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!!URGENTE!! Revisão 80mil km [Sentra 14 / 15]

Rodrigo Zé do Cx Jr

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Gurizada, me assustei com o valor da revisão de 80 mil km: R$ 2.128.
Carro ja ta com 86 mil, mas uso pouco, somente ida e volta da casa pro trabalho, rodo no máximo uma média de 15 km por dia.

Impossível gastar tudo isso.

Eu pedi todo o detalhamento pra css e estão me passando, mas pelo que a guria me explicou é mais ou menos o seguinte, que o manual de garantia recomenda:

  • Correia de acessórios e fluidos de arrefecimento. Sozinhos dão em torno de 1k.
  • Troca de óleo e filtro, filtro de ar, ar condicionado e combustível em torno de 800.
Ela disse que posso fazer somente a troca de óleo e os filtros, mas não é o que eles recomendam, palavras dela.

Pergunto: é aconselhável fazer a revisão fora da css de confiança?
Que cuidados a mais tem que ter?

Amigos ja indicaram 4 oficinas, to ligando uma a uma.

EDIT: liguei pra uma das mecânicas e me fizeram em torno de R$ 800, diferença demais, parcelado em 5X.
O cara me explicou que as peças da css vem com tipo um outro tipo de garantia, algo assim.

Essa aqui: http://mecanicakoslowski.com.br/

Em todas essas trocas ele me da 3 meses de garantia e garantiu somente peças originais.

O que faço?
 
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overoad

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Bom, a Duster que eu tive há uns anos, revisão dos 80 mil custou mais de 3 paus. E o carro ainda saiu da concessionária apresentando problema com a bobina que era recorrente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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EDIT: liguei pra uma das mecânicas e me fizeram em torno de R$ 800, diferença demais, parcelado em 5X.
O cara me explicou que as peças da css vem com tipo um outro tipo de garantia, algo assim.

Essa aqui: http://mecanicakoslowski.com.br/

Em todas essas trocas ele me da 3 meses de garantia e garantiu somente peças originais.

O que faço?
 

f0rg0tten

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EDIT: liguei pra uma das mecânicas e me fizeram em torno de R$ 800, diferença demais, parcelado em 5X.
O cara me explicou que as peças da css vem com tipo um outro tipo de garantia, algo assim.

Essa aqui: http://mecanicakoslowski.com.br/

Em todas essas trocas ele me da 3 meses de garantia e garantiu somente peças originais.

O que faço?

não tá mais em garantia, não estressa em fazer tudo na CSS.

Se não tiver oficina de confiança, só tenta levantar a reputação de onde vai fazer com cuidado.

E, pessoalmente, eu não digo para uma oficina o que me foi repassado por outra. Espero eles fazerem um orçamento e questiono as diferenças depois.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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não tá mais em garantia, não estressa em fazer tudo na CSS.

Bom ponto man.

E, pessoalmente, eu não digo para uma oficina o que me foi repassado por outra. Espero eles fazerem um orçamento e questiono as diferenças depois.

Também não digo, questão de negociação.
Mas a css me passou R$ 2.150, a oficina me passou R$ 750. Depois que eu disse o valor pra oficina vi que o cara ficou puto, deve ter pensado algo como "porra, eu poderia ter cobrado mais desse alemão lindo"
 

RodrigoANBR

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eu faria a troca de óleo e filtro na ccs.. normalmente o preço disso é bem justo.

os filtros de AC e motor trocaria em casa soZinho comprando no MC livre originais.

os fluidos faria fora da ccs... mas primeiro faria uma avaliação do que é nescessário fazer...

correia de acessórios.. na boa.. trocaria apenas se tivesse muito feita ou chiando.. e também é algo sem segredo para fazer fora da ccs.
 


Novalgina

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Fiquei surpreso do carro ainda andar depois de tantas batidas.

Muito caro a revisão, mas as revisões só se faz em css enquanto estiver na garantia, ou se for um dos loucos por carimbo.

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Sephirothrx7

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800 pra trocar óleo do motor e filtros? Tá maluco. Uns 5 litros de óleo mais todos os filtros não deve dar mais que 250.

Se for de SP ou região recomendo ir na mercado car. Você mesmo compra o óleo os filtros, paga 5 reais e eles fazem a troca do óleo e filtro . Gosto que eles fazem por sucção, tira praticamente todo o óleo e sem risco de algum doido espanar a rosca do bujão do cárter. Filtro de ar normalmente é facinho de você mesmo trocar, pra maioria dos carros o de cabine também. Só o de gasolina é mais chato, normalmente fica embaixo do carro.

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Soldado!

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Gurizada, me assustei com o valor da revisão de 80 mil km: R$ 2.128.
Carro ja ta com 86 mil, mas uso pouco, somente ida e volta da casa pro trabalho, rodo no máximo uma média de 15 km por dia.

Impossível gastar tudo isso.

Eu pedi todo o detalhamento pra css e estão me passando, mas pelo que a guria me explicou é mais ou menos o seguinte, que o manual de garantia recomenda:

  • Correia de acessórios e fluidos de arrefecimento. Sozinhos dão em torno de 1k.
  • Troca de óleo e filtro, filtro de ar, ar condicionado e combustível em torno de 800.
Ela disse que posso fazer somente a troca de óleo e os filtros, mas não é o que eles recomendam, palavras dela.

Pergunto: é aconselhável fazer a revisão fora da css de confiança?
Que cuidados a mais tem que ter?

Amigos ja indicaram 4 oficinas, to ligando uma a uma.

EDIT: liguei pra uma das mecânicas e me fizeram em torno de R$ 800, diferença demais, parcelado em 5X.
O cara me explicou que as peças da css vem com tipo um outro tipo de garantia, algo assim.

Essa aqui: http://mecanicakoslowski.com.br/

Em todas essas trocas ele me da 3 meses de garantia e garantiu somente peças originais.

O que faço?
Troca em oficina normal.

Pega oficina média, com piso sem mancha de óleo no chão e mecânico de uniforme. São extremamente profissionais e ainda baratos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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UPDATE LIXOSOS:

Quase fiz a cagada de botar filtro de óleo Wega, depois de muito pesquisar vi que era um lixo
Paguei R$ 220 por 5l de óleo 5W30 + filtro mann, então fico mais tranquilo.

Já encomendei o filtro de ar do combustível, R$ 100 (na css me cobrou R$ 140).

Agora falta a tal da correia de acessórios e os fluídos de arrefecimento, está na oficina pra análise. O fdp me cobrou R$ 200 só pra revisar o carro todo, mas acho que vou fazer com ele, é de confiança (vários funcionários aqui da empresa ja levaram o carro ali).
 

Supedaneo

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UPDATE LIXOSOS:

Quase fiz a cagada de botar filtro de óleo Wega, depois de muito pesquisar vi que era um lixo
Paguei R$ 220 por 5l de óleo 5W30 + filtro mann, então fico mais tranquilo.

Já encomendei o filtro de ar do combustível, R$ 100 (na css me cobrou R$ 140).

Agora falta a tal da correia de acessórios e os fluídos de arrefecimento, está na oficina pra análise. O fdp me cobrou R$ 200 só pra revisar o carro todo, mas acho que vou fazer com ele, é de confiança (vários funcionários aqui da empresa ja levaram o carro ali).

Que filtro de combustível CARO PRA CARAMBA!!!!

Original gm do cruze, custa R$ 38,00
 

charles_logan22

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Em CSS sempre vai ser mais caro. Sempre.
Use o óleo recomendado no manual de instrução do seu veículo. Se não tiver o manual e só olhar na internet.
A diferença sempre e grande entre a CSS e a oficina comum, pq uma usa o nome de bandeira e a oficina não
Mesmo você andando pouco com o carro e natural desgaste. Revisão tem que ser feita no mínimo 1 vez aí ano .
Eu mesmo fiz um check A no meu Logan e gastaria 3k. Mas troquei tudo. Está tudo ok. Ter carro e isto. Não e apenas colocar gasolina e pagar IPVA
 

RodrigoANBR

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800 pra trocar óleo do motor e filtros? Tá maluco. Uns 5 litros de óleo mais todos os filtros não deve dar mais que 250.

Se for de SP ou região recomendo ir na mercado car. Você mesmo compra o óleo os filtros, paga 5 reais e eles fazem a troca do óleo e filtro . Gosto que eles fazem por sucção, tira praticamente todo o óleo e sem risco de algum doido espanar a rosca do bujão do cárter. Filtro de ar normalmente é facinho de você mesmo trocar, pra maioria dos carros o de cabine também. Só o de gasolina é mais chato, normalmente fica embaixo do carro.

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você sabe que o serviço de troca de óleo de uma concessionária e de uma casa de troca de óleo é bem diferente neh?

aqui na VW onde "troco óleo" do meu o processo leva quase 2 horas.
 
D

Deleted member 219486

você sabe que o serviço de troca de óleo de uma concessionária e de uma casa de troca de óleo é bem diferente neh?

aqui na VW onde "troco óleo" do meu o processo leva quase 2 horas.

Ué, qual a diferença? Quando fui na concessionária trocar o Air bag letal marcada um horário e fiquei esperando 1 hora vendo meu carro não sendo trocado e depois 5 minutos para fazer o serviço. Desconfio que a diferença da troca de óleo seja a mesma.
 

doraemondigimon

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Eu acho que ele comprou filtro de ar e filtro de gasolina , por isto o valor

O problema é que a CCS cobra (acho eu) pela cara do cliente.

Veja bem!

...Se fosse eu a chegar lá com um carro igual ao dele (mas sem tantas.... 'cicatrizes' de convívio, haha!) eles iriam me cobrar no mesmo kit, coisa de uns.... 900 reais, mais ou menos o que houve quando fui trocar algumas peças do 306 na CCS. Depois do tranco, aprendi a pesquisar preços na internet e comprar online, porque saia BEM mais em conta.
 

Sephirothrx7

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você sabe que o serviço de troca de óleo de uma concessionária e de uma casa de troca de óleo é bem diferente neh?

aqui na VW onde "troco óleo" do meu o processo leva quase 2 horas.
E o que eles fazem de especial?

Claro que uma troca de óleo ideal precisa deixar o carro parado um tempo pro óleo descer e escoar pelo bujão. Agora é uma sacanagem se a css cobrar 2h de mão de obra pro carro ficar lá parado escoando.

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javagod

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você sabe que o serviço de troca de óleo de uma concessionária e de uma casa de troca de óleo é bem diferente neh?

aqui na VW onde "troco óleo" do meu o processo leva quase 2 horas.

Por favor, detalhe. Fiquei curioso.
 

RodrigoANBR

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Ué, qual a diferença? Quando fui na concessionária trocar o Air bag letal marcada um horário e fiquei esperando 1 hora vendo meu carro não sendo trocado e depois 5 minutos para fazer o serviço. Desconfio que a diferença da troca de óleo seja a mesma.
E o que eles fazem de especial?

Claro que uma troca de óleo ideal precisa deixar o carro parado um tempo pro óleo descer e escoar pelo bujão. Agora é uma sacanagem se a css cobrar 2h de mão de obra pro carro ficar lá parado escoando.

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Por favor, detalhe. Fiquei curioso.

cara.. eles trocam o oleo e filtro... e fazem uma verificação completa.. que vai desde as lâmpadas até olhar a dentada e procurar vazamentos..
passam o escâner para verificar erros e resetar os dados referente a próxima troca.. calibram os pneus e depois o carro vai pra lavação...
(olham os freios, suspensão, regulam o limpador de parabrisa e etc)

quanto eu pago: R$ 290,00 em tudo em 3x no cartão.
 

Cielo

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Se vc tiver uma oficina que realmente seja de confiança vale a pena comprar TODAS as peças na concessionaria e trocar na oficina.

A oficina não vai te vender peças originais, é impossivel, o kit de correias do fluence(que é o mesmo motor do sentra) original custa na faixa de 800 reais na concessionaria, vem o kit completo com tensor e tudo o mais, já a correia paralela da continental que só vem a correia custa na faixa de 80 reais, e é isso que os caras vão te vender na revisão que custa 800 reais.

Fora filtro vc compra barato na concessionaria, não vale mesmo a pena ficar comprando esses paralelos que são uma porcaria, as vezes é até mais barato na concessionaria, lembro quando tinha o 206 que fui ver o valor das peças, as velas e alguns filtros eram mais baratos originais na concessionaria do que na auto peças, e as que eram mais caras eram um valor irrisorio, tipo um filtro de oleo era 6 reais mais caro, era ridiculo.
 

Sephirothrx7

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cara.. eles trocam o oleo e filtro... e fazem uma verificação completa.. que vai desde as lâmpadas até olhar a dentada e procurar vazamentos..
passam o escâner para verificar erros e resetar os dados referente a próxima troca.. calibram os pneus e depois o carro vai pra lavação...
(olham os freios, suspensão, regulam o limpador de parabrisa e etc)

quanto eu pago: R$ 290,00 em tudo em 3x no cartão.
Então é mais revisão do que a "troca de óleo". O que o op disse foi

* Troca de óleo e filtro, filtro de ar, ar condicionado e combustível em torno de 800.

Se vão fazer uma revisão na verdade não dá pra saber.

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RodrigoANBR

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Então é mais revisão do que a "troca de óleo". O que o op disse foi

* Troca de óleo e filtro, filtro de ar, ar condicionado e combustível em torno de 800.

Se vão fazer uma revisão na verdade não dá pra saber.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

tudo o que citei acima tá incluso.. a marca obriga as concessionárias a fazer e eles fazem para ver o estado do carro e te oferecer isso como serviço...

não é por bondade ou coisa do tipo.. é soh perguntar na concessionária.

já levei um march de um amigo na revisão e busquei e o procedimento é o mesmo... mudando apenas alguns detalhes... e sim.. Nissan cobra mais caro nós itens que a
VW.

não existe serviço de troca de óleo expresso em concessionária.
 

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tudo o que citei acima tá incluso.. a marca obriga as concessionárias a fazer e eles fazem para ver o estado do carro e te oferecer isso como serviço...

não é por bondade ou coisa do tipo.. é soh perguntar na concessionária.

já levei um march de um amigo na revisão e busquei e o procedimento é o mesmo... mudando apenas alguns detalhes... e sim.. Nissan cobra mais caro nós itens que a
VW.

não existe serviço de troca de óleo expresso em concessionária.

A troca de óleo é uma forma de chamar para a concessionária o cliente que não faz revisão lá. Essa checagem que você mencionou é útil, mas extremamente rápida e simples de ser feita. É um serviço expresso, afinal. Se o cliente topar fazer mais serviços, é lucro. Se não, a troca de óleo está paga e já é alguma coisa. O serviço de trocar óleo do motor em si é simples e seguro em qualquer loja ou posto honestos. Tenho uma certa birra com troca a vácuo, mas a PSA por exemplo adotava esse procedimento em concessionária.
 

RodrigoANBR

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A troca de óleo é uma forma de chamar para a concessionária o cliente que não faz revisão lá. Essa checagem que você mencionou é útil, mas extremamente rápida e simples de ser feita. É um serviço expresso, afinal. Se o cliente topar fazer mais serviços, é lucro. Se não, a troca de óleo está paga e já é alguma coisa. O serviço de trocar óleo do motor em si é simples e seguro em qualquer loja ou posto honestos. Tenho uma certa birra com troca a vácuo, mas a PSA por exemplo adotava esse procedimento em concessionária.

cara... já fiz, ao que lembro umas 15 revisões na VW aqui.. delas.. acompanhei umas 10 de perto.

não vem me dizer se eh rápido ou não... eu sei o que eu vejo.. conheço todos os itens que são verificados..

não entendo essa birra com concessionária que muitos tem aqui..

e muitos que tem.. nunca foram lá, soh ouviram falar.
 

javagod

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cara... já fiz, ao que lembro umas 15 revisões na VW aqui.. delas.. acompanhei umas 10 de perto.

não vem me dizer se eh rápido ou não... eu sei o que eu vejo.. conheço todos os itens que são verificados..

não entendo essa birra com concessionária que muitos tem aqui..

e muitos que tem.. nunca foram lá, soh ouviram falar.

Já que você foi agressivo, sendo que falei na boa vontade, vou te jogar a real: trocar óleo é uma besteira que qualquer idiota é capaz de fazer, achar que concessionária é o ápice da mecânica automotiva demonstra seu baixo nível de conhecimento, e a birra com elas é pelo histórico de preços surreais para serviços que são realizados por oficinas independentes com a mesma qualidade e preços significativamente mais baixos.

Não conhece mecânica? Não sabe farejar picaretagem de mecânico? Cai no canto da sereia da troca de óleo diferenciada? Beleza. Seu carro, seu dinheiro. Mas pense antes de agredir, rapaz.
 

f0rg0tten

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Um bom mecânico de confiança é a melhor forma de fazer as manutenções do carro. Uma boa oficina consegue ser tão detalhista (as vezes mais) que uma concessionária. Acho que já comentei aqui, eu mesmo conheço um cara especializado em fiat que é justamente a pessoa que as concessionarias aqui perto apelam quando tem algum problema mais sério.

Eu mesmo só faço na concessionária o necessário para não perder a garantia, o resto depende muito do que ela cobrar. Agora, se a pessoa não tem um canto certo onde fazer, normalmente a oficina da concessionária tem um padrão mínimo de qualidade e é mais fácil de cobrar das cagadas de fazem.

As vezes as montadoras também inventam uns mimos, a ford mesmo nesses tempos de pandemia agora pega o carro (em casa ou no trabalho) e devolve, sem custo extra. Para quem não tem tempo é uma mão na roda.
 

RodrigoANBR

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Já que você foi agressivo, sendo que falei na boa vontade, vou te jogar a real: trocar óleo é uma besteira que qualquer idiota é capaz de fazer, achar que concessionária é o ápice da mecânica automotiva demonstra seu baixo nível de conhecimento, e a birra com elas é pelo histórico de preços surreais para serviços que são realizados por oficinas independentes com a mesma qualidade e preços significativamente mais baixos.

Não conhece mecânica? Não sabe farejar picaretagem de mecânico? Cai no canto da sereia da troca de óleo diferenciada? Beleza. Seu carro, seu dinheiro. Mas pense antes de agredir, rapaz.
bla bla bla
achar que toda concessionária de toda marca em toda cidade de toda região é igual é ignorância.

sempre me referi a VW daqui onde levo meus carros.

sucesso aí jovem.
 
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