LuffyKurosaki
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 44.931
- Pontos
- 1.304
Mas ter filhos autistas é assim? Se for ter filhos assim melhor continuar sem ter.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Muitas coisas são possíveis.Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.
Aliás, lembrei da história de uma mulher idosa que tinha um filho dependente dela (não lembro qual era o problema dele). Ela disse que tinha o desejo de que ele morresse antes dela, porque se ele ficasse sem ela no mundo, estaria ferrado. É uma situação bem triste.
Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.
Aliás, lembrei da história de uma mulher idosa que tinha um filho dependente dela (não lembro qual era o problema dele). Ela disse que tinha o desejo de que ele morresse antes dela, porque se ele ficasse sem ela no mundo, estaria ferrado. É uma situação bem triste.
Já escutei de pessoas idosas falando isso, e aconteceu de depois do filho morrer acabar falecendo com um certo alívio.Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.
Eu enfrentei (o máximo que pude) a minha avó, com Alzheimer (até ser expulso de casa, POR CAUSA da casa!) (longa história envolvendo a 'máfia' e os seus interesses...) e aprendi da pior maneira como é passar por algo assim. Sofri demais pela parte dos parentes da 'máfia' (principalmente por acharem que eu estaria preparado pra uma situação assim, sem nenhum tipo de explicação) como para as brigas em relação ao testamento e divisão de bens (onde aconteceram, de 'assassinato' dos cachorros que tinham lá em casa, roubo das minhas roupas no varal e ameaças....), além das ideias que minha avó tinha de "estar em outra residência", não reconhecer mais ninguém da família (a não ser eu), brigar com os irmãos dela e não ser ouvida e ainda, nos retirar da casa no momento em que ela estava ficando mais fraca.A ironia é que se você também não tiver filhos, mas viver bastante e tiver Alzheimer ou qualquer outra doença, vai acabar igual ao filho Autista.
Esses problemas e desordens estão cada vez mais comuns. A humanidade está em rápido processo de extinção em todas as áreas que olhamos.
Ou vai rolar o grande rollback, ou extinção da espécie.
Normalmente mães de pessoas com essas doenças tem uma longevidade ímpar e geralmente acabam morrendo próximo ou até depois.Me pergunto o que vai acontecer com essas pessoas com autismo mais grave quando os pais delas morrerem, já que são totalmente dependentes deles. Vai sobrar pros irmãos ou outros parentes cuidarem? Vão ficar em alguma instituição? Acredito que seja uma grande preocupação que os pais de filhos assim têm.
???Se tá com medo de ter filhos com problemas é melhor nem casar então.
Não da pra fugir de todo e qualquer sofrimento, mas alguns podem ser evitados.Aqui vai um alerta para os outerspacianos... Ninguém está livre de ter a sua vida virada de cabeça pra baixo e ter que encarar situações muito pesadas. Se acham que estão seguros ao limitar a própria vida (não ter filho, não casar e etc), sinto informar que estão bem iludidos e na prática essas escolhas podem abrir possibilidades de outras situações pesadas bem mais prováveis do que aquela que vocês estavam tentando evitar.
Estão cultivando uma mentalidade frágil incapaz de lidar com adversidades, que só quer fugir. Mas a vida funciona de uma maneira adversa, temos pouquíssimas variáveis sob controle.
Só jogamos no modo normal.Aqui vai um alerta para os outerspacianos... Ninguém está livre de ter a sua vida virada de cabeça pra baixo e ter que encarar situações muito pesadas. Se acham que estão seguros ao limitar a própria vida (não ter filho, não casar e etc), sinto informar que estão bem iludidos e na prática essas escolhas podem abrir possibilidades de outras situações pesadas bem mais prováveis do que aquela que vocês estavam tentando evitar.
Estão cultivando uma mentalidade frágil incapaz de lidar com adversidades, que só quer fugir. Mas a vida funciona de uma maneira adversa, temos pouquíssimas variáveis sob controle.
Claro que sim, dá pra atravessar na faixa de pedestre para correr um risco menor de ser atropelado. Dá pra dirigir com responsabilidade para reduzir a chance de acidente.Não da pra fugir de todo e qualquer sofrimento, mas alguns podem ser evitados.
Normal mesmo? Ou no very easy?Só jogamos no modo normal.