O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UZ Games inside]Marseille Mcable Gaming Edition Vs WiiU/Xone/PS4/Switch - Review climatizado[+Link]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
Fala povo!

Pois então, comprei o dito cabo climatizado da Marseille pela bagatela de USD 120. Como é algo novo e curioso, tirei prints usando a placa de captura que tenho para mostrar a diferença. Testei no WiiU, Xone, PS4 e Switch. Lembrando que, como é direto da placa de captura, não tem ajuste nenhum de brilho, contraste, cores e etc que você faz na sua TV, é a imagem crua com um cabo normal Vs o Mcable.

Tentei tirar as fotos iguais mas algumas saíram com diferença de iluminação porque uma nuvem passou ou algo do tipo :klol

Edit: Aqui as imagens originais pra quem quiser

https://www.dropbox.com/sh/i9xejffco1nigci/AABF8dFmLhMI2uBpD8oGb452a?dl=0


WiiU

Donkey Kong Tropical Freeze (2 comparações)

Normal
fZIQV7o.jpg


Q8R7Cms.jpg

Mcable
VKx6Sd0.jpg


7l9NCH0.jpg


Yoshi's Woolly World (2 comparações)

Normal
3T5Dumu.jpg


BPgP1Yg.jpg

Mcable
9I9KoPc.jpg


7ZLQh6D.jpg

The Wonderful 101 (1 comparação)

Normal
5mfcwUW.jpg

Mcable
aEZYTWw.jpg

Xenoblade X (2 comparações)

Normal
t5Jjs63.jpg


c59TBVL.jpg

Mcable
dVhaGQT.jpg


w0A8k3o.jpg


Xbox One S

Forza Horizon 3 (1 comparação)

Normal
dtzJNQZ.jpg

Mcable
pJbVQEu.jpg

Halo 5 (1 comparação)

Normal
dY6fMyO.jpg

Mcable
Lcg4iaO.jpg

Edit: Aqui as imagens originais pra quem quiser

https://www.dropbox.com/sh/i9xejffco1nigci/AABF8dFmLhMI2uBpD8oGb452a?dl=0
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
Edit: Aqui as imagens originais pra quem quiser

https://www.dropbox.com/sh/i9xejffco1nigci/AABF8dFmLhMI2uBpD8oGb452a?dl=0

Playstation 4 (modelo vanilla)

Uncharted 4 (2 comparações)

Normal
QudBLTU.jpg


LcaB0sp.jpg

Mcable
eQ9KqPf.jpg


7PWSezd.jpg

The Last Guardian (2 comparações)

Normal
wAoOtiO.jpg


yYFRosd.jpg

Mcable
TxgMGsq.jpg


BnVqkbT.jpg

Bloodborne (1 comparação)

Normal
ibvwyiB.jpg

Mcable
333gLB5.jpg


Switch

Breath of the Wild (3 comparações)

Normal
uFJKjOq.jpg


qS5jajX.jpg


gt4GHB9.jpg

Mcable
gCuqMEu.jpg


kAXsX3c.jpg


voSR6wp.jpg

Mario+Rabbids: Kingdom Battle (3 comparações)

Normal
8OLtDMB.jpg


3AuNjfm.jpg


LvhiKXf.jpg

Mcable
bWWCPQl.jpg


jGBkHpg.jpg


yryYbhR.jpg

Super Mario Odyssey (3 comparações)

Normal
sOKEUtO.jpg


Ug0YCJz.jpg


kQPEEDc.jpg

Mcable
uKDjcaV.jpg


MqNNeSD.jpg


ygUzpKO.jpg

DOOM (2 comparações)

Normal
gDhbKWE.jpg


YqwLRG0.jpg

Mcable
F5ouaU9.jpg


sgytgmN.jpg

Xenoblade 2 (2 comparações)

Normal
x3acc8X.jpg


Cp3wh7Q.jpg

Mcable
AjeIXzG.jpg


k4PTyHH.jpg

Aqui no meu monitor 1440p deu uma boa diferença, viu. Curioso que, além de fazer um upscale (no caso do WiiU e de Doom do Switch) e aplicar um AA, ele aumentou a nitidez (reduziu o ruído) da imagem. Também achei curioso que, dependendo do jogo, alguns objetos são mais afetados do que outros. The Last Guardian, por exemplo, o Trico quase não é afetado mas o restante da imagem dá pra sentir bem a diferença.

É um bom trabalho de engenharia da Marseille, a próxima geração desse cabo já deve suportar 4k@60 e com essa técnica de AA melhorada para tal bem como redução de ruído.


Edit: Aqui as imagens originais pra quem quiser

https://www.dropbox.com/sh/i9xejffco1nigci/AABF8dFmLhMI2uBpD8oGb452a?dl=0
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Só falta ser mais barato, aguardando os Chinas clonarem :ksafado
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Só senti diferença grande no switch.

Mas como você disse que pessoalmente é melhor, então imagino que vale a pena o cabo.
 
Ultima Edição:


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Precisava ter salvado as imagens em PNG.

Tenho a impressão de que esse cabo tem mais facilidade em suavizar as linhas verticais do que as horizontais mais óbvias.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.451
Pontos
1.384
O esquema é pegar uma área da imagem e ampliar. Fiz isso em uma foto e a diferença é muito grande. Essa foto do DK mesmo, a primeira árvore à esquerda é bem mais serrilhada no cabo convencional.

Curti esse cabo desde o tópico do outro guri. Se um dia cair o preço eu compro.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Porra mano, vc garoteou forte nessa kkkkkk. As imagens tão com uma compressão dos infernos, tomara que a Digital Foundry nunca te contrate.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Esse cabo faz diferença principalmente em conteúdo 720p. O que é 1080p para cima realmente nem com óculos novo dá para ver muita diferença.

Queria ver uma comparação de alguns jogos da geração PS3/X360. Para esses sim, me interessaria pelo cabo. Na comparação do Wonderful 101 é nítida a diferença.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
Precisava ter salvado as imagens em PNG.

Tenho a impressão de que esse cabo tem mais facilidade em suavizar as linhas verticais do que as horizontais mais óbvias.

Mas tá em PNG. A placa de captura nem tem opção de salvar em JPG.

Porra mano, vc garoteou forte nessa kkkkkk. As imagens tão com uma compressão dos infernos, tomara que a Digital Foundry nunca te contrate.

Aqui as originais, de qualquer forma:

https://www.dropbox.com/sh/i9xejffco1nigci/AABF8dFmLhMI2uBpD8oGb452a?dl=0
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Não é snake-oil e faz diferença sim. Muita gente já testou e a reação geral é de descrença por funcionar.
Agora, @ptsousa , quanto menor a resolução melhor funciona o cabo. Se tiver algum jogo de Wii aí pra rodar no Wii U, a diferença vai ficar bem mais clara.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Diferença tem que ver o input lag que é adicionado no game. Vc sentiu alguma diferença nos jogos que vc testou? O ideal seria usar um smash bros, já que ele exige muito dos controles.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Não vi diferença na tela do meu celular usando auto-brilho...(coolface)...

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Nas fotos do dropbox deu para constatar uma boa diferença no contraste dinâmico e na resolução.
Se puder teste em consoles que muitos jogos não tinham Anti-Aliasing como PS1, PS2 e Wii, acredito que a diferença será ainda maior.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Sinceramente, olhei as fotos do Zelda e Odyssey (e uma do DK) e não vi diferença alguma no serrote. Só uma mudança no contraste (que não me agradou).

Sim, estou com meus óculos em dia (tem nem 3 meses que fiz novos).
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.706
Pontos
1.639
Primeiramente parabéns pelo esforço, porque deve ter dado um trabalho da porra. Bom, como muitos já falaram, é mais fácil notar a diferença nos jogos do WiiU e Switch. No Xenoblade X eu consegui ver diferença só no braço da Celica, que no cabo normal tem mais serrilhado enquanto que no Mcable "está de boa".

A minha dúvida é se em movimento você sente um boa diferença ou é mais quando a imagem está parada.
Eu tinha considerado comprar esse cabo na época, mas desisti por causa do preço absurdo em um cenário quase garantido de taxação, além do fato que ele provavelmente não iria melhorar muita coisa quando eu fosse ver filmes e seriados (e eu não ia comprar a versão de filmes deles). Se eu estivesse no exterior a trabalho até poderia considerar comprar esse cabo, mas importar aqui para o Hue é um pouco demais. Quem sabe daqui a alguns meses não aparece a versão AliExpress dele por um preço bem mais em conta, aí a gente arrisca.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.179
Reações
31.152
Pontos
903
Consegui notar uma melhora em quase todos os jogos, mas bem sutis, tem que observar bem. Na hora de jogar é irrelevante porque pouca gente se atenta a esses detalhes. É mais notável no Wii U.

Não é milagroso, mas melhora o serrilhado e outras coisas. Boa review.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
@ptsousa há uma melhora no input lag ao ponto de você puder desabilitar esse recurso na TV e depender apenas do cabo pra isso, já testou?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A Marseille introduziu no mercado o mCable Gaming Edition, um cabo HDMI que promete resolver problemas de renderização 3D, mais precisamente em games. De acordo com o anúncio da empresa, o cabo oferece anti-aliasing, escala de resolução adaptativa, suporte para altas taxas de quadro (até 120 FPS e 1080p) e atrasos menores do que 1ms.

O cabo possui um co-processador de imagem que aplica um algorítimo anti-aliasing no pós-processamento, ou seja, arruma a imagem antes que ela chegue à tela. Esse processo não compromete a placa de vídeo. Isso significa que imagens de games de retrocompatibilidade, por exemplo, possam ter uma qualidade melhor com esse cabo.

HDMIcable_specs.jpg


HDMIcable_02.jpg


HDMIcable_01.jpg


Segundo o Tech Power Up, Ken Addision (do PC Perspective) testou os jogos Hitman, Rise of the Tomb Raider e Unreal Tournament 2004 e aprovou que há "algo de mágico" no cabo da Marseille em relação aos HDMIs normais.

Preço:

De 30cm - $119
De 182cm - $129
De 274cm - $139
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Tomara que tenha dado diferença aí para você PT, porque para mim, continuou igual.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
Diferença tem que ver o input lag que é adicionado no game. Vc sentiu alguma diferença nos jogos que vc testou? O ideal seria usar um smash bros, já que ele exige muito dos controles.

Olha, dos jogos que eu joguei e que creio que dá pra perceber melhor input lag, o Mario Odyssey, The Wonderful 101 e o Puyo Puyo Tetris, não senti acréscimo notável não.

@ptsousa há uma melhora no input lag ao ponto de você puder desabilitar esse recurso na TV e depender apenas do cabo pra isso, já testou?

Eu joguei num monitor 1440p no Game Mode. Ele estica 1080p pra 1440p e preenche a tela. O cabo melhorou bastante a imagem aqui porque no Game Mode ela não tem tratamento algum então o cabo faz esse trampo a um custo imperceptível de input lag. E ainda faz um bom upscale de 480/720p pra 1080p
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
Esse cabo faz diferença principalmente em conteúdo 720p. O que é 1080p para cima realmente nem com óculos novo dá para ver muita diferença.

Queria ver uma comparação de alguns jogos da geração PS3/X360. Para esses sim, me interessaria pelo cabo. Na comparação do Wonderful 101 é nítida a diferença.
Não é snake-oil e faz diferença sim. Muita gente já testou e a reação geral é de descrença por funcionar.
Agora, @ptsousa , quanto menor a resolução melhor funciona o cabo. Se tiver algum jogo de Wii aí pra rodar no Wii U, a diferença vai ficar bem mais clara.
@ptsousa se der tenta colocar algo do wii ou cube cube, pelo wii mode do wii u

Eu não tenho PS3 e 360, o máximo que dá pra fazer é testar o Gears 3 que tenho da retro do Xone.

Wii eu tenho uns jogos aqui, vou testar no vWii do WiiU

Primeiramente parabéns pelo esforço, porque deve ter dado um trabalho da porra. Bom, como muitos já falaram, é mais fácil notar a diferença nos jogos do WiiU e Switch. No Xenoblade X eu consegui ver diferença só no braço da Celica, que no cabo normal tem mais serrilhado enquanto que no Mcable "está de boa".

A minha dúvida é se em movimento você sente um boa diferença ou é mais quando a imagem está parada.
Eu tinha considerado comprar esse cabo na época, mas desisti por causa do preço absurdo em um cenário quase garantido de taxação, além do fato que ele provavelmente não iria melhorar muita coisa quando eu fosse ver filmes e seriados (e eu não ia comprar a versão de filmes deles). Se eu estivesse no exterior a trabalho até poderia considerar comprar esse cabo, mas importar aqui para o Hue é um pouco demais. Quem sabe daqui a alguns meses não aparece a versão AliExpress dele por um preço bem mais em conta, aí a gente arrisca.

Depende bastante do jogo e depende de qual diferença.

Tipo, todos os jogos ficaram mais nítidos aqui seja em movimento seja parados. Agora, o Yoshi's Woolly World em movimento só dá pra perceber o AA em alguns objetos (HUD, bandeirinha de check point, laço interativo pra abrir caminho, cristaizinhos), no Yoshi, no cenário e nos inimigos, só parado ou em ação lenta. O mesmo vale para o Uncharted 4. Já o The Last Guardian eu percebi tanto parado quanto em movimento todas as melhorias, exceto no Trico que só dando zoom parado pra ver. Forza Horizon 3 em alta velocidade também não se percebe o AA, só lentamente ou parado agora o Halo 5 dá pra notar bem aqui.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.129
Reações
172.547
Pontos
1.714
O esquema é pegar uma área da imagem e ampliar. Fiz isso em uma foto e a diferença é muito grande. Essa foto do DK mesmo, a primeira árvore à esquerda é bem mais serrilhada no cabo convencional.

Curti esse cabo desde o tópico do outro guri. Se um dia cair o preço eu compro.

Olhar numa tela grande ajuda a ver também. Aqui no monitor, aquela do DK da savana mesmo, a árvore, a vegetação no geral toda dá pra ver o AA
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Wonderful 101 a diferença é nitidassa, parece um jogo do Wii e do Wii U

Acho que você não lembra dos gráficos do Wii mais, mendigão.
Fui jogar Fortune Street com a digníssima aqui esses dias - ela adora esse jogo - e até ela achou ruim.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Esse PT Souza é mó boy da porra.
Tem tudo os video game.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo