O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usando um Ssd corro o risco de perder tudo do nada?

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
nesse HD sentinel, o meu está com 99% e já tem quase 2 anos de uso.

super preocupado com desgaste de SSD aqui :lolwtf
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Está muito bom. Vai durar muitos e muitos anos ainda.

Você escreveu nele 20 TB. Em 2 anos é coisa pra caramba :klol. Mas relaxa, esse SSD deve segurar tranquilamente 70 TB. Isso significa que, no pior cenário, o SSD aguenta mais uns 5 anos pelo menos.

Lembrando que em testes, os SSDs suportam muito mais. 70 TB, por exemplo, é o que a fabricante garante. Esse valor é o pior cenário possível. Provavelmente dura muito mais.

Fora que esse seu é mais moderno e deve aguentar bem mais que o meu.

Também achei bastante coisa. Se não me engano, para meu SSD são 75TB e a quantidade de GB escritos baixou muito, porque não tenho jogado e era isso que gerava mais escrita de dados. Além disso, os filmes, fotos e arquivos do trabalho ficam todos no HD externo.

Eu imaginei por aí mesmo, uns 5 anos de durabilidade mínima, o que é muito bom com o uso intenso que faço. Estou inclusive guardando dinheiro para em uns 2 anos se tudo correr bem, aposentar os HDs e deixar todo armazenamento em SSDs.


Dá uma verificada na ultima versão do Crystal Disk Info (8.7.0) ou no HD Sentinel, meu SSD aqui também dizia 100% mas quando atualizei pra ultima versão reportou 96% (agora, 95%), dai vi no changelog que mudou a forma de medir a saúde dos ssds/hds, nao sei se mais precisa.

Atualizei e você estava certo! caiu para 96%, valeu pela dica.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pelo Crystaldisk, o meu SSD tá com 99% e 2.4TB escritos em 5 meses (acho que o meu SSD diz aguentar até 180TB)
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Considero que HD pode até ter vida útil maior, mas precisa ser em gabinete que fica em um local fixo de verdade, se for em uma mesa que balança a vida útil já diminui muito, se for em notebook então a vida útil despenca, então na maioria das situações um SSD é mais seguro, por não tão frágil a sacudidas, já perdi HD externo da Seagate que caiu de menos de 30 cm.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.333
Pontos
553
Dá uma verificada na ultima versão do Crystal Disk Info (8.7.0) ou no HD Sentinel, meu SSD aqui também dizia 100% mas quando atualizei pra ultima versão reportou 96% (agora, 95%), dai vi no changelog que mudou a forma de medir a saúde dos ssds/hds, nao sei se mais precisa.

Me XPG GAMMIX S11 Pro 256,0 GB ta marcando 96% saudável depois de 3957 horas ligado e 4930 GB host writes.
Já meu KingDian S370 512GB 512,1 GB ta com 100%, 3352 horas e 3242 GB hsot writes e 2053 GB nand writes...

O Gammix é onde fica o Windows instalado e os principais jogos, o outro são os outros jogos.
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Então 2 anos ja ta sujeito a estragar? Ja to me arrependendo, acho que a velocidade não compensa ficar com essa bomba no notebook, do nada pode pifar e eu perder tudo e ter que ficar sem notebook por um tempo.

Mas HD convencional pode ter problemas também. Pelo que eu pude pesquisar, SSD costumam durar mais que os HD, isso geralmente.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
HD externo é o pior lugar pra ter um backup na minha opinião. Um tombinho e já era tudo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mas HD externo não é pra ficar andando pra sofrer tombos.
Eu espeto os dois que tenho no pc pra fazer backup mensalmente, assim que termino, eles voltam pras cases e as cases pra gaveta.
Não tem tombo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Um samsung 840 que comprei em 2013 morreu esse ano, durando exatos 7 anos. A morte não foi nem por conta da NAND (os chips de memória), mas sim a controladora que fritou. Não apresentou nenhum indício do que estava pra ocorrer. Só perdi umas coisinhas que tinha deixado no desktop (a maioria eram músicas).

Peguei um Crucial MX500, espero que dure mais uns 7 anos pelo menos. Acho que SSD e HDD dão na mesma. Qualquer hardware pode falhar, seja com 1 ano ou 10. Analisando tecnicamente, considero o SSD mais seguro (ao menos um de boa marca), embora eu nunca tenha perdido um HDD.

Se for só pra storage, prefiro o HDD mesmo (pelo custo por GB). Mas em termos de performance, jamais voltarei a ter um PC sem SSD. Isso já havia ficado bem claro pra mim lá em 2013...
Caramba, o meu 840 tá suave aqui ainda, 98% de saúde segundo o CDI.
Comprei por aí também, 2012~13.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Meu SSD Kingston de 2014...6 anos depois está com 95% de saúde...isso pelo software da Kingston e pelo próprio Crystal Disk Info...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
eu montei um PC em 2013 e usei ele até ano passado, ou seja, 6 anos com o mesmo SSD da corsair.O HD tune mostra ele como novo, sem nenhum alert.
E ainda ta firme e forte, só que mandei o pc pra casa da minha mae por falta de espaço no ap novo. Ou seja, ele ta la funcionando ainda.
Nem me preocupo mais com isso. Ja tive HD´s de 1TB que duraram menos tempo, principalmente esses Green nao sei o q da WD.
Deixo tudo de importante no Onedrive e ja era, HD externo nunca mais. Achei um q tinha aqui de 1TB e ele nem reconhece mais no PC, nem sei o q tem la dentro
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Tenho HDDs que vão fazer aniversário de 8 anos e tenho outros que morreram, da mesma forma que os SSDs que você citou, sem aviso.

Eu delego fotos e videos pro Google Photos, com armazenamento ilimitado. Filmes e músicas eu não estou nem aí se perder, programas e jogos muitos menos. Saves de jogos também não me apego muito.

De tudo que eu tenho salvo, eu diria que apenas alguns MB são realmente essenciais, do tipo de coisa que me daria muita dor de cabeça de perder. Até mesmo essas coisas eu guardo, sem muito esmero, no Google Drive e só.

A verdade é que eu já vi muita solução de backup falhar por falta de conveniência do processo, aí eventualmente a pessoa empurra coisas com a barriga e derrota o propósito da coisa, mas nunca vi um bit meu sumir do Google, do Dropbox, ou do One Drive.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Uso computadores há 30 anos, nunca uma peça queimou, seja HD, VGA, etc. Mas não facilito. Uso a regra do Backup citada aqui,

Além de HD externo (plugou, backup, guarda) tenho o One Drive da M$ e uso Pen-Drive. 50 Giga por R$ 8,00 mês.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Podem me chamar de louco, mas guardo até hj aqui um gravador de dvd usb slim. É uma forma "a mais" de backup a disposição e razoavelmente barata (menos de 1 real o disco). Só deve ter cuidado no armazenamento dos discos após a gravação. Mas quanto à questão de ssd, durabilidade deles é altíssima.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
As pessoas só repetem o senso comum.

HD usa gravação física em disco, mesmo se o HD parar de funcionar por algum problema eletrônico ou mecânico, seus dados ainda estão gravados no disco e podem ser recuperados por técnicos especializados.
 
Topo Fundo