O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vão me desculpar, mas essa nova tecnologia Ray tracing é muito feia

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
Essa tecnologia é um desgraça justamente porque compromete o desempenho dos jogos. Prefiro graficos mais bonitos e mais FPS do que isso aplicado, talvez só seja mais interessante em games antigos, como por exemplo o quake 2 que ficou muito bom.
Jogos pesados da nova geração com RT aplicado é uma bomba pra capar outras coisas que ao meu ver, são mais importantes.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
A pessoa que paga 5 contos num vídeogame quer o reflexo de si mesmo jogando.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Idem. Eu nem sempre consigo notar, e quando noto parece que só transformaram tudo em vidro. Até hoje não vi um único video que me fizesse apreciar essa tecnologia, parece algo custoso demais para algo que me parece tão dispensável, e em alguns casos até caga o visual todo.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Po, eu achei Ray tracing bonitão no quake 2

Só repare que que nesse vídeo eles tem de mover o ponto de luz pra vermos onde tá o RT. Se o ponto de luz é estático, então o RT é dispensável e pode ser substituído por qualquer outro subterfúgio, como pré-computar todas as sombras e rebatimentos de luz num mapa de texturas. E aí sobram os reflexos que é onde o efeito é percebido de cara, pois reflexos não são e não podem ser estáticos. E daí vem a associação automática e quase exclusiva entre os poucos entendidos do RT = Reflexos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Pra mim, RT deve ser usado principalmente na iluminação. Forçar reflexo em tudo da forma exagerada que estão fazendo é complicado.
 


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Só repare que que nesse vídeo eles tem de mover o ponto de luz pra vermos onde tá o RT. Se o ponto de luz é estático, então o RT é dispensável e pode ser substituído por qualquer outro subterfúgio, como pré-computar todas as sombras e rebatimentos de luz num mapa de texturas. E aí sobram os reflexos que é onde o efeito é percebido de cara, pois reflexos não são e não podem ser estáticos. E daí vem a associação automática e quase exclusiva entre os poucos entendidos do RT = Reflexos.

Mas é o que um outro camarada falou aí, acho que o grande interesse no RT não é nem a fidelidade visual em si, mas o tempo de produção de um jogo que deve ser reduzido significativamente por não ter que ficar pré computando e dando retoques nos efeitos de luz. Em menos tempo de trabalho um dev vai produzir mais = mais lucro pras empresas.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Também acho que é um efeito que precisa ser bem utilizado para que realmente faça diferença no visual, sem ser artificial (o uso de forma mais realista e racional). Concordo que o custo desse efeito é bem alto em aplicações de tempo real, como jogos de PCs e consoles.

Mas uma coisa eu tenho certeza, o desespero da trupe caixista é refletido nesse tópico. Também pudera né. Não vimos até agora o poderoso e verdadeiro full RDNA2.0 e a maravilhosa API exclusiva DirectX RT, mostrar um jogo sequer com o efeito rodando no console Series X. Até o tio Phil não está mais entusiasmado. Aí tem coisa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
É natural as pessoas se empolgarem com algumas features e depois ver que nem é isso tudo, num primeiro momento funcionamos como papagaios repetindo os chavões do marketing depois ao brotar um senso critico vemos que as coisas não são bem assim. Eu se tiver ray tracing bem se não tiver amém, quem decidi isso no final é o dev do jogo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O mais engraçado era que quando só tinha Ray Tracing no PC, ficava um monte de sonista e caixista com inveja falando besteira. Agora que PS5 tem "RT", esta cheio de caixista com inveja falando besteira.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
Tecnologia excelente, e uma mão na roda para os desenvolvedores, economiza algumas centenas de horas e tem o resultado artístico desejado em tempo real.

Alguns desses jogos não ficaram tão bons porque não foram feitos pra ter, é muito diferente desenvolver um jogo do zero do que só passar o negocio por cima.

É uma tecnologia que veio pra ficar, a tendência é melhorar e até deve surgir algumas novas técnicas combinadas com SSR.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu não diria feia.

Mas meio inútil e altamente dispensável.

Não estou nem aí pro Raytracing que mais parece um jogo de marketing tosco da NVIDIA do que realmente algo bom pros Games.

O mais engraçado era que quando só tinha Ray Tracing no PC, ficava um monte de sonista e caixista com inveja falando besteira. Agora que PS5 tem "RT", esta cheio de caixista com inveja falando besteira.

Igual consolista que dizia até geração passada que 60fps era inútil.

Hoje eles dizem que é algo fundamental.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.894
Reações
40.611
Pontos
1.444
To com o Watch dogs aqui, ganhei por ter comprado um RTX... ainda bem que foi de graça pq o jogo é um LIXO. Usar esse jogo como parâmetro pra qualquer coisa é um erro.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Eu não diria feia.

Mas meio inútil e altamente dispensável.

Não estou nem aí pro Raytracing que mais parece um jogo de marketing tosco da NVIDIA do que realmente algo bom pros Games.



Igual consolista que dizia até geração passada que 60fps era inútil.

Hoje eles dizem que é algo fundamental.

Até começar a sair jogos a 30 fps. Ai deixa de ser.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
To com o Watch dogs aqui, ganhei por ter comprado um RTX... ainda bem que foi de graça pq o jogo é um LIXO. Usar esse jogo como parâmetro pra qualquer coisa é um erro.

Esse jogo é um dos maiores Lixos já feitos.

Não sem onde fez sucesso e nem sei se tem gente que gosta (só vejo a mídia "especializada" falando bem) só tenho ele porquê peguei de graça no PC.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.894
Reações
40.611
Pontos
1.444
Esse jogo é um dos maiores Lixos já feitos.

Não sem onde fez sucesso e nem sei se tem gente que gosta (só vejo a mídia "especializada" falando bem) só tenho ele porquê peguei de graça no PC.
O que mais tem é comprado na internet falando que o jogo é bom. PQP é horrível. Joguei duas horas e vou dropar, nem sei como aguentei duas horas
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
O mais engraçado era que quando só tinha Ray Tracing no PC, ficava um monte de sonista e caixista com inveja falando besteira. Agora que PS5 tem "RT", esta cheio de caixista com inveja falando besteira.

Ista é tudo igual, só muda o endereço. Tinha um monte de sonhista que dizia que não ligava pra RT, que cagava pra isso e que, inclusive, preferia que não tivesse, etc e tal, daí foi só foi começarem a falar mais sobre RT no ps5 e menos no xbox que, pronto, passou a virar revolução, must-have, etc e zas. É hilário.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.447
Pontos
1.094
Na verdade o efeito é bom, a direção de arte é que é falha.
Vai depender da dev saber explorar isso.
 

Zawn

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
111
Pontos
54
voce quer usar um jogo da ubisoft como base pra opinião... ai nao da ne
espera um cyberpunk, god of war, horizon... nao um jogo genérico da failsoft :P

mas é oq falaram... o efeito em si nao tem culpa, problema são jogos querendo mostrar que tem Raytracing e colocar reflexo ate no concreto
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Já eu acho que é o melhor salto de qualidade que eu vi desde os jogos se tornarem HD. Mas como todo feature tecnológico, ele sozinho não garante qualidade visual, um game medíocre continuará sendo medíocre mesmo com ray tracing nele.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Sim, o Ray tracing é aqueles mods redux "ultra realistic" do GTA V cheio de reflexo como se a cidade tivesse passado por um tsunami
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Konami veio bem antes :coolface

ca3.jpg

:klol:klol:klol:klol
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Feio não é, mas causa um impacto absurdo para pouca melhoria.
 
Topo Fundo