O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vão parir uma epidemia maior] Indicios do governo autoritário da China mentindo sobre a extensão e ter controlado o COVID-19 estão se empilhando

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O mesmo dizia os cidadãos na Russia de Stalin, na Coréia do Norte, no Iraque de Saddan, em Cuba... e aíííííí se falar que sente em público!!! Vai para um campo de "reeducação", talvez até "doe" alguns orgãos para o sistema de saúde.
Mas a China Comunista, ao contrário de outros países comunistas, tem uma economia capitalista.

Na China Comunista a dinâmica é outra, lá o que importa é ficar rico e a maioria dos chineses só vai se voltar contra o governo se a economia desandar. O grande fiador do Partido Comunista é o crescimento econômico.

Também são coisas como essa que mantem o partido no poder, além da economia



Mas quando a economia quebrar, se quebrar, o partido cai. Simples assim
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Meu medo nem é o que a China está fazendo com o próprio povo. Ali existe uma história recorrente do governo matar aos milhões o próprio povo e isso seria só o padrão se repetindo.

Meu medo é que o governo autoritário de lá logo logo irá se irritar se os países não começarem reabrir a fronteira para eles e fazer pressão nos países mundo afora, usando seus aparatos de propaganda desfaçados de "imprensa" e agentes diplomáticos.

Eles vão querer que o mundo compre a narrativa deles que "tudo foi controlado por lá" por questões internas deles e voltem fazer comercio com eles.

E putinhas com medo de perder investimentos da China ou por razões politicas (prejudicar adversários) irão pressionar internamente por isso em seus países. Vão começar com "é descriminação contra o povo Chinês", e "a China é nosso irmão e maior investidor", e bla bla bla.

E nessa, teremos uma pandemia ainda mais violenta e espalhada pela metade desse ano.
Concordo! Até pq eles sabem quem e se a economia deles não bombar, vai ser questão de tempo para o regime cair.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Supernotificação por um lado, sub-notificação do outro, sei lá, to ficando louco nesta m****.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.041
Pontos
353
Pra mim é só puro preconceito político, etnico e cultural...
Se for julgar só visualmente a estrutura de Wuhan parece bem a frente de países tradicionais da Europa...
E é só puxar o ted do bill gates de 2015, porquê o super esperto mundo capitalista ocidental encabeçado pelos EUA não se preparou pra uma pandemia?
Mas é mais fácil apontar dedos...
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Recomendação do dia, de só postarem depois de ler os links (ou parte deles) da primeira página, vai ajudar muito no tópico.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Mais teorias da conspiração da direita delirante do Br...

O filme só está começando.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Ou matamos a China agora, ou eles engolirão o mundo, sinceramente não sei o que é pior, uma ditadura comunista, ou um regime islâmico teocrático lixo, com o crescimento do islã é outra possibilidade também.
Tempos perigosos para a liberdade, muitos estados perdendo o poder ou se utilizando de ferramentas tecnológicas para o controle social.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Qual sentido de o Brasil tanto tributar (onerar) sua produção e embaraçar a geração de empregos, segue notícia de hoje...


Isso se deu num contexto de emergência, mas serve de lição pra não depender de bens fabricados (e comprados da China que não está entregando no prazo) em um único país.

Deve-se pensar e por na mesa, daqui em diante, reduzir impostos via reforma tributária e fiscal, desonerando a folha e favorecendo a produção industrial no próprio país.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Até porque se dissessem o contrário, o partidão vermelho faria questão de educar essa pessoa para ela deixar de desejar a democracia, mesmo que isso custe a vida dela. :viraolho
Essa garota é brasileira e mora em Nova York, ela viajou pra China Comunista e se disse impressionada com a tecnologia e infraestrutura do país.

Segundo ela própria viajar para a China Comunista é viajar para o futuro



Óbvio que isso é uma opinião pessoal, mas ainda assim evidencia o abismo tecnológico e de infraestrutura que atualmente separa a China Comunista de quase todos os países.

Inclusive, recentemente, passou uma matéria na Globo dizendo que eles tem a rede de infraestrutura mais moderna do mundo



No ranking de satisfação, que analisou a infraestrutura dos 28 países mais ricos, ficaram em primeiro



Diante disso é óbvio que a esmagadora maioria dos chineses não está nem aí pra democracia, até porque se tivesse o regime já teria caído faz tempo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Essa garota é brasileira e mora em Nova York, ela viajou pra China Comunista e se disse impressionada com a tecnologia e infraestrutura do país.

Segundo ela própria viajar para a China Comunista é viajar para o futuro



Óbvio que isso é uma opinião pessoal, mas ainda assim evidencia o abismo tecnológico e de infraestrutura que atualmente separa a China Comunista de quase todos os países.

Inclusive, recentemente, passou uma matéria na Globo dizendo que eles tem a rede de infraestrutura mais moderna do mundo



No ranking de satisfação, que analisou a infraestrutura dos 28 países mais ricos, ficaram em primeiro



Diante disso é óbvio que a esmagadora maioria dos chineses não está nem aí pra democracia, até porque se tivesse o regime já teria caído faz tempo.

Me dá um cargo Xi Jinping, vou lhe dar mel todo dia Ursinho Poh.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.586
Pontos
703
Em 2018, FBI classificou a China como "risco de segurança biológico" após aeroporto encontrar cepas do vírus SARS e da MERS em bagagem chinesa





Em novembro de 2018, exatamente um ano antes da crise pandêmica causada pela praga chinesa identificada primeiramente em Wuhan, a segurança alfandegária do aeroporto de Detroit prendeu um biólogo chinês carregando cepas de vírus do SARS e da MERS, identificados como "antígenos", duas doenças com consequências gravíssimas para a saúde.

O chinês informou aos agentes que um colega também da China pediu para que ele levasse a bagagem para o território americano, em um laboratório para pesquisa.

Porém, após examinarem o conteúdo da bagagem, os resultados foram alarmantes.

O FBI publicou as seguintes informações acerca da investigação:

- "A inspeção dos recipientes pode indicar que os materiais contidos continham possivelmente cepas da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e da Síndrome Respiratória Severa Aguda (SARS)"
O documento foi assinado pela unidade de Inteligência Biológica e Química do FBI e não informa a identidade do agente chinês.

1585960411720.png


1585960427872.png


1585960439737.png

Na reportagem da fonte originária, outros casos semelhantes foram levantados, o que levou o FBI a classificar a China como um potencial risco à segurança biológica do país.

Fontes das Informações


news.yahoo.com


Suspected SARS virus and flu samples found in luggage: FBI report describes China's 'biosecurity risk'

An FBI report about China’s involvement with scientific research in the U.S. has raised alarms. While the report refers broadly to foreign researchers, all three cases cited involve Chinese nationals.

news.yahoo.com



https://news.yahoo.com/suspected-sa...cribes-chinas-biosecurity-risk-144526820.html
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Updates fresquinhos do front Chinês.

Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Pegue o seu agora enquanto está quentinho!

--------------------------------------------------------------------------------------

1 - Em algumas cidades da China, começou compra por pânico nos supermercados essa semana. Filas gigantescas em supermercados.

Os cidadãos de diversas cidades da China estão invadindo os supermercados e comprando o que conseguem colocar aos mãos em pânico. Ninguém está acreditando no governo, e estão criando estoques de alimentos em casa.

Os preços de alguns alimentos essenciais estão disparando.

As pessoas estão comprando arroz, óleo de cozinha e outras necessidades básica em grandes quantidades. Em alguns casos, congestionamentos estão se formando com filas se estendendo para longe dos mercados.

112361

Uma das razões que o povo não está acreditando no governo é que a China não produz grãos o suficiente para toda a população, se apoiando em importações para complementar o estoque, e vários países do mundo estão restringindo a exportação de grãos para manter seus próprios estoques.
112360

2 - CHINA COMPRA DE TAIWAN 200 MIL (DUZENTOS MIL) SACOS PARA CADÁVERES.

Um diretor de uma casa funerária em Taiwan em entrevista diz que o governo Chinês está comprando de Taiwan mais de 200 mil sacos para cadáveres, e pedindo entrega com urgência. Ele diz que a ultima vez que viu ordens de compra dessa magnitude foi no ultimo Tsunami.

112362

O ancora que estava entrevistando o diretor notou que ele não era o único recebendo essas ordens de compra vindo da China continental, e que vários fornecedores de Taiwan estão na mesma situação.

3 - Em Wuhan, uma família inteira de um parente morto foi presa após criar um grupo de chat no WeChat (midia social chinesa censurada pelo governo Chinês)
Uma família inteira foi "convidada" visitar uma delegacia na China para dar explicações do porque criou um grupo no WeChat para discutir o virus com outros cidadãos da cidade.

Antes do pai do cidadão falecer, ele implorou repetidamente para a comunidade para poder enviar ele ao hospital.

Em fevereiro, já tinha um caso de uma mulher sendo humilhada pela policia por ter postado informações sobre o virus do partido chinês online, e coagida deletar o tópico ou enfrentar as consequências.

Algumas pessoas estão notando que quando eles imploraram por ajuda do governo, o governo sumiu, apenas para então reaparecer na forma da policia e tentar calar as pessoas que estão comentando.

