O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vão me desculpar, mas essa nova tecnologia Ray tracing é muito feia

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Tava vendo o gameplay dos youtubers do watch dogs legion e tudo virou motivo pra molhar a rua pra refletir, os vidros das lojas e prédios tudo parece EXATAMENTE UM ESPELHO.

A vida real nao é assim caras, tudo nitidamente espelhado CRISTALINAMENTE pra onde vc olha parece um telão refletindo tudo cristalinamente, a chuva no watch dogs então misericórdia que coisa horrível vc pilotando carro numa pista de vidro espelhada, que coisa mais irreal. As cidades viraram cidades de cristal.
Tenho certeza que daqui ha uns 10 anos vão olhar pra essa tecnologia horrível e pesada e vão rir de tão feia, igual atualmente rimos daquele Bloom forçado dos jogos de meado dos anos 2000 e que era um efeito tão pesado pra época. Podem printar e me cobrar.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
RT tem seus usos, mas do jeito que está é show off completo para vender os aparelhos. Atualmente eu vejo que ela é uma tecnologia mais voltada para o suporte do que para uso completo, pelo menos nos consoles da nova geração, que não tem as placas Nvidia com DLSS.

Para mim é gasto de recurso a toa que poderia ser direcionado para outra função.

No início vai ser assim msm, pois como eu disse, querem vender a tecnologia, exibi-la, mas com o tempo pode cair em desuso ou ter aplicação bastante reduzida, assim como foi o Hairworks.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Eu acho que não é a tecnologia que é feia, é que por ser novidade tem uns dev sem noção que tão fazendo m**** e transformando os jogos em uma espécie de demonstração ambulante de Ray Tracing. Vou dar 2 exemplos, mas tem vários outros acredito eu: Watch_Dogs e Gran Turismo 7.

Colocaram o chão em alguns momentos com um RT absurdo, que faz de fato parecer espelho! Nem dá pra identificar a textura ou o tipo de material do solo.

147936

147937
(esse segundo eu não tenho certeza se foi aplicação oficial, ou foi algum mod - é de Watch_Dogs 2)

Enquanto RT não for visto como "mais um efeito" vamos continuar vendo essas aplicações ridículas e exageradas, só pra falar que o jogo tem Ray Tracing. Isso é pq a tecnologia tem sido vendida, junto com o 4K, como a segunda vinda de Jesus Cristo na next-gen.

Se for pra ter uma aplicação mal feita dessas, eu prefiro mil vezes que não usem o RT e deixem o jogo ganhar performance.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Feio não é... Mas pra colocar ele e os jogos ficarem todos capengas melhor não.

O Ps5 tem que deixar isso de lado, ou ira focar apenas nos 1440p e competir com o Series S. Já o Series X se conseguir manter a taxa de quadros, beleza...
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Tava vendo o gameplay dos youtubers do watch dogs legion e tudo virou motivo pra molhar a rua pra refletir, os vidros das lojas e prédios tudo parece EXATAMENTE UM ESPELHO.

A vida real nao é assim caras, tudo nitidamente espelhado CRISTALINAMENTE pra onde vc olha parece um telão refletindo tudo cristalinamente, a chuva no watch dogs então misericórdia que coisa horrível vc pilotando carro numa pista de vidro espelhada, que coisa mais irreal. As cidades viraram cidades de cristal.
Tenho certeza que daqui ha uns 10 anos vão olhar pra essa tecnologia horrível e pesada e vão rir de tão feia, igual atualmente rimos daquele Bloom forçado dos jogos de meado dos anos 2000 e que era um efeito tão pesado pra época. Podem printar e me cobrar.
não é o raytracing que é feio, é o raytracing mega-simples que da pra fazer em tempo real que é feio. é tudo espelhado justamente por que reflexos difusos são centenas, ou até milhares de vezes mais pesados de simular.

fora que por ser novidade tão exagerando na força de tudo. ja ja maneram e inventam um jeito de jogar post-processing só no reflexo do raytracing pra fazer ficar difuso com shader ao invés de na marra, aí melhora
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Feio não é... Mas pra colocar ele e os jogos ficarem todos capengas melhor não.

