O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UTILIDADE PÚBLICA] TÓPICO OFICIAL DOS PROBLEMAS RELACIONADOS A PRÉ-VENDA DO JOGO FINAL FANTASY VII REMAKE (PS4, versão normal e / ou steelbook)

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
adcc218e2ec97e9a8b7dfc17df115e6a.jpg



Desisto dessa DLC, reconheço que errei em não salvar a página do anúncio do jogo, pois lá claramente falava sobre a DLC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cotrip

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
264
Pontos
149
Desisto dessa DLC, reconheço que errei em não salvar a página do anúncio do jogo, pois lá claramente falava sobre a DLC

Mesmíssima resposta aqui. Sem o print do anúncio ou outra prova, infelizmente não compensa levar isso adiante. O jeito é aguardar pela steelcase só.
 

Apokos

Novato
Mensagens
40
Reações
23
Pontos
8
Eu incluí na petição do processo a DLC também. Não vou ser otimista, vou ser realista. Não terei o jogo nem o steelcase (nenhum de nós, infelizmente) nem DLC nem honestidade por parte da Submarino. Mas vou ter indenização. Ai compro o deluxe direto do site da Square quando o dólar baixar.
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
Aconselho a quem fez a compra do Ghost Tsushima na rede B2w salvar a página off-line ou printar ela, pois lá descreve todo conteúdo que vem, e o outra empresa que envia Solutions2Gobr
902c381e93ffe91ecd6ae1384958bca6.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Hoje recebi uma resposta direta do submarino na minha reclamação sobre o steelbook no reclame aqui:

Olá XXXX
Boa Tarde!

Tudo bem? Espero que sim!

Quanto ao jogo, lembramos que o mesmo lhe foi entregue normalmente apenas tivemos uma alteração na data devido problemas de envio do fornecedor que estava impossibilitado de enviar o produto ao estoque, devido a pandemia, foi regularizado referente ao envio do seu jogo e foi entregue dia 28/04 e somente o Steelbook terá sua entrega postergada, item esse que lhe deverá ser enviado até 31/12/2020, quando ocorrer a regularização da entrega para a nossa empresa.

Com relação à pré-venda do produto acima referenciado, informamos que por motivo de força maior, qual seja, por problemas de logística internacional, o Steelbook, item brinde que acompanharia a Pré-venda do produto, não poderá ser entregue pela nossa empresa de imediato, visto que o mesmo ainda não foi recebido. Tão logo o recebimento do produto venha a ocorrer, com a volta da normalidade dos processos afetados, será providenciada a entrega imediata do mesmo, honrando a aquisição do item na sua
Pré-venda.

Para mais informações do processo para solicitação e envio do estojo Steelbook, toda a assistência será fornecida pelo E-mail: faleconosco@solutions2gobr.com
Lembre-se de solicitar e guardar a nota-fiscal de compra, pois através dela será validado o processo e autorizado o envio.

Agradecemos de antemão a compreensão de todos,
Sendo o que nos cabia informar, subscrevemo-nos.

Obrigada e desculpe qualquer ocorrido, não avalie está reclamação até a solução pois caso avaliada o reclame.aqui não tem acesso a retornar contato e caso precise fazer contato para encaminhar informações do brinde se estiver avaliada perco acesso ao atendimento.

Atenciosamente, Joyce Andrade
Equipe de atendimento Submarino.com
Protocolo 202004156xxxxx
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu nem fiz reclamação alguma quanto ao DLC pois de fato não ha como provar que o item vinha sem algo concreto, como um print diretamente do anuncio. Me lembro que isso estava escrito lá mas não posso provar, então nem vou me bater em cima disso, e sim apenas do que está descrito na nota fiscal, isto é, o Steelbook.
 


Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Após mensagem genérica da atendente na minha reclamação do Procon, marquei não resolvido, informei o cancelamento e exigi a entrega imediata, ontem o Procon gerou abertura e Processo Administrativo para solucionamento.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Após mensagem genérica da atendente na minha reclamação do Procon, marquei não resolvido, informei o cancelamento e exigi a entrega imediata, ontem o Procon gerou abertura e Processo Administrativo para solucionamento.

Coloquei não resolvido tb no Procon, sobre o steelbook.
Recebi o jogo mas o steelbook não.
Vamos ver o que vai dar.

Não sei como o procon vai resolver esse caso, mas informem aqui o andamento, caso eles obriguem o submarino a importar o steelbook antes do prazo, apesar de achar isso dificil.

Tomara que vcs consigam
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Não sei como o procon vai resolver esse caso, mas informem aqui o andamento, caso eles obriguem o submarino a importar o steelbook antes do prazo, apesar de achar isso dificil.

Tomara que vcs consigam
Vou atualizando, mas no meu caso a primeira exigência é a entrega do jogo ja que cancelaram meu pedido =/
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Eu desisti... por outro lado vi que o submarino equivocadamente me devolveu o valor do vale que eu tinha usado de 250 reais + 50 reais. Esses 50 reais eu acho que foi por engano..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Como eu disse algumas páginas atrás (acho que foi na anterior) a mulher do submarino me respondeu publicamente no reclame aqui e eu contestei. Eles responderam para mais alguns de vcs tb?
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Eu desisti... por outro lado vi que o submarino equivocadamente me devolveu o valor do vale que eu tinha usado de 250 reais + 50 reais. Esses 50 reais eu acho que foi por engano..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Bom, meu caso vai se encerrando por aqui.
Como acabei pegando outro jogo pelo MercadoLivre consegui cancelar a compra e devolver o jogo.
Agora vou esperar até receber o dinheiro de volta e acabar comprando outro jogo com ele.
Lição aprendida. Pre-order na b2w nunca mais.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ate hj não me responderam...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Acho que não devem ter te respondido pq cancelaram sua compra.

Do jeito que a mulher do submarino me respondeu no reclame aqui, deu muito a impressão de alguem que quis sair por cima no final das contas. A resposta dada foi completamente do tipo "não foi nossa culpa, foi o covid" e "steelbook será enviado em data posterior" mas sem explicar como será o processo nem como saberemos que o msm chegou no submarino.
 

Apokos

Novato
Mensagens
40
Reações
23
Pontos
8
Update rápido:

Recebi hoje email do PROCON com carta anexa da B2W.

Resumindo, a B2W lamenta o fato, diz que ofereceu vale para a recompra do produto sem o brinde (verdade) e diz que não há previsão para terem o brinde (mentira).

O PROCON pergunta se eu quero seguir com a reclamação mas pontua que para tal eu preciso comparecer presencialmente num posto de atendimento e que os posts estão fechados sem previsão de reabertura (justo).

nem perco mais tempo com a Sub, encaminhei direto pro advogado anexar no processo e vambora.

ps: um amigo me emprestou o FF dele, entao agora é com toda a calma do mundo esperar rolar o processo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Update rápido:

Recebi hoje email do PROCON com carta anexa da B2W.

Resumindo, a B2W lamenta o fato, diz que ofereceu vale para a recompra do produto sem o brinde (verdade) e diz que não há previsão para terem o brinde (mentira).

O PROCON pergunta se eu quero seguir com a reclamação mas pontua que para tal eu preciso comparecer presencialmente num posto de atendimento e que os posts estão fechados sem previsão de reabertura (justo).

nem perco mais tempo com a Sub, encaminhei direto pro advogado anexar no processo e vambora.

ps: um amigo me emprestou o FF dele, entao agora é com toda a calma do mundo esperar rolar o processo.

Vc ta certo, não dá pra ficar com dor de cabeça com o submarino. Manda logo isso pra frente msm na justiça que o que o submarino fez ta mais do que errado.
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
FF VII Remake saindo agora por R$180,00 versão padrão [emoji276]
Literalmente pagamos mais caro sem steelbook é tomamos no [emoji1362]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
FF VII Remake saindo agora por R$180,00 versão padrão [emoji276]
Literalmente pagamos mais caro sem steelbook é tomamos no [emoji1362]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu já zerei e to tendo já revender o meu aqui.

