O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UZ Games inside]Marseille Mcable Gaming Edition Vs WiiU/Xone/PS4/Switch - Review climatizado[+Link]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Não é snake-oil e faz diferença sim. Muita gente já testou e a reação geral é de descrença por funcionar.
Agora, @ptsousa , quanto menor a resolução melhor funciona o cabo. Se tiver algum jogo de Wii aí pra rodar no Wii U, a diferença vai ficar bem mais clara.

Antes tarde Duke Nukem :klolz Peguei do Wii aqui.

Mario Galaxy

WiiU setado em 1080p
O1reb.png


WiiU setado em 480p e o Mcable fazendo o upscale para 1080p +AA
drLY2.png


New Super Mario Bros

WiiU setado em 1080p rodando vWii
AKn5x.png


WiiU setado em 480p e o Mcable fazendo o upscale para 1080p +AA
GYoK0.png


 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Antes tarde Duke Nukem :klolz Peguei do Wii aqui.

Mario Galaxy

WiiU setado em 1080p
O1reb.png


WiiU setado em 480p e o Mcable fazendo o upscale para 1080p +AA
drLY2.png


New Super Mario Bros

WiiU setado em 1080p rodando vWii
AKn5x.png


WiiU setado em 480p e o Mcable fazendo o upscale para 1080p +AA
GYoK0.png


RG0BS1U.gif

Como eu disse, a melhora é absurdamente mais clara.
Tá aí, funciona. Pena que é um cabo acessível somente aos grandes diplomatas.

Classe trabalhadora só se lasca

:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
RG0BS1U.gif

Como eu disse, a melhora é absurdamente mais clara.
Tá aí, funciona. Pena que é um cabo acessível somente aos grandes diplomatas.

Classe trabalhadora só se lasca

:klol

:klol :klol

E na tela aqui fica mais perceptível ainda!

Pense eu olhando conteúdo 480p num monitor 1440p? :lolwtf


Agora, eu fico pensando na viabilidade de se ter um chip desses nos consoles. Seria uma boa forma (se eu não estiver falando besteira) de economizar processamento e usá-lo para outras coisas.

Onde falam que faz uma diferença legal é no PSVR. Vou tirar a prova agora mês que vem com o @Paiva :) :kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Pense eu olhando conteúdo 480p num monitor 1440p? :lolwtf

a99176f17f98d40c567bce80a2707a2090dddb5e93468bca673bcc1b69c4ecf8.jpg



Agora, eu fico pensando na viabilidade de se ter um chip desses nos consoles. Seria uma boa forma (se eu não estiver falando besteira) de economizar processamento e usá-lo para outras coisas.
Onde falam que faz uma diferença legal é no PSVR. Vou tirar a prova agora mês que vem com o @Paiva :) :kjoinha

Você tem razão, é efetivamente AA "de graça". Se somasse com um chip que faz um bom upscale "de graça" como aquele do Xbox One então...dependendo, seriam aí 50% de economia.
Deve dar uma ajuda monstruosa no PSVR mesmo, dado o fato de que a resolução cai pela metade no modo VR e ainda é reproduzido por uma tela 1080p - são duas merdas, resolução menor e resolução fora da nativa em derivado de LCD. :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714

Ganhei uns 2 graus nessa parada ae :klol :klol

Você tem razão, é efetivamente AA "de graça". Se somasse com um chip que faz um bom upscale "de graça" como aquele do Xbox One então...dependendo, seriam aí 50% de economia.

Pois é, e olha que o upscale do Mcable é muito bom. Mas eu lembro de ter testado o input lag nos jogos de WiiU ligados no HDMI In do Xone e fiquei surpreso com a qualidade do upscaler dele. Penso eu que o upscale do chip do Xone é melhor que o Chip do Mcable, até porque o chip do Xone suporta 4k@60 e o Mcable vai até 4k@30.

Chip do Xone + AA e tratamento de ruído do Mcable num chip só seria um baita progresso para os VGs e uma grande economia de recursos.

Deve dar uma ajuda monstruosa no PSVR mesmo, dado o fato de que a resolução cai pela metade no modo VR e ainda é reproduzido por uma tela 1080p - são duas merdas, resolução menor e resolução fora da nativa em derivado de LCD. :klol

Pois é, pense se colocam um chip assim na unidade de processamento do PSVR, a melhora que não ia dar?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.723
Pontos
1.284
Quanto custa esse cabo?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Pois é, e olha que o upscale do Mcable é muito bom. Mas eu lembro de ter testado o input lag nos jogos de WiiU ligados no HDMI In do Xone e fiquei surpreso com a qualidade do upscaler dele. Penso eu que o upscale do chip do Xone é melhor que o Chip do Mcable, até porque o chip do Xone suporta 4k@60 e o Mcable vai até 4k@30.

Chip do Xone + AA e tratamento de ruído do Mcable num chip só seria um baita progresso para os VGs e uma grande economia de recursos.

É provável. Nintendo comeu bola, podia ter implementado algo do gênero no dock, pelo menos.
Pense só, tudo poderia ser 1080p (ainda que não fosse).

Digo, ainda dá, né? É só comprar um Xone.

:lolwtf
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
É provável. Nintendo comeu bola, podia ter implementado algo do gênero no dock, pelo menos.
Pense só, tudo poderia ser 1080p (ainda que não fosse).

Usava os 2,25x a mais de potência da GPU para outras coisas (sombras, modelos, LOD, efeitos) e deixava o aumento de resolução (para 1080p ou 4k) por conta do chip.

Pelo render ser 720p, até ajudaria no framerate.

E a Nintendo em tese conseguiria implementar um AA ainda melhor que o da Marseille, mais customizado e panz.

Edit:
Digo, ainda dá, né? É só comprar um Xone.

:lolwtf

:klol

Se não fosse o app de TV adicionando inputlag, dava mesmo :klolz
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Usava os 2,25x a mais de potência da GPU para outras coisas (sombras, modelos, LOD, efeitos) e deixava o aumento de resolução (para 1080p ou 4k) por conta do chip.

Pelo render ser 720p, até ajudaria no framerate.

E a Nintendo em tese conseguiria implementar um AA ainda melhor que o da Marseille, mais customizado e panz.

Edit:


:klol

Se não fosse o app de TV adicionando inputlag, dava mesmo :klolz
Será que tem possibilidade dela fazer algo assim em uma futura revisão de hardware? :kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Usava os 2,25x a mais de potência da GPU para outras coisas (sombras, modelos, LOD, efeitos) e deixava o aumento de resolução (para 1080p ou 4k) por conta do chip.

Pelo render ser 720p, até ajudaria no framerate.

E a Nintendo em tese conseguiria implementar um AA ainda melhor que o da Marseille, mais customizado e panz.

Provavelmente a Nvidia tem alguma coisa pronta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Será que tem possibilidade dela fazer algo assim em uma futura revisão de hardware? :kpensa

SE houver revisão de hardware, vai ser só mudança litografia, fazendo o chip consumir menos, esquentar menos, consumir menos bateria. Em termos de potência, não existe um passo intermediário entre o X1 e o "X2". A Nvidia não tem nada, muito menos testado.
E pra próxima geração, usando um chip melhor, também não seria necessário dado o fato de que ele já conseguiria naturalmente melhorar o render pelo aumento natural de potência.

(só se de repente fosse algo 1080p na tela e 1440 ou 2160 pelo upscaler, mas não sei se a qualidade se mantém aumentando tanto a quantidade de pixels)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
A NVIDIA tem uns AAs proprietários dela né?

Tem, inclusive usaram no Xenoblade. É basicamente MSAA + pós-processamento + filtros proprietários.
Mas é pesado demais. Capaz que o jogo rodasse a 720/1080 se não fosse aquela draga.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Tem, inclusive usaram no Xenoblade. É basicamente MSAA + pós-processamento + filtros proprietários.
Mas é pesado demais. Capaz que o jogo rodasse a 720/1080 se não fosse aquela draga.

Carai :eek:

Pois é, imagino se fosse 720/720 com um chip assim jogando pra 1080 e colocando AA. Dava para melhorar texturas, efeitos e sombras e o framerate se beneficiaria também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Carai :eek:

Pois é, imagino se fosse 720/720 com um chip assim jogando pra 1080 e colocando AA. Dava para melhorar texturas, efeitos e sombras e o framerate se beneficiaria também.

Tem alguns casos - obviamente os mais extremos - de TXAA que o negócio é tão absurdo que custa 5 quadros pra exibir 1. :klol
No XC2 não existe nem estimativa desse custo, mas quando eu falo em 720/1080 tô simplesmente falando de 2/1, o que é bem plausível.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.385
Pontos
1.053
Fiquei interessado, pesquisarei alguma eventual promo.


OFF:

Com relação aquele jogo do Yoshi, com certeza está entre os melhores gráficos/arte dessa gen facilmente, arrisco dizer até entre o top 3.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Porra, bom. Agora é torcer pro preço da primeira versão cair.

:klol

Assim que anunciarem, vale olhar no Ebay. Agora tão vendendo mais caro que na loja :klol


Fiquei interessado, pesquisarei alguma eventual promo.


OFF:

Com relação aquele jogo do Yoshi, com certeza está entre os melhores gráficos/arte dessa gen facilmente, arrisco dizer até entre os top 3.

Eu vi esse Yoshi numa TV 4k HDR da Samsung e foi com certeza o jogo mais agradável visualmente que eu já vi.

Esse é um jogo que não merece ficar preso no WiiU, viu.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.385
Pontos
1.053
Assim que anunciarem, vale olhar no Ebay. Agora tão vendendo mais caro que na loja :klol




Eu vi esse Yoshi numa TV 4k HDR da Samsung e foi com certeza o jogo mais agradável visualmente que eu já vi.

Esse é um jogo que não merece ficar preso no WiiU, viu.
Tenho uma tb 4K e te confesso que fiquei interessado justamente por causa desse jogo hahaha
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.672
Pontos
1.604
@ptsousa faz comparação nos jogos de Wii e GC ou PS2... ou aqueles em que nao tem anti-aliasing, por favor.
Se puder tb o N64, caso tenha o mod para HDMI...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
@ptsousa faz comparação nos jogos de Wii e GC ou PS2... ou aqueles em que nao tem anti-aliasing, por favor.
Se puder tb o N64, caso tenha o mod para HDMI...

Wii eu fiz mais acima!

GC tenho que ver como faço pois só tenho cabo composto. Talvez use o destrave do vWii pra testar o GC. Tenho que baixar umas ISOs.

Quando voltar de férias, vejo essas paradas ae!
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.055
Reações
7.564
Pontos
453
Adquiri esse cabo recentemente, primeiramente gostaria de avisar ao pessoal que não se enganem com a versão Gaming edition, esse cabo a anos já esta rolando no mercado, os cabos iniciais da Marseille usam o mesmo chip e não tem diferença nenhuma e custam só $30, teve gente na neofag que abriu o cabo para confirmar, o meu é essa versão inicial da foto que vem num belo estojo
89udKJa.jpg

ignorem os outros games kk

Bom o segredo para o cabo reinar mesmo é deixar a resolução da sua tela na resolução nativa do jogo que você vai jogar, sem deixar o seu console ou sua tv fazer nenhum tipo de upscale por cima , para mim eu senti diferença na hora com os consoles
Wii U , PS3, XBOX 360 e jogos de xbox clássico rodando pelo 360, o PS4 confesso que foi mais sutil mas o contraste melhorou.
O maior impacto que eu percebo são um boost nas cores e pelo fato de aumentar de 720p para 1080p o campo de visão dos games já aumenta, ele sim da uma boa passada de anti aliasing por meio de técnica de edge restoration, mais visivel em jogos que não tem AA, para filmes e animes também senti melhora, principalmente anime, qualquer anime em 480p esse cabo faz milagre. Não tenho placa de captura mas tirei algumas off screenshots.

sNqGudN.jpg

hxRLJ7d.jpg

XZVMqzI.jpg

BIb9OxC.jpg


Enfime deixei o cabo na saída do receiver e estou usando para tudo que tem HDMI, como diz o Tiririca "Pior que tá num fica"
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Ah, @LucianoBraga , eles confirmaram que o cabo com suporte a 4k@60 e HDR (HDMI 2.0 full) vem na versão 2018

Acabou que




Mas, melhoraram o algoritmo de upscaling e de AA mantendo o input lag em 0.2ms. Não suporta 4k@60 mas agora faz upscale para 1440p@60, o que já ajuda pacas. Também agora dá para "emendar"(Daisy chain). Quando o meu chegar na quarta, faço testes e posto aqui.


Diferença boa no Three Houses, por exemplo.



Xeno 2 fica mais limpo também






E, esse Mclassic suporta 4:3, ideal para os retroconsoles, além de ter um slider para alternar entre os modos off(bypass), on e retro (4:3). Custa $80 até o fim da campanha no indiegogo (termina hoje, salvo engano). Depois, o preço deve ser de $100.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Acabou que




Mas, melhoraram o algoritmo de upscaling e de AA mantendo o input lag em 0.2ms. Não suporta 4k@60 mas agora faz upscale para 1440p@60, o que já ajuda pacas. Também agora dá para "emendar"(Daisy chain). Quando o meu chegar na quarta, faço testes e posto aqui.


Diferença boa no Three Houses, por exemplo.



Xeno 2 fica mais limpo também






E, esse Mclassic suporta 4:3, ideal para os retroconsoles, além de ter um slider para alternar entre os modos off(bypass), on e retro (4:3). Custa $80 até o fim da campanha no indiegogo (termina hoje, salvo engano). Depois, o preço deve ser de $100.

Depois de ver seus comentários no tópico do Switch, eu resolvi comprar o MClassic, e devo dizer que estou apaixonado :kluv

Testei com o Zelda BotW e com Astral Chain. No Zelda dá para ver uma diferença bacana, mas ainda é sutil. Já no Astral Chain, o negócio fez milagre, parece que tô jogando no Master Race.

Não tive tempo de testar tudo que eu queria (outros jogos do switch, ps4, pc) mas tô passando aqui para me juntar ao coro e recomendar esse produto da Marseille. Para quem queria um Switch Pro, isso é o mais próximo que dá para chegar no momento. :kmario
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.431
Reações
2.695
Pontos
1.639
Curiosamente comprei o mClassic ontem, mas devem enviar somente em Novembro. Deve funcionar bem para o Switch, PS3, 360 e até um PI 4 que tenho aqui, mas acho que vai fazer diferença mesmo é no PSVR. Quando chegar comento aqui o que achei.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.882
Reações
19.656
Pontos
1.689
Deveria ter comprado esse mclassic quando abriu o kickstarter. Depois o dólar disparou e perdi a vontade de pegar um.

O negócio funciona mesmo, queria um para usar no PS3.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
Não, não é. É um processador de imagem que também funciona como cabo.
Bom, um burgão gourmet é um bolo de carne que também funciona como hambúrguer :klol

É uma pena a diferença não ser tão significativa nos consoles modernos. Curioso pra ver se fará diferença no Bruxão 3 do Switch.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Bom, um burgão gourmet é um bolo de carne que também funciona como hambúrguer :klol

É uma pena a diferença não ser tão significativa nos consoles modernos. Curioso pra ver se fará diferença no Bruxão 3.

No Xone e PS4 normal dá diferença porque faz upscale para 1440p (além de aplicar o AA) mas, dependendo do jogo, não sei se compensa pois não suporta HDR. Para o Pro e o X, não compensa.


O mClassic do ano que vem deve vir com HDMI 2.0 e aí suportar o zaraio todo (upscale pra 4k, HDR, melhorias no AA e etc)
 
Topo Fundo