O Ps5 tem que deixar isso de lado, ou ira focar apenas nos 1440p e competir com o Series S. Já o Series X se conseguir manter a taxa de quadros, beleza...
xbox nem ray tracing reproduz ainda
to falando de pc e ps5, os unicos que estão entregando
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Normal. Toda vez que aparece algum efeito novo sempre tacam no maximo pra ficar o mais visivel possivel.
Com o tempo perde a graça e começam a usar de maneira mais sutil.

tinha gente que achava isso a oitava maravilha em 2005


main-qimg-8658027450c493c099a153ba656e5d24
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Minha opinião é a seguinte, não maximizamos ainda o poder da rasterização e já estão querendo pular para o RT que é muito mais pesado, sem duvidas não é o grande fator nextgen e será rifado dos jogos em breve, talvez um novo oclusion ou um novo PBR sejam a novidade da nextgen, o RT por enquanto é para dizer que tem, quase tudo do RT pode ser feito de forma alternativa só que gasta mais do dev mas eu acho que vale pois tudo nessa indústria é caro inclusive o salario dos caras.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
não passa de um shader super reflexivo.

quando tiver hardware capaz de rodar ray tracing, vai ter outra tecnologia de melhor qualidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Eu acho que não é a tecnologia que é feia, é que por ser novidade tem uns dev sem noção que tão fazendo m**** e transformando os jogos em uma espécie de demonstração ambulante de Ray Tracing. Vou dar 2 exemplos, mas tem vários outros acredito eu: Watch_Dogs e Gran Turismo 7.

Colocaram o chão em alguns momentos com um RT absurdo, que faz de fato parecer espelho! Nem dá pra identificar a textura ou o tipo de material do solo.

Visualizar anexo 147936

Visualizar anexo 147937
(esse segundo eu não tenho certeza se foi aplicação oficial, ou foi algum mod - é de Watch_Dogs 2)

Enquanto RT não for visto como "mais um efeito" vamos continuar vendo essas aplicações ridículas e exageradas, só pra falar que o jogo tem Ray Tracing. Isso é pq a tecnologia tem sido vendida, junto com o 4K, como a segunda vinda de Jesus Cristo na next-gen.

Se for pra ter uma aplicação mal feita dessas, eu prefiro mil vezes que não usem o RT e deixem o jogo ganhar performance.

Essa imagem do GT chega a ser varzeana de tão mal feita. Nunca que um piso desses iria ser assim.

E ainda aposto que GT7 vai se manter com os velhos buracos da serie (carro não capota, sistema de danos é patético, sem iluminação dinâmica, IA retardada) justificando que o motivo agora é que colocaram ray tracing. No PS4 foi porque colocaram HDR e 4k.

É engraçado isso com Gran Turismo. Velhas necessidades que a série precisa, eles nunca implantam porque ficam implantando novas técnicas de imagem para justificar a preguiça de implementar features que dão muito mais trabalho. Estaremos em 2021, e GT7 ainda não vai ter um sistema de danos que preste, e nem uma IA competitiva, e nem um sistema climático dinâmico...mas o piso da garagem no photo mode vai refletir até o parafuso do escapamento. A lataria do bólido vai refletir até a arvore de papelão lá em cima do morro. E as biscates da Sony sem capacidade de senso crítico vão achar sensacional.

Acho o gameplay desse jogo fenomenal mas não consigo entender porque a Polyphony inisiste em dar atenção para detalhes que não evoluem a experiência como jogo de corrida, fazendo com que o jogo se comporte muito datado em diversos aspectos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
É pouco para muito impacto na performance

Mas eu sou a favor.. a tecnologia precisa evoluir e aos poucos ... Se fossem escutar todo mundo que crítica tecnologias com exemplo ray tracing... Estaríamos ainda nos 720p

Lembro da galera que falava que era besteira os 1080p... 720 já estava bom...

Vai jogar hoje em uma tv 4k um game em 1440p ou 4k nativo ... É lindo
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Começo de nova tecnologia é assim mesmo. Lembro que no PS3 e X360 tudo era oleoso com cara de plástico, porque queriam usar os Shaders, com uns detalhes como se estivesse molhado.

No PS2 era tudo borrado eles queria usar motion blur, film grain e depth of filed em tudo, só para se opor a geração anterior que não tinha isso (até tinha mas era precário). e o gamecube metia aquele Tev ridículo em tudo que era exclusivo para tentar se opor ao ps2 e por aí ia.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
O principal benefício do RT está na iluminação global e shading sutil e realista, mas os jogos não estão utilizando a tecnologia pra isso.

Esses reflexos horrendos são purpurina pra dizer que o jogo tem o efeito e daí fica essa coisa feia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Estaremos em 2021, e GT7 ainda não vai ter um sistema de danos que preste,

não é o GT, são as montadoras não deixam, não querem que seus carros fiquem danificado em jogos, é tudo licenciado para esses dev transformar GT num Burnout é a coisa mais fácil do mundo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
É exagerado mesmo, mas Watch Dogs é o pior exemplo, o joguinho feio do kct.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
No começo a galera tá empolgada e quer que até o prédio de tijolinho reflita o personagem... Com o tempo aprendem a usar melhor.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Normal.

No início todos os desenvolvedores vão querer que seus jogos sejam showcase de ray tracing.

Quem não se lembra do início da atual geração quando todos os jogos tinham partículas a dar com pau.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
É pouco para muito impacto na performance
Raytracing é uma tecnologia já antiga que é muito utilizada em renderização, só agora com AI é possível ter em tempo real, mesmo assim é "capada" devido à má implementação.

Raytracing é iluminação, sombras em tempo real... Já existem tecnicas pra simular sombras, simular iluminação, simular reflexos...

Raytracing é melhor que todas elas pois faz o traçado dos raio de luz (como o nome diz...)

Agora igual quando tu muda um jogo de 1080p pra 4k... Muita gente fala: mas não vi diferença... Pois não é treinado o suficiente pra ver a diferença, não consegue ver a sutilezas. Pra algumas pessoas a diferença é GRITANTE. São pessoas mais treinadas pra ver esses detalhes.

Raytracing não é diferente, então pra o olho menos treinado poder perceber melhor, fazem esses absurdos com reflexos...

Toda e qualquer evolução agora será "mínima". Raytracing em tempo real é revolucionário, porém na prática, mesmo bem aplicado, é só mais um detalhe entre muitos outros que fazem a diferença.

Agora como virou carro chefe pra vender placa da NVidia, precisam fazer o olho não treinado ver a diferença...

Quem conhece a tecnologia sabe o quão foda ela é... Agora eles precisam realmente vender a tecnologia. Marketing puro.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Essa imagem do GT chega a ser varzeana de tão mal feita. Nunca que um piso desses iria ser assim.

E ainda aposto que GT7 vai se manter com os velhos buracos da serie (carro não capota, sistema de danos é patético, sem iluminação dinâmica, IA retardada) justificando que o motivo agora é que colocaram ray tracing. No PS4 foi porque colocaram HDR e 4k.

É engraçado isso com Gran Turismo. Velhas necessidades que a série precisa, eles nunca implantam porque ficam implantando novas técnicas de imagem para justificar a preguiça de implementar features que dão muito mais trabalho. Estaremos em 2021, e GT7 ainda não vai ter um sistema de danos que preste, e nem uma IA competitiva, e nem um sistema climático dinâmico...mas o piso da garagem no photo mode vai refletir até o parafuso do escapamento. A lataria do bólido vai refletir até a arvore de papelão lá em cima do morro. E as biscates da Sony sem capacidade de senso crítico vão achar sensacional.

Acho o gameplay desse jogo fenomenal mas não consigo entender porque a Polyphony inisiste em dar atenção para detalhes que não evoluem a experiência como jogo de corrida, fazendo com que o jogo se comporte muito datado em diversos aspectos.

A IA do GT de fato é horrivel e também falta clima dinâmico, e isso é vdd.

Mas quanto ao sistema de danos eu acho que eles são presos ao que as montadoras dos carros permitem que exiba de danos nos produtos delas. A Polyphony não pode simplesmente impor a eles algo que não concordam, do contrário perdem as licenças de uso dos carros. Eu sei que as coisas devem ser assim pois até no jogo oficial de Formula 1, a própria F1 não deixa que a Codemasters implemente um sistema de dano condizente com os acidentes que acontecem nas corridas.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
917
Reações
3.081
Pontos
924
A tecnologia não é feia, só está sendo mal implementada devido aos exageros das dev's. Colocar reflexos em tudo deixa o jogo artificial e irreal. RT deve ser usado em situações especificas como água ou espelhos por exemplo, mas estão tentando empurrar para todas as partes do cenário, me lembra as texturas com aspecto sempre de "molhadas" na geração PS3/360.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.659
Pontos
704
Isso bem me lembra a nvidia com o physx tudo era physx, fazia propaganda que tinha que usar duas placas em SLI para uma só pro gráficos e outra só pra physx. Hoje em dia você nem ouvi mais falar mais, até o SLI ninguém nem usa e as placas atuais nem suporte para isso tem mais. Na verdade era só propaganda pra vender placa. Por isso que parei de ficar gastando dinheiro fazendo upgrade de PC.

Postando de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

esportivo

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
181
Pontos
78
Tipo aquelas particulas voando e as gramas baixas se mexendo pra lá e pra cá, coisas que não existem na vida real, e ficam muito forçadas nos jogos
 
Topo Fundo