuso que fixa o braço de leitura meio froxo ele voltou a ler (o que foi um avanço), fazendo barulho tipo pegando no disco mas leu, detectou no setup, detectou no windows, apareceu la as duas unidades . Rodei o TestDisk 6.14 afim de recuperar os arquivos da unidade "C:" que está em formato RAW, fiz o processo certinho e na hora de listar os arquivos da erro " file system damage" algo assim. Aí voltei no "Meu computador" e vi que as duas unidades C: e D: estão com Espaço livre:0 e Tamanho total: 0. Estou querendo comprar outro HD igual e tentar novamente a troca do braço de leitura ou até logo a troca dos discos. Alguém pode me dar uma sugestão?
hahaha desculpe a risada cara, mas acho que encontrei alguém mais desastrado que eu para essas coisas. Rir da desgraça alheia é foda, mas muita calma nessa hora. Um amigo que tenha mais tranquilidade e facilidade para essas coisas, pode ajudar. Duas cabeças pensando, é melhor do que uma.
Eu tô com uma hd externa de notebook de um amigo, que já tirei do case e coloquei em outra, mas não reconhece. Ele deixou cair a hd externa e depois disso, não reconheceu mais. Ele me liberou pra abrir. Ela faz um ruído agudo, como se tivesse emperrado, mas não faz o TEC TEC, como a minha hd.
Vamos ver
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
hahaha desculpe a risada cara, mas acho que encontrei alguém mais desastrado que eu para essas coisas. Rir da desgraça alheia é foda, mas muita calma nessa hora. Um amigo que tenha mais tranquilidade e facilidade para essas coisas, pode ajudar. Duas cabeças pensando, é melhor do que uma.
Eu tô com uma hd externa de notebook de um amigo, que já tirei do case e coloquei em outra, mas não reconhece. Ele deixou cair a hd externa e depois disso, não reconheceu mais. Ele me liberou pra abrir. Ela faz um ruído agudo, como se tivesse emperrado, mas não faz o TEC TEC, como a minha hd.
Vamos ver
Tranquilo sobre a risada rs. Minha dúvida maior é se esse sintoma é devido ao disco já estar sem possibilidade de leitura ou se é a cabeça de leitura que está ruim, já que nem tive a sorte de testar ele com a cabeça "nova" (considerando o fato que dessa vez ele leu mas não consigo acessar as unidades). Sobre esse ruído aí, no teu caso, a cabeça de leitura deve estar tocando o disco; já ligou com ele aberto pra observar melhor?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Meu HD também deu pau ontem, e não reconhece na BIOS e nem sai dela se estou com ele conectado.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Meu HD também deu pau ontem, e não reconhece na BIOS e nem sai dela se estou com ele conectado.
Tira a placa lógica, faz uma limpeza nela, limpa os contatos com borracha e os contatos na carcaça do HD com um bombril "com bastante cuidado" e depois você monta novamente e faz o teste.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Porra! Vocês são muito corajosos!

Tapatalk.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Tenho muita coisa importantíssima no mesmo: estudos (anotações de aulas disse:
gente vcs precisam fazer backups de coisas importantes, fotos pessoais de familia nunca podem ficar apenas num hd, que de uma hora para outra quebra sem aviso
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Tranquilo sobre a risada rs. Minha dúvida maior é se esse sintoma é devido ao disco já estar sem possibilidade de leitura ou se é a cabeça de leitura que está ruim, já que nem tive a sorte de testar ele com a cabeça "nova" (considerando o fato que dessa vez ele leu mas não consigo acessar as unidades). Sobre esse ruído aí, no teu caso, a cabeça de leitura deve estar tocando o disco; já ligou com ele aberto pra observar melhor?
Ainda não tive coragem pra abrir. Por experiência própria e também pelo seu relato ( :coolface:), descobri que precisamos estar bem tranquilos e confiantes, para a executar o procedimento.
Porra! Vocês são muito corajosos!

Tapatalk.
Tem coragem quem manda a hd para os "laboratórios" caríssimos, na tentativa de recuperar os dados.
Nós somos aventureiros :coolface:

/topic
Eu tenho uma HD externa Samsung 2.0 com conector integrado a placa lógica, que estava parada aqui, pois ela só funcionava quando apertava o cabo forçando-a para a esquerda. Levei-a a um amigo, técnico eletrônico e vou relatar a experiência :
Muitos ao entrarem na oficina do cara, sairiam no mesmo momento. O cara é um senhor maluco, a oficina dele é uma verdadeira zona, com placas, peças de computador e aparelhos pra tudo que é lado, mal dá pra sentar no lugar. Dá medo de tirar alguma coisa pra sentar e sair um ratinho correndo pela sala. Haha
Mas foi lindo ver ele mexendo na hd. Tirou-a do case, colocou-a sob uma enorme lupa de mesa e começou a observar, apertando o conector. Conforme apertava, acendia o Led e dava contato. Retirou a placa lógica e fez os mesmos testes, só que testando com multímetro e osciloscópio. Não achou aonde estava o problema e estava achando que poderia ser o layer da placa, alguma trinca invisível. Mas por desencargo, fez um reflow (pra quem não sabe, é uma técnica de utilizar um soprador térmico em cima das soldas dos componentes com mau contato). Testou e o problema continuou. Colocou-a novamente sob a lupa, entortando levemente a placa, testando com o multímetro em alguns pontos de chipsets próximos ao conector, quando em um deles, não deu voltagem no multímetro e ele soltou um grito, olhando pra minha cara : Ah ha! MATEI! Conforme ele apertava em cima do componente, o multímetro acusava corrente, ele tirava a mão, dava 0. Fez um reflow neste componente, testou com multímetro e ficou perfeito! [emoji3]

