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Como já comentaram, tem jogos que utilizam bem o ray tracing, o problema são esses jogos que transformam todas superfícies em "vidro" para ter reflexo em tudo que é canto.
Control é um jogo com um aplicação excelente de Ray Tracing:
Eu acho muito pouco para a penalização da GPU. Pegando uma 3080 parrudona como referência, na real você sai de 142 fps para 84. Você perde 40% de desempenho para ter esse incremento visual discreto. Aí se torna necessário rezar para que o jogo tenha DLSS como Control e Wolfenstein para subir e mesmo assim dificilmente subirá para a resolução nativa.
Mas aí não dá para condicionar uma coisa a outra. Ou arrumam um jeito de usar o RT de uma forma melhor (aparentemente a Crytek estava trabalhando em algo) ou fica difícil. Os jogos ficarão mais exigentes e você terá que ter todos eles aceitando DLSS para ficarem jogáveis?Por isso que RT sem DLSS não da.
Querendo ou não, 'e a evolução natural muito devido ao menor esforço das devs para conseguir um resultado melhor e bem menos tempo.
Acredito que RT será muito usado nos PCs devido ao hardware e será usado com mais parcimônia nos consoles. Pelo menos ate a chegada dos PRo da vida.
Fora toda instabilidade que você esta introduzindo já que vai ter parte do jogo com pouco RT parte com muito, etc. No PC isso é pedir para ter dor de cabeça te obrigando a ter uma placa muito mais poderosa do que você precisaria só para jogar o jogo de boa a 60fps.Eu acho muito pouco para a penalização da GPU. Pegando uma 3080 parrudona como referência, na real você sai de 142 fps para 84. Você perde 40% de desempenho para ter esse incremento visual discreto. Aí se torna necessário rezar para que o jogo tenha DLSS como Control e Wolfenstein para subir e mesmo assim dificilmente subirá para a resolução nativa.
Mas aí não dá para condicionar uma coisa a outra. Ou arrumam um jeito de usar o RT de uma forma melhor (aparentemente a Crytek estava trabalhando em algo) ou fica difícil. Os jogos ficarão mais exigentes e você terá que ter todos eles aceitando DLSS para ficarem jogáveis?
Por isso que é um péssimo negócio por definição. Para usar precisa de DLSS. DLSS é ótimo para dar conta de simplesmente rodar jogo em 4k, mesmo que tenha placas mais modestas, mas o RT enterra tudo.Por enquanto sim. Terá que ter DLSS para ficar jogável em 4K a 60fps ate a AMD lançar o super-resolution dela.
Jogável em 1440p já tem muito jogo com RT que as novas placas de vídeo já aguentam com resolução nativa.
E não adianta lançar novas placas e novos consoles, pois sempre o RT tem como pesar mais ainda. Mas pelo menos com isso, cada vez mais teremos jogos perto da realidade sem um esforço estratosférico. Imagina empresas indies com foco em gameplay conseguirem entregar verdadeiras super-producoes de jogos AAA em gráficos. Sonho!!!
E RT esta ai começo de 2018, pode vir algoritmos melhores com certeza para fazer mais com menos, e pode apostar que nos Pro da vida, teremos hardware mais preparado para isto.
Reconstrução de imagem tb veio para ficar aliviando o RT. A AMD 'e a prova disso! Esta correndo para dar uma resposta ao DLSS. Assim os consoles terão uma folga a mais para fazer RT com melhor qualidade tb.
Por isso que é um péssimo negócio por definição. Para usar precisa de DLSS. DLSS é ótimo para dar conta de simplesmente rodar jogo em 4k, mesmo que tenha placas mais modestas, mas o RT enterra tudo.
O problema é que a esta altura os algoritmos já deveriam estar melhores. A NVidia lançou a série 2000 e 2000 Super, agora a 3000 a a mudança nesse sentido foi pouca. Nem compara com o que fizeram entre DLSS 1.0 que era mais ou menos para o milagre do DLSS 2.0. E a AMD até agora não mostrou, de fato, como as RDNA2 lidarão com essa questão. Parece que usarão uma fórmula diferente, mas mesmo assim, irão penalizar o desempenho em 40% também? Se fosse algo mais discreto até seria ok, mas é muita coisa para pouco efeito.
Mas a diferença mais gritante do RT não e para o jogador e sim para quem desenvolve.
Exemplo, as sombras de Tomb Raider conseguiu simular algo que no método tradicional não seria possível. Porem para quem esta jogando, 'e pouco perceptível.
Ou seja, fizeram algo nunca antes feito num tempo record. E isto que o RT traz.
Mas concordo que por enquanto, não vale o peso.
Uém tá doido??É só ver o desastre visual de jogos como Godfall.
É um absurdo capar framerate e resolução boa pra enfiar esse negócio.
halo infinite com gráficos terríveis rodam a 4k 120 fps
garanto que se rodasse a 1440p, 60 fps, poderiam colocar ray tracing e texturas realistas e não aquela aberração lavada com texturas lisas.
sempre falei isso
vale a pena capar tudo pra jogar a 4k 120 fps?
melhor 1440p 60 ou até 1080p 60 mesmo, com upscaling pra 4k ray tracing e tudo que tem direito
Custava chegar com os dois pés na porta nesse início de geração tascando pelo menos um halo infinite decente, um fable rpg open world e um forza que é o melhor jogo de corrida atual?
Metia ray tracing nesses brinquedos e partia pra luta contra a Sony e seu demons souls, miranha e godfal.
1080p/60fps com Ray Tracing ON
ja escolhi a minha
Vc é caixista, sempre fala que quer banir os usuários que falam bem do playstation.Esse seu personagem já deu. Sorte sua que eu recusei o cargo penitência de moderador. Não iria nem adiantar meter uma de louco dizendo que tem probleminha. Era BAN sem pensar duas vezes ou perguntar a opinião de outros moderas.
Eu até tava empolgado com ray tracing anteriormente, mas vendo essa semana vi que está sendo mal aplicado em vários jogos.
Vc é caixista, sempre fala que quer banir os usuários que falam bem do playstation.
Segura o ódio.
só usa expressões do xbox ******** nos posts , "sonhistas"
Visualizar anexo 148008
Uém tá doido??
AO que consta até agora Godfall é 4k, 60fps e não tem ray tracing.
Mas ai vc chegou ao ponto.RT não é reflexo, mas a capacidade de compreender os gráficos, se você consegue traçar os raios de luz você tem um controle grande sobre a "física da iluminação", ou seja, você sabe de onde os raios de luz vem e como eles interagem com os materiais, o que é VITAL para uma iluminação e sombreamento realistas. É uma das técnicas mais pesadas de iluminação dinamica, mas a que oferece mais ganho, de qualquer forma é anos luz superior a limitada iluminação baked que temos hoje.
Pelo menos nós temos algo para agarrar.Até agora se mostrou pura perfumaria. Só vejo alguns sonystas agarrados a ray tracing loucamente pra atacar o Xbox.
Acho que é um recurso que pode ser util se bem implementado, mas longe de ser super importante.
Mas ai vc chegou ao ponto.
Pessoal esta utilizando muito mal, mal, mal mesmo o RT.
Será que nessas horas o diretor de arte não pode pegar e falar "galera, um pouco menos"?
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