O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usando "mini scanner" constatei consumo elevado de combustível.

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá pessoal eu tenho um Palio fire e pra saber melhor sobre o consumo e também por curiosidade, comprei um mini scanner e com ele constatei um consumo elevado de combustível. Ontem fiz 7,4 e hoje 6,9 em percurso misto.
Queria saber se alguém já usou esse aparelho e se for realmente informação correta, o que estaria causando esse consumo elevado?
 

Anexos

  • IMG_20200108_113059068.jpg
    IMG_20200108_113059068.jpg
    1,6 MB · Visualizações: 50
  • IMG_20200107_160705843.jpg
    IMG_20200107_160705843.jpg
    1,1 MB · Visualizações: 47

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
eu vou pelo odômetro + bomba do posto

mas as causas são:

  1. calibragem de pneu
  2. combustível ruim
  3. sistema de ignição (vela, cabos, etc)
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
não é mais barato encher o tanque e dividir o total andado pelo numero de litros que foi?
Minha pergunta é baseando na foto.
Se for pra encher o tanque pra só depois do consumo fazer o cálculo pra chegar na conclusão eu ter um bom prejuízo.
A média que eu tinha era 10km/l.
eu vou pelo odômetro + bomba do posto

mas as causas são:

  1. calibragem de pneu
  2. combustível ruim
  3. sistema de ignição (vela, cabos, etc)
Pneus estão calibrados, o combustível é gasolina aditivada, vela faz três meses que troquei, os cabos fazem dois meses e os bicos e TBI foram limpas há dois meses.
Calculando da forma mais comum era 10km/l.
Mas agora fiquei na dúvida.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Acho que é real o valor apresentado, porque esses riscos que marca o gasto do combustível notei que está baixando mais rápido.
 

Anexos

  • IMG_20200108_170200882.jpg
    IMG_20200108_170200882.jpg
    1,3 MB · Visualizações: 31


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Minha pergunta é baseando na foto.
Se for pra encher o tanque pra só depois do consumo fazer o cálculo pra chegar na conclusão eu ter um bom prejuízo.
A média que eu tinha era 10km/l.
Pneus estão calibrados, o combustível é gasolina aditivada, vela faz três meses que troquei, os cabos fazem dois meses e os bicos e TBI foram limpas há dois meses.
Calculando da forma mais comum era 10km/l.
Mas agora fiquei na dúvida.

acho, só acho... que você nem sabe o que te falando.

vai em frente.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Usei outro aplicativo e a média foi diferente, aliás uma média muito boa.
A média do meu carro, é de 11km/l.
 

Anexos

  • Screenshot_20200109-094751.png
    Screenshot_20200109-094751.png
    118 KB · Visualizações: 24

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
A sonda lambda influência o consumo?

sim. Se ela estiver em mal estado pode passar a informação errada para a injeção, causando maior consumo. Mas eu falava do sistema antes do motor (tanque, filtro de combustível, etc)

Usei outro aplicativo e a média foi diferente, aliás uma média muito boa.
A média do meu carro, é de 11km/l.

aí está mais de acordo
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
sim. Se ela estiver em mal estado pode passar a informação errada para a injeção, causando maior consumo. Mas eu falava do sistema antes do motor (tanque, filtro de combustível, etc)



aí está mais de acordo
Filtro de combustível, velas e cabos faz três meses que foi colocado novos, bicos e TBI foram limpos no mesmo tempo. Tanque eu não sei se tem algum problema, esses dias ficava com cheiro de gasolina abaixo de onde abastece, como se fosse no amortecedor. Mas já faz uns dias que não sinto essa cheiro.
Acho que deve ser o aplicativo mesmo.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Se for pra encher o tanque pra só depois do consumo fazer o cálculo pra chegar na conclusão eu ter um bom prejuízo.
Mas esse é justamente o jeito certo de medir o consumo: enche o tanque e zera o painel, roda e enche de volta e faz a média dividindo a kilometragem do painel por quantos litros consumiu. Só assim pra ter a média precisa. Vc não precisa rodar o tanque todo, roda metade e já enche que já dá certo.
Esses apps fazem uma conta baseado em algoritmo, pegando parâmetros da injeção como tempo de injeção. É um valor aproximado.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Mas esse é justamente o jeito certo de medir o consumo: enche o tanque e zera o painel, roda e enche de volta e faz a média dividindo a kilometragem do painel por quantos litros consumiu. Só assim pra ter a média precisa. Vc não precisa rodar o tanque todo, roda metade e já enche que já dá certo.
Esses apps fazem uma conta baseado em algoritmo, pegando parâmetros da injeção como tempo de injeção. É um valor aproximado.
Eu sei, posso completar o tanque rodar por exemplo 100 km completar novamente e fazer a média com oque e completei calculando com a km que rodei.
Mas algumas pessoas não entenderam a pergunta. Mas você entendeu e explicou como funciona o aplicativo. Até porque não comprei o aparelho apenas pra ter média de consumo, mas quando vi resultado informado pelo aplicativo eu fiquei em dúvida e postei a dúvida aqui.
Valeu pela ajuda.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
A moral é que tá difícil achar um posto que a nossa aguazolina seja de confiança. Indiferente se for aditivada ou não...
Soh se for aí no Brasil. Aqui onde moro em SC tem vários postos que dá pra confiar... Sempre uso 2 postos e sempre o carro faz a mesma média nós mesmos trechos.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Esse é um estado dos quais pensam que eles são independentes kkkkkkk
Parece que existe até um projeto para separar o sul do Brasil, vai vendo.
Sou do PR e sempre achei essa idéia secessão infantil. A raíz do problema está onde a maioria tem medo de aceitar.
Mas aqui em Curitiba tem um posto de combustível bem avaliado e mais barato que a concorrência.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.326
Reações
71.458
Pontos
1.763
Esse é um estado dos quais pensam que eles são independentes kkkkkkk
Parece que existe até um projeto para separar o sul do Brasil, vai vendo.
Cara, eu moro no RS. O que vc tá falando existe a mais de 30 anos aqui...
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
OP, você está fazendo de tudo para ter uma medição o mais cagada possível.

Usou um equipamento que com certeza tem um erro em cima do outro, utilizou do feeling do "ponteiro está descendo muito rápido", depois mudou a maneira de medição com um app que faz as contas sabe-se lá como (15 km;l com velocidade média de 25 kmh só se for com ajuda da gravidade).

O método com menos erros associados de medir o consumo é enchendo o tanque, rodando e enchendo de novo. Simples assim.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
OP, você está fazendo de tudo para ter uma medição o mais cagada possível.

Usou um equipamento que com certeza tem um erro em cima do outro, utilizou do feeling do "ponteiro está descendo muito rápido", depois mudou a maneira de medição com um app que faz as contas sabe-se lá como (15 km;l com velocidade média de 25 kmh só se for com ajuda da gravidade).

O método com menos erros associados de medir o consumo é enchendo o tanque, rodando e enchendo de novo. Simples assim.
Eu não comprei o aparelho apenas pra ver o consumo, acho que me expressei mal, mas quando vi o valor do consumo eu fiquei confuso, porque na forma mais comum de se fazer a média de consumo eu já havia feito uma vez e dava 11 km/ l na gasolina, depois disso eu não fiz mais. Com isso após o uso do aparelho+aplicativo a forma mais rápido foi mudar o app e analisar o medidor de consumo do combustível. Referente a velocidade média eu também achei estranho, mas e apenas velocidade média.
 
Topo Fundo