O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[USA] PS5 tem 72% das pre-orders | EDIT: IGN AFIRMA 80%!

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Não, de acordo com Mark Cerny a curva de aprendizado no PS5 é algo que não tivemos em consoles a muito tempo.

E sem falar que arquitetura do PS5 pelo marketing da Sony é quase sem gargalhos.

Mark Cerny.

Ah me ajuda aí né, vc queria o que, que ele falasse que é dificil?

O cara é funcionário da Sony, o discurso oficial é só o que convém.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Uma coisa é certa, se formos levar apenas em conta os 14% de diferença em GPU isso significa que a diferença gráfica será menor que o One X para o Pro.

Isso seria uma vantagem real? Na minha visão não.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
O diferencial do R&C é a transição rápida entre os cenário. Isso pode ser que esteja além da capacidade do SSD do Series X, não dá pra saber ao certo.

A nível de gráficos o jogo não tem nada demais.
Tem Raytracing em vários lugares e visualmente está muito bonito. Eu particularmente não vi um jogo do Xbox Séries X nesse nível.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A GPU tem mais unidades computacionais, tem nada de complexo nisso. É um console x86-64 básico igual o PS5.

Lance da RAM tbem não vejo qual a dificuldade, simplesmente a largura de banda dos 10GB otimizados pra vídeo é maior do que os 3,5GB restantes.

A única explicação para uma suposta maior facilidade em trabalhar com o PS5 é o GDK da Microsoft não estar tão bem otimizado, mas isso é algo que se resolve.
Kkk caramba, não tem o que achar. Estou citando fatos.

É uma GPU mais complexa, ponto. Para saturar 52 UCs é mais complexo e requer mais otimização que 36.. Isso não tem o que discutir.

O esquema de memória não é tradicional, irá requerer um trabalho extra dos devs. A Nvidia mesmo já teve problemas com o mesmo esquema.

Nem a Microsoft consegue ligar RT no console nem a Capcom.

São fatos, não opinião.

Xsx é um sistema mais complexo que o PS5 para se desenvolver. Temos as Specs e os jogos mostrando isso.

Acho que nem que Bill Gates falasse isso pessoalmente pra vc, vc aceitaria né kkk.
 


Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Mark Cerny.

Ah me ajuda aí né, vc queria o que, que ele falasse que é dificil?

O cara é funcionário da Sony, o discurso oficial é só o que convém.
Ele não é funcionário da Sony, ele é dono de uma consultoria.

E o Mark Cerny não vai jogar fora os seus 30 anos na indústria de games para falar mentiras.

O curriculum do cara dá peso no que ele fala.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Bem, em Halo não estavam conseguindo, mesmo rodando partes do cenário a 720p, falaram que ficaria para um patch futuro, antes de cancelarem o lançamento no fim do ano. Devil May Cry segue no mesmo caminho, vai sair com RT só no PS5 inicialmente (e olha que DMC é um game pastgen).

Agora veio Spencer falar que RT nem é tudo isso. E tem outra matéria que postaram aí que RT não está tendo adesão dos Devs na plataforma.

Por outro lado PS5 tá cheio de games com RT, parece ser bem trivial ligar o efeito no console.
Bom, Halo não eh mto parâmetro, já que está ruim até em relação ao Halo anterior, em outros recursos inclusive

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mark Cerny.

Ah me ajuda aí né, vc queria o que, que ele falasse que é dificil?

O cara é funcionário da Sony, o discurso oficial é só o que convém.
Kk caramba velho, vc não viu o que os caras da Digital Foundry falaram que estão ouvindo dos Devs?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Kkk caramba, não tem o que achar. Estou citando fatos.

É uma GPU mais complexa, ponto. Para saturar 52 UCs é mais complexo e requer mais otimização que 36.. Isso não tem o que discutir.

O esquema de memória não é tradicional, irá requerer um trabalho extra dos devs. A Nvidia mesmo já teve problemas com o mesmo esquema.

Nem a Microsoft consegue ligar RT no console nem a Capcom.

São fatos, não opinião.

Xsx é um sistema mais complexo que o PS5 para se desenvolver. Temos as Specs e os jogos mostrando isso.

Acho que nem que Bill Gates falasse isso pessoalmente pra vc, vc aceitaria né kkk.

Do jeito que vc fala é ruim as fabricantes de GPU colocarem mais CUs nas GPUs top, o caminho é subir o clock até o talo.

Pela mor, gerenciar unidades computacionais é simplório, não estamos falando dos núcleos do Cell.

A memória é GDDR6 unificada igual no PS5, não sei que trabalho extra vc está se referindo.

Sobre a Capcom atrasar o RT no DMC 5 e a Microsoft planejar atrasar no Halo Infinite (Um jogo tão problemático que esse era o menor dos seus problemas), isso é muito raso pra querer inferir dificuldade a nivel de hardware.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Do jeito que vc fala é ruim as fabricantes de GPU colocarem mais CUs nas GPUs top, o caminho é subir o clock até o talo.

