O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VÍDEO TUTORIAL 2015 - Destravando QUALQUER Wii

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Bem, esse é meu primeiro tutorial então vou procurar explicar de uma forma bem simples para que nada dê errado.

ATENÇÃO: Não me responsabilizo por qualquer dano ao console, siga ATENTAMENTE cada passo do tutorial e tudo dará certo, já fiz esse procedimento mais de 10 vezes a ponto de decora-lo e NUNCA tive problema algum.


Quem quiser ir direito ao vídeo


>>Requisitos

- Nintendo Wii CONECTADO A INTERNET (em qualquer versão do system menu)
- Cartão SD formatado em FAT32 (entre 2gb a 32gb)
- Calma e atenção.
- Pimp my wii - Baixe


O Letterbomb se aproveita de um bug na caixa de mensagens do Wii, a partir daí ele cria uma mensagem que faz o console executar automaticamente um arquivo o "Boot.elf" que irá estar na raiz do seu cartão SD, usaremos esse método para instalar o Homebrew Channel no seu Wii para depois desbloqueá-lo com o Pimp My Wii (Necessário conectar o Wii a internet)


Edit 1: Alguns usuários não estão conseguindo acessar o site do LetterBomb. Os usuários que tiverem problemas podem me mandar o mac andress do Wii por inbox que eu mando a Letterbomb pronta, upo no mediafire, abraço!


Edit 2: Usuários que não tiverem paciência em esperar eu enviar a LetterBomb e quiserem fazer por si só; basta alterar o seu DNS pelo DNS do OpenDNS e it will runs like hell

Parte 1


Primeiramente ATUALIZE SEU WII PARA A VERSÃO 4.3, pode conectar a internet e mandar bala atualizando para a versão 4.3 independente da versão em que você está, no próprio Wii Settings do Wii você irá encontrar a opção de Udpate, caso não consiga, configure a internet novamente no seu Wii que ele irá perguntar se você quer atualizar.
Não cancelar, desligar ou fazer qualquer outra coisa no seu Wii durante essa atualização, caso contrario: adeus, seu Wii irá virar peso para papel. Se estiver com problemas na energia da sua casa e ela estiver "caindo" não invente!! é brick na certa.

wii_sys_update.png



Após a atualização, iremos anotar a versão e região do nosso Wii.
Wii%20System%20Settings%201.jpg

Ligue seu Wii e vá até "Wii settings" nessa tela olhe na parte superior direta e anote a versão e a região do seu Wii que poderá ser

4.3U,
4.3E,
4.3J

ou
4.3K
ANOTE.

Agora nós iremos anotar o "Mac Andress" do Wii que será usado para criar a Letterbomb correspondente ao seu Wii.
Ainda em Wii Settings, passe para a segunda aba e selecione a opção Internet, procure a opção "Console Information" e entre nela.
Pronto, aí está o seu Mac Andress, veja bem, MAC ANDRESS é o que usaremos
A opção o Lan adapter...você pode deixar de lado.

Wii-6.jpeg


Ok, estando com o Mac Andress, o Wii atualizado na versão 4.3 e a região do seu Wii (U, E, J ou K) em mãos, podemos pular para a próxima parte.

Parte 2


Agora iremos gerar a nossa Letterbomb a partir do site http://please.hackmii.com/
Preencha as opções com os dados que você retirou do seu Wii, o System Menu e o Mac Andress
Apos ter feito isso, preencha o captcha e clique em "Cut the red Wire" ou em "Cut the blue wire", tanto faz, ambos são a mesma coisa.
Baixe o arquivo que for gerado.


4523d1327186385t-latest-easiest-wii-softmod-yet-letterbomb-included-jan-2012-wii-softmod-letterbomb.png




Após clicar em uma das duas opções o site vai gerar um arquivo, a sua Letterbomb, após baixar esse arquivo, formate o cartão SD a ser usado no formato FAT32 e extraia o conteúdo do arquivo baixado na Raiz do seu cartão SD, ficará dessa forma:
Image1.jpg



Parte 3




Concluída a parte 2, insira o cartão SD no seu Wii e ligue-o.
No canto inferior direito, irá ter o ícone de uma carta, entre nessa opção, você acaba de entrar em Wii Mensage Board após fazer isso procure a sua Letterbomb, é uma cartinha vermelha, essa é a única parte chata do tutorial, geralmente a data do Wii está desconfigurada então fica cansativo achar, procure a carta nos dia/mes/ano próximos ao que estamos, quando encontra-lá, estará dessa forma:


wii-messageboard-letterbomb.jpg


Selecione essa carta, automaticamente o Wii irá mudar para uma tela com várias coisas escritas, aguarda até aparecer a tela de instalação do Homebrew Channel (irá aparecer também a instalação do BootMii, se o seu wii for modelo antigo e permitir que você instale o Boot2, vale a pena para salva-lo de bricks no futuro caso você mexa com o que não deve ou não sabe.

Bem, aguarde um pouco e o Wii irá exibir essa tela abaixo:
0.jpg


Quando aparecer "Press (1) to continue" aperte (1) no Wii Remote, selecione a opção Install Homebrew Channel e aperta o botão "A", na próxima tela vá em "Yes, Continue".
Aguarde o termino e vu-alá, o Homebrew Channel estará instalado no seu Wii, após isso clique em Exit


Ok, agora o seu Wii possuí o Homebrew Channel que você irá usar para executar Homebrews como Emuladores, Usb loaders e etc MAS o seu Wii ainda não está desbloqueado, falta o ultimo e mais importante passo, vamos lá.




FINAL
Após ter baixado o Pimp My Wii (link de download no inicio do tutorial) extraia o conteúdo na Raiz do seu cartão SD, após isso verifique se na raiz se encontra uma pasta chamada "apps" se tudo estiver certo, pode colocar o cartão SD no Wii e liga-lo novamente.
Ao ligar, vá em Homebrew Channel, que agora deve ser apresentado como um Canal no seu Wii, quando entrar no Homebrew Channel você irá ver o ícone do "Pimp My Wii" abra-o.

PB050632.jpg


Lembrando que para essa parte dar certo o seu Wii já deve estar com acesso à Internet, caso não esteja, configure-o.




Selecione a opção "Test and Fix Problems" ou a primeira opção da lista, o programa vai tentar carregar as IOS e logo após vai perguntar se pode iniciar conexão com a internet, confirme apertando A, em seguida vai mostrar o endereço de IP, confirme novamente.
A próxima mensagem, o Pimp My Wii vai perguntar se você deseja jogar jogos customizados e se queremos que ele aplique o Trucha Bug nas IOS que ele vai instalar, CONFIRME! desta vez o botão é o "B" para dizer que sim, leia e veja se é isso mesmo.

Agora o Pimp My Wii vai mostrar o que precisa ser atualizado no seu Wii, o que precisa ser instalado!
Pode ir apertando o botão (A) no final aperte novamente e ele irá exibir a lista de coisas a serem instaladas, NÃO ALTERE NADA, aperta (A) até chegar no final e ele começar a instalar, quando terminar seu Wii estará desbloqueado e pronto para uso.
Caso queira ter certeza que está tudo certo, vá mais uma vez em "Test and Fix problems" (após ter finalizado a instalação) e veja se ele vai querer instalar/atualizar mais alguma coisa.
Pimp_my_wii.png


Pimp-my-wii-6-.JPG

Pronto, quando ele terminar de instalar é só aproveitar! seu Wii já está desbloqueado!


>>Preste atenção no seguinte:

- Edit Gostaria de fazer uma correção aqui no tópico - > Quando aparecer no pimpy my wii, a opção que fala sobre "DVD" e "Trucha Bug" eu disse que os Wiis fabricados a partir de 2009 não funcionavam backups em DVDs, expliquei errado. Acontece o seguinte. Os Wiis mais antigos, desbloqueados, rodavam backups pelo próprio Disc Channel, após um tempo saiu uma att que fez com que você tivesse que instalar o NEOGAMMA LOADER para rodar os backups em DVD, é isso que está falando nessa mensagem do Pimp My Wii... então pode dar YES quem quiser rodar por dvd. Agora é o seguinte! os Wiis pretos sim, dificilmente irão rodar pois eles vem com o driver D3-2, esse não roda backup por DVD nem a pau juvenal! Alguns wiis BRANCOS também não, mas são mais raros, para saber a versão do seu driver consulte http://www.wiidrives.com/list.
O porque dessa informação? Bem, logo lançarei o tutorial de como rodar backups de GAME CUBE no Wii, daí tem como rodar por DVD, USB e SD, a compatibilidade por SD e USB não é láááá essas coisas, tem bastante jogo que roda muito bem! porém outros não, principalmente os com Audio Streaming. A compatibilidade por DVD é a melhor que tem, sem bug de audio, sem lag nos vídeos, e o melhor, cabem vários jogos em 1 DVD então, tá recomendado! quem quisar passar o pimp my wii e dar YES lá na opção, pode fazer, já já sai o novo tutorial.


Bem, então é isso, espero realmente ter ajudado.
Abraços.


Credito das imagens: wii-info, google images, wii.scenebeta.com, www.techkings.org
 
Ultima Edição:

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Usei o PMW no meu wii 4.1J e o CoD BO não roda, fica numa tela preta, mas o MW3 pega :eek:

Leonardo, você já entrou no PMW de novo e verificou se está tudo realmente atualizado? se tiver feito, já testou essa iso do COD em outro Wii? pode ser a ISO.
uma terceira solução é abrir ela usando outra IOS, isso você faz nas configurações do Usb Loader, tá usando a versão mais atual?
Abraço!
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Pretendo redestravar o meu, agora que a nintendo não vai lançar mais nada acho que temos o destravamento praticamente definitivo.
 


maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Fiz o procedimento, tah instalado td ok, instalei tb o BootMii - meu wii é bem antigo.
Mas não sei pra que serve o BootMii, alguem pode explicar?
Vou instalar o loader agora. Tks pelo tutorial!
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
O meu nintendo wii foi destravado utilizando o pimp my wii mas hoje, acho melhor usar aquele Modmii...acho mais seguro utiliza-lo. Com o pimp my wii que é automático vc nao sabe exatamente o que ele ta instalando no seu console.
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Alguma dica de tutorial pra instalar o USB Loader GX?

--Edit
Segui esse tutorial:

também axei essas intstrucoes em portugues em um forum, mas pelo tutorial do cara mesmo jah ta ok. Funcionando aki (e dizer que fiz td isso só pq qria atualizar o wii.. fazia um bom tempo q nem ligava) hahaha
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Fiz o procedimento, tah instalado td ok, instalei tb o BootMii - meu wii é bem antigo.
Mas não sei pra que serve o BootMii, alguem pode explicar?
Vou instalar o loader agora. Tks pelo tutorial!

o BootMii possibilita que você faça um backup da NAND do seu console, podendo "restaura-lo" em caso de brick
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
O meu nintendo wii foi destravado utilizando o pimp my wii mas hoje, acho melhor usar aquele Modmii...acho mais seguro utiliza-lo. Com o pimp my wii que é automático vc nao sabe exatamente o que ele ta instalando no seu console.

Ainda não testei o ModMii Andarilho! sempre achei mais fácil e simples o Pimp My Wii, mas então, mesmo sendo automático, você seleciona o que vai ser instalado no seu Wii na ultima tela antes dele prosseguir com a instalação, vocês escolhe as IOS e tal...
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Ok jovem padawan, se for o Boot2 e você estiver usando o cartão SD em que você instalou o Boot2, toda vez que ligar o seu nintendo WII irá aparecer uma tela assim:

b60f7a7f120366e6caa4c48dc3c.png



Vá em BootMii Settings e depois
images


Ele vai ler sua nand, corrigir bad block e salva-la no seu cartão SD, guarde-a em um canto bem seguro caso precise um dia =D
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Tks obi wan.

Vou ter que ligar o wii de novo pra ver se aparece esse menu.. pq se nao me engano logo após a instalacao reiniciei o wii e nao apareceu nada disso.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Tks obi wan.

Vou ter que ligar o wii de novo pra ver se aparece esse menu.. pq se nao me engano logo após a instalacao reiniciei o wii e nao apareceu nada disso.
Só vai aparecer se você estiver usando o mesmo cartão em que instalou o BootMii Boot2 XD e os arquivos estiverem nele, se eu não me engano é uma pasta chamada Private
 

padoca64

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
1
Pontos
29
Então obi wan, eu posso apagar os dados da letterbomb que esta no SD para que a bomba desapareça da sessão de cartas? Receio alguem clicar na bomba e ela detonar o wii.
Os arquivos:
private
boot.elf
installer

Desde já obrigado.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Então obi wan, eu posso apagar os dados da letterbomb que esta no SD para que a bomba desapareça da sessão de cartas? Receio alguem clicar na bomba e ela detonar o wii.
Os arquivos:
private
boot.elf
installer

Desde já obrigado.

Opa jovem padawan! já desbloqueou tudo certinho? então pode sim, se não for usar bootmii pode sim sem problemas XD
 

padoca64

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
1
Pontos
29
Então, só mais uma pergunta. Eu posso continuar usando o netflix, e se sim, se houver alguma atualização do mesmo, eu posso atualizar? Posso usar o online dos jogos tbem?
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Então, só mais uma pergunta. Eu posso continuar usando o netflix, e se sim, se houver alguma atualização do mesmo, eu posso atualizar? Posso usar o online dos jogos tbem?
Pode continuar usando sim, quanto a atualização, não!! a ultima atualização que suporta desbloqueio até o momento é a 4.3, se sair alguma além dela aguarda até sair desbloqueio.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
meu wii era bloquado por chip...comeco a dar a tela preta direto...ae comprei o pes2013 original, joguei um pouco e depois nada de rodar, so tela preta....mandei tirar o chip e o pes 2013 atualizo e nada de rodar o jogo atualizei o wii para a versao 4.3u e agora nao tem jeito de aparecer a carta vermelha..to tentando via micro sd com adaptador...vi que outras ja conseguiram...oque faco para aparecer a carta vermelha..ajuda aee
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
meu wii era bloquado por chip...comeco a dar a tela preta direto...ae comprei o pes2013 original, joguei um pouco e depois nada de rodar, so tela preta....mandei tirar o chip e o pes 2013 atualizo e nada de rodar o jogo atualizei o wii para a versao 4.3u e agora nao tem jeito de aparecer a carta vermelha..to tentando via micro sd com adaptador...vi que outras ja conseguiram...oque faco para aparecer a carta vermelha..ajuda aee

