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Vão me desculpar, mas essa nova tecnologia Ray tracing é muito feia

GustavoLT

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eu acho que o RT não vai para frente nessa geração de consoles... provavelmente usarão uma tecnologia que simula, bem mais leve, igual foi aplicado no Mafia!

vamos ver o Miles Morales, que usa de forma moderada!
 

Lexikus.BR

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É só ver o desastre visual de jogos como Godfall.

É um absurdo capar framerate e resolução boa pra enfiar esse negócio.
 

goiabo

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Como já comentaram, tem jogos que utilizam bem o ray tracing, o problema são esses jogos que transformam todas superfícies em "vidro" para ter reflexo em tudo que é canto.

Control é um jogo com um aplicação excelente de Ray Tracing:
 

deriks

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Tem que saber onde implementar, mas generalizar que é feio, aí tas querendo demais
 

lorenço

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Eu acho q essa onda de reflexos é pra mostrar a tecnologia nova, é a nova modinha.

Lembro no ps360 a modinha eram jogos com muito Bloom e tom de cores pastel, chegava a cansar a vista aquela m****.
 

antonioli

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Como já comentaram, tem jogos que utilizam bem o ray tracing, o problema são esses jogos que transformam todas superfícies em "vidro" para ter reflexo em tudo que é canto.

Control é um jogo com um aplicação excelente de Ray Tracing:

Eu acho muito pouco para a penalização da GPU. Pegando uma 3080 parrudona como referência, na real você sai de 142 fps para 84. Você perde 40% de desempenho para ter esse incremento visual discreto. Aí se torna necessário rezar para que o jogo tenha DLSS como Control e Wolfenstein para subir e mesmo assim dificilmente subirá para a resolução nativa.

DLSS_4K.png
 


gulavisk

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Eu acho muito pouco para a penalização da GPU. Pegando uma 3080 parrudona como referência, na real você sai de 142 fps para 84. Você perde 40% de desempenho para ter esse incremento visual discreto. Aí se torna necessário rezar para que o jogo tenha DLSS como Control e Wolfenstein para subir e mesmo assim dificilmente subirá para a resolução nativa.

DLSS_4K.png

Por isso que RT sem DLSS não da.

Querendo ou não, 'e a evolução natural muito devido ao menor esforço das devs para conseguir um resultado melhor e bem menos tempo.

Acredito que RT será muito usado nos PCs devido ao hardware e será usado com mais parcimônia nos consoles. Pelo menos ate a chegada dos PRo da vida.
 

antonioli

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Por isso que RT sem DLSS não da.

Querendo ou não, 'e a evolução natural muito devido ao menor esforço das devs para conseguir um resultado melhor e bem menos tempo.

Acredito que RT será muito usado nos PCs devido ao hardware e será usado com mais parcimônia nos consoles. Pelo menos ate a chegada dos PRo da vida.
Mas aí não dá para condicionar uma coisa a outra. Ou arrumam um jeito de usar o RT de uma forma melhor (aparentemente a Crytek estava trabalhando em algo) ou fica difícil. Os jogos ficarão mais exigentes e você terá que ter todos eles aceitando DLSS para ficarem jogáveis?
 

nominedomine

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Eu acho muito pouco para a penalização da GPU. Pegando uma 3080 parrudona como referência, na real você sai de 142 fps para 84. Você perde 40% de desempenho para ter esse incremento visual discreto. Aí se torna necessário rezar para que o jogo tenha DLSS como Control e Wolfenstein para subir e mesmo assim dificilmente subirá para a resolução nativa.

DLSS_4K.png
Fora toda instabilidade que você esta introduzindo já que vai ter parte do jogo com pouco RT parte com muito, etc. No PC isso é pedir para ter dor de cabeça te obrigando a ter uma placa muito mais poderosa do que você precisaria só para jogar o jogo de boa a 60fps.
 

gulavisk

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Mas aí não dá para condicionar uma coisa a outra. Ou arrumam um jeito de usar o RT de uma forma melhor (aparentemente a Crytek estava trabalhando em algo) ou fica difícil. Os jogos ficarão mais exigentes e você terá que ter todos eles aceitando DLSS para ficarem jogáveis?

Por enquanto sim. Terá que ter DLSS para ficar jogável em 4K a 60fps ate a AMD lançar o super-resolution dela.

Jogável em 1440p já tem muito jogo com RT que as novas placas de vídeo já aguentam com resolução nativa.

E não adianta lançar novas placas e novos consoles, pois sempre o RT tem como pesar mais ainda. Mas pelo menos com isso, cada vez mais teremos jogos perto da realidade sem um esforço estratosférico. Imagina empresas indies com foco em gameplay conseguirem entregar verdadeiras super-producoes de jogos AAA em gráficos. Sonho!!!

E RT esta ai começo de 2018, pode vir algoritmos melhores com certeza para fazer mais com menos, e pode apostar que nos Pro da vida, teremos hardware mais preparado para isto.

Reconstrução de imagem tb veio para ficar aliviando o RT. A AMD 'e a prova disso! Esta correndo para dar uma resposta ao DLSS. Assim os consoles terão uma folga a mais para fazer RT com melhor qualidade tb.

RT tinha que começar uma hora. Estava ficando insustentável jogos demorarem 5 a 8 anos para ficar pronto. Ainda não chegamos lá, mas estamos no caminho.

obs.: O RT da cryteck e limitado e pesa muita mais sem hardware dedicado. RT via software não 'e o caminho, acho.
 
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antonioli

O Exterminador de confusões
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Por enquanto sim. Terá que ter DLSS para ficar jogável em 4K a 60fps ate a AMD lançar o super-resolution dela.

Jogável em 1440p já tem muito jogo com RT que as novas placas de vídeo já aguentam com resolução nativa.

E não adianta lançar novas placas e novos consoles, pois sempre o RT tem como pesar mais ainda. Mas pelo menos com isso, cada vez mais teremos jogos perto da realidade sem um esforço estratosférico. Imagina empresas indies com foco em gameplay conseguirem entregar verdadeiras super-producoes de jogos AAA em gráficos. Sonho!!!

E RT esta ai começo de 2018, pode vir algoritmos melhores com certeza para fazer mais com menos, e pode apostar que nos Pro da vida, teremos hardware mais preparado para isto.

Reconstrução de imagem tb veio para ficar aliviando o RT. A AMD 'e a prova disso! Esta correndo para dar uma resposta ao DLSS. Assim os consoles terão uma folga a mais para fazer RT com melhor qualidade tb.
Por isso que é um péssimo negócio por definição. Para usar precisa de DLSS. DLSS é ótimo para dar conta de simplesmente rodar jogo em 4k, mesmo que tenha placas mais modestas, mas o RT enterra tudo.

O problema é que a esta altura os algoritmos já deveriam estar melhores. A NVidia lançou a série 2000 e 2000 Super, agora a 3000 a a mudança nesse sentido foi pouca. Nem compara com o que fizeram entre DLSS 1.0 que era mais ou menos para o milagre do DLSS 2.0. E a AMD até agora não mostrou, de fato, como as RDNA2 lidarão com essa questão. Parece que usarão uma fórmula diferente, mas mesmo assim, irão penalizar o desempenho em 40% também? Se fosse algo mais discreto até seria ok, mas é muita coisa para pouco efeito.
 

Asura's

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Tinha quer a opção de Desligar o Ray Tracing em Todos os Jogos...

Pra mim é completamente dispensável até o momento...

Nenhum jogo ficou absurdamente mais bonito por causa do Ray Tracing...

Prefiro que usem o poder do Hardware para os 60 FPS...
 

gulavisk

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Por isso que é um péssimo negócio por definição. Para usar precisa de DLSS. DLSS é ótimo para dar conta de simplesmente rodar jogo em 4k, mesmo que tenha placas mais modestas, mas o RT enterra tudo.

O problema é que a esta altura os algoritmos já deveriam estar melhores. A NVidia lançou a série 2000 e 2000 Super, agora a 3000 a a mudança nesse sentido foi pouca. Nem compara com o que fizeram entre DLSS 1.0 que era mais ou menos para o milagre do DLSS 2.0. E a AMD até agora não mostrou, de fato, como as RDNA2 lidarão com essa questão. Parece que usarão uma fórmula diferente, mas mesmo assim, irão penalizar o desempenho em 40% também? Se fosse algo mais discreto até seria ok, mas é muita coisa para pouco efeito.

Mas a diferença mais gritante do RT não e para o jogador e sim para quem desenvolve.

Exemplo, as sombras de Tomb Raider conseguiu simular algo que no método tradicional não seria possível. Porem para quem esta jogando, 'e pouco perceptível.

Ou seja, fizeram algo nunca antes feito num tempo record. E isto que o RT traz.

Mas concordo que por enquanto, não vale o peso.

 

DarkMorten

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RT, assim como todo efeito que surgiu em gerações e mais gerações de placas de PC e videogames, sempre tem o mesmo ciclo

primeiro todos ficam maravilhadinhos e usam de forma desenfreada e até tosca, depois vão se acostumando e usando o efeito de forma natural

e repete o ciclo pro próximo efeito, sempre é assim

só lembrar das texturas de molhado que eram febre no inicio do x360 e PS3, a ode que a OS criou pra água de unchated acho .. depois, virou algo mais normal

depois teve a modinha tesselation, tudo era tesselation, só se falava nisso, hj ninguem nem lembra mais

depois teve aquele HairWorks da Nvidia com Witcher, e a contraparte da AMD TressFX acho, que ficaram e ficaram "ain, o cabelo da Lara Croft" .. hj ninguem liga

RT é o próximo .... começa com o deslumbramento, depois o uso desenfreado, depois pegam o jeito, até ficar algo que não chama mais atenção, e bora pro próximo efeitinho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Mas a diferença mais gritante do RT não e para o jogador e sim para quem desenvolve.

Exemplo, as sombras de Tomb Raider conseguiu simular algo que no método tradicional não seria possível. Porem para quem esta jogando, 'e pouco perceptível.

Ou seja, fizeram algo nunca antes feito num tempo record. E isto que o RT traz.

Mas concordo que por enquanto, não vale o peso.


Em um ou outro caso, dependendo do cenário, geram algo bonito visualmente ou até mais realista. Mas como você mesmo falou, pouco se evoluiu quanto o algoritmo disso e o peso é gigante para o desempenho. Se for para diminuir outros efeitos, framerate, resolução e o que for acho um negócio ruim.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
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Eu achei que acabaria como o PhysX, mas o RT passou para os consoles então é séria a coisa. No mais, é exatamente o que o @toad02 disse, eles "tacam tudo no máximo" pra chamar atenção mesmo, com o tempo deve ficar melhor (espero).
 

Bravehunter

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No início é assim mesmo. Os desenvolvedores querem mostrar a tecnologia e acabam exagerando. Com o tempo, eles aprendem a aplicar melhor. Mas é uma tecnologia impressionante, quando bem aplicada. Basta ver o gameplay de NBA 2K21, ali está melhor dosado e faz uma diferença gritante.
 

Kise Ryota

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halo infinite com gráficos terríveis rodam a 4k 120 fps
garanto que se rodasse a 1440p, 60 fps, poderiam colocar ray tracing e texturas realistas e não aquela aberração lavada com texturas lisas.
sempre falei isso
vale a pena capar tudo pra jogar a 4k 120 fps?

melhor 1440p 60 ou até 1080p 60 mesmo, com upscaling pra 4k ray tracing e tudo que tem direito
Custava chegar com os dois pés na porta nesse início de geração tascando pelo menos um halo infinite decente, um fable rpg open world e um forza que é o melhor jogo de corrida atual?
Metia ray tracing nesses brinquedos e partia pra luta contra a Sony e seu demons souls, miranha e godfal.
1080p/60fps com Ray Tracing ON

ja escolhi a minha


Esse seu personagem já deu. Sorte sua que eu recusei o cargo penitência de moderador. Não iria nem adiantar meter uma de louco dizendo que tem probleminha. Era BAN sem pensar duas vezes ou perguntar a opinião de outros moderas.
 

Navarone

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Esse seu personagem já deu. Sorte sua que eu recusei o cargo penitência de moderador. Não iria nem adiantar meter uma de louco dizendo que tem probleminha. Era BAN sem pensar duas vezes ou perguntar a opinião de outros moderas.
Vc é caixista, sempre fala que quer banir os usuários que falam bem do playstation.
Segura o ódio.

só usa expressões do xbox ******** nos posts , "sonhistas"


148008
 
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Kise Ryota

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Julian - Talude

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O problema não é a tecnologia, mas a aplicação dela...
Ter tudo refletindo, tudo como espelho e/ou molhado pra servir como espelho não é uma consequência direta da tecnologia, mas sim, uma escolha artística da empresa que faz essas coisas de propósito pra dizer que está usando a tecnologia...

Mas isso é como fotógrafo que faz várias correções nas fotos, dando uma ajustada em cores ali, corrigindo coisas lá pra foto ficar mais bonita... fica irreal, mas chama atenção aos olhos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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RT não é reflexo, mas a capacidade de compreender os gráficos, se você consegue traçar os raios de luz você tem um controle grande sobre a "física da iluminação", ou seja, você sabe de onde os raios de luz vem e como eles interagem com os materiais, o que é VITAL para uma iluminação e sombreamento realistas. É uma das técnicas mais pesadas de iluminação dinamica, mas a que oferece mais ganho, de qualquer forma é anos luz superior a limitada iluminação baked que temos hoje.
Mas ai vc chegou ao ponto.
Pessoal esta utilizando muito mal, mal, mal mesmo o RT.
Será que nessas horas o diretor de arte não pode pegar e falar "galera, um pouco menos"?

Tipo eles estão pegando madeira bruta e jogando RT que o negócio ta parecendo mármore polido.

E assim, quanto mais tentamos nos aproximar do realismo, mas o cérebro humano consegue detectar as imperfeições da imagem.
Quando era um bonecão quadradão com uma textura chapada, o nosso cérebro já associava que aquilo não era real e relevava.
 

renbh

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Mas ai vc chegou ao ponto.
Pessoal esta utilizando muito mal, mal, mal mesmo o RT.
Será que nessas horas o diretor de arte não pode pegar e falar "galera, um pouco menos"?

Mas isso vai ocorrer no início da tecnologia, faz parte. Ainda assim é preciso ver o resultado em tempo real com tela em movimento natural, e estes reflexos tem deixado tudo bem mais bonito.

Mas vale lembrar que Watch Dogs tem um estilo retro wave, então ele é espalhafatoso e brilhante por natureza, então o RT ali vai ter um papel diferente, não vi o produto final mas pode esperar neon sendo refletido a rodo no jogo.
 
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