O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Use qualquer controle bluetooth ou PC no Nintendo Switch

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Caras, antes de tudo, não me responsabilizo por nada que vc fizer no seu Nintendo Switch.
Peguei o Tutorial da Gringa e não tenho autoria nenhuma nisso, só estou replicando em português.
Eu fiz e deu certo.
O que vai Precisar:
-Um controle bluetooth ou de PC. ( pode ser xbox one, ps4, de pc... de ps2(usando adaptador usb)...
-Athmosphere (funciona nos outros destravamentos, mas fiz apenas no Athmosphere) ( CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO FUNCIONA NO SXOS, NEM TENTEM...)
-Um celular Android ou Iphone e se não quiser usar celular, pode usar um PC, inclusive PC com Linux.
-WI-FI

Os passos abaixo foram feitos usando um celular android, um controle de PC idêntico ao de PS2 e o Atmosphere.

1º coloque o destravamento Atmosphere no seu Nintendo Switch ( não vou ensinar como destravar seu NS, tem um monte de tutorial explicando isso)
2º vá até esse site https://www.sdsetup.com/console?switch e baixe o destravamento Atmosphere e então vem os seguintes detalhes:
-Se vc for usar o PC, marque a opção "hid-mitm Windows APP"
-Se vc for usar Linux, marque a opção "hid-mitm Linux APP"
-Se vc for usar android, marque a opção ""hid-mitm Android APP"
-Se vc for usar IOS, marque a opção "hid-mitm IOS APP"
3º clique em "download your zip"
4º unzip o arquivo, vão vir 3 pastas, copie e cole o conteúdo da pasta "sd" na raiz do cartão do NS.
5º agora você deve seguir novamente para outros passos, dependendo da opção que escolheu (PC ou Celular ou IOS)
-Se for usar o PC, vc precisa baixar um programa para linkar o NS com o seu PC ( como não fiz pelo PC eu não darei mais instruções para esse caso, porém use o tutorial gringo para seguir o que fazer, essa parte começa a partir de 04:05 do vídeo.
-Se for usar o Android ( que foi o que eu fiz) vá até a pasta "android" do arquivo que vc baixou e coloque o arquivo "hid-mitm.apk" em alguma pasta do seu Celular, depois vai até seu celular e instale esse programa.

A partir de agora os passos são para quem vai usar o Celular android, quem for usar o PC siga o vídeo Abaixo a partir de 04:05.

6º No seu Nintendo Switch, acesse a rede Wi-fi ( CUIDADO, NÃO FAÇA COMO A BESTA AQUI, COLOQUE O 90DNS PARA EVITAR OS SERVERS DA NINTENDO, é só modificar os dns nas configurações de internet, o endereços do 90DNS vc encontra no google)
7º Vá até o celular e abra o aplicativo "HID-Mitm Bridge" e coloque o endereço IP que o seu Nintendo Switch Recebeu e clique em conecte, devo lembrar que o Nintendo Switch e o Celular devem estar na mesma "rede" para Funcionar. Agora conecte o seu Controle ao celular da forma como funcione, por bluetooth ou por um adaptador na porta usb do celular.
8º Vá no Nintendo Switch na parte de controle e já vai estar lá o novo controle para usar.

Pronto, lá vai estar mais um controle para usar nos jogos, testei em diversos games e funcionou perfeitamente. As funções de movimento não foram adaptadas e também não tem um mapeamento para o botão home, mas os outro botões todos funcionam.
Dizem que não funciona em alguns jogos, como não tenho todos não posso dizer se vai funcionar no seu jogo em questão, faça e teste.
Agora o vídeo do gringo abaixo para quem quiser mais detalhes e como fazer no PC. No título do vídeo fala só em XboxOne e PS4, mas funciona com qualquer controle USB.



Falow.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo