O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usados que fazem você parecer rico

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
E o outro problema da Land Rover é que dá problema. Todo tipo de problema, toda hora uma coisa diferente. A maioria dos veículos da marca são bombas relógios. Especialmente o Evoque. Pqp, que carro pra dar problemas que nem chineses dão (e por um preço muuuuuito mais caro de consertar).
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.947
Reações
9.249
Pontos
752

Os carros da Jaguar envelhecem mal de mais, um que deve escapar dessa praga é o XE.


Excelente compra se você pretende DESTRUIR seu bolso. Se quis parecer rico, se fodeu. Se era rico, se fodeu também (só que com sorte vende a tempo e não vai morar na rua, ao contrário do primeiro caso).

Foda de Land Rover é se der algum problema.

Não é qualquer oficina que consegue trabalhar nesses carros (pelo que um mecânico comentou comigo, eles precisam de peças específicas apenas para conseguir abrir o carro e tentar achar o problema, ao contrário do que ocorre com as outras marcas em geral), então pode esperar gastar pelo menos de R$ 5.000,00 em qualquer correção de problemas no mecânico.

Sobre o tópico, tenho um Azera e não é lá tão caro assim de manter. Meu seguro sai por R$ 2.900,00 (é um Azera 2014) e está fazendo em média 6km/litro na cidade. Como ando em média cerca de 1000 km por mês, gasto uns 700-800 de combustível.

Eu sei que Land Rover é um poço de dinheiro, mas a intenção aqui é só parecer rico, nem que seja só para estacionar o carro em frente de casa :klolz
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
É, com Land Rover é melhor só deixar o carro parado mesmo em frente a casa. Porque se der uma volta na quadra, grandes são as chances de alguma coisa quebrar. Hehehehe
Um dos meus sonhos é fazer uma viagem de umas 16h em um Discovery 4 Diesel HSE, ou o Range Rover de verdade kkk
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Foda de Land Rover é se der algum problema.

Não é qualquer oficina que consegue trabalhar nesses carros (pelo que um mecânico comentou comigo, eles precisam de peças específicas apenas para conseguir abrir o carro e tentar achar o problema, ao contrário do que ocorre com as outras marcas em geral), então pode esperar gastar pelo menos de R$ 5.000,00 em qualquer correção de problemas no mecânico.

Sobre o tópico, tenho um Azera e não é lá tão caro assim de manter. Meu seguro sai por R$ 2.900,00 (é um Azera 2014) e está fazendo em média 6km/litro na cidade. Como ando em média cerca de 1000 km por mês, gasto uns 700-800 de combustível.
Li uma vez no Reddit o relato de um mecânico de que essas marcas premium possuem engenharia excessivamente complicada, de forma que você não tem outra alternativa senão reparar na rede da própria marca, o que naturalmente custa horrores.

Exemplo: para checar o óleo em algumas BMW, você precisa olhar um indicador no painel. Não dá pra simplesmente colocar a vareta e olhar. Imagine se o tal indicador deixa de funcionar?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
329916005288835.jpg


Se bem que rico pra mim é quem pode se dar ao luxo de pagar 80mil a vista num hb20x sem se importar com custo x benefício.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
E o outro problema da Land Rover é que dá problema. Todo tipo de problema, toda hora uma coisa diferente. A maioria dos veículos da marca são bombas relógios. Especialmente o Evoque. Pqp, que carro pra dar problemas que nem chineses dão (e por um preço muuuuuito mais caro de consertar).

Existe a crendice popular de que as coisas caras são as melhores, mas isso não parece se aplicar as carros da Land Rover (com exceção da Defender). :kpensa
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Bons preços e carros, mas fico me perguntando, quem entra nessas furadas? Nem é só pelo custo de manutenção pois esse já considero o segundo problema apenas.

O primeiro é o seguro e o terceiro é a revenda.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
put* m****... Conseguiu mais barato ou não teve jeito?

Por sorte o retrovisor não deu PT, então gastei uns 800 reais e deu pra consertar.


Na real, qual é a lógica de uma peça dessa custar isso tudo?

Provavelmente a lógica é: "Você tem uma Land Rover, então só pode ser rico. Logo vamos estuprá-lo financeiramente porque você aguenta".


Bons preços e carros, mas fico me perguntando, quem entra nessas furadas? Nem é só pelo custo de manutenção pois esse já considero o segundo problema apenas.

O primeiro é o seguro e o terceiro é a revenda.

Bom, vou responder com a minha lógica (até porque sou dono de um desses veículos da lista. Hahaha). Priorizo acima de tudo conforto e confiabilidade mecânica. Então quero um carro que me ofereça segurança, itens de luxo, uma central multimídia, um som de qualidade, maciez no volante e desempenho (você pisa um pouco e ele te entrega, simples assim). Você não encontra num HB20x o que você encontra num Azera. O carro te dá prazer de dirigir. Eu literalmente dou carona pra amigos só pra poder andar com o carro! O trânsito parado não te incomoda tanto quando você está num ambiente extremamente agradável e confortável.
O preço que pago pelo seguro, manutenção e o que vou perder na revenda não são problemas. Ao menos não comparado com o prazer que o carro me entrega.

Sinceramente, se fosse pra comprar um Hb20, Mobi ou um Up pra ser racional, eu preferia viver de Uber mesmo (que é muito mais racional e barato) e ter só minha moto pra diversão. Então, pra mim, um carro que me entrega tudo que quero é simplesmente um luxo que estou disposto a pagar, mesmo não sendo racional (como nenhum carro é, ao menos que você literalmente use-o no trabalho).
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Por sorte o retrovisor não deu PT, então gastei uns 800 reais e deu pra consertar.




Provavelmente a lógica é: "Você tem uma Land Rover, então só pode ser rico. Logo vamos estuprá-lo financeiramente porque você aguenta".




Bom, vou responder com a minha lógica (até porque sou dono de um desses veículos da lista. Hahaha). Priorizo acima de tudo conforto e confiabilidade mecânica. Então quero um carro que me ofereça segurança, itens de luxo, uma central multimídia, um som de qualidade, maciez no volante e desempenho (você pisa um pouco e ele te entrega, simples assim). Você não encontra num HB20x o que você encontra num Azera. O carro te dá prazer de dirigir. Eu literalmente dou carona pra amigos só pra poder andar com o carro! O trânsito parado não te incomoda tanto quando você está num ambiente extremamente agradável e confortável.
O preço que pago pelo seguro, manutenção e o que vou perder na revenda não são problemas. Ao menos não comparado com o prazer que o carro me entrega.

Sinceramente, se fosse pra comprar um Hb20, Mobi ou um Up pra ser racional, eu preferia viver de Uber mesmo (que é muito mais racional e barato) e ter só minha moto pra diversão. Então, pra mim, um carro que me entrega tudo que quero é simplesmente um luxo que estou disposto a pagar, mesmo não sendo racional (como nenhum carro é, ao menos que você literalmente use-o no trabalho).
Cara, gostei da forma que você disse
Apesar de eu ainda não ter o meu carro desejado, se um dia tiver vai ser com esse pensamento que vou manter ele.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Bom, vou responder com a minha lógica (até porque sou dono de um desses veículos da lista. Hahaha). Priorizo acima de tudo conforto e confiabilidade mecânica. Então quero um carro que me ofereça segurança, itens de luxo, uma central multimídia, um som de qualidade, maciez no volante e desempenho (você pisa um pouco e ele te entrega, simples assim). Você não encontra num HB20x o que você encontra num Azera. O carro te dá prazer de dirigir. Eu literalmente dou carona pra amigos só pra poder andar com o carro! O trânsito parado não te incomoda tanto quando você está num ambiente extremamente agradável e confortável.
O preço que pago pelo seguro, manutenção e o que vou perder na revenda não são problemas. Ao menos não comparado com o prazer que o carro me entrega.

Sinceramente, se fosse pra comprar um Hb20, Mobi ou um Up pra ser racional, eu preferia viver de Uber mesmo (que é muito mais racional e barato) e ter só minha moto pra diversão. Então, pra mim, um carro que me entrega tudo que quero é simplesmente um luxo que estou disposto a pagar, mesmo não sendo racional (como nenhum carro é, ao menos que você literalmente use-o no trabalho).
Entendo o ponto de vista e a escolha, só acho que comparou carros diferentes demais.

Por exemplo, na faixa de preço do Azera usado se pega um Civic ou Corolla usado, que também dão certo conforto e prazer de dirigir (lógico que são menos carro que o Azera) e custam bem menos para manter.

Eu penso que para quem compra carro na faixa de R$80~90k faz bastante diferença gastar uns R$10k a mais por ano na manutenção geral, então esses importados mais luxuosos não são uma opção muito racional no sentido do custo/benefício.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Sinceramente, não vejo a MENOR graça em Corolla e Civic. Acho os dois extremamente broxantes. Não sinto prazer em dirigi-los, são pelados demais e nem custam tão mais baratos assim pra manter. Pelo menos pra mim, não compensa a diferença.

O desempenho de um Azera é MUITO superior, o conforto é MUITO superior, os itens de série são MUITO superiores...O que um Azera tem em comum com o Corolla e um Civic é o fato de serem sedãs. E morre aí.
 
Ultima Edição:

Lucastana

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
76
Pontos
38
Voces precisam lembrar que um carro de + de 100 mil reais, 150 mil reais, vai ser sempre a revisao e pecas de um carro desse valor, por mais que desvalorize.

esse a3 ambition tinha tudo pra ser bom, até salvou a audi pq vendeu horrores, massss....desvalorizou e tem gente penando pra vender por 75k, se vc oferecer un 72k eh capaz de fecharem, pq se der um pau na mecatronica, que ja eh esperado em qse todos a3 com 7 marchas por erro de cambio do dsg7, meu amigo eh uns 10-15k na css pra arrumar, por fora eh metade. fora a bomba dagua que tbm da pau e eh carinho pra arrumar.

melhor custo beneficio que tem hoje em dia de carro turbo e de rico eh a 320i 85k. a a3 2.0 tbm eh BEM interessante. porem ja vai + de 90k.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
3 land rovers em familiares próximos, nenhuma deu problema. Claro, todas compradas novas, na garantia.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Existem alguns carros que quando você olha diz “pô, esse cara deve ter um bom dinheiro”, mas nem sempre é o que parece. Separamos cinco usados com os quais você vai fazer bonito nas ruas e não vai pagar mais do que um SUV compacto.

Audi A3 Sedan 1.8 – Com motor 1.8 turbo de 180 cv e 25,5 mkgf, foi uma das versões de lançamento do modelo no Brasil, antes da nacionalização. Além do motor, que por um lado é só a gasolina, ele tem suspensão traseira independente, que a versão nacional perdeu. O preço médio de uma unidade 2016 é de R$ 88 mil. Se quiser ser mais abusado, há a versão 2.0 turbo de 220 cv, já nacionalizada, por valor médio de R$ 100 mil.

Ford Fusion 2.0 Titanium – O sedã médio-grande será descontinuado em breve, mas ainda é um ótimo carro. Um exemplar 2013, os primeiros da atual geração, com motor 2.0 turbo de 240 cv a gasolina sai, em média, por R$ 67 mil. Se quiser um mais novo, 2017, com o mesmo motor e tração dianteira também, paga R$ 100 mil. Se a opção for não pegar rodízio, um híbrido 2013, sai por R$ 76 mil. As mudanças visuais recentes são quase imperceptíveis.

Hyundai Azera 3.0 V6 – Outro bom sedã, para quem quiser passar de bacana pagando preço de SUV compacto de entrada. Um exemplar 2015 tem preço médio de R$ 85 mil. E ele vem equipado com motor V6 3.0 de 250 cv e 2,8,8 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas e o pacote é bem completo.

Mercedes-Benz GLA – O primeiro ano de venda aqui, em 2015, tem boas oportunidades para quem quer um carro mais luxuoso que os SUVs compactos. Na versão 200 Advance, com motor 1.6 turbo de 156 cv, o preço médio, pra as versões mais básicas, é de R$ 100 mil. Isso você paga em um sedã médio de topo, sem o mesmo status de um Mercedes. O retoque do ano passado, foi mínimo em relação ao carro de 2015.

Toyota RAV4 2.0 4×2 – Se você quer mais status, mas não abre mão da tal fama de confiabilidade, o RAV4 é uma boa opção. Unidades 2015, com motor 2.0 a gasolina de 145 cv e câmbio automático CVT saem por média de R$ 90 mil. Com mais espaço, conforto e porta-malas que qualquer SUV compacto oferecido hoje por esse preço. Ele ainda não mudou de geração no Brasil.


Carros usados para pagar de rico e depois não conseguir sustentar:krip
Se vire com o seguro e gasolina pra eles, que não vai sair barato.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Baita carro. O grande BO desse carro pelo que sei é o motor. O Barata do Flatout pegou um desses e falou que iria fazer um upgrade colocando o K20 do S.I., fico imaginando o que o carrinho fará com um motor girador.
Eu já imaginei um K20 turbão ai hahahhahaha .


Ou no mínimo um Stg4.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
quem paga 100k num carro pra mim já é rico
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Por sorte o retrovisor não deu PT, então gastei uns 800 reais e deu pra consertar.

Provavelmente a lógica é: "Você tem uma Land Rover, então só pode ser rico. Logo vamos estuprá-lo financeiramente porque você aguenta".
(...)
Na real é que essas montadoras, não só de carro, mas de motos vêm os huezeiros como potenciais vítimas para estupro. Eu estava vendo aqui o preço das peças da nova Ninja 400 e um farol custa mais de 6k, sim SEIS MIL REAIS NO FAROL EM UMA MOTO DE ENTRADA praticamente.
Vi a chamada de um vídeo do Madeira perfomance de uma GS800 que levou um tombo e deu PT, pois o silencioso custa 6k, a balança 8k e a por aí vai, nisto em uma moto trail, nem esportiva é.
Fazendo cotação para o seguro da moto que pretendo pegar (mt09), morando aqui no DF que é sussa, não tem tanto roubo de semaforo, usando a moto só FDS e no meu perfil de 37 anos, sai por 5,5k:kwow
Eu só consigo imaginar que tanto as seguradoras como as montadoras fazem isto para ventilar o mercado de peças roubadas, sendo que aqui no bostil já escolhemos carros/motos que "bandidos menos gostam".
 
Ultima Edição:

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
vao dar ainda ahua

Pode até dar, mas provavelmenbte pro proximo dono. Quando passar a garantia eles passam a diante hehehehehe
Aliás, um deles tá planejando pegar uma Range Rover Sport. Na mesma faixa de preço, vem bem mais equipada que a Cayenne e o custo das revisões bem mais em conta...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Um mendigo decidiu atravessar a rua, com roupas escuras e garoando, em frente ao meu carro...para não atropelar o infeliz, joguei o carro pra direita e acabei perdendo o controle ao tentar voltar pra pista. Acabei rodando e o carro subiu meio de lado no meio fio de uma pracinha.

controle de estabilidade ja deveria ser obrigatório faz tempo.
 
Topo Fundo