O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usuário RJBADBOY01 travado.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Usuário @RJBADBOY01 travado por 15 dias por abordar a discussão sobre religião, sexualidade e comportamento de forma provocativa e desnecessariamente desrespeitosa.

Abaixo do exemplo principal, mais um exemplo de conduta do usuário cometendo o mesmo tipo de atitude. Esse travamento serve de aviso que mais uma reincidência do @RJBADBOY01 nesse tipo de conduta, levará ao banimento.

Lembrem-se que discutir qualquer tema, incluindo religiosidade, simbologia e crenças, é extremamente válido, mas aqui na Outerspace respeito não é opcional. Discuta com respeito e consideração perante outros usuários. É possível questionar qualquer tema, sem usar provocações desnecessárias.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?members/rjbadboy01.89158/
Mas com um look desses ninguém pode negar que daria uma bela mona
novenahatikudusyesus.jpg

Isso ai, investe em igreja, melhor comer garotinhos que travesti né?
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
O ponto mais significativo é o banimento na reincidência, similar a travamentos recentes de usuários que desrespeitaram diretamente outros grupos. Após os 15 dias de distanciamento, é expressamente esperado que tanto esse usuário, quanto outros recém travados mudem a conduta, ou o banimento inquestionável entrará em cena.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Foi um dos poucos posts que já reportei na outerspace. O único intuito era literalmente desrespeitar e provocar.

Eu acho justo o travamento e não banimento. Não concordo e nem gosto do usuário, mas acho que banimento seria mais extremo e abriria outros precedentes para vários outros usuários.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Que na volta evite de se esaltar, mas se cometer o mesmo deslize não ficarei com pena se for banido.
 


fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Colega foi infeliz com esse comentário.

Não importa a religião que for comentar, não tire sarro ou desrespeite !

E vamos lembrar a galera que essa condição não se aplicaria apenas as religiões seguidas pelos usuários do fórum. Mesmo que fossem comentar sobre religiões como a dos Sikhs ou Zoroastras cuja representação no fórum deve ser 0%, o pessoal devia ter o mínimo de respeito !!

---------------------
PS:> Pena que o pessoal não parece seguir a mesma condição ao falar de muçulmanos e do Islã.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu vi o post e achei que daria punição. Mas demorou um pouco pro travamento. Merecido.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.631
Pontos
1.039
Para nossa alegriaaaaaa!!!! Comentário b*sta ,deveria ser banido pela palhaçada,saiu barato pra kct.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Já vi uns users aqui serem banidos sem choro nem vela por anti-semitismo... pra mim, esse tipo de post tá no mesmo patamar. MAS... sou somente um user ordinário. Fica o critério da moderação que, com certeza, chegou nessa “dosimetria”.
Não denunciei os posts... mas meio tardio tb esse travamento (quase 10 dias depois).

Outra... já era pra ter sido travado pela T0 no Vale Tudo, na semana passada, por ter trazido tema político para o tópico, onde não cabia. E o fez só pra provocar/atacar os “inimigos” ideológicos. Mais uma vez, não denunciei, só fiz um post pra poder sinalizar tal comportamento, no mesmo tópico.
Sempre vejo esse user postando em prol do respeito à comunidade lgbt, o que é extremamente válido! Mas, por outro lado, é lamentável ter esse tipo de postura desrespeitosa para com a fé alheia.
 
Ultima Edição:

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Já vi uns users aqui serem banidos sem choro nem vela por anti-semitismo... pra mim, esse tipo de post tá no mesmo patamar. MAS... sou somente um user ordinário. Fica o critério da moderação que, com certeza, chegou nessa “dosimetria”.
Não denunciei os posts... mas meio tardio tb esse travamento (quase 10 dias depois).
Na verdade, o usuário que foi banido por anti-semitismo já havia sido advertido e alertado sobre a reincidência tanto por mim, quanto por outros moderadores, algumas vezes. Foi um banimento inevitável e cavado pelo próprio usuário, não faltaram alertas nossos.

Se você conferir os travamentos recentes que executei, verá que usuários que expressaram postagens carregadas de antissemitismo e homofobia, receberam a mesma punição (travamento de quinze dias com banimento na reincidência). Um deles foi acusado de reincidência (por usuários), mas contamos a "reincidência do banimento" após o usuário ser devidamente alertado, como ocorreu em todos os casos citados.