Sacanagem mesmo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.245
Reações
41.420
Pontos
1.064
E a edição padrão que peguei na Amazon por 166 voltou pra loja, era pra ser entregue no dia 12, depois adiaram pra hoje e quando fui no chat informaram que deu um problema com a transportadora. Ainda bem que reembolsaram, esse jogo agora só no PC mesmo, ano que vem. 2x pra dar errado em compra no mesmo produto e na mesma loja, não é pra acontecer uma 3ª.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
E a edição padrão que peguei na Amazon por 166 voltou pra loja, era pra ser entregue no dia 12, depois adiaram pra hoje e quando fui no chat informaram que deu um problema com a transportadora. Ainda bem que reembolsaram, esse jogo agora só no PC mesmo, ano que vem. 2x pra dar errado em compra no mesmo produto e na mesma loja, não é pra acontecer uma 3ª.

Olha o lado bom, pelo menos vc fugiu dos problemas com o submarino.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Enquanto isso no PROCON:

boa tarde!

Tudo bem?

Meu nome é Debora e acabo de receber a sua solicitação registrada através do Procon.
Verificamos que o item disponível em nosso site tem o brinde diferente do adquirido por você, que seria o Copo Oficial PSP, disponível no site com o código 1652611405. Realizamos alguns contatos mas não recebemos seu posicionamento.
Peço gentilmente que nos informe item similar desejado para que possamos verificar atendimento.

Retorno o meu contato em 20/05 mas permaneço à disposição através deste e-mail.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Enquanto isso no PROCON:

boa tarde!

Tudo bem?

Meu nome é Debora e acabo de receber a sua solicitação registrada através do Procon.
Verificamos que o item disponível em nosso site tem o brinde diferente do adquirido por você, que seria o Copo Oficial PSP, disponível no site com o código 1652611405. Realizamos alguns contatos mas não recebemos seu posicionamento.
Peço gentilmente que nos informe item similar desejado para que possamos verificar atendimento.

Retorno o meu contato em 20/05 mas permaneço à disposição através deste e-mail.

Ou seja, vc demanda algo e te retornam com outra coisa completamente diferente

Foi o submarino?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Eles mandaram vc comprar que eles vão arcar com diferença? Faz.o seguinte,.no site deles não tem o steelbook disponivel, manda o link de onde tem o steelbook e diga que eles vão pagar a diferença:


Eu vou fazer isso, eles.precisam oferecer o produto similar ou entegrar o q eu pedi.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mas essa é uma versão acima da que o sub vendia.

Similar é algo como outra marca, tipo um martelo por exemplo. Agora um versão superior bem mais cara não tem como exigir isso.

Pessoal ta se estressando a toa. É óbvio que esse steelbook não vai chegar nunca.


Eles não vão gastar um frete monstro só pra mandar alguns steelbook para o BR, sendo que o produto mesmo era o jogo.

Pra eles compensa bem mais pagar um processinho aqui e ali do que arcar com a vinda desses steels.


A pandemia ferrou com tudo.


O caso do Sekiro foi pilantragem, já que venderam mais do que tinham em estoque, mas nesse do FF não tem muito o que fazer, é melhor pegar o estorno e fim da história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Vou fazer um textão aqui, contando o meu relato, acho que vale a leitura.
Fiz a pré-compra do FFVIIR+steelbook no dia 12/03. Uns dias antes do lançamento e após o comunicado da solutions2Go, entrei em contato com as Americanas perguntando da situação. Depois de algumas mensagens cancelaram o meu pedido sem meu consentimento.

Acionei o PROCON-SP e uns dias depois uma funcionaria especializada das Americanas entrou em contato comigo por email. A conversa com ela era bem arrastada porque demorava 2 dias entre uma mensagem e outra. Resumindo bem a nossa conversa foi eu questionando o porquê do cancelamento, pedindo pra reativar o meu pedido e entregar o game agora e a steelbook mais pra frente quando fosse importada. Ela se negando a reativar o pedido, dizendo que não tinha o jogo em estoque e botando a culpa na pandemia. Por fim ela ofereceu a recompra da versão básica (sem garantia de steelbook) e cobria a diferença com vale. Não aceitei nada proposto e ela colocou no PROCON que eu não aceitei a solução oferecida.

Marquei como “não resolvido” para reabrir o caso, falei que não era uma solução porque oque mais me interessa é a steelbook e comprando a versão básica eu não teria essa “garantia” e falei que acionaria o JEC. Confesso que seria o meu primeiro processo, não faço a mínima Ideia de como prosseguir, mas tava reunindo o máximo de provas possível e montando um casinho.

Ontem a mesma funcionária me ligou sobre o caso novamente, dessa vez ela tava mais preparada e não deu de desentendida. Falou do comunicado da solutions2Go, da steelbook que não foi importada e que assim que normalizasse tudo iriam importar e entregar e me ofereceu a compra da versão básica do site. Questionei sobre qual garantia eu teria que receberia a steelbook porque a versão básica não tem nada sobre isso. Ela falou que vai ficar tudo registrado no processo do PROCON. Eu aceitei a compra do jogo novamente e ela ficou de me ligar 2 dias depois com novas informações.
Depois que ela desligou fui pensar com meus botões. Porra, vou comprar o jogo de novo, 1 mês depois do lançamento, depois de tanta dor de cabeça. Tlou II e Ghost of tsushima tão aí... isso tá errado.

Hoje recebi um e-mail automático falando que meu vale-bônus chegou; depois outro que meu pedido tinha sido recebido, pagamento aprovado e nota fiscal disponível. Fiquei sem entender e fui ver o que estava acontecendo. Eles geraram um bônus no valor do jogo no site 237,14. Compraram o jogo e pagaram com o vale. (Na aba de vales, ele tá com nome de vale-reparo). Procurei no ame, no app da cetelem, e dos meus cartões e não foi descontado nada de mim. Isso seria impossível, mas vai saber. Aparentemente eles me “deram” o jogo.

Estou esperando o jogo chegar e ver como vai ficar o relato no site do PROCON, com todas as letras eles me garantindo a entrega da steelbook até o final do ano. Na nota fiscal está só GAME FINAL FANTASY VII REMAKE – PS4 então estou na dúvida mas se colocarem na carta resposta do PROCON o comprometimento da entrega da steelbook já fico mais seguro.

Então, é isso. Não sei se ainda entro com uma ação por danos morais pelo cancelamento e a demora. Não sei como é o processo, as audiências, quanto tempo vai levar, se ganharia ou perderia alguma coisa. Aparentemente ganhei um jogo. É pouco? Não sei. Posso estar me contentando com pouco? Talvez. Mas fica aqui meu relato do término (?) do meu caso que durou mais de dois meses por causa de um jogo.

Atualização: O jogo chegou ontem 21/05 e claro sem steelbook.
 
Ultima Edição:

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Vou fazer um textão aqui, contando o meu relato, acho que vale a leitura.
Fiz a pré-compra do FFVIIR+steelbook no dia 12/03. Uns dias antes do lançamento e após o comunicado da solutions2Go, entrei em contato com as Americanas perguntando da situação. Depois de algumas mensagens cancelaram o meu pedido sem meu consentimento.

Acionei o PROCON-SP e uns dias depois uma funcionaria especializada das Americanas entrou em contato comigo por email. A conversa com ela era bem arrastada porque demorava 2 dias entre uma mensagem e outra. Resumindo bem a nossa conversa foi eu questionando o porquê do cancelamento, pedindo pra reativar o meu pedido e entregar o game agora e a steelbook mais pra frente quando fosse importada. Ela se negando a reativar o pedido, dizendo que não tinha o jogo em estoque e botando a culpa na pandemia. Por fim ela ofereceu a recompra da versão básica (sem garantia de steelbook) e cobria a diferença com vale. Não aceitei nada proposto e ela colocou no PROCON que eu não aceitei a solução oferecida.

Marquei como “não resolvido” para reabrir o caso, falei que não era uma solução porque oque mais me interessa é a steelbook e comprando a versão básica eu não teria essa “garantia” e falei que acionaria o JEC. Confesso que seria o meu primeiro processo, não faço a mínima Ideia de como prosseguir, mas tava reunindo o máximo de provas possível e montando um casinho.

Ontem a mesma funcionária me ligou sobre o caso novamente, dessa vez ela tava mais preparada e não deu de desentendida. Falou do comunicado da solutions2Go, da steelbook que não foi importada e que assim que normalizasse tudo iriam importar e entregar e me ofereceu a compra da versão básica do site. Questionei sobre qual garantia eu teria que receberia a steelbook porque a versão básica não tem nada sobre isso. Ela falou que vai ficar tudo registrado no processo do PROCON. Eu aceitei a compra do jogo novamente e ela ficou de me ligar 2 dias depois com novas informações.
Depois que ela desligou fui pensar com meus botões. Porra, vou comprar o jogo de novo, 1 mês depois do lançamento, depois de tanta dor de cabeça. Tlou II e Ghost of tsushima tão aí... isso tá errado.

Hoje recebi um e-mail automático falando que meu vale-bônus chegou; depois outro que meu pedido tinha sido recebido, pagamento aprovado e nota fiscal disponível. Fiquei sem entender e fui ver o que estava acontecendo. Eles geraram um bônus no valor do jogo no site 237,14. Compraram o jogo e pagaram com o vale. (Na aba de vales, ele tá com nome de vale-reparo). Procurei no ame, no app da cetelem, e dos meus cartões e não foi descontado nada de mim. Isso seria impossível, mas vai saber. Aparentemente eles me “deram” o jogo.

Estou esperando o jogo chegar e ver como vai ficar o relato no site do PROCON, com todas as letras eles me garantindo a entrega da steelbook até o final do ano. Na nota fiscal está só GAME FINAL FANTASY VII REMAKE – PS4 então estou na dúvida mas se colocarem na carta resposta do PROCON o comprometimento da entrega da steelbook já fico mais seguro.

Então, é isso. Não sei se ainda entro com uma ação por danos morais pelo cancelamento e a demora. Não sei como é o processo, as audiências, quanto tempo vai levar, se ganharia ou perderia alguma coisa. Aparentemente ganhei um jogo. É pouco? Não sei. Posso estar me contentando com pouco? Talvez. Mas fica aqui meu relato do término (?) do meu caso que durou mais de dois meses por causa de um jogo.
Amigo, tenho situação bem parecida, no meu post anterior citei que ela me ofereceu um copo PSP, respondi no e-mail que não era esse o brinde, ela respondeu que não possuem mais o brinde steelbook e pedindo para eu escolher algum item de valor semelhante ao steelbook para ser o brinde.
Tá começando a me aparentar que eles querem me mandar o jogo e qualquer brinde para dar um cala-te boca.
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Amigo, tenho situação bem parecida, no meu post anterior citei que ela me ofereceu um copo PSP, respondi no e-mail que não era esse o brinde, ela respondeu que não possuem mais o brinde steelbook e pedindo para eu escolher algum item de valor semelhante ao steelbook para ser o brinde.
Tá começando a me aparentar que eles querem me mandar o jogo e qualquer brinde para dar um cala-te boca.
Estranho querer dar um brinde diferente. Querem que vc aceite qualquer coisa pra não trazer problemas maiores. Eu achei que meu caso não ia dar, sugiro que persista no jogo+steelbook que não tem pra onde eles correrem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Fiz melhor e fui atrás do deluze na gringa... vamos ver se chega... saiu em torno de 400 ja com frete e imposto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo