O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Utilidade Pública] Tópico sobre defeitos nos consoles da nova geração [PS5, Xbox Series S|X]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Parece que tanto o Series s/x como o PS5 estão vindo com problemas na gpu... talvez algo relacionado mais a AMD do que qualquer outra coisa









Tem vários vídeos de PS4 com esse problema também, no YouTube. Se procurar do X1 deve ter também. O importante é saber a proporção disso.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Esse erro dos artefatos pelo visto não tem solução por patch não, isso aí é coisa de mandar pra garantia e pegar outro
Mas esses erros relacionados a downloads e standby creio que possam ser resolvidos por patch sim
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.765
Pontos
1.279
PS4/X1 foi muito menos problemas de gpu ou outros tipos de defeitos comparados a PS3/360, esse sim teve defeitos dos mais variados possíveis e com um taxa bem alta mesmo em placas mais novas.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Galera fica competindo qual tem mais ou menos defeito, querendo jogar isso na cara dos outros... demonstração de espírito de porco. Independente do preço que se paga essa não é uma experiência legal.

Espero não ter problemas e espero que quem tenha, no SX, SS ou PS5, consiga resolver logo e com o mínimo de burocracias pra depois curtir a gen numa boa. Coisa chata demais isso!
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.950
Pontos
1.049
Pra não ter perigo desse erro do modo descanso acabei de comprar outro dual sense, aí enquanto jogo com um o outro carrega.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Minha preorder segue, um pouco receoso é bem verdade mas segue.

Ainda bem que fiz no Magalu que tem um bom atendimento, melhor só se fosse na Amazon.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Meu Series S por enquanto 100%. Estou desde terça jogando e tudo corre bem.

Espero que os Ps5 dos amigos do fórum que chegam na próxima semana, também não apresentem problemas, pq é um aparelho muito caro e imagino que pra maioria aqui, não foi fácil pegar no Day One.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.403
Reações
24.261
Pontos
903
Esse tipo de tópico dá medo. Deixei de comprar um Wii U no lançamento por causa dessas coisas.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Esse tipo de tópico é muito útil para termos um termômetro dos problemas dessa novos consoles. Espero não me arrepender de ser early-adopter pela primeira vez no mundo dos consoles, espero que sejam problemas isolados como ocorreu na geração Switch/One/PS4 e não o que ocorreu com PS3/X360.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Meu Series S por enquanto 100%. Estou desde terça jogando e tudo corre bem.

Espero que os Ps5 dos amigos do fórum que chegam na próxima semana, também não apresentem problemas, pq é um aparelho muito caro e imagino que pra maioria aqui, não foi fácil pegar no Day One.
Muito bom!

Vc chegou pegar o ps5, num foi??


Foda que pegar logo na primeira leva sempre está sujeito a isso. Não deveria...mas...

Foi tipo o caso mais recente das 3080.

Nem sei que fim levou e se foram muitas.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Esse tipo de tópico é muito útil para termos um termômetro dos problemas dessa novos consoles. Espero não me arrepender de ser early-adopter pela primeira vez no mundo dos consoles, espero que sejam problemas isolados como ocorreu na geração Switch/One/PS4 e não o que ocorreu com PS3/X360.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fui early adopter de X360 comprado no mercado cinza, nada era mais perigoso que isso. Hoje em dia com garantia produto nacional é bem mais tranquilo. Fica só a frustração de esperar pra receber outro mas uma hora chega.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Fui early adopter de X360 comprado no mercado cinza, nada era mais perigoso que isso. Hoje em dia com garantia produto nacional é bem mais tranquilo. Fica só a frustração de esperar pra receber outro mas uma hora chega.

Problema é que se algum desses consoles tiver algum problema crônico pode ser manifestar dentro de 1 ano ou não (se bem que se enquadraria como vicio redibitório e ensejaria garantia legal, e não do fabricante, uma causa ganha mas processo judicial é sempre desgastante).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu ia pegar um SSD externo para por games de PS4 mas vou esperar pra ver se sai umas atualizações e os bugs terminam.

Também usarei Wifi e não vou transferir saves do ps4 para o PS5.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Muito bom!

Vc chegou pegar o ps5, num foi??


Foda que pegar logo na primeira leva sempre está sujeito a isso. Não deveria...mas...

Foi tipo o caso mais recente das 3080.

Nem sei que fim levou e se foram muitas.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Peguei sim. A versão digital.

Só que to seriamente inclinado a cancelar enquanto ainda não cobraram no cartão (peguei na Amazon também).

Não é só pelos problemas apresentados (isso pesou também), mas pq to bem servido nos multis e não vejo nada por hora de exclusivos que justifique gastar mais essa fortuna.

Abraços.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Peguei sim. A versão digital.

Só que to seriamente inclinado a cancelar enquanto ainda não cobraram no cartão (peguei na Amazon também).

Não é só pelos problemas apresentados (isso pesou também), mas pq to bem servido nos multis e não vejo nada por hora de exclusivos que justifique gastar mais essa fortuna.

Abraços.
Faz sentido. Se o que foi apresentado não te interessa, não tem pq comprar. Aí seria por puro consumismo mesmo.

Mais pra frente consegue até por preço melhor e com menos dor de cabeça.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Claro que existem muitos fakes, mas esse aqui não foi não(imagina o susto na hora do pipoco).


Parece que o mais grave no PS5 até agora, são esses artefatos aparentando ser problema de GPU(creio que não tem atualização que corrija tal coisa)

Parece bem fake, além dele ficar esperando algo acontecer, ele reage ao estalo antes do "estalo" acontecer, como se já soubesse o que iria acontecer. Barulho de bombinha, fácil de fazer.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Valeu pelo post, tava pensando em pegar o PS5 em 2021 em alguma promoção, mas vou deixar pra 2022 mesmo.
Não tô afim de pagar caro e ser beta tester.

Vendo essa lista acho que é mais seguro deixar ele guardado na caixa. :klol

Torcer pra que ninguém aqui tenha problemas, ter que esperar 1 mês ou mais pra te darem outro console seria triste.

Só aguardar a versão do PS5 disso aqui:

Te3yhv0.gif
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Eu fiquei assustado com os problemas de brick e de gpu do ps5, espero que nenhum dos nossos de problema é que a sony resolva logo esses que dão brick pq tudo parece ser firmware.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Prezados,

PROIBIDO CONSOLE WARS

Tópico voltado para o acompanhamento de defeitos, sejam eles de hardware ou software nos consoles da nova geração.

Vamos buscar informações de fontes confiáveis e verídicas, evitando desespero e histeria desnecessária.

RELATOS DE USUÁRIOS DE FORA DA OUTERSPACE:

PS5:
Download no limbo

Possíveis medidas preventivas:

  • Evitar downloads acima da capacidade do SSD
De acordo com o site IGN, é possível de acontecer de um download de um conteúdo do PS5 ficar no limbo. O PS5 está sofrendo de um bug que faz com que os jogos e aplicativos sejam pegos em um estado de “na fila para download” ou erro, com a única correção atual aparentemente sendo redefinir o console para as suas configurações de fábrica (formatá-lo, basicamente).

O bug – que foi sofrido por pelo menos três membros da equipe IGN, entre muitos outros – parece ocorrer quando um produto é definido para download pela primeira vez. O bug pode então assumir duas formas, colocando o jogo na fila para downloads ou simplesmente acusar um erro. Ambos solicitarão que você verifique o menu Downloads, que por sua vez não mostra nada.

O resultado é que seu jogo está preso no limbo – ele não baixa e não pode ser cancelado e baixado novamente. Em todos os casos, a biblioteca PS5 mostrará que você possui o jogo / aplicativo, mas verificar a PS Store dirá que não, e pedirá que você o compre.

Um grande número de relatos ocorreu para Call of Duty: Black Ops Cold War (com o download da versão PS4 aparentemente normal), que foi lançado hoje. Mas não é um bug específico – os relatos mencionam diversos jogos do console.

Por um lado positivo, redefinir o console para a configuração de fábrica soluciona o problema.


Atualização: o site Polygon menciona que o download no limbo pode acontecer se o arquivo for maior que o espaço disponível no PS5. Ou seja, se você mandar baixar algo que esteja acima do que tem livre no seu SSD. Mas não é algo certo também.

Modo repouso

Possíveis medidas preventivas:

  • Não usar o modo repouso
  • Evitar deixar jogo aberto no modo repouso, principalmente o Spider-Man Miles Morales.

O PlayStation 5, assim como o PS4, pode ficar num modo de repouso (standby) com a luz laranja. Dessa forma, o console gasta muito menos energia e continua realizando downloads ou oferecendo energia para carregar o DualSense, por exemplo.

No entanto, há muitos relatos de usuários que estão sofrendo problemas com esse modo. Não há uma lógica certa ainda, mas o que acontece é que, quando o PS5 sai do modo de repouso (ou seja, você liga o console), ele basicamente acusa que precisa recriar o banco de dados. Além disso, há pessoas que apontam especificamente para Marvel’s Spider-Man Remastered. Parece que, se você colocar o PS5 no modo de repouso com o jogo remasterizado ainda aberto (rodando), é praticamente certo que o console sofrerá o problema.

Na maioria dos casos, basta ligar o console e você terá que recriar o banco de dados. Porém, há um pequeno número de pessoas que não estão conseguindo mais ligar o PS5. Quem relatou esse problema foi Jeff Gerstmann (abaixo). O YouTuber ACG, que disse que seu PS5 morreu, não deu detalhes, mas há uma especulação que tenha sido um caso similar a esse.

HDD Externo

Possíveis medidas preventivas:

  • Evitar o uso de HDD externo para jogos de PS4.
De uma forma similar ao bug relatado acima, em que o PS5 exige que o banco de dados seja recriado, usuários estão relatando que o PS5, quando você roda um jogo de PS4 a partir do HDD externo, pode sofrer do mesmo problema (via Push Square).


Xbox Series X:


Xbox Series S:


RELATOS DE USUÁRIOS DA OUTERSPACE:

Espero que nunca.


Principais fontes:


O cara pegou um post meu no tópico dos problemas do PS5 e criou um tópico disso. O pior é que o tópico não tem conteúdo original, nada foi colocado a mais do que já foi dito no outro tópico, nem problemas nos Xbox.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
O cara pegou um post meu no tópico dos problemas do PS5 e criou um tópico disso. O pior é que o tópico não tem conteúdo original, nada foi colocado a mais do que já foi dito no outro tópico, nem problemas nos Xbox.
Estou atualizando assim que possível, a intenção é ter um espaço livre de istas. E não peguei um post seu, as fontes estão no final do primeiro post.

Fique a vontade de criar um melhor. :kawaii
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.765
Pontos
1.279
Parece bem fake, além dele ficar esperando algo acontecer, ele reage ao estalo antes do "estalo" acontecer, como se já soubesse o que iria acontecer. Barulho de bombinha, fácil de fazer.
Então, como falei na página anterior, Um estouro desses a única coisa q pode ser é capacitor eletrolítico, mas qualquer um q estourasse lá dentro seja fonte ou placa mãe o game não ia religar, no máximo se acontece na placa mãe poderia sim religar mas com algum erro ou sem imagem na tela.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Que m**** esse monte de problemas hein. Ainda que esses problemas que são corrigíveis por software, ok, mas esses artefatos nas GPU dos consoles é de foder! Ainda bem que comprei na Zilion meu PS5. Paguei um pouco mais caro, mas fico mais tranquilo com os 3 anos de garantia. Se der pau, o Ademir vai ter que se virar.
 
D

Deleted member 248528

Joguei muito esse final de semana o Series X sem dó no calor de 31 graus por aqui.

0% de bugs ou erros.

Super silencioso digasedipassagi

Pois é, o relato de problemas envolvendo o Series X|S é mínimo, realmente a Microsoft fez o dever de casa. O meu Series S não emite um ruído sequer. Zero reclamações.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que m**** esse monte de problemas hein. Ainda que esses problemas que são corrigíveis por software, ok, mas esses artefatos nas GPU dos consoles é de foder! Ainda bem que comprei na Zilion meu PS5. Paguei um pouco mais caro, mas fico mais tranquilo com os 3 anos de garantia. Se der pau, o Ademir vai ter que se virar.

Acredito que sim, parecem estar todos relacionados a OS bugado. Algumas atualizações de firmware devem resolver, pelo menos não apareceu PS5 soltando fumaça ainda, que ai sim pode estar relacionado a hardware.

Mas eu aconselho a todos que compraram um nextgen, já se antecipar e ir vendo como acionar a garantia de onde comprou, pq qq coisa é só entrar em contato. E claro em menos de 7 dias pode até devolver.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Claro que existem muitos fakes, mas esse aqui não foi não(imagina o susto na hora do pipoco).


Parece que o mais grave no PS5 até agora, são esses artefatos aparentando ser problema de GPU(creio que não tem atualização que corrija tal coisa)

Tem duas coisas estranhas aí.
  1. Ele estava esperando que isso acontecesse;
  2. Um estouro desse e o console ligar como se nada tivesse acontecido.

Eu não posso dizer com certeza, mas tive impressão que o estouro veio após o console desligar. Acho que deveria ser o contrário.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.958
Pontos
503
Esse tipo de tópico dá medo. Deixei de comprar um Wii U no lançamento por causa dessas coisas.


O Wii U é um tanque de guerra! Tenho o meu desde 2014 e ele não travou uma única vez.

Dei azar na minha primeira compra, porque o gamepad não sincronizava de jeito nenhum com o console. Devolvi o aparelho, comprei de outra loja e fui feliz pra sempre.

Abraços!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Joguei muito esse final de semana o Series X sem dó no calor de 31 graus por aqui.

0% de bugs ou erros.

Super silencioso digasedipassagi
A internet amplifica as coisas, 1 cara tem problema chega a milhões em 1 hora, os milhões que estão jogando sem ter problemas não fazem barulho.

Supondo que tenham vendido aí 3 milhões de Xboxes e PSs, se 1000 pessoas tiverem problema e postarem no twitter youtube já faz um barulho do kct, mas não representa nem 0.5% do total.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
Esse sem dúvida é um dos tópicos mais importantes dos consoles da nova geração.

O mais importante é saber o ratio entre os lotes defeituosos com o total de unidades vendidas para realmente termos uma noção se é um problema recorrente ou se são pequenos casos isolados.

O ideal seria que não tivesse nenhuma unidade defeituosa, mas produtos eletrônicos infelizmente estão sujeitos a isso, em especial na primeira leva e num cenário global de pandemia.
 
Topo Fundo