Ps: todo este processo não levou 20 minutos! Menos tempo do que eu levei digitando este texto no celular haha É lindo ver um cara com conhecimento e experiência, mexendo nessas coisas.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Realmente Sérgio. Cara, o que me deixa p... é que trabalho com informática a muitos anos e nunca me toquei de fazer o backup, pior que isso foi sabendo o quão sensível é um HD e dar uma pancada praticamente em cima dele quando o note estava ligado, em um momento de fúria repentina por conta de não conseguir acessar a memória do celular para também recuperar alguns arquivos dele mas só percebi o tamanho da besteira depois que tinha feito.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Ainda não tive coragem pra abrir. Por experiência própria e também pelo seu relato ( :coolface:), descobri que precisamos estar bem tranquilos e confiantes, para a executar o procedimento. Tem coragem quem manda a hd para os "laboratórios" caríssimos, na tentativa de recuperar os dados.
Nós somos aventureiros :coolface:

/topic
Eu tenho uma HD externa Samsung 2.0 com conector integrado a placa lógica, que estava parada aqui, pois ela só funcionava quando apertava o cabo forçando-a para a esquerda. Levei-a a um amigo, técnico eletrônico e vou relatar a experiência :
Muitos ao entrarem na oficina do cara, sairiam no mesmo momento. O cara é um senhor maluco, a oficina dele é uma verdadeira zona, com placas, peças de computador e aparelhos pra tudo que é lado, mal dá pra sentar no lugar. Dá medo de tirar alguma coisa pra sentar e sair um ratinho correndo pela sala. Haha
Mas foi lindo ver ele mexendo na hd. Tirou-a do case, colocou-a sob uma enorme lupa de mesa e começou a observar, apertando o conector. Conforme apertava, acendia o Led e dava contato. Retirou a placa lógica e fez os mesmos testes, só que testando com multímetro e osciloscópio. Não achou aonde estava o problema e estava achando que poderia ser o layer da placa, alguma trinca invisível. Mas por desencargo, fez um reflow (pra quem não sabe, é uma técnica de utilizar um soprador térmico em cima das soldas dos componentes com mau contato). Testou e o problema continuou. Colocou-a novamente sob a lupa, entortando levemente a placa, testando com o multímetro em alguns pontos de chipsets próximos ao conector, quando em um deles, não deu voltagem no multímetro e ele soltou um grito, olhando pra minha cara : Ah ha! MATEI! Conforme ele apertava em cima do componente, o multímetro acusava corrente, ele tirava a mão, dava 0. Fez um reflow neste componente, testou com multímetro e ficou perfeito! [emoji3]

Ps: todo este processo não levou 20 minutos! Menos tempo do que eu levei digitando este texto no celular haha É lindo ver um cara com conhecimento e experiência, mexendo nessas coisas.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Realmente, pra abrir o HD tem que ter muito cuidado porque se estiver com as mãos trêmulas vc pode fazer alguma besteira. É tudo muito pequeno e sensível, qualquer descuido você toca o disco ou o braço de leitura e ele vai parar no disco ou quebra a cabeça de leitura. Eu fiz o processo dentro do banheiro, isolado do mundo rsrs, pra evitar poeira ou alguém me distrair mas mesmo assim no finalzinho rebentei com as cabeças de leitura. Estou cogitando comprar outro HD exatamente igual, já achei no Mercado Livre e tentar tudo novamente. Estou até pensando em comprar um Kit (R$ 800,00)que vende em uma loja da China, que vem tipo uma bancada de inox pra HD, vem um tipo de copo para sacar o disco etc; também vende uma chave que serve para sustentar as cabeças de leitura afim de uma não tocar na outra quando o braço é removido. Acho que vou acabar me "especializando" nisso hahaha.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
Voltando a falar desse kit de reparos em HDs que é caro pra caramba, mas derepente posso me especializar nisso e passar a ganhar um troco recuperando dados em situações avançadas que exige troca de cabeça de leitura ou do disco com os dados para outro HD em bom estado. Enfim, o que me motiva são as fotos da minha filha que está nesse disco, ou vou recuperar elas ou vou morrer tentando.
 
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
3
O bom dessa luta é que nós acabamos adquirindo conhecimento. Já aprendi muita coisa a respeito e se esse aprendizado tivesse acontecido um pouco antes, já teria recuperado meus dados antes do HD ficar em situação crítica. Descobri o Testdisk, que recupera arquivos de unidades em formato RAW, porém quando vi vídeos sobre ele e baixei o programa, meu HD já não estava detectando mais.
 
Topo Fundo