Pela mor, gerenciar unidades computacionais é simplório, não estamos falando dos núcleos do Cell.

A memória é GDDR6 unificada igual no PS5, não sei que trabalho extra vc está se referindo.

Sobre a Capcom atrasar o RT no DMC 5 e a Microsoft planejar atrasar no Halo Infinite (Um jogo tão problemático que esse era o menor dos seus problemas), isso é muito raso pra querer inferir dificuldade a nivel de hardware.
Não é tanto a dificuldade do X mas sim a facilidade do PS5. Além do PS5 ser projetado para ser muito rápido com quase nenhum gargalho.

Road to PS5 isso fica claro.

Essa foi a meta da Sony e Cerny e parece que deu frutos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Ele não é funcionário da Sony, ele é dono de uma consultoria.

E o Mark Cerny não vai jogar fora os seus 30 anos na indústria de games para falar mentiras.

O curriculum do cara dá peso no que ele fala.
O cara é o arquiteto chefe do PS5, o sujeito mais suspeito pra falar do console.

Vc acha que ele vai chegar em uma apresentação e falar negatividades?

Tenha um pouquinho de senso né, Mark Cerny não é fonte pra análise independente do hardware do PS5.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Do jeito que vc fala é ruim as fabricantes de GPU colocarem mais CUs nas GPUs top, o caminho é subir o clock até o talo.

Pela mor, gerenciar unidades computacionais é simplório, não estamos falando dos núcleos do Cell.

A memória é GDDR6 unificada igual no PS5, não sei que trabalho extra vc está se referindo.

Sobre a Capcom atrasar o RT no DMC 5 e a Microsoft planejar atrasar no Halo Infinite (Um jogo tão problemático que esse era o menor dos seus problemas), isso é muito raso pra querer inferir dificuldade a nivel de hardware.
Memória é unificada igual a do PS5? Seriously...

Deixa pra lá Hehe.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.413
Reações
24.287
Pontos
903
O cara é o arquiteto chefe do PS5, o sujeito mais suspeito pra falar do console.

Vc acha que ele vai chegar em uma apresentação e falar negatividades?

Tenha um pouquinho de senso né, Mark Cerny não é fonte pra análise independente do hardware do PS5.
É o equivalente de mãe elogiando o filho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
A Capcom se for tirar como base o Xbox One X não é um bom exemplo de explorar o hardware.

Os jogos dela rodam igual no Pro, acho que o RE 2 conseguiu até ser pior.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
O cara é o arquiteto chefe do PS5, o sujeito mais suspeito pra falar do console.

Vc acha que ele vai chegar em uma apresentação e falar negatividades?

Tenha um pouquinho de senso né, Mark Cerny não é fonte pra análise independente do hardware do PS5.
Ele não vai mentir, estamos falando do Mark Cerny e não um cara de marketing. Ele não omitiu que o console tinha 10.28 tf mesmo com a notícia que o X tinha 12tf.


Na apresentação ele deixou claro qual foi o objetivo dele no projeto e o que ele fez para alcançar tal objetivo.

Assiste lá e vc irá ver que não existe mentiras, o que tem são informações da arquitetura do console e a metodologia de desenvolvimento.

Novamente, estamos falando do Mark Cerny que criou uma metodologia de gamedesign a muito tempo atrás.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
E porque tem RT no PS5 então?
Ueh, e eu sei? Tb não quer dizer que eh difícil de fazer no series x, pode ser sim que estão vendo como fazer rodar no series s, aí que tá difícil de fazer por lá. Não vi em nenhum lugar a capcom dizendo que estava difícil de fazer RT no Xbox e esse eh o motivo de sair por download, isso é uma conclusão sua que, pelo que vejo, está afirmando como verdade por aí.

De qqr forma, tudo isso só mostra que vídeogame eh um sub Pc msm, incrível que ainda lancem isso.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Ele não vai mentir, estamos falando do Mark Cerny e não um cara de marketing. Ele não omitiu que o console tinha 10.28 tf mesmo com a notícia que o X tinha 12tf.


Na apresentação ele deixou claro qual foi o objetivo dele no projeto e o que ele fez para alcançar tal objetivo.

Assiste lá e vc irá ver que não existe mentiras, o que tem são informações da arquitetura do console e a metodologia de desenvolvimento.

Novamente, estamos falando do Mark Cerny que criou uma metodologia de gamedesign a muito tempo atrás.

Cara, mentir em algo tão objetivo claro que não, mas uma declaração genérica do tipo "Projetamos o console pra quase não ter gargalos", pera aí né.

Vc já viu alguém desenvolver um produto e na sua apresentação apontar os aspectos negativos do mesmo?

