O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USP cancela matrículas de estudantes aprovados pelo Sisu que estudaram em colégios militares por motivação política [VOLTARAM ATRÁS DA DECISÃO]

dansamp

Larva
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
3
O EB não aufere lucro com a escola, então acaba sendo meio que uma fundação.

Já a questão de discussão de cotas, particularmente, eu só seria favorável a cota SOCIAL, por renda, e não por ter estudado aqui ou ali ou por supostamente integrar essa ou aquela etnia.

As mil e duzentas cotas acabam gerando distorções bem imbecis. Por exemplo, pra Medicina na UNIOESTE aqui no Paraná, são abertas 40 vagas por ano.
Dessas 40 vagas, 30 são destinadas às políticas de cotas e 10 são de ampla concorrência.

Que c***lho de ampla concorrência é essa que só fica com 25% das vagas?

Mas esse é outro tema.

Aqui em Manaus é +- isso também. São um total de 5 cotas só para medicina ( sendo um total de 72 vagas/ano). Metade das vagas são destinadas ao pessoal do interior do Amazonas, independente da condição financeira. 4 para deficiente, 8 para indígenas. Agora aqui fica esquisito : 7 para quem é de fora do Estado (sem ter estudado o ensino médio nele), 12 para colégio particular "ampla concorrência (?)" e 17 para colégio público integral ( passei por aqui .-.) . É bem interessante que a disparidade de ponto entre o grupo de escola pública integral e particular não são tão "surreais", mas possibilitam que os primeiros passem. P. ex., de um total de 100 pontos, passei com 86 e em sexto lugar de 17 vagas, e um amigo passou com 89 pontos na última chamada da particular. O pessoal de fora do estado normalmente bate 93-97. Agora, o pessoal do interior parece que já passou gente com 70 lol (última chamada no caso) . Aqui no interior do Amazonas não há cursinho, daí muitas vezes ou o pessoal do ensino público (geralmente em Paríntins dá um maior foco no vestibular) ou a pessoa tem mais condição e vive o tempo mínimo para possuir a cota e faz o ensino médio no lato sensu (wtf)
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Deveriam se candidatar em cotas de escolas publicas, quem não paga porra nenhuma? Sim.
Deveriam avisar antes desse cancelamento? Sim.

Dois errados não fazem um certo.

Tá tudo muito errado ai...

250 pilas é muita grana para quem ganha 1 salário.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.499
Pontos
1.613
O engraçado é quando assumem que o colégio militar prepara melhor seus alunos, mas quando se fala em criar mais escolas militares ficam chorando... :klol
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.592
Pontos
703
Detalhe que não avisaram previamente e meteram o louco bem na época que os períodos de matrículas estão sendo encerrados.
Atitude no mínimo infantil.



Abçs.

Atitude típica de um esquerdista.

A criatura perde totalmente o senso do ridículo em nome da ideologia.

Faz lembrar a atitude dessa outra criatura aqui:

6734098-high-kStF-U2097375465zzC-1024x721@GP-Web.jpg
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
O EB não aufere lucro com a escola, então acaba sendo meio que uma fundação.

Não dá pra chamar de pago, porque eles não pagam pelo serviço educacional. A cobrança está mais pra uma"taxa de manutenção" da instituição, complementando os valores que já são destinados pelo EB. De certa forma, apesar de ser um valor mais alto, não deixa de ser parecido com uma contribuição daquelas de APM. O valor é mais alto, claro, mas o pagamento acaba sendo proporcional à qualidade do ensino também.

Já a questão de discussão de cotas, particularmente, eu só seria favorável a cota SOCIAL, por renda, e não por ter estudado aqui ou ali ou por supostamente integrar essa ou aquela etnia.

As mil e duzentas cotas acabam gerando distorções bem imbecis. Por exemplo, pra Medicina na UNIOESTE aqui no Paraná, são abertas 40 vagas por ano.
Dessas 40 vagas, 30 são destinadas às políticas de cotas e 10 são de ampla concorrência.

Que c***lho de ampla concorrência é essa que só fica com 25% das vagas?

Mas esse é outro tema.
Isso é mais ou menos questionável.

Porque teríamos que colocar no balaio diferentes outras instituições públicas que o aluno entra na disputa para essas vagas, contudo, em um sistema o qual o investimento nele é bem maior, a estrutura, a remuneração dos professores, etc. e sem contar a seleção para ingresso que a maioria dessas instituições tem.


Pessoal, antes disso. A mudança tem que ser amplamente informada antes do processo seletivo, não no ato de matrícula.

Ser pago ou não, ser público ou não, não importa muito para essa questão. O erro é a USP mudar as regras após o processo seletivo ter sido concluído.

Os alunos podiam ter tentado outra instituição "perderam" no minimo uns meses de estudo por conta dessa maluquice de ultima hora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
O engraçado é quando assumem que o colégio militar prepara melhor seus alunos, mas quando se fala em criar mais escolas militares ficam chorando... :klol

Pensei nisso quando tava escrevendo os posts anteriores, mas não quis gerar confusão do técnico com o ideológico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Pessoal, antes disso. A mudança tem que ser amplamente informada antes do processo seletivo, não no ato de matrícula.

Ser pago ou não, ser público ou não, não importa muito para essa questão. O erro é a USP mudar as regras após o processo seletivo ter sido concluído.

Os alunos podiam ter tentado outra instituição "perderam" no minimo uns meses de estudo por conta dessa maluquice de ultima hora.

Sim, eu sei. Só quis argumentar sobre a natureza das coisas, e não sobre essa questão procedimental.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Deixa ver se eu entendi.
Estudantes de colégio Militar, que cobra um certo tipo de mensalidade, queriam entrar na USP usando as cotas para Estudantes do Ensino Público, e foram barrados.
É isso?

Que eu saiba, o pagamento não é obrigatório! Pelo menos no que meu filho estuda, não é.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Hmm saquei.
Mas é meio que sacanagem também. Estudante de colégio Militar, pago, querer usar quotas de escolas públicas, que muitas vezes são precárias.
Podiam muito bem disputar em ampla concorrência.

Seguinte filho, os alunos da rede federal (militar e IF), ETEC e ETESP, dominam as cotas. Para estudar nesses colégios é preciso passar por um processo seletivo.

A estrutura pode até ser sucateada, mas a qualidade de ensino é bem melhor que escola particular de bairro ( mensalidade de 500~1000 sem bolsa).
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Nos CM e IF é um processo seletivo bem concorrido; no caso das IF desde sempre, quando se chamavam CEFET.

O que não quer dizer que o aluno egresso dessas escolas é menos pobre do que os que estudam nos EMEFs país afora, mas o ideal seria parte das vagas serem ofertadas via cota social/renda aferida e juramentada no momento da inscrição.

P.s. outras Universidades vão seguir o caminho da USP, faltava uma ter ''coragem'' pra dar o start, todas as reitorias são partidarizadas, quase tanto quanto os DCE.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se o ensino militar nos colégios é tão bom, porque não fazer o mesmo com as universidades? :coolface
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.592
Pontos
703
Colégio militar não tem curso de humanas (adm, direito, economia e etc)


Imagina que coisa ótima seria curso militar de faculdades humanas ....
Turminha tendo que prestar continência e cantar o hino nacional todo dia .

Seria muito mais construtivo que os cursos de humanas atuais.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Se o ensino militar nos colégios é tão bom, porque não fazer o mesmo com as universidades? :coolface
Já tem, uma para cada arma: o ITA (aeronáutica), o IME (exército) e a Escola Naval (Marinha, apesar do nome, é instituição de ensino superior).

Mas como é de se esperar, somente tem cursos de exatas.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Sou totalmente contra as cotas , não existe isso para vida, se quer equilibrar faça um preparo para estudantes de baixa renda consigam tirar notas melhores oferendo bolsas e ensino integral.

Minha ideia era ser assim :
- fim das cotas, maior nota se classifica
- estudantes de ensino público teriam durante o curso concurso para bolsas de estudo e classificar para turmas especiais de ensino integral.
- estudantes de locais de difícil acesso ao estudo terão concurso local para vagas em turmas especias com direito alojamento e bolsa.

Preparando os estudantes que querem estudar de baixa renda já teriam experiência de concurso para prestar o enem e teriam igualdade de concorrência com os de ensino particular, seria justo pois os melhores seriam selecionados, o estado que preparou e os que têm mais dinheiro e bancou as custas e o preparou.

Caso certos cursos atingissem notas muito altas aumentaria o número de vagas até que se tornasse um padrão para todos aqueles que tivessem uma média ideal a 70% poderiam conseguir vagas em qualquer curso , incluindo medicina.


Se cursos de medicina são super concorridos, deveria investir em mais vagas para diminuir essa concorrência. Seria até interessante diminuir vagas em cursos de menor concorrência para investir naqueles que tem maior, até que tenha um equilíbrio.

Essa seria a lógica, mas não , tumultuam tudo. Tiram o direito de igualdade, na vida aquele que faz melhor trabalho é o que deve ser empregado e não por ser preto ou pobre.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Os caras fazem o que eles mais condenam

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Já tem, uma para cada arma: o ITA (aeronáutica), o IME (exército) e a Escola Naval (Marinha, apesar do nome, é instituição de ensino superior).

Mas como é de se esperar, somente tem cursos de exatas.
O ITA e o mais respeitado de todos e pode ingressar civil sem se tornar militar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Se cursos de medicina são super concorridos, deveria investir em mais vagas para diminuir essa concorrência. Seria até interessante diminuir vagas em cursos de menor concorrência para investir naqueles que tem maior, até que tenha um equilíbrio.

Exatamente! Existe cada curso bizarro em universidades federais que praticamente não tem mais razão de existir. Aqui mesmo no DF, na UnB, existem dois cursos que considero inúteis que são biblioteconomia e arquivologia.

Enviado de meu MI MAX 3 usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Exatamente! Existe cada curso bizarro em universidades federais que praticamente não tem mais razão de existir. Aqui mesmo no DF, na UnB, existem dois cursos que considero inúteis que são biblioteconomia e arquivologia.

Enviado de meu MI MAX 3 usando o Tapatalk
Pode não parecer, mas quem e formado nesses dois cursos inúteis citados, ganham bem pra c***lho, claro dependendo da cidade que vai atuar. Tem concurso público que só vai ter ele como concorrente haha.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Exatamente! Existe cada curso bizarro em universidades federais que praticamente não tem mais razão de existir. Aqui mesmo no DF, na UnB, existem dois cursos que considero inúteis que são biblioteconomia e arquivologia.

Enviado de meu MI MAX 3 usando o Tapatalk

DF tem muito arquivo público no papelzão, por causa da velharia que os órgãos públicos juntam.
Mas é um curso que tende a desaparecer nos próximos dez ou vinte anos, de qualquer forma.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
DF tem muito arquivo público no papelzão, por causa da velharia que os órgãos públicos juntam.
Mas é um curso que tende a desaparecer nos próximos dez ou vinte anos, de qualquer forma.
Discordo! Estamos usando mais papel hoje que a 59 anos atrás.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Pode não parecer, mas quem e formado nesses dois cursos inúteis citados, ganham bem pra c***lho, claro dependendo da cidade que vai atuar. Tem concurso público que só vai ter ele como concorrente haha.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Eu sei disso. Senado e Câmara já abriram vários concursos para essas graduações.

Enviado de meu MI MAX 3 usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O ITA e o mais respeitado de todos e pode ingressar civil sem se tornar militar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Há uns anos, em campeonatos de economia, eles estavam começando a incomodar a galera da FEA e da GV. Possuem uma base matemática muito fodida, entretanto são meios nonsenses em pensamentos críticos e analíticos que exigem um conhecimento mais teórico e cultural que os cursos de humanas proporcionam. O que é normal, já que eles estudam engenharia.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Já tem, uma para cada arma: o ITA (aeronáutica), o IME (exército) e a Escola Naval (Marinha, apesar do nome, é instituição de ensino superior).

Mas como é de se esperar, somente tem cursos de exatas.
Os engenheiros da marinha se formam na USP, tem até quartel deles aqui
 
Ultima Edição:

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Não existe hegemonia de esquerdas nas universidade não amiguinho, é tudo coisa de zap zap né?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Rapaz, mas como tem gente animal, viu :kkk :kkk

Vão conseguir emputecer o Vélez e o Moro na Lava Jato da Educação :klolz
 
Topo Fundo