Luiz, esse tutorial, pra aparecer a "carta vermelha" funciona na versão 4.3u, é só seguir passo a passo o tutorial todo que vai funcionar x)
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
Luiz, esse tutorial, pra aparecer a "carta vermelha" funciona na versão 4.3u, é só seguir passo a passo o tutorial todo que vai funcionar x)
agradeco a atencao....mas nao tem jeito...faco tudo certinho....passo a passo e nao tem jeito da carta aparecer...nao sei mais oque faco....mandei tirar o chip pra ver se mesmo blokeado usaria soh o pes por enquanto...mas nao tem jeito.....
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
comparei os arquivos com os seus...nao sei se ta faltando alguns..mas baxo certinho e quando extraio sao esses que aparecem
 

Anexos

  • wii.JPG
    wii.JPG
    31,2 KB · Visualizações: 19

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
comparei os arquivos com os seus...nao sei se ta faltando alguns..mas baxo certinho e quando extraio sao esses que aparecem
Luiz, não tá dando pra abrir essa foto aqui, você pode upar em outro canto?

Outra coisa, se vocÊ está fazendo tudo certo e a cartinha não está aparecendo, me responda uma coisa, você já verificou a data do seu Wii? digo, o calendário dele? se está configurado corretamente, 2013 e tal?
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
valeuu...consegui...tava trocando um digito no endereco do mac...acredita?? ehehhe valeu mesmo.....baita blog.....me diz uma coisa. posso botar os dvds originais ou ate os piratas que possuem aquelas atualizacoes? quando aparecer oque faco? desculpe os encomodos ae mas so novo nessa parte ae...abracao
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
valeuu...consegui...tava trocando um digito no endereco do mac...acredita?? ehehhe valeu mesmo.....baita blog.....me diz uma coisa. posso botar os dvds originais ou ate os piratas que possuem aquelas atualizacoes? quando aparecer oque faco? desculpe os encomodos ae mas so novo nessa parte ae...abracao

Auhauhuaha, sem problemas, que bom que deu certo!
Então, se tá na 4.3 pode sim, não vai pedir pra atualizar não! mas pra rodar os piratas tem que ver qual o modelo do seu Wii, os Wiis fabricados a partir de 2009 não rodam dvd pirata, só por HD mesmo, vais ter que usar o NeoGamma Loader pra rodar DVD pirata se for compatível, abraço x)
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
bota m..eu tinha copiado o a em minusculo ae na hora de colocar no comp colocava 9. uma semana ja heauheae....blza entao.....eh que o meu pes2013 pede atualizacao....mesmo ja estando no 4.3 antes de eu desbloquear..por isso meu medo...mas eu axo que eh uns canais ali que ele instala...netflix coisa e talz...se pedir pra atualizar entao da pra atualiza que nao corro o risco de perde todo o desbloqueio neh....e a minha duvida eh nos dvds...tenho que usar um programa para criar uma iso...depois outro para passar pro hd eh isso? valeu mesmo a ajuda ae....
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
0
e outra meu wii eh mais antigo.....rodava os pirata por chip...ae nessa correria e desconhecimento mandei tirar o chip....ae botei os dvds piratas la e nao leu...mas se rodar pelo hd ja ta valendo....valeuuu
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Então ele rodará sim, por dvd.
Já por USB você precisa baixar o WBFS maneger pra converter a iso e passar pro hd.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
e outra meu wii eh mais antigo.....rodava os pirata por chip...ae nessa correria e desconhecimento mandei tirar o chip....ae botei os dvds piratas la e nao leu...mas se rodar pelo hd ja ta valendo....valeuuu


E aí luiz, deu certo?
 

link13

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa noite, eu tenho uma dúvida.
Fiz todos os passos, ok. olhei novamente no pimp my wii para ver se td tinha instalado, ok.
esse wii que eu ganhei, é usado, alemão. comprei um jogo original aqui em sp e n rodou, que pelo que eu li o wii alemão é bloqueado por area. fiz todos esses procedimentos acima e ainda assim não esta lendo o jogo. o que eu preciso fazer?

obrigado!
 
Topo Fundo