Também foi notado a similaridade com o caso do Dr. Li Wen Liang, e outros doutores, onde o governo lhes calou. O Dr. Li Wen Liang veio falecer em circunstancias mal explicadas.

112363

4 - Residente de Hubei entra em pânico após voltar para Wuhan e ver que tudo piorou de apenas uma noite para a outra.

O Sra. Jiang chegou em Wuhan numa ambulância em Março, 23, com esperanças de conseguir uma cirurgia para seu marido paraplégico, com um tumor no cérebro. Mas o que ela diz ao colocar o pé no Hospital Geral de Hubei, é de cortar o coração:

- Os corredores do hospital estão transbordando de pacientes. As camas estão muito próximas uma das outras. Nós não esperávamos as coisas serem assim em Wuhan. Nós estavamos tão assustados, vendo isso, mesmo usando máscaras. Eu tinha visto coisas similares nas noticias, mas ver com meus próprios olhos me assustou muito.

112359

A Sra. Jiang não sabia se esses eram pacientes do vírus, mas no dia seguinte que eles chegaram, seu marido testou positivo para o vírus. Ela acha que seu marido foi infectado no hospital.

- No meio de uma pandemia, você não quer estar em um lugar como um hospital a menos que sua vida esteja em perigo. Eu não teria arriscado vir aqui se a situação do meu marido não tivesse deteriorado tão rápido Até o doutor disse que era arriscado vir para Wuhan.

112358

Ela disse que também sabia que outro paciente testou positivo no mesmo dia.

- O homem estava ligando para a linha de ouvidoria do Prefeito, em prantos. Meu primo ouviu ele chorando, e falou com ele. Um doutor disse que vários pacientes que estavam na área de buffer aquele dia estão todos sob quarentena, e não sei por quê. Eles se negaram dar mais informações.

112357

Em um milagre, os testes subsequentes deram negativo. Mas curiosamente eles se negaram continuar com ele e fazer a cirurgia, mandaram fazer quarentena, e a esposa notou que os outros hospitais começaram se negar receber ele. Ela disse que seu marido está em pânico.

- Minhas lágrimas estão secando. Eu não consigo chorar agora mesmo se eu quisesse. Eu chorei tanto, minha cabeça dói.
112356

5 - Povo Chinês indignado com a manobra de propaganda do Governo inunda mídia sociais com comentários contra o governo

Após o governo anunciar 3 minutos de silêncio para o país inteiro em respeito as vitimas do vírus do partido chinês, o povo fica indignado, xingando o governo e sua falsificação dos números de vítimas.

112354

A ditadura, em pânico, cortou o acesso as redes sociais em algumas regiões, e removeu artigos sobre a resposta do povo por toda a China, pelo resto do dia.

112355

6 - Virus do porco Africano ressurge na China.


O vírus que devastou alguns meses atrás toda a criação de porcos na China, com associações industriais notando que metade de todos os porcos (mais de 200 milhões de porcos morreram) da China morreram enquanto o governo ternava esconder a magnitude da crise e controlar o aumento de preços, ressurgiu.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Essa garota é brasileira e mora em Nova York, ela viajou pra China Comunista e se disse impressionada com a tecnologia e infraestrutura do país.

Segundo ela própria viajar para a China Comunista é viajar para o futuro


Não assisti o vídeo, mas viajar como turista para algum país, seja qual for, até best korea, deve ser uma experiência interessante mesmo. Queria ver ela dizer o mesmo trabalhando como escrava em uma fábrica chinesa. Opinião de turísta é irrelevante.

Óbvio que isso é uma opinião pessoal, mas ainda assim evidencia o abismo tecnológico e de infraestrutura que atualmente separa a China Comunista de quase todos os países.

claro que é uma opinião pessoal, de uma turista. Até norte americanos visitam favelas e tiram fotos como se estivessem em um zoológico no Brasil. E depois postam no instagran e afirmam que o Brasil é um país hospitaleiro. Experimentem eles ficarem uma semana aqui e já irão se arrepender.

Inclusive, recentemente, passou uma matéria na Globo dizendo que eles tem a rede de infraestrutura mais moderna do mundo


Tanto faz ser a globo, podia ser o papa, o aiátola, um judeu.

A infraestrutura moderna e capacidade tecnológica da china foi patrocinada pelo ocidente, pelo fato dos líderes do partidão pouco se importarem com trabalhadores escravos chineses, assim como os ocidentais que transferiram suas matrizes de produção para lá buscando baixar custos.

A situação é tão grave que o frete fica barato, mesmo atravessando oceanos diariamente com containers. Até criança trabalha em condições insalubres por lá.

Espero que o ocidente aprenda a não comprar munição de bandido, não dá para confiar.

No ranking de satisfação, que analisou a infraestrutura dos 28 países mais ricos, ficaram em primeiro


Já pensou no poder da china para influenciar no resultado dessa pesquisa? Mesmo de forma indireta, os "clientes" da china, com sua produção toda feita por lá, devem mesmo estar satisfeitos. Até um cidadão que compra no alioexpress, ou ebay, deve estar bem satisfeito com preços baixos. Todo mundo fica feliz, menos os chineses que trabalham nas fábricas e são oprimidos pelo governo.

Por isso, cada vez mais, fica claro que você não gosta da china, dos chineses, gosta do governo deles. Isso é repugnante.

Diante disso é óbvio que a esmagadora maioria dos chineses não está nem aí pra democracia, até porque se tivesse o regime já teria caído faz tempo.

Em primeiro lugar, as informações lá são filtradas pelo partido comunista. A maioria dos chineses podem nem se dar conta do que se passa, pois até a internet os arrombados dos políticos controlam.

Em segundo lugar, lembra da praça celestial? Se você adora a china, abre uma vakinha virtual num site e disponibiliza aqui, eu prometo contribuir com uma passagem só de ida.

Lá, quem vai contra o governo, vai para um campo de reeducação, estilo nazi, ou some.

É até sacanagem com o povo chines defender aquilo estando no ocidente, seja coerente. Eu ajudo com o que puder pra você ir.

Você odeia, em minha opinião, muito mais os chineses até do que neo nazistas.

Eu gostaria muito de saber de verdade porque você faz isso. É troll ou é por um motivo mais sério?

Porque se amasse aquele povo não ficaria fazendo propaganda do que os políticos de lá alcançaram as custas de vidas e sofrimento, trabalho escravo imposto a imensa parte da população.

Se você tiver ascendência chinesa, sua atitude é tão desprezível quanto seria a de um judeu em nossos dias elogiar a capacidade de produção militar da alemanha nazi.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Não assisti o vídeo, mas viajar como turista para algum país, seja qual for, até best korea, deve ser uma experiência interessante mesmo. Opinião de turísta é irrelevante.
Esse aqui mora lá, mas já morou nos EUA e Alemanha




Aqui ele fala como funciona o sistema de saúde
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Esse aqui mora lá, mas já morou nos EUA e Alemanha




Aqui ele fala como funciona o sistema de saúde


E? Não muda nada.

Está tendo uma pandemia mundial, e você me vem com vídeo de algum zé, aleatório elogiando a china?

A culpa é do governo chines sim, já trouxeram problemas ao mundo em 2002, e os governantes até hoje não proibiram a feira de animais silvestres.

Eu nem culpo o cidadão chinês ignorante, por não ter acesso a informações por conta dos filtros impostos pelo partidão nos sistemas de comunicação da china.

Já foi provado que os comunas sacanas mais uma vez esconderam a gravidade da situação, até o quanto fosse possível, como outros governos comunistas fizeram em outras situações graves para o mundo, tanto em saúde e economia.

Toma vergonha na cara e pare de defender um governo tirano. Responda minhas perguntas da postagem anterior.

Eu tenho sobrinhas, mãe idosa, tios e tias idosos, eu sou meio diabético, tenho amigos no grupo de risco.

Você é sozinho no mundo? Não é possível que seu desprezo pela vida alheia seja tamanho.

E quanto as pessoas afetadas pela economia causada por esses lixos? (governo comunista chinês, não o povo)

Tem gente que reclama que a moderação fica de cima de esquerdistas, comunistas. Você é a prova do quanto a moderação do fórum é imparcial.

Defender o governo chinês durante uma pandemia causada por eles, é no mínimo, comparável com um neo nazista ficar postando fotos do adolfinho e suásticas.

Por favor, não me quote mais, você não presta, milhares de pessoas perdendo a vida pelo mundo diariamente por culpa desses lixos e você fica aqui defendendo e mandando vídeos dessas porras?

Sacana, ainda mora fora da china, se fosse lá, nem isso você poderia postar, a não ser se fosse membro do partidão.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Só deu pra entender agora, e zero surprises...
Como tinha jogado o fracer na ignore list, nem tinha atentado pra quem o poucatransa tava respondendo...

De fato, até tolerância a troll tem limite.
Qualquer simpatizante, apoiador (pago ou não) de partido comuna deveria ser equiparado a simpatizante (pago ou não) de neo-nazi, ou seja, ban pra ontem.

