O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USB Loader no Wii: jogo trava, tela preta e mensagem de erro

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Não tenho um HD externo disponível pra testá-lo no Wii. Apenas uso Pen Drive.

O que rolou foi quando coloquei o PD na porta de cima e o USB Loader não identificou nada. "Será que não funciona mais, porque o VG é usado?..." Mas aparentemente é alguma configuração, como se tivesse que deixar uma das portas livres para outros periféricos ou um HD externo.
É apenas configuração mesmo...
Uma das entradas do Wii não funciona mesmo sem a outra (Acabei de testar aqui no meu usando um PD), por isso aquela guerra de cabos em Y quando lançaram o desbloqueio do Wii.
E sobre rodar jogos em PD nunca testei aqui no meu, apenas uso os emuladores e jogos dos consoles antigos no cartão de memória do destrave mesmo. (Tenho y cartão de 16 GB que me serve muito bem para os retrôs que tenho........
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Vou tentar rodar um jogo aqui nem que seja de emulador pelo pen drive...>
Vou aproveitar que não tem ninguem aqui em casa (AINDA), kkkkkkkk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
É americano o videogame!

Eu utilizo pen drive, e não HD, então só funciona a porta debaixo!

Hoje testei o videogame em outra TV e nada.

Pra mim, só faltaria testar com um jogo original (em disco) pra ver se este Wii realmente está com algum problema para rodar games nativos do sistema.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Bem, vamos lá....
As entradas USB do Wii só funciona a debaixo mesmo, a de cima é auxiliar de energia.
Quando testei pelo emulador ele pede para escolher se é USB ou Pen Drive, então selecionei e funfou direitinho...
Quando reconectei o HD, conectei sem a entrada de cima, ele simplesmente não recenheceu o HD, ligando ele de novo foi reconhecido.
Acho que a última opção sua seria atualizar o desbloqueio dele...
 


Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Recomendo atualizar o desbloqueio pelo Modmii ou pelo Pimp my wii.

Acho que tenho um problema parecido com o da Vaniflor.

No meu caso, tenho Wii 4.3U que comprei de um amigo. Há vários jogos no HD externo.

Consigo ver e entrar em todos os jogos. O problema é que, durante os jogos, a tela congela e não consigo fazer mais nada. Consigo jogar alguns minutos mas, depois, trava.

Já tentei mudar as configurações de cor: PAL, NTSC, etc, mas não mudou nada.

Também tentei reinstalar o USB Loader GX. Apaguei o que tinha no SD Card e reinstalei seguindo um tutorial do YouTube. Agora, tenho a versão 3.0 Rev.1262 IOS249

Também conectei à internet e atualizei o sistema (só depois li aqui que não devia fazer isso). Mas, isso não mudou nada tb.

Enfim, das sugestões que li aqui, a única que não testei foi justamente atualizar o desbloqueio. Eu tenho o HomeBrew mas não tenho o Modmii.

Devo tentar instalar o Modmii? Se sim, como faço?

Obrigado!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Também estou com o mesmo problema do amigo OP. Saí de casa somente para comprar um pendrive de 32GB para jogar no meu Wii destravado com a minha filha, pois o drive de CD/DVD dele já não funciona mais. Mas também recebo a mesma mensagem de erro no mesmo USB Loader GX.

Definitivamente não é iso bichada (já testei várias). Estou desesperado, pois já testei de tudo, Também já mexi em todas as configurações e nada. Tenho receio de que possa ser alguma limitação com o próprio pendrive. Parece que o Wii não aceita algumas marcas e é mais amigável com os de 16GB. Não sei.

Complicado...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Acho que tenho um problema parecido com o da Vaniflor.

No meu caso, tenho Wii 4.3U que comprei de um amigo. Há vários jogos no HD externo.

Consigo ver e entrar em todos os jogos. O problema é que, durante os jogos, a tela congela e não consigo fazer mais nada. Consigo jogar alguns minutos mas, depois, trava.

Já tentei mudar as configurações de cor: PAL, NTSC, etc, mas não mudou nada.

Também tentei reinstalar o USB Loader GX. Apaguei o que tinha no SD Card e reinstalei seguindo um tutorial do YouTube. Agora, tenho a versão 3.0 Rev.1262 IOS249

Também conectei à internet e atualizei o sistema (só depois li aqui que não devia fazer isso). Mas, isso não mudou nada tb.

Enfim, das sugestões que li aqui, a única que não testei foi justamente atualizar o desbloqueio. Eu tenho o HomeBrew mas não tenho o Modmii.

Devo tentar instalar o Modmii? Se sim, como faço?

Obrigado!
Mesmíssima situação. Mais parece um espelho! Rsrs. Frustrante pra cacete! :kzangado
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pessoal que tem tido tela preta/travamento na hora de carregar um jogo do Wii via pendrive nos loaders da vida, apenas sigam exatamente este vídeo:



O meu problema também parecia insolúvel, mas deu certo. E se der erro quando for formatar o seu pendrive para wbfs no WBFS Manager, tentem outras portas usb (no meu caso, por incrível que pareça, resolveu).
 
Topo Fundo