Você está muito inocente em sair acreditando em tudo que o Mark Cerny fala.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
É sim, pool unificado, o que muda é a largura de banda.
mas esse é justamente o problema maior, é o que alguns devs estao falando pelo menos.

chips com capacidades diferentes e acessos diferentes (bits), é complicado o software gerenciar isso, pois a gpu sem querer pode pegar parte da memoria lenta e parte rápida, CPU idem

nao é a mesma config do ps5 que sao 8 chips de 2GB e velocidade largura fixa no total... fica mto mais fácil
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Cara, mentir em algo tão objetivo claro que não, mas uma declaração genérica do tipo "Projetamos o console pra quase não ter gargalos", pera aí né.

Vc já viu alguém desenvolver um produto e na sua apresentação apontar os aspectos negativos do mesmo?

Você está muito inocente em sair acreditando em tudo que o Mark Cerny fala.
Ele não falou isso, é que eu simplifiquei e interpretei da forma que entendi.

Na apresentação ele usou o linguajar técnico e o que consegui abstrair que o console é rápido, muito rápido. E com uma curva de aprendizado no nível do ps1.

E ele falou do 10.28 tf, algo que ele poderia ter omitido facilmente, mas não fez.

Alem do mais, passou uma boa parte da apresentação falando de áudio. Quem que está interessado em promover um console perderia tempo com áudio?

Mas é a visão do cara, e eu respeito o Mark Cerny.
Não confio na palavra do Jim Ryna porque é um cara de vendas mas o Cerny eu confio.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Ele não falou isso, é que eu simplifiquei e interpretei da forma que entendi.

Na apresentação ele usou o linguajar técnico e o que consegui abstrair que o console é rápido, muito rápido. E com uma curva de aprendizado no nível do ps1.

E ele falou do 10.28 tf, algo que ele poderia ter omitido facilmente, mas não fez.

Alem do mais, passou uma boa parte da apresentação falando de áudio. Quem que está interessado em promover um console perderia tempo com áudio?

Mas é a visão do cara, e eu respeito o Mark Cerny.
Não confio na palavra do Jim Ryna porque é um cara de vendas mas o Cerny eu confio.

Eu assisti a apresentação, é um engenheiro falando da sua cria.

Óbvio que nesse tipo de situação o cara vai falar mil maravilhas do hardware.

Quer saber os aspectos negativos? Não é o Cerny que vai te contar
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra quem acha que o esquema de memórias do Xsx é igual ao do PS5... Leia isso aqui:

 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Eu assisti a apresentação, é um engenheiro falando da sua cria.

Óbvio que nesse tipo de situação o cara vai falar mil maravilhas do hardware.

Quer saber os aspectos negativos? Não é o Cerny que vai te contar
10.28 tf não seria um aspecto negativo em relação ao 12tf do X?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
mas esse é justamente o problema maior, é o que alguns devs estao falando pelo menos.

chips com capacidades diferentes e acessos diferentes (bits), é complicado o software gerenciar isso, pois a gpu sem querer pode pegar parte da memoria lenta e parte rápida, CPU idem

nao é a mesma config do ps5 que sao 8 chips de 2GB e velocidade largura fixa no total... fica mto mais fácil

Cara, eles vão usar os 10GB como VRAM e o resto pode ficar na memória mais lenta pq é suficiente.

Não estou vendo qual a dificuldade, no PS5 vão fazer a mesma divisão só que a banda é 100% igual.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.046
Pontos
1.094

Cara, eu não entendo sua defensiva tão grande quanto a Microsoft.

Estamos falando até a data de hoje!

Não apresentou um jogo que convença a não ser a tecla da retro. Estamos indo pra segunda geração que a Mic fala de retro. Mas faz sentido comprar um XsX pra jogar retro. E o XSS não faz sentido de existir.

A Sony não está um passo a frente. A Mic que deu um passa atrás (menos hardware, isso se realmente não estiver fritando igual alguns estão dizent). A Mic que coloca a Sony na frente no início dessa geração. Sou fã de Halo mas me apresenta aquela m****?

Geração passada só fez cagada. Na verdade desde a meta de x360 quando abriu a oportunidade da Sony praticamente virar.

Sony está confortável.

Mic precisa e muito correr atrás.

Pode colocar gamepass FREE. Não tem JOGO. Não vem com esse chororo de retro.

Quem joga quer novidade, avanço tecnológico.


HOJE 08/10/2020 a situação da Microsoft é patética. Mas ainda tem tempo.

A pergunta que se deve fazer, pq eu compraria XsX e não o PS 5?

Que jogo eu vou jogar dia 10 de novembro?


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Uma pizza continua sendo uma pizza mesmo que eu coma dois ou mais pedaços.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
10.28 tf não seria um aspecto negativo em relação ao 12tf do X?
Sim, mas é um dado objetivo, ele teve que falar.

Agora ele não diria por exemplo que 16GB de RAM pode ser pouco, que vai limitar os desenvolvedores.

Qualquer análise das specs do ponto de vista negativo o Cerny não vai comentar por motivos óbvios.
 
Topo Fundo