O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Vão me apedrejar (+autismo)

Yammark

Bam-bam-bam
Reações
7.507
Pontos
353
É. Morro de medo de ter filho autista. Essas pessoas tem que serem deixadas em casa igual antigamente ou em ambientes próprios, mas os pais insistem em querer ficar passeando com eles. E isso aí não é nada comparado aos casos graves em que agridem as pessoas, gritam, ficam peladas e saem correndo, uma das características do autismo são os surtos de raiva.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.986
Pontos
403
Se seu filho nascer assim você vai fazer o quê com ele? Se tá com medo de ter filhos com problemas é melhor nem casar então.
Há coisas piores que o autismo, inclusive.

Como já falaram aí em cima, há diversos graus. Em graus maiores a criança não conseguirá viver com um adulto normal. Para esses casos é fundamental a inclusão do filho em escolas especiais e visitas frequentes ao neuro.

Não é fácil.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
48.955
Pontos
603
Nenhum pai gostaria de ter um filho assim, tenho uma filha de 3 anos sem essa questão e pretendo ter outro filho, mas se vier (tomara que não), será amado e cuidado como todos.

Estendo o comentário para outras coisas como síndrome de down e etc. Situação complicada.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.628
Pontos
503
Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.

Aliás, lembrei da história de uma mulher idosa que tinha um filho dependente dela (não lembro qual era o problema dele). Ela disse que tinha o desejo de que ele morresse antes dela, porque se ele ficasse sem ela no mundo, estaria ferrado. É uma situação bem triste.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.885
Pontos
503
Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.

Aliás, lembrei da história de uma mulher idosa que tinha um filho dependente dela (não lembro qual era o problema dele). Ela disse que tinha o desejo de que ele morresse antes dela, porque se ele ficasse sem ela no mundo, estaria ferrado. É uma situação bem triste.
Muitas coisas são possíveis.
A opção mais lógica sobra para familia.

Se não tiver ninguém, conselho tutelar analisa o caso. Caso se vire sozinho e tenha casa talvez ganhe um salário mínimo para se virar. Senão vai para alguma instituição de louco e passa a maior parte do dia sedado olhado para a janela.

A mãe já sabendo que vai morrer pode mandar vender a casa após a morte dela e internar o filho aonde achar melhor usando esse dinheiro para pagar as despesas.

A ironia é que se você também não tiver filhos, mas viver bastante e tiver Alzheimer ou qualquer outra doença, vai acabar igual ao filho Autista.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.561
Pontos
403

em caso de morte dos pais, ou inabilidade para maternidade e/ou paternidade, a justiça determina a curatela ou tutela para outro familiar.

se não houver parentes, a criança é encaminhada para tutela do Estado, acolhimento institucional.

em suma, sobra para parentes, no meu condomínio tem um moleque (deve ser pré adolescente), ele tem sérios problemas psiquiátricos, os pais deixaram para a avó cuidar.

o moleque já deu muita dor de cabeça pro condomínio, atacou pessoas, destruiu patrimônio alheio, ele vive em "tratamento" nessas casas de acolhimento, vez ou outra aparece aqui no condomínio, fica de boa um tempo, ai ataca ou quebra algo... e o ciclo se reinicia...

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
38.424
Pontos
1.053

Já escutei de pessoas idosas falando isso, e aconteceu de depois do filho morrer acabar falecendo com um certo alívio.
Na minha família tinha um segundo tio com síndrome de down, mas ele se virava super bem, acho que so não falava pq quando criança não foi estimulado, ele faleceu com 75 anos e cuidamos dele até o fim, no caso, ficou com o irmão dele, meu avô, inclusive nos últimos 15 dias hospitalizados toda família revezou para ir lá, claro que, ele se virava sozinho, ajudava nos trabalhos domésticos, apenas nos últimos anos quando o alzheimer começou a bater e ele se machucou que precisou ficar mais em cima, diferente do caso de um autista de grau elevado, já tive um aluno de grau elevado que com 6 anos não falava e passava o dia inteiro rabiscando desenhos com a monitora especial dele, ainda que ele era emocionalmente tranquilo na maior parte do tempo, realmente é difícil imaginar ele na vida adulta. Pessoas especiais assim, se são difíceis de lidar normalmente tem problema de saude jovens, dificilmente passam dos 50.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
25.086
Pontos
1.619
A ironia é que se você também não tiver filhos, mas viver bastante e tiver Alzheimer ou qualquer outra doença, vai acabar igual ao filho Autista.
Eu enfrentei (o máximo que pude) a minha avó, com Alzheimer (até ser expulso de casa, POR CAUSA da casa!) (longa história envolvendo a 'máfia' e os seus interesses...) e aprendi da pior maneira como é passar por algo assim. Sofri demais pela parte dos parentes da 'máfia' (principalmente por acharem que eu estaria preparado pra uma situação assim, sem nenhum tipo de explicação) como para as brigas em relação ao testamento e divisão de bens (onde aconteceram, de 'assassinato' dos cachorros que tinham lá em casa, roubo das minhas roupas no varal e ameaças....), além das ideias que minha avó tinha de "estar em outra residência", não reconhecer mais ninguém da família (a não ser eu), brigar com os irmãos dela e não ser ouvida e ainda, nos retirar da casa no momento em que ela estava ficando mais fraca.

Eu choro porque me arrependo de não ter tentado pelo menos, fazer algo a mais pra ela ou de peitar a 'máfia' mas... Fui um grande covarde.

Hoje, sou pai e vejo o tanto de bullying que meu filho e minha esposa já sofreram (seja com a 'máfia' no caso da minha esposa, seja com o povo de lá do condomínio onde morávamos) e, mesmo se ele fosse autista ou se minha esposa tivesse algo, os defenderia com unhas e dentes. Quero morrer lutando por eles, principalmente pelo que não fiz com a minha avó

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.145
Pontos
994
Esses problemas e desordens estão cada vez mais comuns. A humanidade está em rápido processo de extinção em todas as áreas que olhamos.

Ou vai rolar o grande rollback, ou extinção da espécie.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.885
Pontos
503
Esses problemas e desordens estão cada vez mais comuns. A humanidade está em rápido processo de extinção em todas as áreas que olhamos.

Ou vai rolar o grande rollback, ou extinção da espécie.

Sempre existiu e existem suspeitas que vários personagens que mudaram a história mundial foram autistas.
Se for analisar quase todo mundo que mudou a história não batia muito bem.
Já os severos tinham outros rótulos bruxa, mendigos, loucos, retardados......

1. Alexandre, o Grande (356–323 a.C.)

• Possíveis traços autistas: obsessão por estratégia militar, foco intenso em conquistas, padrões rígidos de rotina, dificuldade em tolerar erros ou imprevistos.
  • Por que faz sentido: Era extremamente detalhista em logística e tática, podia se irritar profundamente com o que considerava “incompetência” — traços que lembram hiperfoco e sensibilidade a regras.

2. Carlos II da Espanha (1661–1700)

• Possíveis traços autistas: dificuldade de socialização, isolamento, problemas de comunicação social, atenção a rituais diários.
  • Por que faz sentido: Ele tinha fama de estranho na corte e de seguir rotinas rígidas, com pouca interação social natural — o que combina com traços do espectro.

3. Ivan, o Terrível (1530–1584)

• Possíveis traços autistas: hiperfoco em controle e organização, explosões de raiva quando algo fugia do esperado, comportamento obsessivo em torno de regras.
  • Por que faz sentido: Muitos historiadores descrevem Ivan como altamente obsessivo e controlista — não exatamente “psicopata” em todo momento, mas alguém muito rígido e focado.

4. Luis XIV, o Rei Sol (1638–1715)

• Possíveis traços autistas: rotina rígida e detalhista, atenção extrema à ordem do palácio, foco intenso em símbolos de poder e administração.
  • Por que faz sentido: Ele organizava cada minuto do dia de forma quase obsessiva, desde o horário de levantar até cerimônias, o que lembra a necessidade de previsibilidade e ritual — traços comuns no espectro.

5. Frederico II da Prússia (1712–1786)

• Possíveis traços autistas: foco intelectual extremo, paixão por música e filosofia, dificuldade com certos códigos sociais da corte.
  • Por que faz sentido: Seu amor pela matemática, música e filosofia era intenso a ponto de se tornar central em sua vida; socialmente, ele podia parecer estranho ou distante.

1. Bill Gates

• Traços suspeitos: foco obsessivo em programação e tecnologia desde jovem, dificuldade com conversas triviais, hiper-foco em padrões lógicos.
  • Por que faz sentido: Sua forma de pensar extremamente analítica e seu interesse quase único por resolver problemas complexos lembram traços do espectro.

2. Warren Buffett

• Traços suspeitos: rotina extremamente rígida, foco intenso em investimentos, vida social limitada, aversão a eventos triviais.
  • Por que faz sentido: Buffett fala de forma direta, quase fria, e segue hábitos diários com precisão quase obsessiva — muito parecido com alguns autistas de alto funcionamento.

3. Elon Musk

• Traços suspeitos: obsessão por engenharia, detalhes técnicos e inovação, dificuldade em seguir normas sociais convencionais, comunicação às vezes “literal demais”.
  • Por que faz sentido: Musk mesmo admitiu ter síndrome de Asperger publicamente, então é um caso confirmado de alguém do espectro.

4. Steve Jobs

• Traços suspeitos: perfeccionismo extremo, obsessão por design e detalhe, comportamento social imprevisível, foco em visão única.
  • Por que faz sentido: Jobs podia ser cruel, distante ou imprevisível, mas seu foco obsessivo na estética e funcionalidade é típico de alguns autistas com hiperfoco em interesses específicos.

Padrões que aparecem:

• Hiperfoco em tarefas ou interesses específicos (militar, administração, ciência).
  • Dificuldade ou desinteresse por certas interações sociais.
  • Rotinas rígidas e obsessão por ordem e controle.
  • Sensibilidade a falhas, erros ou desordem.

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
12.929
Pontos
303
O do primeiro vídeo só e chato de se cuidar.
Agora o segundo é violento, não devia andar solto por aí.

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.821
Pontos
1.053
É foda, eu sempre tive MUITO medo de ter um filho deficiente pq sei o quanto sou fraco e tenho tendência ao churrascamento. Graças a Deus meu filho é absolutamente "perfeito" e não tem nenhum traço dessas doenças neurológicas. Meu bebê nos faz muito feliz, dá vontade de ter outro, mas o medo de autismo e outros impede.

Normalmente mães de pessoas com essas doenças tem uma longevidade ímpar e geralmente acabam morrendo próximo ou até depois.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.444
Pontos
803
Aqui vai um alerta para os outerspacianos... Ninguém está livre de ter a sua vida virada de cabeça pra baixo e ter que encarar situações muito pesadas. Se acham que estão seguros ao limitar a própria vida (não ter filho, não casar e etc), sinto informar que estão bem iludidos e na prática essas escolhas podem abrir possibilidades de outras situações pesadas bem mais prováveis do que aquela que vocês estavam tentando evitar.

Estão cultivando uma mentalidade frágil incapaz de lidar com adversidades, que só quer fugir. Mas a vida funciona de uma maneira adversa, temos pouquíssimas variáveis sob controle.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.735
Pontos
803
A dificuldade é realmente muito grande pois os pais têm que viver assim pro resto da vida.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.916
Pontos
453
Se tá com medo de ter filhos com problemas é melhor nem casar então.
???
A pessoa pode casar e não ter filhos ou apenas adotar.
Aqui vai um alerta para os outerspacianos... Ninguém está livre de ter a sua vida virada de cabeça pra baixo e ter que encarar situações muito pesadas. Se acham que estão seguros ao limitar a própria vida (não ter filho, não casar e etc), sinto informar que estão bem iludidos e na prática essas escolhas podem abrir possibilidades de outras situações pesadas bem mais prováveis do que aquela que vocês estavam tentando evitar.

Estão cultivando uma mentalidade frágil incapaz de lidar com adversidades, que só quer fugir. Mas a vida funciona de uma maneira adversa, temos pouquíssimas variáveis sob controle.
Não da pra fugir de todo e qualquer sofrimento, mas alguns podem ser evitados.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.983
Pontos
2.044

Só jogamos no modo normal.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.444
Pontos
803
Não da pra fugir de todo e qualquer sofrimento, mas alguns podem ser evitados.
Claro que sim, dá pra atravessar na faixa de pedestre para correr um risco menor de ser atropelado. Dá pra dirigir com responsabilidade para reduzir a chance de acidente.

Agora, não andar na rua para definitivamente não ser atropelado ou não dirigir um carro para não sofrer acidente, são posturas com ônus muito maior do que o bônus.

A pessoa pode até se sentir bem no momento com uma vida limitada, mas o maior fator a ser considerado, aquele que temos zero controle, que tem um impacto enorme em nossa vida e a muda completamente várias vezes, muda nossos pensamentos, percepções e sentimentos... Esse fator é quem será determinante para o ônus/bônus das nossas escolhas. Esse fator é o tempo.

Quem toma decisões desconsiderando os efeitos dele, invariavelmente se dá mal.

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
379
Pontos
759
Amor de filho é incondicional. Independente da doença ou problema. Quem não tem filho provavelmente pensa que é fácil falar que vai rejeitar ou ignorar.
Mas quando nasce, ele é seu filho e seu amor por ele é tudo independente de tudo que acontece a ele.

E vou mais adiante. Quem rejeita ou ignora um filho com problema ou não, só se lasca na vida. Aqui na minha família, tem 2 casos e o pai hoje vive numa 'ladeira abaixo', e não digo pela parte financeira. Entre conhecidos também!

TyrantVirus

Bam-bam-bam
Reações
5.549
Pontos
453
Vou ser pai e tenho medo de minha filha nascer assim. Maioria dos meus amigos e até primos tem filho com autismo. Porque será que esta tendo tantos casos assim?? nao sei se é impressão minha mas parece que esta tendo muito casos de crianças nascendo com autismo

Topo Fundo