Lembrando que toda ação da moderação é tomada em grupo, com base na concordância entre moderadores. Muitas vezes a carga de ocorrências é alta e como todos os moderadores possuem vida fora do fórum, as vezes existe demora para a resolução de alguns casos.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Na verdade, o usuário que foi banido por anti-semitismo já havia sido advertido e alertado sobre a reincidência tanto por mim, quanto por outros moderadores, algumas vezes. Foi um banimento inevitável e cavado pelo próprio usuário, não faltaram alertas nossos.

Se você conferir os travamentos recentes que executei, verá que usuários que expressaram postagens carregadas de antissemitismo e homofobia, receberam a mesma punição (travamento de quinze dias com banimento na reincidência). Um deles foi acusado de reincidência (por usuários), mas contamos a "reincidência do banimento" após o usuário ser devidamente alertado, como ocorreu em todos os casos citados.

Lembrando que toda ação da moderação é tomada em grupo, com base na concordância entre moderadores. Muitas vezes a carga de ocorrências é alta e como todos os moderadores possuem vida fora do fórum, as vezes existe demora para a resolução de alguns casos.
Sim... foi o que já imaginava/sabia, com relação às punições. Sei que são em conjunto e isso é bom.
E obrigado pelo esclarecimento, Gargantua!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.639
Pontos
1.284
Acho pouco. Usuário mais medíocre do forum.
Pra ele respeito so serve se for em relação as pautas que ele defende. Em relação ao ponto de vista dos outros fica a chacota, a ironia e o desrespeito.
Esse ai não muda.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Primeira vez que presto atenção no Nick dele.

Bem, ainda falta tempo até as eleições, não esqueçam de pedir ajuda ao bots, Moderação :coolface.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Finalmente alguém travado por "falar mal" do cristianismo.
Agora sim pau que bate em chico, também bate em francisco.

No mais, galerinha do lacre e ateus todinhos tem aos montes aqui... No aguardo de outros.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.612
Pontos
1.254
Estava acompanhando o tópico e a maioria respeitosamente estavam com opiniões contrárias em relação a notícia, aí o user chegou esculhambando dando exemplos nada a ver ofendendo a religião alheia e dando uma de joão sem braço, aí meu fio, é pedir para ser travado
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Colega foi infeliz com esse comentário.

Não importa a religião que for comentar, não tire sarro ou desrespeite !

E vamos lembrar a galera que essa condição não se aplicaria apenas as religiões seguidas pelos usuários do fórum. Mesmo que fossem comentar sobre religiões como a dos Sikhs ou Zoroastras cuja representação no fórum deve ser 0%, o pessoal devia ter o mínimo de respeito !!

---------------------
PS:> Pena que o pessoal não parece seguir a mesma condição ao falar de muçulmanos e do Islã.
Pois é né
Aqui existem religiões e "religiões"
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
ele não vai aguentar, vai escorregar no quiabo de novo uma hora ou outra... a vontade de "lacrar" fala mais alto que qualquer regra...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Gostaria de esclarecer uma coisa: O menino mau foi travado por flame ou por blasfêmia?

O post de 2016 (sobre "comer criancinhas") é de fato preconceituoso, mas o sobre Jesus "Mona" é, no máximo, uma blasfêmia provocativa.

Pela justificativa da moderação, interpretei que foi pelo tom provocativo e flame (e, neste caso, concordo com a punição). Mas tenho a impressão que alguns users estão entendendo que a punição foi pela blasfêmia contra Jesus Cristo, o que é perigoso. Mesmo dito educadamente, o simples fato de se criticar uma figura sagrada pode ser encarado como blasfêmia por religiosos. Seria temerário se isto sempre resultasse em punição por aqui.

Também não acho que ofender (?) a figura de Jesus Cristo seja algo comparável aos posts antissemitas que foram punidos recentemente, com alguns aqui falaram.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Ele sempre responde com provocações e alfinetadas quando é algo que não concorde ou despreza.
Bom... na OS ainda deram uma chance pra salvação, mas pra ir pro céu ele não vai ter. :coolface
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
peraí, pro maluco que é transfóbico pra c***lho e ainda generaliza dizendo que somos um "povo que come travesti e cheira cocaína" não pega nada?
isso num post dum fundamentalismo religioso bisonho que não seria problemático caso não fosse embuído do mais tacanho preconceito.


mas cêis tão de brincadeira, moderação. vou tirar a assinatura do fórum do débito automático desse jeito.

edit: em tempo, apesar de eu sobremaneira não concordar com o travamento, ao menos a pena devia ser atenuada pelo fato do user usar um BELÍSSIMO nickname de bate-papo uol.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Colega foi infeliz com esse comentário.

Não importa a religião que for comentar, não tire sarro ou desrespeite !

E vamos lembrar a galera que essa condição não se aplicaria apenas as religiões seguidas pelos usuários do fórum. Mesmo que fossem comentar sobre religiões como a dos Sikhs ou Zoroastras cuja representação no fórum deve ser 0%, o pessoal devia ter o mínimo de respeito !!

---------------------
PS:> Pena que o pessoal não parece seguir a mesma condição ao falar de muçulmanos e do Islã.

Como é mesmo o nome do termo que define esse negócio de defender o indefensável tentando atacar o outro lado trazendo exemplos que nada tem a ver?

Esqueci... lembro que era um tópico do @Goris
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Imagina se a moderação vai atrás de quem já postou aquelas tirinhas do jesusmanero, hein? lol

travamento bem tosco
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu baniria, pelas provocações que ele sempre faz, é questão de tempo até sentar na pica de novo. E olha que nem cristão eu sou.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Como é mesmo o nome do termo que define esse negócio de defender o indefensável tentando atacar o outro lado trazendo exemplos que nada tem a ver?

Esqueci... lembro que era um tópico do @Goris
Bait.

Isca, em português. É vc usar um exemplo nada a ver pra agredir outra pessoa (mas sem agredir diretamente) de forma a provocar uma resposta, essa sim agressão direta, que gera warnings na pessoa que atacou e não em quem jogou o bait.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Bait.

Isca, em português. É vc usar um exemplo nada a ver pra agredir outra pessoa (mas sem agredir diretamente) de forma a provocar uma resposta, essa sim agressão direta, que gera warnings na pessoa que atacou e não em quem jogou o bait.

Bait um tópico onde ele quer relativizar a postura desse user que, além de desrespeitoso pra c***lho, ainda disse que não tem pena de policial morto. (essa eu gravei por ser filho, primo e amigo de diversos policiais).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tá cheio de "opinião" provocativa quanto a muçulmano em um tópico lá na pasta Política, mas pelo jeito não tem nenhum moderador muçulmano.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tá cheio de "opinião" provocativa quanto a muçulmano em um tópico lá na pasta Política, mas pelo jeito não tem nenhum moderador muçulmano.
Parece até que não tem 20k posts...
Já rolou até tópico de nego reclamando que só tinha punição quando era com a "minoria", e agora nego vem me falar "Olha ele, Olha ele"...
Tô até vendo essa relativação só por ser contra o "cristianismo".
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
peraí, pro maluco que é transfóbico pra c***lho e ainda generaliza dizendo que somos um "povo que come travesti e cheira cocaína" não pega nada?
isso num post dum fundamentalismo religioso bisonho que não seria problemático caso não fosse embuído do mais tacanho preconceito.


mas cêis tão de brincadeira, moderação. vou tirar a assinatura do fórum do débito automático desse jeito.

edit: em tempo, apesar de eu sobremaneira não concordar com o travamento, ao menos a pena devia ser atenuada pelo fato do user usar um BELÍSSIMO nickname de bate-papo uol.

Aqui está exemplificado uma diferença comportamental notável entre Direita™ e Esquerda™ no fórum, sobremaneira na pasta da moderação.

Quando algum user de "direita" é travado, os "parças" dele de "direita" surgem no tópico de travamento pra concordar que o cara cagou o pau mesmo, que apesar de ser bacana e concordar com as ideias, a forma que ele colocou as mesmas desrespeitou as REGRAS do fórum, e dura lex sed lex.

Agora quando algum user de "esquerda" é travado, é sempre essa novelinha, esse teatrinho barato, o calvário das viúvas, literalmente: o cara é injustiçado, a moderação é fascista, foi vítima de um "complô", a punição tá errada, tá exagerada, mi mi mi mi ad infinitum...

Se Rio de Janeiro Bad Boy é "o melhor que a esquerda pode oferecer", meu "amigo", 'ceis tão é lascado!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.491
Pontos
2.234
Pensei que pelo menos uma vez, o tópico ia durar as 24h sem cavadinha infantil de punição pros outros.

Como inequivocamente as coisas saem do controle depois disso, trancado.

Reclame com a autoridade eclesiástica de sua escolha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo