O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


User da Outerspace finalmente acha uma companheira depois de 10 anos

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
Sapo Romeu, o mais solitário do mundo, finalmente conhece sua parceira Julieta

Cientistas dizem ter encontrado Julieta, que será sua parceira, durante uma expedição a uma remota floresta nublada da Bolívia.

[https://s2]

Por BBC

16/01/2019 11h47 Atualizado há 3 horas

[https://s2]Julieta foi encontrada durante uma expedição a uma remota floresta nublada da Bolívia — Foto: Robin Moore, Global Wildlife Conservation (via BBC)

Um sapo ameaçado de extinção, que passou mais de 10 anos isolado em um aquário na Bolívia, vai finalmente ganhar uma companheira.

Conhecido como o anfíbio mais solitário do mundo, Romeu é um sapo-aquático-de-sehuencas (Telmatobius yuracare) — acreditava-se até agora que ele era o último representante da espécie.

Mas os cientistas dizem ter encontrado Julieta, que será sua parceira, durante uma expedição a uma remota floresta nublada do país.

[https://s2]Romeu foi descrito por bióloga como sendo 'meio tímido e lento' — Foto: Robin Moore, Global Wildlife Conservation (via BBC)

Ela foi capturada junto a outros quatro sapos da espécie em um riacho. A ideia é que eles se reproduzam e sejam reintroduzidos de volta à natureza.

Teresa Camacho Badani é chefe de herpetologia do Museu de História Natural Alcide d'Orbigny, na cidade boliviana de Cochabamba, e líder da expedição. Ela está confiante na teoria de que os opostos se atraem, mesmo se tratando de sapos:

"Romeu é muito calmo e relaxado, ele não se mexe muito", disse ela à BBC News. "Ele é saudável e gosta de comer, mas é meio tímido e lento."

Romeu (à esquerda) e Julieta (à direita), sua futura companheira, têm personalidades bem diferentes — Foto: Robin Moore, Global Wildlife Conservation (via BBC)

Já Julieta tem uma personalidade muito diferente.

"Ela é bem enérgica, nada muito e come bastante. Às vezes tenta escapar."

Os cinco sapos capturados — três machos e duas fêmeas — são os primeiros sapo-aquático-de-sehuencas vistos na natureza em uma década, apesar das buscas realizadas na selva boliviana.

Quando Romeu foi descoberto, há 10 anos, os biólogos sabiam que a espécie estava ameaçada, mas não esperavam que ele permanecesse sozinho por tanto tempo.

A busca por uma companheira para Romeu atraiu a atenção internacional há um ano, quando ele chegou a ganhar um perfil em um site de relacionamentos.

Os animais recém-descobertos estão agora em quarentena no centro de conservação do museu, onde segue a corrida para impedir a extinção da espécie.

[https://s2]Ela é bem enérgica, nada muito e come bastante. Às vezes tenta escapar', diz Badani sobre Julieta — Foto: Robin Moore, Global Wildlife Conservation (via BBC)

A espécie ameaçada

O sapo-aquático-de-sehuencas (Telmatobius yuracare) já foi abundante em pequenos córregos, rios e lagoas das florestas nubladas no alto das montanhas da Bolívia.A população de sapos aquáticos está diminuindo rapidamente na Bolívia, no Equador e no Peru.Eles enfrentam uma combinação de ameaças, incluindo mudanças climáticas, destruição de habitat e a introdução de trutas invasivas.

Chris Jordan, da organização Global Wildlife Conservation, que está apoiando os esforços de conservação dos anfíbios, disse que há risco de levar os animais para cativeiro.

No entanto, há muito poucos sapos desta espécie na natureza para manter uma população viável no longo prazo.

"Temos uma chance real de salvar os sapos sehuencas — restaurando uma parte única da diversidade de vida que é a base das florestas da Bolívia, e gerando informações importantes sobre como recuperar espécies semelhantes com grave risco de extinção."

[https://s2]Cinco sapos da espécie - três machos e duas fêmeas - foram capturados durante a expedição — Foto: Stephanie Knoll, Museu de História Natural Alcide D'Orbigny (via BBC)

Osapos recém-descobertos vão receber tratamento para se proteger contra quitridiomicose, doença infecciosa que está exterminando anfíbios em todo o mundo.

Depois disso, Romeu vai se encontrar finalmente com Julieta, em uma tentativa de produzir descendentes que vão poder finalmente ser devolvidos ao seu habitat natural.

Na Bolívia, 22% das espécies de anfíbios enfrentam algum grau de ameaça de extinção — seja pela perda de habitat, a poluição ou a mudança climática.

[https://s2]Expedição procurou sapos em riachos de florestas — Foto: Stephanie Knoll, Museu de História Natural Alcide D'Orbigny (via BBC)

Teresa Camacho Badani diz que a história de Romeu é importante para chamar a atenção para a situação dos anfíbios.

A expedição não encontrou nenhum outro sapo aquático em riachos vizinhos, levantando questões preocupantes sobre a saúde do ecossistema.

"É realmente uma boa oportunidade de usar o Romeu para ajudar a entender essas ameaças, ajudar a entender como trazer essas espécies de volta, mas também para aproveitar o espaço global que Romeu e sua espécie têm agora", diz ela.

Outros anfíbios, como o sapo-parteiro-de-maiorca, da Espanha, e o sapo-de-Kihansi, da Tanzânia, procriaram e foram reintroduzidos na natureza a partir de apenas alguns representantes da espécie no passado.

"Eles oferecem esperança, no contexto desta sexta extinção em massa, de que há soluções para manter nossa biodiversidade maravilhosa, para proteger espécies ameaçadas e até extintas na natureza e trazê-las de volta para recuperar algumas das belezas desses ecossistemas", afirma Jordan.

Todas as espécies são importantes e não devem ser subestimadas, já que seu DNA representa milhões e milhões de anos de evolução, acrescenta.



Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Entrei achando que era aquele cara que se veste de rosa.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
tbm entrei achando q era o danito, fiquei boiando tipo "sapo romeu é o novo apelido dele?" kkkkkk
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.791
Pontos
803
Aí diz que ela foi encontrada junta com outros sapos, pra mim a perereca dela já tava rodada, pelo visto devagar do jeito que ele é vai virar sapo boi.....

PS: Também achei que era o Danito haha, será que esse cabo lo tá vivo?
Nunca mais vi ele por aqui.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
Até sapo em extinção arranjando perereca e o danito não arranja nenhuma civil.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Entrei pensando q era o danito ou o gatusso. Me decepcionei :(


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Achei que era "aquele-que-não-deve-ser-nomeado", que gosta de "dance music" e usa rosa...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Até o Brock tá namorando. É a nova era.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
pensei que era o mito que é conhecido pelo apelido de [CENSURADO PELA MODERAÇÃO]

anigif_enhanced-14409-1396041597-9.gif
 
Topo Fundo