O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


US NPD Janeiro 2022 - PS5 é o console mais vendido do mês - Series em segundo lugar

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Console barato não faz mágica, mas o Series S é uma flecha longa, compradores/consumidores dos primeiros 3 anos de um console são em sua maioria entusiastas, o público alvo do Series S só vai comprar partir do quarto ano , não subestimaria o potencial do console, todavia seu lançamento desde do primeira dia é importante para dev já terem o suporte pronto ao videogame.

Switch é um console em seu quinto ano de mercado,(sexto fiscal) o público que ele vai vender é diferente do PS5, não é impossível que lá no quarto/quinto ano o Ps5 venda muito menos que o Switch vendia no quarto/quinto respectivamente (a história já mostrou o Switch vendendo muito mais que o PS4 alinhado, e superando mesmo com 2 natais a menos, hoje é uma certeza que passará o próprio e o Gameboy)


Pode ser q no final ele faça alguma diferença sim. Mas hj em dia o preço não é sinal de nada. Lembrando q o GC era o mais barato daquela geração e ficou em terceiro lugar.
Wii era o mais barato? Mas oq atraia nele não era o preço e sim a forma de jogar q nunca tinha sido vista. Assim como o Kinect tb surfou nessa onda fazendo o mesmo vender mais xbox360 no eua q o Wii.

Hj em dia, pq não tenho bola de cristal, mostra q o SS esta no mercado e não vende tudo q pode. Logo hj em dia não é interessante pro grande público entusiasta!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Com base nos 3.9m que a Sony divulgou é possível até que mundialmente o Xbox Series tenha superado o PS5 no quarto trimestre, então não seria uma derrota só nos EUA.

As unidades da M$ são cumulativas, a Sony vem servindo diversos territórios sem parar, o Brasil é claro exemplo disso, já Series S tem acumulado com o passar do tempo.

Não dá para comparar diretamente um produto com sell through de 100% com um que não tem, uma hora o segundo vai passar o primeiro se a demanda aumentar. Para analisar, de fato a situação, teriamos que anaçisar quantidade de unidades produzidas, algo que a M$ nunca vai revelar, sempre trabalharemos com estimativas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
As unidades da M$ são cumulativas, a Sony vem servindo diversos territórios sem parar, o Brasil é claro exemplo disso, já Series S tem acumulado com o passar do tempo.

Não dá para comparar diretamente um produto com sell through de 100% com um que não tem, uma hora o segundo vai passar o primeiro se a demanda aumentar. Para analisar, de fato a situação, teriamos que anaçisar quantidade de unidades produzidas, algo que a M$ nunca vai revelar, sempre trabalharemos com estimativas.

A Microsoft tbem está servindo diversos território, aliás que país o PS5 foi lançado e o Xbox Series não?

No mais se o PS5 de fato vendeu menos que o Xbox no quarto trimestre, as justificativas não mudam os números da derrota.

Azar da Sony e sorte/competência da Microsoft por ter um modelo mais fácil de fabricar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
A Microsoft tbem está servindo diversos território, aliás que país o PS5 foi lançado e o Xbox Series não?

Não no mesmo volume, especialmente fora do mercado americano que é foco da M$.

O Series S já deveria ter explodido em vendas, afinal ele foi feito para vender em quantidade. Não adianta ser mais fácil de fabricar e mais difícil de vender, com estoque acumulado e produção, Series simplesmente não deveria vender menos que PS5 com os problemas de oferta que tem.

Por isso que disse que derrotas tem motivos distintos. A Sony perde porque não consegue fornecer, o Series perde por falta de oferta também, especialmente do Series X, mas também da menor demanda de um console que sempre está disponível.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.632
Pontos
1.604
Rise ficou em terceiro no geral nos EUA.

Verdade, corrigi já... mas não respondeu à minha dúvida se o Rise vendeu bem para estar em terceiro foi por causa da versão PC devido ao comparativo de classificação geral com a classificação Nintendo, né?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Verdade, corrigi já... mas não respondeu à minha dúvida se o Rise vendeu bem para estar em terceiro foi por causa da versão PC devido ao comparativo de classificação geral com a classificação Nintendo, né?

Não sei te responder com certeza pq não tenho os números das vendas no PC mas com certeza deve ter haver com as vendas de PC TB como God of War TB teve.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.632
Pontos
1.604
Não sei te responder com certeza pq não tenho os números das vendas no PC mas com certeza deve ter haver com as vendas de PC TB como God of War TB teve.

Ah, verdade mesmo, nem notei o God of War ter vendido muito bem. Então, faz sentido, até pq na classificação geral é a somatória de tudo mesmo, já que não consta alguma plataforma por jogo, apenas citam as publicadoras de cada jogo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Pode ser q no final ele faça alguma diferença sim. Mas hj em dia o preço não é sinal de nada. Lembrando q o GC era o mais barato daquela geração e ficou em terceiro lugar.
Wii era o mais barato? Mas oq atraia nele não era o preço e sim a forma de jogar q nunca tinha sido vista. Assim como o Kinect tb surfou nessa onda fazendo o mesmo vender mais xbox360 no eua q o Wii.

Hj em dia, pq não tenho bola de cristal, mostra q o SS esta no mercado e não vende tudo q pode. Logo hj em dia não é interessante pro grande público entusiasta!

Acho que ele fará uma diferença na marca do Xbox, tipo One vendeu pouco mais de 55 milhões, se existisse só o Series X, provavelmente venderia a mesma coisa, com Series S, a longo prazo , o Xbox pode voltar a vender +80 milhões, o que é vital pra expansão do GamePass, por condições ruins no momento, mas series s ainda está no meu radar, mesmo que só compre em 2025/2026
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que ele fará uma diferença na marca do Xbox, tipo One vendeu pouco mais de 55 milhões, se existisse só o Series X, provavelmente venderia a mesma coisa, com Series S, a longo prazo , o Xbox pode voltar a vender +80 milhões, o que é vital pra expansão do GamePass, por condições ruins no momento, mas series s ainda está no meu radar, mesmo que só compre em 2025/2026
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Verdade, corrigi já... mas não respondeu à minha dúvida se o Rise vendeu bem para estar em terceiro foi por causa da versão PC devido ao comparativo de classificação geral com a classificação Nintendo, né?

Sim o Rise está em terceiro é boa parte do impulso do lançamento, mas olhando o gráfico geral da Steam, pelo menos no mes de janeiro, God of War vendeu mais que Rise no mundo inteiro, mas nos EUA foi MH Rise que superou, ainda creio que o fator multiplayer + expansão vai manter rise na steam no top 10 até o fim do ano

há uma curiosidade que Rise estava 94] no ranking geral apenas a versão de Switch, assim como God of War 146º para o PS4 , em termos práticos MH Rise no ranking NPD tem mais unidades de Switch que God of War em terceiro na NPD de unidades de PS4...mas isso é mais detalhe
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Não.

A demanda do console da Sony é a maior, porque:

1) O Sell Through do PS5 é de 100%, não há estoque em nenhuma loja em todo globo
2) Series S é encontrado normalmente, mesmo em retailers de médio tamanho
3) O Shipped do Switch não é convertido em vendas ao consumidor automaticamente, o console é achado normalmente, mesmo em revendas pequenas do interior dos EUA.
4) Todas as vezes que a Sony conseguiu produzir mais PS5s que Switches e Series, ele ficou em primeiro no NPD. Item 1 fecha o círculo, releia-o


O PS5 ficar atrás nesse apanhado é, nesse momento, de caráter circunstancial, quando há maior oferta, ele pula. Sua demanda geral é maior, ele desaparece

A única possibilidade de não ser o caso é a Nintendo não estar conseguindo produzir para atender ao mercado, mas esse argumento sofre, por causa do item 4 do elenco acima

Há de se lembrar que o Switch também sofre de demanda reprimida, o Oled ainda não atendeu toda a demanda e ainda depende dos reestocks que não são suficientes pra acumular nas prateleiras.


Em determinados momentos nem o modelo original teve estoque.

Naturalmente a demanda do PS5 ainda é maior, mas isso era de se esperar, ainda mais nos EUA, pois o PS5 ainda vai ser o console top-of mind no país nessa geração, mesmo com os acontecimentos recentes, pois a Sony continua fazendo o bom trabalho dela. Principalmente comparando com seu principal rival, o Series.
Uma hora isso ia se refletir nas vendas, e eventualmente vai se tornar mais comum. Quando todos estiverem com estoques regulares essa vai ser a tendência.

Por outro lado um console vender 300 mil em pleno Janeiro no quinto ano (depois das festas de ano que a criançada já ganhou o seu, não é mesmo?) com demanda a atender e sem corte de preço mostra que a nova geração não tirou o interesse no Switch como se esperava, do pessoal que atribuiu o sucesso dele à janela de lançamento defasada, do fator novidade e tudo mais.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Console barato não faz mágica, mas o Series S é uma flecha longa, compradores/consumidores dos primeiros 3 anos de um console são em sua maioria entusiastas, o público alvo do Series S só vai comprar partir do quarto ano , não subestimaria o potencial do console, todavia seu lançamento desde do primeira dia é importante para dev já terem o suporte pronto ao videogame.

Switch é um console em seu quinto ano de mercado,(sexto fiscal) o público que ele vai vender é diferente do PS5, não é impossível que lá no quarto/quinto ano o Ps5 venda muito menos que o Switch vendia no quarto/quinto respectivamente (a história já mostrou o Switch vendendo muito mais que o PS4 alinhado, e superando mesmo com 2 natais a menos, hoje é uma certeza que passará o próprio e o Gameboy)
Eu quero ver o que vai acontecer se a Microsoft for agressiva e baixar para $199.

Vai vender que nem água.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Eu quero ver o que vai acontecer se a Microsoft for agressiva e baixar para $199.

Vai vender que nem água.

Por enquanto tem zero motivos pra cortar o preço, o Series S ao contrário do que pregam os sonystas não está encalhado, ele não esgota instantaneamente como o Series X mas tem fluxo contínuo de vendas.

Nesse cenário de escassez onde a demanda geral pelo Xbox Series é maior que a oferta, não há motivo pra cortar o preço sendo que tudo que você coloca no mercado vai vender.

Aliás o que está permitindo a Microsoft superar as vendas do One (enquanto o PS5 está abaixo do PS4) é a existência do Series S, se ela tivesse só o X o volume de hardware que conseguiria entregar seria bem menor.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Por enquanto tem zero motivos pra cortar o preço, o Series S ao contrário do que pregam os sonystas não está encalhado, ele não esgota instantaneamente como o Series X mas tem fluxo contínuo de vendas.

Nesse cenário de escassez onde a demanda geral pelo Xbox Series é maior que a oferta, não há motivo pra cortar o preço sendo que tudo que você coloca no mercado vai vender.

Aliás o que está permitindo a Microsoft superar as vendas do One (enquanto o PS5 está abaixo do PS4) é a existência do Series S, se ela tivesse só o X o volume de hardware que conseguiria entregar seria bem menor.
Sim, mas acho que essa era a estratégia. A escassez de componentes mudou tudo.

Vai chegar um momento em que ela vai ter muita gordura pra queimar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Sim, mas acho que essa era a estratégia. A escassez de componentes mudou tudo.

Vai chegar um momento em que ela vai ter muita gordura pra queimar.
Sim, em um cenário normal o Series S é o tipo do console pra ser vendido por $199, pelo menos em black friday e dezembro.

Mas com a escassez que não sabemos quando irá terminar e os custos de produção subindo (Só os wafers subiram 10% em 2021) talvez nunca chegue a esse preço.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.298
Pontos
453
Estranho. Eu não acompanho muito tópicos de vendas, mas estranhei não ter achado o NPD de dezembro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Há de se lembrar que o Switch também sofre de demanda reprimida, o Oled ainda não atendeu toda a demanda e ainda depende dos reestocks que não são suficientes pra acumular nas prateleiras.


Em determinados momentos nem o modelo original teve estoque.

Naturalmente a demanda do PS5 ainda é maior, mas isso era de se esperar, ainda mais nos EUA, pois o PS5 ainda vai ser o console top-of mind no país nessa geração, mesmo com os acontecimentos recentes, pois a Sony continua fazendo o bom trabalho dela. Principalmente comparando com seu principal rival, o Series.
Uma hora isso ia se refletir nas vendas, e eventualmente vai se tornar mais comum. Quando todos estiverem com estoques regulares essa vai ser a tendência.

Por outro lado um console vender 300 mil em pleno Janeiro no quinto ano (depois das festas de ano que a criançada já ganhou o seu, não é mesmo?) com demanda a atender e sem corte de preço mostra que a nova geração não tirou o interesse no Switch como se esperava, do pessoal que atribuiu o sucesso dele à janela de lançamento defasada, do fator novidade e tudo mais.

Switch em janeiro vendeu o que tinha pra vender, Mat da Piscatella confirmou

1644669970628.png

Mas é isso mesmo, Switch no quinto ano indo pro terceiro melhor ano de vendas + pico de vendas de software
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Eu quero ver o que vai acontecer se a Microsoft for agressiva e baixar para $199.

Vai vender que nem água.

Também acho, mas acho que só farão isso , sabe os numeros dos assinantes de gamepass? vamos supor que passe 1 ano, e só cresce uns 5 milhões, tipo ficando meio estagnado nos 30~40 milhões, como a Microsoft aumenta? facilita o acesso, abaixe o SS e atinge as camadas mais humildes ou pessoas que querem um console baratinho sem gastar muito , nesse cenário, até lá quando tentar vender pelo preço atual no maior tempo possivel;


Estranho. Eu não acompanho muito tópicos de vendas, mas estranhei não ter achado o NPD de dezembro.

porque esqueceram de fazer, caixistas ou sonystas que fizeram nos primeiros meses do ano, por algum motivo(aka nintendo) não fazem e fica nisso kk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
NPD de Dezembro caiu no mesmo dia da notícia bomba da compra da Activision Blizzard pela MS, daí o assunto foi totalmente abafado pela Bomba.

Mas é esse negócio, quando a Sony vendia mais no Japão antigamente Nintendista algum fazia tópico de vendas no Japão, muito menos entravam pra comentar, o mesmo para NPD ....

É o sujo falando do mal lavado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Saudades 2004.

Mentira, quando eu entrei no fórum em 2010 o PSP vendia bem e quem criava os tópicos naquela epoca era o célebre sonysta Gamer King.

Estou falando de época bem antiga mesma, dai pra baixo, época q Japão não era dominado pela Nintendo e a Sony competia por lá....isso sem falar nos EUA, antes da geração PS3/WII/X360 para ser exato, final da geração PS2.

É muito fácil arrotar isso agora q ''só faz tópico quando convém'' sendo q quando estavam amargando números baixos com WiiU, Cube, não se via Nintendista criar tópicos de vendas por aqui...

Enfim, a hipocrisia :klolz
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Saudades 2004.

Mentira, quando eu entrei no fórum em 2010 o PSP vendia bem e quem criava os tópicos naquela epoca era o célebre sonysta Gamer King.

Entrei no meio de 2018 e só fui ficar ativo la pra 2019, o padrão que notei que alguns usuários fazem o NPD , Uk sales no primeiro semestre, mas segundo semestre muda as pessoa, eu só fiz 2 tópico da Famistu porque foram 2 dias sem ngm postar(ptsousa ocupado e o dino provavelmente)

Esse ano será a mesma coisa
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Que estranho... ele usa avatar do Mario.
Ele agora é de tudo?

Já ouviu falar na frase

''O inimigo do meu inimigo é meu amigo'' ?

Se usar avatar da Nintendo ou ter um Switch desbloqueado é ser Nintendista então eu não sei dizer o q eu sou com tudo o q ainda tenho aqui comigo da Nintendo do NES ao Cube :klolz

Ele é tão fã da Nintendo como eu sou do Xbox.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Estou falando de época bem antiga mesma, dai pra baixo, época q Japão não era dominado pela Nintendo e a Sony competia por lá....isso sem falar nos EUA, antes da geração PS3/WII/X360 para ser exato, final da geração PS2.

É muito fácil arrotar isso agora q ''só faz tópico quando convém'' sendo q quando estavam amargando números baixos com WiiU, Cube, não se via Nintendista criar tópicos de vendas por aqui...

Enfim, a hipocrisia :klolz

Gamer King postava tópicos de vendas na época de baixa do Wii U sim. Por exemplo: https://forum.outerspace.com.br/ind...k-04-2015-tales-of-zestiria-ps3-wii-u.409342/

Entrei no meio de 2018 e só fui ficar ativo la pra 2019, o padrão que notei que alguns usuários fazem o NPD , Uk sales no primeiro semestre, mas segundo semestre muda as pessoa, eu só fiz 2 tópico da Famistu porque foram 2 dias sem ngm postar(ptsousa ocupado e o dino provavelmente)

Esse ano será a mesma coisa

NPD perdeu a graça quando parou de divulgar os números, hoje em dia so vai ter tópico criado se tiver algum dado que alguém ache interessante mesmo

Que estranho... ele usa avatar do Mario.
Ele agora é de tudo?

Acho que ele odeia mais os sonystas do que ama qualquer videogame, então eu o identificaria sobretudo como anti-sonysta.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Gamer King postava tópicos de vendas na época de baixa do Wii U sim. Por exemplo: https://forum.outerspace.com.br/ind...k-04-2015-tales-of-zestiria-ps3-wii-u.409342/



NPD perdeu a graça quando parou de divulgar os números, hoje em dia so vai ter tópico criado se tiver algum dado que alguém ache interessante mesmo



Acho que ele odeia mais os sonystas do que ama qualquer videogame, então eu o identificaria sobretudo como anti-sonysta.

Eu disse Nintendista, vc realmente acha q ele é Nintendista?

Não acredito q vc é inocente a esse ponto Queiroga.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.641
Pontos
803
Gamer King postava tópicos de vendas na época de baixa do Wii U sim. Por exemplo: https://forum.outerspace.com.br/ind...k-04-2015-tales-of-zestiria-ps3-wii-u.409342/



NPD perdeu a graça quando parou de divulgar os números, hoje em dia so vai ter tópico criado se tiver algum dado que alguém ache interessante mesmo



Acho que ele odeia mais os sonystas do que ama qualquer videogame, então eu o identificaria sobretudo como anti-sonysta.

Aliás do que falei que ia ser a mesma coisa, era mais sobre eu postar algum tópico da Famistu , porque nao postaram, mas sim no caso NPD (e UK sales que teve mais tópicos no começo do ano passado que no fim,) acaba sendo se tiver algo de interesse do OP seja do console favorito vencer o mes ou jogo X sair por cima alguma coisa assim, é por aí mesmo
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Estou falando de época bem antiga mesma, dai pra baixo, época q Japão não era dominado pela Nintendo e a Sony competia por lá....isso sem falar nos EUA, antes da geração PS3/WII/X360 para ser exato, final da geração PS2.

É muito fácil arrotar isso agora q ''só faz tópico quando convém'' sendo q quando estavam amargando números baixos com WiiU, Cube, não se via Nintendista criar tópicos de vendas por aqui...

Enfim, a hipocrisia :klolz

Mas cara, qual o problema?
Ia mudar alguma coisa nos números se alguém que gosta da Sony ou da Mic criasse os tópicos?

É natural que quem comprou a plataforma, quando essa vai bem, queira exaltar isso. Ainda mais de uma que teve tanta desconfiança e deu certo como o Switch.
 
Topo Fundo