Edit:
O fio que esse gringo puxou é bem interessante.

...



Compartilhem e baixem, pode ser que o twitter ''censure'' esse post logo menos.
 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
E? Não muda nada.

Está tendo uma pandemia mundial, e você me vem com vídeo de algum zé, aleatório elogiando a china?
Aqui o vídeo do chefão da Organização Mundial da Saúde elogiando as ações da China contra a pandemia
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Os caras comendo cachorro, morcegos, pangolim, gatos entre outros animais engaiolados em condições desumanas onde justamente houve a origem desse vírus FDP e a criatura ali postando vídeo de estação de metrô na China? put* que o c***lho, hein.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.586
Pontos
703
Mas a China Comunista, ao contrário de outros países comunistas, tem uma economia capitalista.

Na China Comunista a dinâmica é outra, lá o que importa é ficar rico e a maioria dos chineses só vai se voltar contra o governo se a economia desandar. O grande fiador do Partido Comunista é o crescimento econômico.

Também são coisas como essa que mantem o partido no poder, além da economia



Mas quando a economia quebrar, se quebrar, o partido cai. Simples assim




O partido caiu quando morreram 60 milhoes de chineses na grande fome de Mao Tse Tung ?


Ah é esqueci, os chineses responderam "democraticamente" ( KKK ) que não sentem falta da democracia.

"Demoraticamente" responderam.

Tipo não é democracia mas fazem perguntas pra ver se eles querem democracia.

Um bug dentro do bug que bugou.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Aqui o vídeo do chefão da Organização Mundial da Saúde elogiando as ações da China contra a pandemia


Fracer, eu vou pedir novamente, por favor, não me quote se for para você defender o governo comunista chinês.

Ontem eu por pouco deixei de dirigir ofensas a você, com palavras de baixo calão. Provavelmente, se dissesse o que penso teria levado ban.

Por esse motivo, não irei comentar o vídeo do diretor da OMS que você postou.

Se for para falar de qualquer outro assunto que não envolva sua defesa ao governo comunista chinês, fique a vontade para me quotar, e responderei de forma educada.

Obrigado.

Recomendo humildemente a todos os users que não tenham paciência para responder ao Fracer de forma educada, ainda que incisiva, façam o mesmo, para evitar banimentos.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Eu em uma de minhas respostas, afirmei que o ocidente financiou a China ao transferir suas produções para o país asiático.

Porém, os chineses praticaram concorrência desleal, produzindo quase tudo por preços muito abaixo do restante do mundo.

Sou a favor do livre mercado, mas isso que a China fez é bem diferente de um mercado sem regulação estatal, que faria com que os produtos tenham preços mais acessíveis pela concorrência por clientes.

Os preços baixos da China foram e são praticados com trabalho escravo, colocando até crianças para trabalharem em condições insalubres. De forma criminosa.

Porém, qualquer empresário que não fabricar seus produtos na China, vai ter que aumentar demais o preço de seus produtos, por conta da concorrência desleal causada pela China.

Se for no Brasil então, dependendo do que se produz, é mais fácil fechar logo a empresa se for fabricar aqui, pois além do alto custo de produção, ainda tem os impostos altíssimos.

Tenho visto muitas pessoas postando na internet que pretendem boicotar a China. Creio que individualmente, isso seja impossível. A pessoa pode deixar de comprar produtos made in china, mas muitos produtos eletrônicos, por exemplo, podem ter a montagem feita em outro país, porém a fábrica usa componentes fabricados na China.

Se fosse simples, o melhor a fazer seria, depois do mundo superar o vírus comunista chinês e a crise econômica mundial (que vai durar um bom tempo), transferir a produção para outros países, tudo feito com embargos.

Foi isso que eu queria ter escrito, da forma que eu me expressei antes, creio ter passado a impressão de que as empresas e pessoas tenham outras escolhas que não sejam fabricar na China e comprar produtos feitos por chineses.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
A OMS, autoridade máxima no assunto, disse que está tudo bem

"Otoridade" máxima.
Chegamos a um ponto em que um militante comunista que acobertou epidemias de colera na Etiópia é a otoridade máxima da saúde... Putz cara, põe o vídeo das japinhas falando bem do metrô e da modernidade High tech, fica menos feio.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O mesmo dizia os cidadãos na Russia de Stalin, na Coréia do Norte, no Iraque de Saddan, em Cuba... e aíííííí se falar que sente em público!!! Vai para um campo de "reeducação", talvez até "doe" alguns orgãos para o sistema de saúde.
XAINA conseguiu ir além. Conseguiram implantar a fantasia Orwelliana na realidade.
 
Topo Fundo